Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» GNV Opala: manutenção na caixa comutadora IGT D1000c
Ajuda Montagem da Mecânica - Depois Restauração. EmptyHoje à(s) 11:10:45 por bybecker

» DÚVIDA CRUEL - INJETADO X CARBURADO (MOTOR OMEGA/OPALA)
Ajuda Montagem da Mecânica - Depois Restauração. EmptyHoje à(s) 10:35:48 por Tonho_RS

» Como prender o vidro na máquina de vidro?
Ajuda Montagem da Mecânica - Depois Restauração. EmptyHoje à(s) 10:16:36 por Tonho_RS

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Ajuda Montagem da Mecânica - Depois Restauração. EmptySeg 15 Abr - 20:25:22 por Marcos Marcos

» Troca miolo iginiçao opala painel 76
Ajuda Montagem da Mecânica - Depois Restauração. EmptySeg 15 Abr - 10:36:32 por Gaitablue1

» Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc
Ajuda Montagem da Mecânica - Depois Restauração. EmptySeg 15 Abr - 10:09:33 por Tonho_RS

» Existe uma recomendação de Ampéres corretos para a bateria do Opala
Ajuda Montagem da Mecânica - Depois Restauração. EmptySeg 15 Abr - 10:04:53 por Tonho_RS

» Ativar o Alarme Original
Ajuda Montagem da Mecânica - Depois Restauração. EmptySáb 13 Abr - 20:57:06 por gordovogt

» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
Ajuda Montagem da Mecânica - Depois Restauração. EmptySáb 13 Abr - 4:18:32 por Rubão6cc

Quem está conectado?

135 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 134 visitantes :: 2 motores de busca

rodrigo_df


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Ajuda Montagem da Mecânica - Depois Restauração. Bar_leftAjuda Montagem da Mecânica - Depois Restauração. BarAjuda Montagem da Mecânica - Depois Restauração. Bar_right 
tabarbosa (16850)
Ajuda Montagem da Mecânica - Depois Restauração. Bar_leftAjuda Montagem da Mecânica - Depois Restauração. BarAjuda Montagem da Mecânica - Depois Restauração. Bar_right 
Rubão6cc (15334)
Ajuda Montagem da Mecânica - Depois Restauração. Bar_leftAjuda Montagem da Mecânica - Depois Restauração. BarAjuda Montagem da Mecânica - Depois Restauração. Bar_right 
BANDIT (13573)
Ajuda Montagem da Mecânica - Depois Restauração. Bar_leftAjuda Montagem da Mecânica - Depois Restauração. BarAjuda Montagem da Mecânica - Depois Restauração. Bar_right 
Xann (10394)
Ajuda Montagem da Mecânica - Depois Restauração. Bar_leftAjuda Montagem da Mecânica - Depois Restauração. BarAjuda Montagem da Mecânica - Depois Restauração. Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Ajuda Montagem da Mecânica - Depois Restauração. Bar_leftAjuda Montagem da Mecânica - Depois Restauração. BarAjuda Montagem da Mecânica - Depois Restauração. Bar_right 
j ricardo (9376)
Ajuda Montagem da Mecânica - Depois Restauração. Bar_leftAjuda Montagem da Mecânica - Depois Restauração. BarAjuda Montagem da Mecânica - Depois Restauração. Bar_right 
Jean Bida (9320)
Ajuda Montagem da Mecânica - Depois Restauração. Bar_leftAjuda Montagem da Mecânica - Depois Restauração. BarAjuda Montagem da Mecânica - Depois Restauração. Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Ajuda Montagem da Mecânica - Depois Restauração. Bar_leftAjuda Montagem da Mecânica - Depois Restauração. BarAjuda Montagem da Mecânica - Depois Restauração. Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Ajuda Montagem da Mecânica - Depois Restauração. Bar_leftAjuda Montagem da Mecânica - Depois Restauração. BarAjuda Montagem da Mecânica - Depois Restauração. Bar_right 

+7
raphaelcaronti
Ivo Filho
CarecaSP
gabriel.acosta
Sossa
Clenio SB
vasquesra
11 participantes

    Ajuda Montagem da Mecânica - Depois Restauração.

    vasquesra
    vasquesra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 35
    Localização : Barbacena
    Modelo do carro : Opala 1975 Std.

    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 20/01/2014

    Ajuda Montagem da Mecânica - Depois Restauração. Empty Ajuda Montagem da Mecânica - Depois Restauração.

