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Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


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que peça é esta?

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crazy dog
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que peça é esta?

Mensagem por crazy dog em Sab 13 Dez - 14:41:12

E ai galera, tranquilo? que peça é esta, para que serve?
http://www.iskycams.com/partnum_template.php?partnumber=60-ti&compid=69&dealer=no

E o seguinte, futuramente quero melhorar ao maximo meu cabeçote. Ele é um 586, poli e alarguei um pouco somente as entradas das galerias, tem valvulas da c10, molas duplas e rebaixei 2mm. Uso comando 288x292. Sei que meu carro deve girar ate uns 6000rpm e com segurança a uns 5500rpm.
Bom estava pensando em fazer um polimento e alargamento tipo o stage II do jeferson, colocar molas triplas (quais?), valvulas importadas (quais?), balanceiros roletados e rebaixar mais 1mm. Futuramente tambem vai receber comando roller e tuchos roller.
Esta seria a melhor configuração para se extrair ao maximo, mas com DURABILIDADE, do cabeçote? Ou alguem tem uma receita melhor? Sera que daria para chegar a 7000rpm com segurança?
O jeferson rebaixou mais de um lado do que do outro, qual é o ganho desta operação?
ha, meu carro é para fins de semana e de vez em quando uma arrancada, roda no alcool.

Começei a olhar comandos na isky e estou seguindo o que o comando pede, foi ai que achei esta peça acima, que é a mais cara por sinal, por isto que perguntei para que servia. O conjunto todo roller, o comando que é um 288 com 106 de lob (part number 231288) pede molas part number 6205, queria saber tambem se é com elas ou com as 6005?

valeu...
valeu galera....

ivan.jmf
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Re: que peça é esta?

Mensagem por ivan.jmf em Sab 13 Dez - 15:24:49

isso são pratinho de titanium...

crazy dog
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Re: que peça é esta?

Mensagem por crazy dog em Sab 13 Dez - 15:38:20

mas para um cabeçote bala é necessario este pratinho ou pode ser outro?

opalera6
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Re: que peça é esta?

Mensagem por opalera6 em Dom 14 Dez - 10:19:14

com as molas triplas e esse pratinho triplo tbm fica bem mais seguro de vc chegar aos 6000 Rpm sem problemas Very Happy

mr opala
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Re: que peça é esta?

Mensagem por mr opala em Dom 14 Dez - 18:57:41

na verdade vc precisa destes pratos se quiser usar com mola tripla, pois os originais nao cabem nem nas molas, fica pequeno.
estes sao indicados pra uma prparaçao mais pesada
abraços

crazy dog
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Re: que peça é esta?

Mensagem por crazy dog em Seg 15 Dez - 10:33:52

mais qual prato que é indicado? eu olhei o que o comando pediu e não sei qual pode substitui-lo, voce tem uma part number ou algum para indicar que usa com mola tripla? valeu...

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Re: que peça é esta?

Mensagem por thallisguimaraes em Qua 17 Dez - 15:32:22

Amigo, vou te dar algumas opçoes, nao vai dar uma diferença brusca nao, é cara mesmo:

http://store.summitracing.com/partdetail.asp?autofilter=1&part=MAN-23647-16&N=700+0&autoview=sku
http://store.summitracing.com/partdetail.asp?autofilter=1&part=TFS%2D214T0420&N=700+0&autoview=sku


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Re: que peça é esta?

Mensagem por crazy dog em Qui 25 Dez - 14:00:18

valeu thallis, o peçinha cara esta ne rsrs....

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Re: que peça é esta?

Mensagem por thallisguimaraes em Sex 26 Dez - 7:45:12

crazy dog escreveu:valeu thallis, o peçinha cara esta ne rsrs....

OKK


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Re: que peça é esta?

Mensagem por FRMG78 em Dom 28 Dez - 10:57:34

Olá amigo, mas acho que para o uso que você pretende fazer do carro (rua em fins de semana + arrancadas esporádicas) não há necessidade disso tudo não. Comando roller e prato de titânio é para motor que vai girar 8000 RPM, sem contar que neste regime de rotação você terá que comprar bielas forjadas, um motor destes você vai gastar perto de R$ 20.000,00 fácil. Não acredito que este seja o seu objetivo.

