Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Oque vocês calculam? EmptyHoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS

» Tampão Caravan Diplomata
Oque vocês calculam? EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
Oque vocês calculam? EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Oque vocês calculam? EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
Oque vocês calculam? EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Oque vocês calculam? EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Oque vocês calculam? EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Oque vocês calculam? EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
Oque vocês calculam? EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

148 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 148 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Oque vocês calculam? Bar_leftOque vocês calculam? BarOque vocês calculam? Bar_right 
tabarbosa (16850)
Oque vocês calculam? Bar_leftOque vocês calculam? BarOque vocês calculam? Bar_right 
Rubão6cc (15319)
Oque vocês calculam? Bar_leftOque vocês calculam? BarOque vocês calculam? Bar_right 
BANDIT (13573)
Oque vocês calculam? Bar_leftOque vocês calculam? BarOque vocês calculam? Bar_right 
Xann (10394)
Oque vocês calculam? Bar_leftOque vocês calculam? BarOque vocês calculam? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Oque vocês calculam? Bar_leftOque vocês calculam? BarOque vocês calculam? Bar_right 
j ricardo (9376)
Oque vocês calculam? Bar_leftOque vocês calculam? BarOque vocês calculam? Bar_right 
Jean Bida (9320)
Oque vocês calculam? Bar_leftOque vocês calculam? BarOque vocês calculam? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Oque vocês calculam? Bar_leftOque vocês calculam? BarOque vocês calculam? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Oque vocês calculam? Bar_leftOque vocês calculam? BarOque vocês calculam? Bar_right 

3 participantes

    Oque vocês calculam?

    Pedro Lumer Fonseca
    Pedro Lumer Fonseca
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 158
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 29/09/2013

    Oque vocês calculam? Empty Oque vocês calculam?

    Mensagem por Pedro Lumer Fonseca Seg 24 Fev - 18:23:38

    Amigos, minha caravan tem 1mm de cabeçote rebaixado para corrigir a taxa de compressão, fiz isso pois o motor original tem taxa de compressão muito baixa e melhorar isso proporciona mais economia e combustível, esta semana um amigo meu me disse que vai fazer o motor do opala dele que originalmente tem 7,5:1 de taxa, e recomendei a ele baixar um pouco o cabeçote como eu fiz, então ele me fez pergunta, Quantos HP e quanto torque será que eu ganho com esta mudança de 1mm? Eu disse a ele oque eu acho, uns 10 HP e 1 Kg de torque, pois o motor melhora bastante com relação ao original já que a taxa passa a ser de 8,8:1 e aproveita melhor o combustível, oque vocês acham? Em números e com comentários. E a intenção dele é a mesma que a minha, continuar com motor no consumo normal e não ganhar potencia estratosférica, então não adianta dizer para trocar por um 6 cil que são coisas diferentes, quero a opinião mecânica de vocês.
    Pedro Lumer Fonseca
    Pedro Lumer Fonseca
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 158
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 29/09/2013

    Oque vocês calculam? Empty Re: Oque vocês calculam?

    Mensagem por Pedro Lumer Fonseca Seg 24 Fev - 18:55:34

    Gente ninguém vai falar nada?
    kdt_go
    kdt_go
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1870
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Opala Coupé 250-S 1979
    Comodoro 4100 coupe 1982
    Caravan Diplomata SE 4.1/S Aut4 1988

    Cilindros : 6c, 250-S
    6c, 4100
    6c, 4100
    Data de inscrição : 29/05/2009

    Oque vocês calculam? Empty Re: Oque vocês calculam?

    Mensagem por kdt_go Seg 24 Fev - 19:08:44

    não é tão grande assim o ganho porque muita coisa interfere, mas tem ganho sim.
    um motor é o que ele consegue expandir, se a taxa é alta o ganho também, mas isso tem seu preço na durabilidade.
    claro que terá mais ganho, penso que mais em torque do que em potencia.
    Pedro Lumer Fonseca
    Pedro Lumer Fonseca
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 158
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 29/09/2013

    Oque vocês calculam? Empty Re: Oque vocês calculam?

    Mensagem por Pedro Lumer Fonseca Seg 24 Fev - 19:26:26

    kdt_go escreveu:não é tão grande assim o ganho porque muita coisa interfere, mas tem ganho sim.
    um motor é o que ele consegue expandir, se a taxa é alta o ganho também, mas isso tem seu preço na durabilidade.
    claro que terá mais ganho, penso que mais em torque do que em potencia.
    Tens como me dizer o por que acha isso e falar em numeros?
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Oque vocês calculam? Empty Re: Oque vocês calculam?