    Mensagem por vasquesra Seg 24 Fev - 8:03:18

    Bom dia pessoal,

    Meu nome é Rafael e sou mineiro, de uns tempos pra cá vim amadurecendo a ideia de ter outro Opala (já tive 5: 80, 80, 81, 87, 92) e a pouco comprei um
    1975 2 portas como a muito tempo queria, a história do carro é muito legal mas em outra hora eu conto. Comprei a mecânica completa do 6cc 1986, motor, diferencial, caixa, distribuidor com ignição eletrônica, radiador, bomba de combustível, arranque, alternador, carburador, coletor de admissão e o 6x2, completa mesmo,
    e estou realizando a montagem mecânica do carro para que fique 100% e assim que terminar esse serviço eu irei mandar o carro para a funilaria. Aparentemente ele está bom de lata, com podres nas caixas de roda traseira. O assoalho e caixa do estepe foram refeitas, muito mal refeitas por sinal, o interior possui trincas no tabelier, mas o carro tem uma estrutura excelente e está bem alinhado. Interior integro precisando refazer forração dos bancos e troca do tabelier.
    Com a ideia principal de fazer uma reforma/restauração nesse carro e coloca-lo do meu jeito gostaria de ideias do que fazer e qual cor pintar, apesar de gostar do branco.
    A mecânica que comprei já possui direção hidráulica e eu antes mesmo de ter o carro já havia comprado o ar condicionado dos carros deste ano.

    Preciso de detalhes sobre como é o carro originalmente falando, como é a pintura sob os para-choques(tem ou não emborrachamento(bate-pedra na minha região)), em baixo do carro(tem ou não emborrachamento e é da cor do carro?), de que cor são pintados: diferencial, cardã, câmbio e agregado(suspensão dianteira). Gostaria mesmo de um manual para a restauração. Very Happy

    Desde já agradeço a todos.

    Seguem fotos:
    OBS.: Fotos do dia em que comprei o carro.

    Ajuda Montagem da Mecânica - Depois Restauração. N1uk

    Ajuda Montagem da Mecânica - Depois Restauração. 4lyt

    Ajuda Montagem da Mecânica - Depois Restauração. 6co2

    Obrigado a todos.
    Clenio SB
    Clenio SB
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 75
    Idade : 31
    Localização : Uruaçu-GO
    Modelo do carro : Opala Especial 1973
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 30/11/2013

    Ajuda Montagem da Mecânica - Depois Restauração. Empty Re: Ajuda Montagem da Mecânica - Depois Restauração.

    Mensagem por Clenio SB Seg 24 Fev - 15:05:52

    é standard ?
    vasquesra
    vasquesra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 35
    Localização : Barbacena
    Modelo do carro : Opala 1975 Std.

    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 20/01/2014

    Ajuda Montagem da Mecânica - Depois Restauração. Empty Re: Ajuda Montagem da Mecânica - Depois Restauração.

    Mensagem por vasquesra Seg 24 Fev - 16:00:15

    Exato Clenio, é Std.
    vasquesra
    vasquesra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 35
    Localização : Barbacena
    Modelo do carro : Opala 1975 Std.

    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 20/01/2014

    Ajuda Montagem da Mecânica - Depois Restauração. Empty Re: Ajuda Montagem da Mecânica - Depois Restauração.

    Mensagem por vasquesra Seg 24 Fev - 16:02:54

    Muitas diferenças entre modelos, mas o que fazer com relação a uma restauração, não tenho problemas em sair um pouco do que segue o original, mas não faria as faixas do SS, que acho lindas, no meu carro.
    Tens alguma diretriz?
    Clenio SB
    Clenio SB
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 75
    Idade : 31
    Localização : Uruaçu-GO
    Modelo do carro : Opala Especial 1973
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 30/11/2013

    Ajuda Montagem da Mecânica - Depois Restauração. Empty Re: Ajuda Montagem da Mecânica - Depois Restauração.

    Mensagem por Clenio SB Seg 24 Fev - 16:09:23

    Eu li muito sobre isso, e no caso de um modelo não tão especial como o seu e o meu, eu faria de acordo com o meu gosto, por exemplo, vc falou do emborrachamento, eu colocaria em todos os lugares possiveis independente de como era originalmente quanto mais protegido melhor, quanto a pintura e acessórios eu colocaria os opicionais da época, pra não fugir da realidade do carro, e o seu merece ser muito bem cuidado já que já é um l6, boa sorte !!!
    vasquesra
    vasquesra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 35
    Localização : Barbacena
    Modelo do carro : Opala 1975 Std.