Compra os pratos normais de aço da iskenderian, comando não precisa ser roletado, compra um mecânico normal, tuchos mecânicos. Você vai gastar muito menos e o resultado vai ser igual ao do conjunto roller.

Abraços.

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Re: que peça é esta?

Mensagem por thallisguimaraes em Ter 30 Dez - 15:46:37

FRMG78 escreveu:Olá amigo, mas acho que para o uso que você pretende fazer do carro (rua em fins de semana + arrancadas esporádicas) não há necessidade disso tudo não. Comando roller e prato de titânio é para motor que vai girar 8000 RPM, sem contar que neste regime de rotação você terá que comprar bielas forjadas, um motor destes você vai gastar perto de R$ 20.000,00 fácil. Não acredito que este seja o seu objetivo.

Compra os pratos normais de aço da iskenderian, comando não precisa ser roletado, compra um mecânico normal, tuchos mecânicos. Você vai gastar muito menos e o resultado vai ser igual ao do conjunto roller.

Abraços.

Mas ele quer girar 7000 com o motor dele, por isso ele esta atras dessas peças, pra aguentar


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Re: que peça é esta?

Mensagem por FRMG78 em Qui 1 Jan - 11:14:00

quote]

Mas ele quer girar 7000 com o motor dele, por isso ele esta atras dessas peças, pra aguentar[/quote]


Eu sei, mas quem disse que para girar 7000 RPM precisa de um motor todo roletado? Com comando mecânico, tuchos mecânicos e molas duplas você consegue girar até 7500 RPM, com um gasto bem menor do que com um motor todo roletado.

Mas, importante é a escolha do comando, pois poderá girar até 7000 ou 7500 RPM o que não significa que todo este giro estará acompanhado de potência. Muita gente utiliza comandos de válvulas com curva de potência de até 6800 RPM e giram o motor para mais de 7000 RPM na crença de que estão fazendo o melhor uso do seu equipamento, o que na verdade é uma ilusão, pois estará havendo um desperdício de potência.

Na escolha do comando de válvulas deverá ficar bem atento às especificações do fabricante, que indica a curva de potência, a curva de torque, o conjunto de pratos, travas e molas a serem utilizadas no cabeçote. Esta escolha (na minha opinião) deverá recair sobre um comando de válvulas importado, como crane, iskenderian, crower que são marcas renomadas e de qualidade comprovada. Falo isto, porque não vejo vantagem alguma no uso destes comandos cópia, que possuem até um preço atraente, mas no quesito qualidade deixam muito a desejar.

Por último, mas acho que o mais importante, entregar todo este equipamento nas mãos de um preparador conceitudado, para que você tenha certeza de que o seu "sonho" não se transformará em "pesadelo", pois existem muitos "mexânicos" e aventureiros que ficam fazendo experiências com o dinheiro alheio, fazendo com que o cliente invista muito dinheiro em equipamento, sem obter o resultado esperado.

É isto, desejo toda a sorte ao amigo crazy dog, lembrando que aqui eu só procurei expressar a minha opinião e um pouco da minha pequenina experiência, mas isto não quer dizer que eu sou o dono da verdade, caso queira montar um motor todo roletado faço votos de que monte e seja feliz, sem contar que ter um motor que gira 8000 RPM deve ser muito legal.

Um abraço.

100
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Re: que peça é esta?

Mensagem por 100 em Qui 1 Jan - 12:00:25

FRMG78 escreveu:

... pois existem muitos "mexânicos" e aventureiros que ficam fazendo experiências com o dinheiro alheio...

FMRG,

Na minha op.,a foto abaixo mostra e comprova o que você acabou de dizer



concordo em tudo que disse sobre o uso e escolha das peças...na maioria das vezes achamos que o ^maior^ ou mais caro,vai ser o melhor para um motor...ledo engano!!!

Até mais

100

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Re: que peça é esta?

Mensagem por FRMG78 em Sex 2 Jan - 4:38:03

100 escreveu:
FRMG78 escreveu:

... pois existem muitos "mexânicos" e aventureiros que ficam fazendo experiências com o dinheiro alheio...

FMRG,

Na minha op.,a foto abaixo mostra e comprova o que você acabou de dizer



concordo em tudo que disse sobre o uso e escolha das peças...na maioria das vezes achamos que o ^maior^ ou mais caro,vai ser o melhor para um motor...ledo engano!!!