    Mensagem por BANDIT Seg 24 Fev - 19:41:44

    Pedro Lumer Fonseca escreveu:Amigos, minha caravan tem 1mm de cabeçote rebaixado para corrigir a taxa de compressão, fiz isso pois o motor original tem taxa de compressão muito baixa e melhorar isso proporciona mais economia e combustível, esta semana um amigo meu me disse que vai fazer o motor do opala dele que originalmente tem 7,5:1 de taxa, e recomendei a ele baixar um pouco o cabeçote como eu fiz, então ele me fez pergunta, Quantos HP e quanto torque será que eu ganho com esta mudança de 1mm? Eu disse a ele oque eu acho, uns 10 HP e 1 Kg de torque, pois o motor melhora bastante com relação ao original já que a taxa passa a ser de 8,8:1 e aproveita melhor o combustível, oque vocês acham? Em números e com comentários. E a intenção dele é a mesma que a minha, continuar com motor no consumo normal e não ganhar potencia estratosférica, então não adianta dizer para trocar por um 6 cil que são coisas diferentes, quero a opinião mecânica de vocês.


    Eu disse a ele oque eu acho, uns 10 HP e 1 Kg de torque, pois o motor melhora bastante com relação ao original já que a taxa passa a ser de 8,8:1



    Então rebaixando os eu cabeçote em 1 misero e lazarento mm vc. ganhou 10hp...chegou a 90Hp então !!!!
     Oque vocês calculam? 122938  Oque vocês calculam? 122938  Oque vocês calculam? 122938  Oque vocês calculam? 122938  Oque vocês calculam? 122938 

    Oque eu sempre digo aqui:

    Oque vai contra o bom senso.....vai contra lógica...vai contra Deus !

    Esse motor em 1977......produzia 80Hp (certo?)   isso com gasolina de boa qualidade !!!

    com o passar dos anos o combustível  foi perdendo qualidade , foi sendo adicionado álcool nele...se tornado uma mistura  correto?

    o álcool é + potente....desde que tenha taxa ....só que é álcool misturado na gasolina....essa mistura ....rede menos HP....que só ,apenas, gasolina....
    (se vc. usar Av-gás...ai sim terá um ganho expressivo de potencia !)

    ao meu ver esse misero aumento de taxa.....serviu apenas pra corrigir  algo que esse motor NÃO  foi feito pra usar...uma mistura .....aumentando a taxa....serviu apenas pra "queimar" melhor  o álcool contido !!!!

    Sinceramente acredito que seu motor conseguiu os enormes 80Hp....pra que foi concebido.....e só !

    Não ganhou nada a + !

    Eu acredito que esse motor chegou ai nus 7.8 de taxa....e nada muito a + !

    ele ganharia algo de verdade....se :

    Tivesse retificado ele com pistões retos ......usando o cabeçote original álcool
    ai sim ele teria algo como 8.8...até 9.0  de taxa !

    com isso ele teria um ganho expressivo de hP  (algo como 7hp )  e um melhor consumo de gasolina . OKK 
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Oque vocês calculam? Empty Re: Oque vocês calculam?

    Mensagem por BANDIT Seg 24 Fev - 20:04:06

    ahhh  ERRO.......

    onde está escrito cabeçote original álcool...é cabeçote original GASOLINA !!!!


    ;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;


    é só pra não editar . OKK
    Pedro Lumer Fonseca
    Pedro Lumer Fonseca
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 158
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 29/09/2013

    Oque vocês calculam? Empty Re: Oque vocês calculam?

    Mensagem por Pedro Lumer Fonseca Seg 24 Fev - 20:09:17

    Ele tem 89 hp originais, e ele foi retificado com pistões retos, e é a segunda retifica sendo que em cada uma se retira 0,5 mm na plaina ou seja da 1,5 mm mais os pistões com relação a original! E a retifica mandou um laudo para a mecânica dizendo que o engenheiro que analisa os cabeçotes determino que se tirássemos mais de 1 mm o motor iria bater pino e consumir combustível em excesso oque não é valido pra um motor que não é usado em competições. (obs: Os pistões que tiramos do motor são iguais aos que saim de fabrica e eles são cabeça chata também, não sei como mas são!)
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Oque vocês calculam? Empty Re: Oque vocês calculam?