    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 20/01/2014

    Ajuda Montagem da Mecânica - Depois Restauração. Empty Re: Ajuda Montagem da Mecânica - Depois Restauração.

    Mensagem por vasquesra Seg 24 Fev - 17:45:54

    Concordo plenamente, farei da seguinte forma, amanhã irei a um funileiro aqui na minha cidade e irei atualizando assim que mudanças vierem a ocorrer e com isso postando fotos e naedida do possível você e o pessoal do fórum vai ajudando, obrigado.
    Sossa
    Sossa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1255
    Idade : 37
    Localização : Seara - SC
    Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
    Cilindros : 4 + 6
    Data de inscrição : 10/02/2014

    Ajuda Montagem da Mecânica - Depois Restauração. Empty Re: Ajuda Montagem da Mecânica - Depois Restauração.

    Mensagem por Sossa Seg 24 Fev - 17:51:20

    Muito integro seu opala, vai ficar completão com confortos de época, direção hidráulica e ar condicionado e não pode deixar passar o 6cc.

    Faça o carro como mais lhe agrade!!! Tanto por cima, por baixo, dentro e fora, não adianta vc abri a garagem, olha o carro e torçe o nariz, pq não fico como vc queria, eu pelo menos penso assim!!  Very Happy 

    Acompanhando.
    vasquesra
    vasquesra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 35
    Localização : Barbacena
    Modelo do carro : Opala 1975 Std.

    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 20/01/2014

    Ajuda Montagem da Mecânica - Depois Restauração. Empty Re: Ajuda Montagem da Mecânica - Depois Restauração.

    Mensagem por vasquesra Qua 26 Fev - 17:28:42

    Boa noite pessoal,

    Para a minha surpresa o funileiro achou que o carro esta muitíssimo bom, além dos podres nas caixas de rodas traseiras, foi diagnosticado um "serviço mal feito" no para-lama dianteiro esquerdo justamente no friso do acabamento da lanterna de seta, no mais o carro vai sobreviver a mais esta rss rss rss.

    O mecânico estará colocando a mecânica completa já na semana que vem e fazendo todos os acertos para que o carro fique 100% pronto e liberado e ai sim retiraremos a mecânica e o carro será encaminhado para a funilaria.

    A intenção é voltar com os conjuntos de frisos laterais e no para-brisa e vidro traseiro. A forração interna irei refazer por completo, teto e assoalho, os bancos eu quero manter o padrão original na parte externa (alguém tem uma foto ou ideia de como ele era lá em 1975), e se for como estou pensando irei colocar couro imitando o assento original que está no carro, sob uma velha capa de tecido.

    Segue foto da caixa de evaporação do ar condicionado que irei colocar nele.

    Ajuda Montagem da Mecânica - Depois Restauração. Vmrf
    vasquesra
    vasquesra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 35
    Localização : Barbacena
    Modelo do carro : Opala 1975 Std.

    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 20/01/2014

    Ajuda Montagem da Mecânica - Depois Restauração. Empty Re: Ajuda Montagem da Mecânica - Depois Restauração.

    Mensagem por vasquesra Dom 17 maio - 15:27:00

    É isso ai pessoal, como se não bastasse, se olharem a data da postagem acima irão se assustar, mas sexta, depois de todo esse tempo, tive que retirar o carro do mecânico e levar para outro para que ele termine o serviço que não foi executado em 1 ano e 3 meses, já ouvi muita gente dizer que não se pode ter pressa em fazer esse tipo de serviço, mas achei 1 ano e 3 meses um pouco D+.
    vasquesra
    vasquesra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 35
    Localização : Barbacena
    Modelo do carro : Opala 1975 Std.

    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 20/01/2014

    Ajuda Montagem da Mecânica - Depois Restauração. Empty Re: Ajuda Montagem da Mecânica - Depois Restauração.

    Mensagem por vasquesra Dom 17 maio - 15:29:32

    Amanhã com tempo irei postar algumas fotos de como o carro está atualmente.

    Gostaria de ajuda com relação ao escapamento, coletor 6x2 com abafador duplo entre eixos, ou na traseira depois do diferencial?
    gabriel.acosta
    gabriel.acosta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 801
    Idade : 30
    Localização : Pelotas, RS
    Modelo do carro : Caravan 83;
    Opala granluxo 73;
    Cilindros : 4 + 6
    Data de inscrição : 19/07/2012

    Ajuda Montagem da Mecânica - Depois Restauração. Empty Re: Ajuda Montagem da Mecânica - Depois Restauração.