Até mais

100


Caro 100, obrigado por compartilhar da minha opinião. O seu endosso à minha idéia transmite credibilidade.

Com relação a foto, acho que ficaria melhor se ele pegasse mais um motor L6 e soldado na base do bloco, logicamente formando um ângulo de 60º, daí colocado as 06 webers. Aí fica um lindo V12, kkkkkkkk...


Abraços.

100
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Re: que peça é esta?

Mensagem por 100 em Sex 2 Jan - 12:24:14

FRMG78 escreveu:
.... O seu endosso à minha idéia transmite credibilidade.

...

Cuídado que é ao contrário hein hehehe

Sobre a foto,vai ver não vimos o outro bloco...ele deve estar mais para a esquerda do carro kkkkkkkkkkkkkkkkk

Acho que isso que é vontade de acertar umas Webers...vai logo de 6 hehehe

Até mais

100

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Re: que peça é esta?

Mensagem por thallisguimaraes em Sex 2 Jan - 21:38:41

100 escreveu:...concordo em tudo que disse sobre o uso e escolha das peças...na maioria das vezes achamos que o ^maior^ ou mais caro,vai ser o melhor para um motor...ledo engano!!!

Até mais

100

Com certeza, o que voces dois disseram tem de ser levado a serio!!


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Re: que peça é esta?

Mensagem por crazy dog em Sab 3 Jan - 12:46:04

FRMG78, obrigado pela ajuda. Claro que não quero jogar dinheiro fora, quero que meu motor gire ate uns 7000rpm como nosso amigo tallis disse, e com segurança porque não adiante ele girar ate 7000 e quebrar em uma semana. É o seguinte, andei vendo uns comandos (não roller) na crower e eles indicaram que "deve-se" usar estes pratos e molas 6005, por isto foi a minha duvida do prato de titanio. Como o comando pede molas 6005 (triplas), não ira ocorrer o desgaste prematuro do comando como a galera fala, vai?
Como a MAIORIA dos opaleiros, estou fazendo meu carro devagar, pois haja grana, como não tinha grana suficiente na epoca, coloquei comando copia e não fiz aquele trabalho fenomenal no cabeçote então, quando sobrar uma graninha quero colocar um comando importado para girar a 7000rpm, como molas triplas e um trabalho no cabeçote. Sobre o comando roller, foi somente uma curiosidade que voces ja me tiraram de cabeça. Muito investimento para pouco retorno, ja que meu carro não é exclusivo para pista. Como disse, quero um carro que gire a 7000rpm com segurança e potencia....

Valeu....

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Re: que peça é esta?

Mensagem por 100 em Sab 3 Jan - 13:14:10

crazy dog escreveu:...Como disse, quero um carro que gire a 7000rpm com segurança e potencia....

Valeu....

Me descuple intrometer mas,p/ um motor grande,em linha domo o L6,7000 conto com segurança é difícil hein...

Só ver o do Gil,um p*** motor bem feito e tal,um dia ele acelerando,de repente,boooommmm estourou tudo,lá se foi biela p/ fora do bloco e tudo mais...ele disse que o shift nem tinha acendido ainda nos 7300 (se não me engano) então,não adianta pensar só no comando,molas e atl,se vai fazer um motor p/ girar muito,comece desde baixo...como o teu, pelo que ví no outro tópico,não foi fechado pensando nesta rotação,acho melhor você tomar bastante cuídado e se preocupar mais com a parte de baixo do que com molas ou pratos...

Sobre este pratos de titânio,não esqueça de a fábrica quer vender peças p/ ter lucro...EU não vejo necessidade e usar uns pratos deste...

P/ um motor girar muito e com potência como você mesmo disse,ele precisa de MUITO mias do que as peças mais caras e resitêntes em sua contrução...precisa de acerto...

Quem presta atenção na arrancada há algum tempo,e gostava da revista AutoPower,deve se lembrar de um Gol azul que foi capa uma vez,era o Gol do Pudim (o mesmo que tem o JetCar)...só de motor ele gastou mais de 50.000,isso naquela época,era MUITO $$$ p/ ser gasto num motor...tinha de tudo do ÓTIMO e do MELHOR...válvulas e titânio,bielas da "PQP" etc...naquela época quase não se falava em injeção,o que comandava era Weber com bico extra,ele montou com um cabeçote CrossFlow de Golf com o coletor e tudo só que,não usou corpo de borboletas (nem lembro de ouvir falar em Fuel Tech naquele tempo e,poucos conheciam as injeções programaveis gringas como as AEM,MoTec,etc...) ele usou uma W40 deitada e os bicos no lugar original no cabeçote,como extras...o carro tinha de TUDO só que,na pista só tomava bucha...acabou desmontado...