    Mensagem por BANDIT Seg 24 Fev - 20:22:54

    Então esse motor era álcool filho !!!

    se está com pistão reto (que são pistão álcool )

    ..............................................................

    se a tua caravana é 79......os pistão original são cavados (gasolina)

    então se teu carro está andando bem !!!!!!

    não é por causa daquele 1mm de rebaixo do cabeçote......é por causa dos pistão álcool  Retos)  !!!! isso que deu taxa ao motor!

    se vc. tira + de 1mm poderia usar álcool já !


    ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

    os pistão jamais poderiam, ser os de fabrica porque opala álcool só em 80 !
     
    ou esse motor já foi retificado
    ou não é original do carro ! OKK
    Pedro Lumer Fonseca
    Pedro Lumer Fonseca
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 158
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 29/09/2013

    Oque vocês calculam? Empty Re: Oque vocês calculam?

    Mensagem por Pedro Lumer Fonseca Seg 24 Fev - 22:36:17

    BANDIT escreveu:Então esse motor era álcool filho !!!

    se está com pistão reto (que são pistão álcool )

    ..............................................................

    se a tua caravana é 79......os pistão original são cavados (gasolina)

    então se teu carro está andando bem !!!!!!

    não é por causa daquele 1mm de rebaixo do cabeçote......é por causa dos pistão álcool  Retos)  !!!! isso que deu taxa ao motor!

    se vc. tira + de 1mm poderia usar álcool já !


    ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

    os pistão jamais poderiam, ser os de fabrica porque opala álcool só em 80 !
     
    ou esse motor já foi retificado
    ou não é original do carro ! OKK
    Desculpe amigo me enganei, fui olhar no porao os pistoes velhos e eles não sao retos, são cavados no meio  cheers A caravan é 1978 e foi do prefeito da minha cidade até 1994 e ele nunca havia mexido no motor dela, era tudo original de fabrica até a bateria, ele mesmo disse para o meu pai quando vendeu para ele ele em 1994 ( essa é cuidada ta sempre na sombra em casa e na prefeitura e só leva eu e minha caneta) hehehe e meu pai comprou e fez o motor,em 1994 mesmo, todo com peças originais GM que na época eram fáceis de encontrar, ele durou 19 anos, retificamos ele novamente em setembro de 2013, não conseguimos encontrar o comando de válvulas e os tuchos originais GM apenas aplic, colocamos em cima nos mil quilômetros quando voltamos pra regular as válvulas a surpresa, os tuchos já tinham ido pro pau junto com o comando, procurei o comando e achei na internet um de um estoque antigo com até a numeração igual ao original Gm que tínhamos em cima antes da retifica, e os tuchos um mecânico aqui tinha guardado 350 originais e nos vendeu 8  bounce  mas os novos sim, os pistões novos são cabeça chata da mahle, e o cabeçote foi rebaixado um mm desde o inicio, então com a retifica de 1994 da 1,5 mm mais os pistões cabeça chata, e o motor puxa cara, ele tem força que é o cão, já que temos cambio de 5 marchas a arrancada também é violenta apesar de nos não forçarmos ela, apenas as vezes damos uma esticada e andamos sempre em alta rotação até amaciar o motor! E ai, acha que a taxa de compressão dela esta em quanto? original era 7,5:1, e quantos HP ela tem agora? Original era 89, e torque oque acha? No manual esta 18 Kg original, lembrando que ela também recebeu ignição eletrônica oque dizem que da uns três HP, e cada retifica de motor aumenta o diâmetro do cilindro e da um ganho de 3 HP meu mecânico já fez teste em outros opalas e curso e descobriu isso ahahahahahha e ai oque acha? Por favor sem brincadeiras, queria ver as opiniões antes de colocá-la no dinamômetro.
    Pedro Lumer Fonseca
    Pedro Lumer Fonseca
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 158
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 29/09/2013

    Oque vocês calculam? Empty Re: Oque vocês calculam?

    Mensagem por Pedro Lumer Fonseca Seg 24 Fev - 22:39:37

    O comando é original GM inclusive com numeração igual ao antigo. corrigindo!!!!

    Conteúdo patrocinado


    Oque vocês calculam? Empty Re: Oque vocês calculam?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 19:21:35