    Mensagem por gabriel.acosta Dom 17 maio - 19:10:21

    Mas ele não tinha nem tocado no seu carro ainda? O raça difícil...
    CarecaSP
    CarecaSP
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 657
    Idade : 44
    Localização : ...
    Modelo do carro : Opala SS 1978
    Caravan Diplomata 1987
    Caravan Comodoro SL/E 1988
    Cilindros : 6cil x 2
    4cil
    Data de inscrição : 11/04/2010

    Ajuda Montagem da Mecânica - Depois Restauração. Empty Re: Ajuda Montagem da Mecânica - Depois Restauração.

    Mensagem por CarecaSP Dom 17 maio - 21:06:04

    Tá bem legal este carro...aparentemente, bem fácil de fazer...olha só, quanto ao emborrachamento, que tocou nos posts acimas...eu prefiro sem emborrachamento, fiz meu carro todo pintado por baixo, caixas de rodas, tudo tudo, na cor do carro e envernizado...e está protegido da mesma forma...veja bem, o emborrachamento somente, não é sinônimo de proteção, assim como se fizer pintado, não é sinônimo de desproteção...é somente o caso de um ser feito um serviço que não precisa de acabamento e ser mais "rústico" que o outro.
    Faça do seu gosto, mas exija um trabalho bem feito de quem for fazer. Está no caminho certo, deixe o carro com tudo que for adaptar pronto, além de mecanica e elétrica perfeitas...depois desmonte e faça a funilaria e pintura...fazendo assim, será mais fácil remontar após restaurado...fiz ao contrário no meu, já desmontei tudo para depois fazer mecanica e não achei que foi o melhor caminho. No mais, não tem jeito, é ter paciencia mesmo, com os profissionais que executam os serviços...rsrs

    abrass
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    Ajuda Montagem da Mecânica - Depois Restauração. Empty Re: Ajuda Montagem da Mecânica - Depois Restauração.

    Mensagem por Ivo Filho Dom 17 maio - 21:14:31

    75 é um ano de transição....antes o assoalho embaixo era apenas pintado de zarcão vermelho...

    tem varias opções que ficariam legai nesse carro so utilizando opcionais de epoca sem necessáriamente alterar as caracteristicas...

    por exempo:

    frisos dos paralamas;
    estribo da caixa de ar...
    letras chevrolett no bigode dianteiro.
    Teto de vinil inteiro ou lasvegas, os dois eram opcionais e nos modelos automatic 3 o teto opcional era inteiro e nao las vegas....
    Por dentro os bancos altos do comodoro cairiam bem...

    e rodas eu iria das 92....ficaria um carro legal montando somente opcionais que poderiam ter sido colocados na epoca...


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    CarecaSP
    CarecaSP
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 657
    Idade : 44
    Localização : ...
    Modelo do carro : Opala SS 1978
    Caravan Diplomata 1987
    Caravan Comodoro SL/E 1988
    Cilindros : 6cil x 2
    4cil
    Data de inscrição : 11/04/2010

    Ajuda Montagem da Mecânica - Depois Restauração. Empty Re: Ajuda Montagem da Mecânica - Depois Restauração.

    Mensagem por CarecaSP Dom 17 maio - 21:23:10

    Concordo com o Ivo, nas sugestões e faria tudo o que ele falou...talvez somente as rodas eu usaria outras...gosto muito também, além das 92, das originais, pintadas de preta, com as calotas e pneus letras branca...eu não mudaria a cor do carro não, mas, se você optar por alterá-la, dê preferência por uma cor do ano do carro, assim mantém originalidade.
    Interior marrom é uma boa e dá um charme, dependendo da cor que pintar o carro.
    gabriel.acosta
    gabriel.acosta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 801
    Idade : 30
    Localização : Pelotas, RS
    Modelo do carro : Caravan 83;
    Opala granluxo 73;
    Cilindros : 4 + 6
    Data de inscrição : 19/07/2012

    Ajuda Montagem da Mecânica - Depois Restauração. Empty Re: Ajuda Montagem da Mecânica - Depois Restauração.