Sei que não quer montar um canhão de pista,só escrevi isto p/ tentar passar a voc6e que,nem sempre as melhores ou mais caras peças,fazem um ótimo motor...

E não se esqueça,POTÊNCIA NÃO É NADA SEM CONTROLE (acho este um dos únicos slogam de uma empresa,que realmente fazem sentido na vida do dia-a-dia) ...

Até mais e boa sorte!!!

100

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Re: que peça é esta?

Mensagem por crazy dog em Sab 3 Jan - 13:35:54

que intrometer que nada 100, voce quem manda pinduca, kkkkkkkk.....

Isto que é fogo, voce gasta uma grana absurda e carro explode......
O controle, ja estou providenciando umas pinças wilwood com disco maiores e tal.....
Claro que vou acertar meu carro primeiro, deixar ele 100%, rodar uns 5000 a 10000 km antes, para depois fazer um upgrade nele, talvez ate desista.

Então, resumindo, não existe carro completamente seguro, pode-se gastar muita grana que ficará sujeito a quebras, certo? Mas lembrando, não vou colocar 7000 nele toda hora, so de vez enquando, se aguentar ne, rsrs....
Meu carro da forma que esta, me falam que gira no maximo a 5.500 sem risco e ate uns 6000 com potencia, queria um pouco mais futuramente, depois que acostumar com carro potente, mas tenho muito que aprender antes, para não fazer burrada, ou seja, gastar muito e não ter retorno esperado...... Tenho que colocar tudo no papel, tudo calculado para depois colocar na mao de um mecanico bom...

valeu galera...

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Re: que peça é esta?

Mensagem por 100 em Sab 3 Jan - 13:54:06

crazy dog escreveu:...
O controle, ja estou providenciando umas pinças wilwood com disco maiores e tal.....
...

Não quis dizer controle de frenagem...quis dizer CONTROLE TOTAL...saída,suspensão,tração etc...

Sobre mandar,sou o último que fala e o primeiro que apanha hehehe

Voltando ao motor,como está teu motor agora?taxa,comando etc???

Na minha op.,com o dinheiro que riá gastar num motor todo roller etc.,eu monatria um carro p/ pista e deixava este teu p/ andar na rua e dar umas pisadinhs de vez em sempre hehehe

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Até mais

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Re: que peça é esta?

Mensagem por crazy dog em Sab 3 Jan - 14:35:53

Ja tirei este negocio de conjunto roller da cabeça, não compensa o investimento e é melhor investir em outras coisas no carro, como disse....
O que eu vou colocar é um comando e tuchos importados, pois o meu comando é eixo bruto e meus tuchos são originais mecanicos.
Meu carro tem comando 288x292, lob 109, cabeçote rebaixado 2mm e polido apenas as entradas das galerias, tucho mecanico, vavulas c10, molas duplas, pistons 4'' metal leve, etc.... a taxa DEVE estar por volta de 13 a 14, não sei ao certo porque o mecanico me fez o favor de não medir....
buchas de PU, amortecedor novo original e coloquei o modulo mallory 6al, bobina msd blaster ss e cabos msd 8.5mm (acabou o problema de ignição). O que quero fazer é colocar as barras dianteiras dos opalas mais novos porque são mais grossas e a barra estabilizadora extra na trazeira, so depois que vou colocar as pinças.
A primeira coisa que quero fazer agora é melhorar o restante:
1- caixa de marcha da blazer 4.3 v6, porque tem a quinta marcha e é resistente (o que voce acha desta caixa 100? Ela se compara em resistencia a do dodge?). quero ela porque viajo duas vezes por ano para uma cidade a 300km da minha, então preciso de quinta marcha. Tenho a caixa re para traz
2- diferencial de maverick. tenho o dana 3:07

Como não posso ter os dois mundos, vou querer o meu para rua mesmo e algumas puxadas, não importo de ficar para traz nas pistas, pois tem carros que são exclusivamente para isto, ai não da para competir.... Vou dar apenas uma melhorada como disse, comando e tuchos importados, molas triplas e cabeçote by jeferson stage II. Creio que vai dar uma melhorada significante....
Quem dera ter grana para ter um outro opala para arrancadas, este ja tomou todas minhas economias, hehe...
Valeu 100.....