    Mensagem por gabriel.acosta Dom 17 maio - 21:53:43

    Mas será que apenas com a tinta não vai descascar com o impacto das pedras jogadas pelos pneus? To pensando como vou fazer no meu ainda, vejo muitos apenas pintados...
    raphaelcaronti
    raphaelcaronti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8744
    Idade : 31
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Caravan STD 1982
    Caravan STD 1976[em obras]
    Renault Sandero
    Opala Diplomata 1988[EX]
    Opala Diplomata SE 88/89(EX)
    Opala Deluxo 1970 (EX)
    Caravan deluxo 1977 151 (EX)
    Gol MI 1998[EX]
    Caravan Diplomata 1987[EX]
    Classic 08/09 (EX)
    Opala STD 1975 (EX)



    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 30/10/2008

    Ajuda Montagem da Mecânica - Depois Restauração. Empty Re: Ajuda Montagem da Mecânica - Depois Restauração.

    Mensagem por raphaelcaronti Dom 17 maio - 22:35:07

    Esse opala parece estar bem de estrutura mesmo


    profissionais é foda mesmo

    quanto ao 6x2 usava no meu abafador de mercedes que acabava antes do diferencial, gostava bastante
    vasquesra
    vasquesra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 35
    Localização : Barbacena
    Modelo do carro : Opala 1975 Std.

    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 20/01/2014

    Ajuda Montagem da Mecânica - Depois Restauração. Empty Re: Ajuda Montagem da Mecânica - Depois Restauração.

    Mensagem por vasquesra Seg 18 maio - 11:57:09

    Boa tarde pessoal, segue algumas fotos do resgate após 1 ano e 3 meses na Oficina, muito já
    foi feito mas ainda se tem muito a fazer.

    Olha a bagunça:

    Ajuda Montagem da Mecânica - Depois Restauração. 2m31p2f

    Ajuda Montagem da Mecânica - Depois Restauração. 2nc08au

    Restante dos parafusos que me foi entregue, será que dá pra terminar a montagem?

    Ajuda Montagem da Mecânica - Depois Restauração. F4jr4y

    Como o condensador é fixado nesse carro? O Radiador se encaixa atrás do condensador sobre
    o suporte da foto?

    Ajuda Montagem da Mecânica - Depois Restauração. 394ye

    Por onde passo as mangueiras que que irão se conectar à caixa evaporadora? E para o ar quente?
    São mais 4 mangueiras e a válvula do ar quente e eu não tenho nem ideia de onde montar "furar".

    Ajuda Montagem da Mecânica - Depois Restauração. 2ch9cee


    Na montagem do agregado, os parafusos entram em qual posição, de cima para baixo ou de baixo
    para cima, existe um padrão ou tanto faz?

    Ajuda Montagem da Mecânica - Depois Restauração. 1198glx
    Ajuda Montagem da Mecânica - Depois Restauração. 124khn7

    Onde ligo esses 3 fios da ignição eletrônica?
    Ajuda Montagem da Mecânica - Depois Restauração. 2vace9g


    Dá próxima vou tentar melhorar as fotos e postá-las do lado certo Very Happy Very Happy
    Vou precisar de um tutorial de como montar a coluna de direção, seria uma junção da 75 com a 87,
    alguém tem uma idéia?


    Por enquanto é isso pessoal, mas pra frente vou tentar funcionar ele aqui mesmo e conto com a ajuda
    de todos.

    Amanhã vou postar mais algumas fotos.

    Obrigado a todos.
    FR1974
    FR1974
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1153
    Idade : 42
    Localização : Araçatuba - SP
    Modelo do carro : 1974
    Cilindros : 6cil (em construção)
    Data de inscrição : 24/08/2012

    Ajuda Montagem da Mecânica - Depois Restauração. Empty Re: Ajuda Montagem da Mecânica - Depois Restauração.

    Mensagem por FR1974 Seg 18 maio - 22:46:52

    Amigo, bem legal o opalão ehm,...
    Eu faria o que o Ivo disse... se fosse mudar a cor... azul danúbio (só não sei se estava disponível nesse ano, mas é linda)
    Sobre a direção hidráulica tente por aqui:
    http://www.opaleirosdoparana.com/t4054-coluna-68-77-para-dir-hidraulica
    Sossa
    Sossa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1255
    Idade : 37
    Localização : Seara - SC
    Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
    Cilindros : 4 + 6
    Data de inscrição : 10/02/2014

    Ajuda Montagem da Mecânica - Depois Restauração. Empty Re: Ajuda Montagem da Mecânica - Depois Restauração.

    Mensagem por Sossa Ter 19 maio - 10:06:40

    É complicado achar profissionais sérios... oque mais se encontra são os enrolão!

    Vamos ver noque posso lhe ajudar, pouca coisa mas ta valendo..

    Os parafusos do agregado vão de cima para baixo...
    Ar quente... Vai ter que fazer dois buracos na parede corta fogo, não tenho fotos mas na caravan tem os buracos..
    Ignição eletrônica.. é só achar os esquemas aqui no fórum..

    Eu faria o carro rodar e depois ia atrás de montar os acessorios, ar quente, ar condicionado..

    Voce consegue curtir o carro e ir terminando ele!

    Abraçoss
    vasquesra
    vasquesra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 35
    Localização : Barbacena
    Modelo do carro : Opala 1975 Std.

    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 20/01/2014

    Ajuda Montagem da Mecânica - Depois Restauração. Empty Re: Ajuda Montagem da Mecânica - Depois Restauração.

    Mensagem por vasquesra Ter 19 maio - 10:47:39

    Exato Sossa22 e é o que eu quero fazer, colocar o carro pra rodar e depois ir montando o restante, ar quente e ar condicionado, mas já queria deixar a furação pronta e o condensador fixado de forma correta, que daí fica bem mais fácil, tendo em vista que ele esta parado ainda.

    Sobre a ignição eu achei algo aqui no fórum mesmo e já imprimi para conferir no carro.

    FR1974, sobre a coluna de direção os links estão ok mas as imagens não abrem, parece problema
    no hospedeiro da imagem, esse é o problema mais critico creio eu.

    3 - Já virei os parafusos que estavam errados Smile Smile

    Consigo imaginar que muito surpresa ainda irá aparecer, mas com isso bora encher a paciência
    de vocês aqui do fórum Smile Smile Smile
    Pedro Opala90
    Pedro Opala90
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 840
    Localização : Cacador-SC
    Modelo do carro : Opala Comodoro 4.1S vermelho rodes 1990
    C10 4.1 branca 1972
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 13/06/2014

    Ajuda Montagem da Mecânica - Depois Restauração. Empty Re: Ajuda Montagem da Mecânica - Depois Restauração.

    Mensagem por Pedro Opala90 Ter 19 maio - 12:20:03

    Se um dia montar novamente um carro, só quero rodar quando estiver 100% pronto, desmontar o que já foi feito pra arrumar outra coisa é um saco.
    FR1974
    FR1974
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1153
    Idade : 42
    Localização : Araçatuba - SP
    Modelo do carro : 1974
    Cilindros : 6cil (em construção)
    Data de inscrição : 24/08/2012

    Ajuda Montagem da Mecânica - Depois Restauração. Empty Re: Ajuda Montagem da Mecânica - Depois Restauração.

    Mensagem por FR1974 Ter 19 maio - 23:46:07

    vasquesra escreveu:

    FR1974, sobre a coluna de direção os links estão ok mas as imagens não abrem, parece problema
    no hospedeiro da imagem, esse é o problema mais critico creio eu.
    Curioso. .... pra mim abre normalmente, tanto no pc qto no celular.
    vasquesra
    vasquesra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 35
    Localização : Barbacena
    Modelo do carro : Opala 1975 Std.

    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 20/01/2014

    Ajuda Montagem da Mecânica - Depois Restauração. Empty Re: Ajuda Montagem da Mecânica - Depois Restauração.

    Mensagem por vasquesra Qua 20 maio - 9:30:18

    Pedro Opala90 escreveu:Se um dia montar novamente um carro, só quero rodar quando estiver 100% pronto, desmontar o que já foi feito pra arrumar outra coisa é um saco.

    A ideia é deixar o máximo pronto e somente o supérfluo para depois, a proposito Pedro, concordo 100% com você.
    vasquesra
    vasquesra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 35
    Localização : Barbacena
    Modelo do carro : Opala 1975 Std.

    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 20/01/2014

    Ajuda Montagem da Mecânica - Depois Restauração. Empty Re: Ajuda Montagem da Mecânica - Depois Restauração.

    Mensagem por vasquesra Qua 20 maio - 9:31:53

    FR1974 escreveu:
    vasquesra escreveu:

    FR1974, sobre a coluna de direção os links estão ok mas as imagens não abrem, parece problema
    no hospedeiro da imagem, esse é o problema mais critico creio eu.
    Curioso. .... pra mim abre normalmente, tanto no pc qto no celular.

    FR1974 vou tentar de outro computador e vou tentar abrir no meu celular também, mas achei estranho você conseguir e eu não hehehehe Very Happy
    vasquesra
    vasquesra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 35
    Localização : Barbacena
    Modelo do carro : Opala 1975 Std.