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Re: que peça é esta?

Mensagem por 100 em Sab 3 Jan - 14:46:14

crazy dog escreveu:
1- caixa de marcha da blazer 4.3 v6, porque tem a quinta marcha e é resistente (o que voce acha desta caixa 100? Ela se compara em resistencia a do dodge?). quero ela porque viajo duas vezes por ano 300km. Tenho a caixa re para traz
.....

Eu não gosto muito dela...uma vez fui num cabio tecnico (por aqui conhecemos por este nome as oficinas que só mexem com câmbio) levar umas peças p/ tornear...tinha só 4 câmbio de 4.3 estourados..todos com o mesmo problema no eixo entalhado...ficarai em mais ou menos 2 conto p/ arrumar cada um...o mec. me disse que não aguentam nada...

Mas,não tenho como dizer se é mais forte ou fraco que o de Dodge...

Outra,dê uma olhada nas fotos que o thaliis colocou neste tópico:

http://www.opaleirosdoparana.com/mecanica-geral-f28/caixas-de-cambio-relacoes-das-marchas-t1902-20.htm

é mais ou menos isto que terá que fazer...sei que você entra no CAO mande uma MP p/ o Capello...ele estava colocando um deste há tempos..acho que deve saber lhe dizer mais que eu...

Sobre tuia taxa,sei que não perguntou mas,eu não acredito que deva estar com tudo isto...eu rebaixei 2.5 p/ conseguir chegar a exatos 12.31...

No mais,fez uma boa escolha...nada de roller hehehe não é interessante p/ teu propósito!!!

Até mais

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FRMG78
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Re: que peça é esta?

Mensagem por FRMG78 em Sab 3 Jan - 15:08:56

100 escreveu:
crazy dog escreveu:...
O controle, ja estou providenciando umas pinças wilwood com disco maiores e tal.....
...

Não quis dizer controle de frenagem...quis dizer CONTROLE TOTAL...saída,suspensão,tração etc...

Sobre mandar,sou o último que fala e o primeiro que apanha hehehe

Voltando ao motor,como está teu motor agora?taxa,comando etc???

Na minha op.,com o dinheiro que riá gastar num motor todo roller etc.,eu monatria um carro p/ pista e deixava este teu p/ andar na rua e dar umas pisadinhs de vez em sempre hehehe

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Até mais

100


Acho que neste post o mestre 100 expressou tudo.

Complementando ao 100, para andar com um carro de pista na rua é horrível, basta lembrar que seu diferencial será soldado, freio traseiro na maioria das vezes isolado, sem a ajuda do servo-freio, pois mesmo que esteja presente será inoperante por conta do comando de válvulas. Tem também o diferencial curto, o carro pipocando e dando coices em baixas rotações.

Por outro lado, um carro de rua na pista não vai fazer nenhum milagre. O ideal é ter grana mesmo e montar dois carros: um para pista e outro para rua. Mas é difícil, já vai um monte de dinheiro para montar 01, quem dirá 02, mas com calma dá para chegar lá.

crazy dog
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Re: que peça é esta?

Mensagem por crazy dog em Sab 3 Jan - 15:15:27

Valeu pelas dicas galera, brigadão..... vou ver se consigo falar com o capello 100, porque isto ja esta me emportunando, quero uma quinta marcha, mas pelo que me falaram nenhum aguenta como o velho cambio de dodge 4 marchas....

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Re: que peça é esta?

Mensagem por thallisguimaraes em Sab 3 Jan - 16:56:44

100 escreveu:
crazy dog escreveu:...
O controle, ja estou providenciando umas pinças wilwood com disco maiores e tal.....
...

Não quis dizer controle de frenagem...quis dizer CONTROLE TOTAL...saída,suspensão,tração etc...

... Até mais

100

Isso ae, o Opala em que batemos mesmo, tinha freio a disco nas 4, mas de que adiantou se o "motorista" nao soube o qe fazer""


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Re: que peça é esta?