    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 20/01/2014

    Ajuda Montagem da Mecânica - Depois Restauração. Empty Re: Ajuda Montagem da Mecânica - Depois Restauração.

    Mensagem por vasquesra Qua 20 maio - 9:36:09

    Maninho, um mecânico que trabalha na empresa em que eu trabalho, esta conferindo aperto de tudo, que por sinal estava frouxo ou caindo, e montando o que ele conseguir montar, o restante virei aqui para tentar fazer o resto, como agora.

    Pessoal preciso de fotos do lugar onde eu coloco a válvula do ar quente, onde faço as furações das mangueiras do ar quente e do ar condicionado.
    Achei na net e aqui no fórum mas nunca os dois sistemas no mesmo carro e concidentemente as mangueiras passam exatamente no mesmo lugar nos posts que eu achei.
    SevenFifty
    SevenFifty
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1240
    Idade : 37
    Localização : Guaratinguetá-SP
    Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
    Cilindros : 4 (151)
    Data de inscrição : 06/09/2010

    Ajuda Montagem da Mecânica - Depois Restauração. Empty Re: Ajuda Montagem da Mecânica - Depois Restauração.

    Mensagem por SevenFifty Qua 20 maio - 11:43:47

    vasquesra escreveu:Pessoal preciso de fotos do lugar onde eu coloco a válvula do ar quente, onde faço as furações das mangueiras do ar quente e do ar condicionado.
    Achei na net e aqui no fórum mas nunca os dois sistemas no mesmo carro e concidentemente as mangueiras passam exatamente no mesmo lugar nos posts que eu achei.

    Olá, Vasquesra! Eu postei uma foto pra você neste tópico: http://www.opaleirosdoparana.com/t13082p50-instalacao-ar-condicionado-opala

    Mensagem nº 75! Espero que ajude.
    vasquesra
    vasquesra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 35
    Localização : Barbacena
    Modelo do carro : Opala 1975 Std.

    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 20/01/2014

    Ajuda Montagem da Mecânica - Depois Restauração. Empty Re: Ajuda Montagem da Mecânica - Depois Restauração.

    Mensagem por vasquesra Qui 21 maio - 5:24:17

    SevenFifty escreveu:
    vasquesra escreveu:Pessoal preciso de fotos do lugar onde eu coloco a válvula do ar quente, onde faço as furações das mangueiras do ar quente e do ar condicionado.
    Achei na net e aqui no fórum mas nunca os dois sistemas no mesmo carro e concidentemente as mangueiras passam exatamente no mesmo lugar nos posts que eu achei.

    Olá, Vasquesra! Eu postei uma foto pra você neste tópico: http://www.opaleirosdoparana.com/t13082p50-instalacao-ar-condicionado-opala

    Mensagem nº 75! Espero que ajude.

    Excelente imagem, o ar quente passa mais próximo ao túnel
    E o ar condicionado atrás da bateria, e se fizer uma pequena análise isso se dá devido à entrada das mangueiras nas caixas
    Evaporadora e Ar quente.
    Obrigado pela imagem SevenFifty.
    vasquesra
    vasquesra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 35
    Localização : Barbacena
    Modelo do carro : Opala 1975 Std.

    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 20/01/2014

    Ajuda Montagem da Mecânica - Depois Restauração. Empty Re: Ajuda Montagem da Mecânica - Depois Restauração.

    Mensagem por vasquesra Qui 21 maio - 5:27:37

    Pessoal eu consigo utilizar o mesmo cabo de embreagem ou tenho que comprar um do carro 6 cilindros?
    Alguém tem alguma foto ou consegue descrever onde passa o cabo pois ele parece que vai derreter pela proximidade com o dimensionado 6x2.

    Preciso também conferir o que está feito e o que falta no meu carburador 3E, alguém tem algum manual de instalação?
    SevenFifty
    SevenFifty
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1240
    Idade : 37
    Localização : Guaratinguetá-SP
    Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
    Cilindros : 4 (151)
    Data de inscrição : 06/09/2010

    Ajuda Montagem da Mecânica - Depois Restauração. Empty Re: Ajuda Montagem da Mecânica - Depois Restauração.

    Mensagem por SevenFifty Qui 21 maio - 5:53:02

    vasquesra escreveu:Pessoal eu consigo utilizar o mesmo cabo de embreagem ou tenho que comprar um do carro 6 cilindros?
    Alguém tem alguma foto ou consegue descrever onde passa o cabo pois ele parece que vai derreter pela proximidade com o dimensionado 6x2.

    O cabo da embreagem talvez possa ser o mesmo, pois a distância de acionamento do garfo é pequena entre 4 e 6 cil., mas não tem certeza, ok? Dei uma pesquisada e vi que ele é vendido como sendo o mesmo para todos.

    Quanto ao 6x2, é assim mesmo, você terá que proteger o cabo do calor (o Jota250S fez um tutorial, mas não encontrei... ele usa papel alumínio para revistir o cabo). Usar termotape no dimensionado ajuda também.

    vasquesra
    vasquesra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 35
    Localização : Barbacena
    Modelo do carro : Opala 1975 Std.

    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 20/01/2014

    Ajuda Montagem da Mecânica - Depois Restauração. Empty Re: Ajuda Montagem da Mecânica - Depois Restauração.

    Mensagem por vasquesra Qui 21 maio - 14:57:17

    SevenFifty escreveu:
    vasquesra escreveu:Pessoal eu consigo utilizar o mesmo cabo de embreagem ou tenho que comprar um do carro 6 cilindros?
    Alguém tem alguma foto ou consegue descrever onde passa o cabo pois ele parece que vai derreter pela proximidade com o dimensionado 6x2.

    O cabo da embreagem talvez possa ser o mesmo, pois a distância de acionamento do garfo é pequena entre 4 e 6 cil., mas não tem certeza, ok? Dei uma pesquisada e vi que ele é vendido como sendo o  mesmo para todos.

    Quanto ao 6x2, é assim mesmo, você terá que proteger o cabo do calor (o Jota250S fez um tutorial, mas não encontrei... ele usa papel alumínio para revistir o cabo). Usar termotape no dimensionado ajuda também.


    Maravilha SevenFifty, achei o link que você mencionou:
    http://www.opaleirosdoparana.com/t36922-cabo-de-embreagem-reforcado-para-6x2?highlight=cabo+embreagem

    Estou ainda reapertando o carro todo. O gargalo do tanque terá que sofrer alterações, pois estou com o tanque maior.
    Agora procurando um bom tutorial para a coluna de direção, se souber agradeço.
    SevenFifty
    SevenFifty
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1240
    Idade : 37
    Localização : Guaratinguetá-SP
    Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
    Cilindros : 4 (151)
    Data de inscrição : 06/09/2010

    Ajuda Montagem da Mecânica - Depois Restauração. Empty Re: Ajuda Montagem da Mecânica - Depois Restauração.

    Mensagem por SevenFifty Sex 22 maio - 9:18:45

    vasquesra escreveu:
    SevenFifty escreveu:

    O cabo da embreagem talvez possa ser o mesmo, pois a distância de acionamento do garfo é pequena entre 4 e 6 cil., mas não tem certeza, ok? Dei uma pesquisada e vi que ele é vendido como sendo o  mesmo para todos.

    Quanto ao 6x2, é assim mesmo, você terá que proteger o cabo do calor (o Jota250S fez um tutorial, mas não encontrei... ele usa papel alumínio para revistir o cabo). Usar termotape no dimensionado ajuda também.


    Maravilha SevenFifty, achei o link que você mencionou:
    http://www.opaleirosdoparana.com/t36922-cabo-de-embreagem-reforcado-para-6x2?highlight=cabo+embreagem

    Estou ainda reapertando o carro todo. O gargalo do tanque terá que sofrer alterações, pois estou com o tanque maior.
    Agora procurando um bom tutorial para a coluna de direção, se souber agradeço.

    Legal, Vasques! Vou dar uma pesquisada, se encontrar posto aqui.

    Ah, depois que fizer as alterações para colocação do tanque, se puder postar eu agradeceria... Quero colocar um tanque de 84 litros no meu também.

    OKK

    sagui1101
    sagui1101
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 97
    Idade : 42
    Localização : MG Uberlandia
    Modelo do carro : OPALA 2.5 4cc - 1972 - 2 portas - Cambio 3M Coluna Direção
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 30/10/2013

    Ajuda Montagem da Mecânica - Depois Restauração. Empty Re: Ajuda Montagem da Mecânica - Depois Restauração.

    Mensagem por sagui1101 Qui 10 Set - 6:53:27

    Amigo você montou o ar condicionado?

    Conteúdo patrocinado


    Ajuda Montagem da Mecânica - Depois Restauração. Empty Re: Ajuda Montagem da Mecânica - Depois Restauração.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr - 11:35:41