Mensagem por thallisguimaraes em Sab 3 Jan - 16:59:40

crazy dog escreveu:Valeu pelas dicas galera, brigadão..... vou ver se consigo falar com o capello 100, porque isto ja esta me emportunando, quero uma quinta marcha, mas pelo que me falaram nenhum aguenta como o velho cambio de dodge 4 marchas....

Mas tem uma galera no Opala.com que esta colocando, disse que nao aguenta muito quanto os de dodge, mas dizem que aguenta bastante!!


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Re: que peça é esta?

Mensagem por crazy dog em Sab 3 Jan - 18:39:18

isto é que é fogo, cada um diz uma coisa, temos que ver um que colocou no opala e relatar o que achou, claro depois de algum tempo ne....

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Re: que peça é esta?

Mensagem por thallisguimaraes em Sab 3 Jan - 18:53:20

crazy dog escreveu:isto é que é foda, cada um diz uma coisa, temos que ver um que colocou no opala e relatar o que achou, claro depois de algum tempo ne....

Pois é, esperar pra ver!!


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Re: que peça é esta?

Mensagem por 100 em Dom 4 Jan - 8:28:44

crazy dog escreveu:isto é que é fogo....

Isto é duro mesmo...além do mais,para pagar 2 conto 2.5 num de Blazer sem ser garantido,prefiro pagar num de Dodge e saber que nao tem erro...o duro é a falta da bendita 5 marcha Sad Sad Sad

Quer um que aguente,coloque um deste:



http://store.summitracing.com/partdetail.asp?autofilter=1&part=RMG-7020526B&N=700+4294925134+400137+4294839071+4294856890+4294856872+4294757703+115&autoview=sku

nem gambiarra no túnel tem que fazer...

Até mais

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Re: que peça é esta?

Mensagem por 100 em Dom 4 Jan - 8:31:21

FRMG78 escreveu:
Acho que neste post o mestre 100 expressou tudo.

Complementando ao 100, para andar com um carro de pista na rua é horrível, basta lembrar que seu diferencial será soldado, freio traseiro na maioria das vezes isolado, sem a ajuda do servo-freio, pois mesmo que esteja presente será inoperante por conta do comando de válvulas. Tem também o diferencial curto, o carro pipocando e dando coices em baixas rotações.

Por outro lado, um carro de rua na pista não vai fazer nenhum milagre. O ideal é ter grana mesmo e montar dois carros: um para pista e outro para rua. Mas é difícil, já vai um monte de dinheiro para montar 01, quem dirá 02, mas com calma dá para chegar lá.

Mestre nada!!!!!

Sobre os carros,aí eu acho que depende...se for um STT suave acho que até dá e é MUITO gostoso de dar umas voltas na rua mas,tem que ser sõ de find.,se for para andar no dia-a-dia concordo plenamente com você!!!

Sobre ter dois carros,ainda tem gente que fala que $$$ não trás felicidade Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

Até mais

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Re: que peça é esta?

Mensagem por thallisguimaraes em Dom 4 Jan - 9:45:43

Mas se for comprar aquele cambio de 3500 "doletas", melhor gastar tudo no motor!!


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Re: que peça é esta?

Mensagem por 100 em Dom 4 Jan - 9:48:47

thallisguimaraes escreveu:Mas se for comprar aquele cambio de 3500 "doletas", melhor gastar tudo no motor!!

E correr o risco de perder o motor quando estiver esticando e,o câmbio estourar e sair de giro o motor Question Question Question Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

Já ví muito motor `botar` a biela para fora por causa de câmbio que ficou banguelo Wink Wink

Até mais

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Re: que peça é esta?

Mensagem por thallisguimaraes em Dom 4 Jan - 9:52:11

100 escreveu:
thallisguimaraes escreveu:Mas se for comprar aquele cambio de 3500 "doletas", melhor gastar tudo no motor!!

E correr o risco de perder o motor quando estiver esticando e,o câmbio estourar e sair de giro o motor Question Question Question Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

Já ví muito motor `botar` a biela para fora por causa de câmbio que ficou banguelo Wink Wink

Até mais

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Da pra comprar a de dodge e preparar o motor ainda!!


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Re: que peça é esta?

Mensagem por 100 em Dom 4 Jan - 9:54:28

thallisguimaraes escreveu:
Da pra comprar a de dodge e preparar o motor ainda!!

E continua com 4m!!!

Até mais

100

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Re: que peça é esta?

Mensagem por thallisguimaraes em Dom 4 Jan - 10:08:35

100 escreveu:
thallisguimaraes escreveu:
Da pra comprar a de dodge e preparar o motor ainda!!

E continua com 4m!!!

Até mais

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Ai faz estilo o cambio omega do OPala

http://www2.uol.com.br/bestcars/classicos/opala-9.htm


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Re: que peça é esta?

Mensagem por 100 em Dom 4 Jan - 10:14:56

thallisguimaraes escreveu:
100 escreveu:
thallisguimaraes escreveu:
Da pra comprar a de dodge e preparar o motor ainda!!

E continua com 4m!!!

Até mais

100

Ai faz estilo o cambio omega do OPala

http://www2.uol.com.br/bestcars/classicos/opala-9.htm

Para de inventar seu pinduca!!!

Me diz onde arranjar a engrenagem overdrive então Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

Até mais

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Re: que peça é esta?

Mensagem por thallisguimaraes em Dom 4 Jan - 10:40:41

100 escreveu:Para de inventar seu pinduca!!!

Me diz onde arranjar a engrenagem overdrive então Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

Até mais

100

Tem que invertar ne pinduca, todo cambio de 5 marchas tem a 5 over ou estou errado??


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Re: que peça é esta?

Mensagem por 100 em Dom 4 Jan - 10:46:24

thallisguimaraes escreveu:
100 escreveu:Para de inventar seu pinduca!!!

Me diz onde arranjar a engrenagem overdrive então Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

Até mais

100

Tem que invertar ne pinduca, todo cambio de 5 marchas tem a 5 over ou estou errado??

Errado não,só não está certo hehehe

Este tem 5 e não é over:




veja como é bem mais barato:

http://store.summitracing.com/partdetail.asp?autofilter=1&part=RMG-7021710A&N=700+400137+4294925134+4294856890+4294856872+115&autoview=sku

mas se for falar sobre câmbio de carros de série,os que conheço são todos over...aliás,os câmbios dos Astras,Zafira e cia,são tem relação over na quarta e quinta!!!

Até mais

100

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Re: que peça é esta?

Mensagem por thallisguimaraes em Dom 4 Jan - 10:54:02

Entao 100, traduzindo, coloca na 3° relaçao 1 e na 4° relaçao 0,86, agora ficou no rumo certo??


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Re: que peça é esta?

Mensagem por crazy dog em Dom 4 Jan - 12:27:21

Sobre ter dois carros,ainda tem gente que fala que $$$ não trás felicidade Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

Até mais

100[/quote]


Se não traz compra, hehe...... A eu com um cambio destes, vou ser feliz pacass........ O bom destes cambios, é que se for bem cuidado dura anos e anos...... O fogo é ter o $$$$$$$....

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Re: que peça é esta?

Mensagem por 100 em Dom 4 Jan - 18:43:30

crazy dog escreveu:


... O bom destes cambios, é que se for bem cuidado dura anos e anos...... O fogo é ter o $$$$$$$....

Nem precisa ser tão bem cuidados não...são câmbios feito para a Nascar Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

Até mais

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Re: que peça é esta?

Mensagem por 100 em Dom 4 Jan - 18:45:35

thallisguimaraes escreveu:Entao 100, traduzindo, coloca na 3° relaçao 1 e na 4° relaçao 0,86, agora ficou no rumo certo??

Isso eu sei...eu quis dizer,onde é que arruma esta engrenagem que sirva no lugar da terceira com relação over Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

Até mais

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Re: que peça é esta?

Mensagem por thallisguimaraes em Dom 4 Jan - 18:57:02

100 escreveu:Isso eu sei...eu quis dizer,onde é que arruma esta engrenagem que sirva no lugar da terceira com relação over Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

Até mais

100

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Re: que peça é esta?

Mensagem por 100 em Dom 4 Jan - 18:58:11

thallisguimaraes escreveu:
100 escreveu:Isso eu sei...eu quis dizer,onde é que arruma esta engrenagem que sirva no lugar da terceira com relação over Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

Até mais

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Tá vendo...por isso falei PARA DE INVENTAR!!!

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Re: que peça é esta?

Mensagem por SânzioAntonio em Seg 5 Jan - 2:13:34

100 escreveu:
mas se for falar sobre câmbio de carros de série,os que conheço são todos over...aliás,os câmbios dos Astras,Zafira e cia,são tem relação over na quarta e quinta!!!

Até mais

100

E 100, esse cambio wide ratio dos GM's novos é um lixo ... Cambio pra motor de 200cv e uns 25 de torque, no mínimo, ai sim a coisa poderá ficar legal... Quando meu astra tava turbo, as relaçoes de marcha ficaram "ideais" para a potência que ele estava rendendo...

Cara, no astra que tenho, dependendo da situação que o "pião" estiver enfrentando, tem que descer 2marchas para ter uma retomada decente...
Já tive um kadett 2.0 mpfi com o cambio close ratio, que putz, esse era tesão pra dirigir , retomava em 5ª de 40 a 100km/h em uns 15segundos, já o astra, para fazer uma retomada assim, vem uma 1313 da MB e passa por cima. ehhehehehehe.

Sou a favor de ter marchas bem escalonadas... Sempre...

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Re: que peça é esta?

Mensagem por thallisguimaraes em Seg 5 Jan - 14:25:02

Ajuda ne 100!!


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Re: que peça é esta?

Mensagem por 100 em Seg 5 Jan - 20:00:14

SânzioAntonio escreveu:

E 100, esse cambio wide ratio dos GM's novos é um lixo ... Cambio pra motor de 200cv e uns 25 de torque, no mínimo, ai sim a coisa poderá ficar legal... Quando meu astra tava turbo, as relaçoes de marcha ficaram "ideais" para a potência que ele estava rendendo...

Cara, no astra que tenho, dependendo da situação que o "pião" estiver enfrentando, tem que descer 2marchas para ter uma retomada decente...
Já tive um kadett 2.0 mpfi com o cambio close ratio, que putz, esse era tesão pra dirigir , retomava em 5ª de 40 a 100km/h em uns 15segundos, já o astra, para fazer uma retomada assim, vem uma 1313 da MB e passa por cima. ehhehehehehe.

Sou a favor de ter marchas bem escalonadas... Sempre...

Horrível mesmo Sânzio,

Quando tinha um Astra 95,era o bicho...quando peguei o da minha irmã Zafira já logo notei que o escalonamento era um lixo...na estrada então No No No se fosse fazer uma ultrapassagem,de 5m já tinha que puxar logo terceira posi,se jogasse a quarta,nem efeito fazia...

Só é bom mesmo p/ velociade de cruzeiro...

No turbo iria ficar legal mesmo...

Até mais

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Re: que peça é esta?

Mensagem por 100 em Seg 5 Jan - 20:01:58

thallisguimaraes escreveu:Ajuda ne 100!!


???

já disse, "isprica" pois eu sou burro!!!

Até mais

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Re: que peça é esta?

Mensagem por thallisguimaraes em Seg 5 Jan - 21:01:36

100 escreveu:
thallisguimaraes escreveu:Ajuda ne 100!!


???

já disse, "isprica" pois eu sou burro!!!

Até mais

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100 escreveu:
thallisguimaraes escreveu:
100 escreveu:Isso eu sei...eu quis dizer,onde é que arruma esta engrenagem que sirva no lugar da terceira com relação over Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

Até mais

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Question Question Question

Tá vendo...por isso falei PARA DE INVENTAR!!!

Até mais

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Re: que peça é esta?

Mensagem por FRMG78 em Ter 6 Jan - 5:04:10

SânzioAntonio escreveu:
Cara, no astra que tenho, dependendo da situação que o "pião" estiver enfrentando, tem que descer 2marchas para ter uma retomada decente...
Já tive um kadett 2.0 mpfi com o cambio close ratio, que putz, esse era tesão pra dirigir , retomava em 5ª de 40 a 100km/h em uns 15segundos, já o astra, para fazer uma retomada assim, vem uma 1313 da MB e passa por cima. ehhehehehehe.

Sou a favor de ter marchas bem escalonadas... Sempre...

Sânzio, eu tenho um Kadett 2.0 MPFI 98, cara realmente o carro é espetacular para dirigir, sem contar que é super econômico, o meu faz 10 KM/L na cidade.

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Re: que peça é esta?

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