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Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



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Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

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Oque vocês calculam?

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Pedro Lumer Fonseca
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Oque vocês calculam?

Mensagem por Pedro Lumer Fonseca em Seg 24 Fev - 18:23:38

Amigos, minha caravan tem 1mm de cabeçote rebaixado para corrigir a taxa de compressão, fiz isso pois o motor original tem taxa de compressão muito baixa e melhorar isso proporciona mais economia e combustível, esta semana um amigo meu me disse que vai fazer o motor do opala dele que originalmente tem 7,5:1 de taxa, e recomendei a ele baixar um pouco o cabeçote como eu fiz, então ele me fez pergunta, Quantos HP e quanto torque será que eu ganho com esta mudança de 1mm? Eu disse a ele oque eu acho, uns 10 HP e 1 Kg de torque, pois o motor melhora bastante com relação ao original já que a taxa passa a ser de 8,8:1 e aproveita melhor o combustível, oque vocês acham? Em números e com comentários. E a intenção dele é a mesma que a minha, continuar com motor no consumo normal e não ganhar potencia estratosférica, então não adianta dizer para trocar por um 6 cil que são coisas diferentes, quero a opinião mecânica de vocês.

Pedro Lumer Fonseca
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Re: Oque vocês calculam?

Mensagem por Pedro Lumer Fonseca em Seg 24 Fev - 18:55:34

Gente ninguém vai falar nada?

kdt_go
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Re: Oque vocês calculam?

Mensagem por kdt_go em Seg 24 Fev - 19:08:44

não é tão grande assim o ganho porque muita coisa interfere, mas tem ganho sim.
um motor é o que ele consegue expandir, se a taxa é alta o ganho também, mas isso tem seu preço na durabilidade.
claro que terá mais ganho, penso que mais em torque do que em potencia.

Pedro Lumer Fonseca
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Re: Oque vocês calculam?

Mensagem por Pedro Lumer Fonseca em Seg 24 Fev - 19:26:26

kdt_go escreveu:não é tão grande assim o ganho porque muita coisa interfere, mas tem ganho sim.
um motor é o que ele consegue expandir, se a taxa é alta o ganho também, mas isso tem seu preço na durabilidade.
claro que terá mais ganho, penso que mais em torque do que em potencia.
Tens como me dizer o por que acha isso e falar em numeros?

BANDIT
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Re: Oque vocês calculam?

Mensagem por BANDIT em Seg 24 Fev - 19:41:44

Pedro Lumer Fonseca escreveu:Amigos, minha caravan tem 1mm de cabeçote rebaixado para corrigir a taxa de compressão, fiz isso pois o motor original tem taxa de compressão muito baixa e melhorar isso proporciona mais economia e combustível, esta semana um amigo meu me disse que vai fazer o motor do opala dele que originalmente tem 7,5:1 de taxa, e recomendei a ele baixar um pouco o cabeçote como eu fiz, então ele me fez pergunta, Quantos HP e quanto torque será que eu ganho com esta mudança de 1mm? Eu disse a ele oque eu acho, uns 10 HP e 1 Kg de torque, pois o motor melhora bastante com relação ao original já que a taxa passa a ser de 8,8:1 e aproveita melhor o combustível, oque vocês acham? Em números e com comentários. E a intenção dele é a mesma que a minha, continuar com motor no consumo normal e não ganhar potencia estratosférica, então não adianta dizer para trocar por um 6 cil que são coisas diferentes, quero a opinião mecânica de vocês.


Eu disse a ele oque eu acho, uns 10 HP e 1 Kg de torque, pois o motor melhora bastante com relação ao original já que a taxa passa a ser de 8,8:1



Então rebaixando os eu cabeçote em 1 misero e lazarento mm vc. ganhou 10hp...chegou a 90Hp então !!!!
          

Oque eu sempre digo aqui:

Oque vai contra o bom senso.....vai contra lógica...vai contra Deus !

Esse motor em 1977......produzia 80Hp (certo?)   isso com gasolina de boa qualidade !!!

com o passar dos anos o combustível  foi perdendo qualidade , foi sendo adicionado álcool nele...se tornado uma mistura  correto?

o álcool é + potente....desde que tenha taxa ....só que é álcool misturado na gasolina....essa mistura ....rede menos HP....que só ,apenas, gasolina....
(se vc. usar Av-gás...ai sim terá um ganho expressivo de potencia !)

ao meu ver esse misero aumento de taxa.....serviu apenas pra corrigir  algo que esse motor NÃO  foi feito pra usar...uma mistura .....aumentando a taxa....serviu apenas pra "queimar" melhor  o álcool contido !!!!

Sinceramente acredito que seu motor conseguiu os enormes 80Hp....pra que foi concebido.....e só !

Não ganhou nada a + !

Eu acredito que esse motor chegou ai nus 7.8 de taxa....e nada muito a + !

ele ganharia algo de verdade....se :

Tivesse retificado ele com pistões retos ......usando o cabeçote original álcool
ai sim ele teria algo como 8.8...até 9.0  de taxa !

com isso ele teria um ganho expressivo de hP  (algo como 7hp )  e um melhor consumo de gasolina . OKK 

BANDIT
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Re: Oque vocês calculam?

Mensagem por BANDIT em Seg 24 Fev - 20:04:06

ahhh  ERRO.......

onde está escrito cabeçote original álcool...é cabeçote original GASOLINA !!!!


;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;


é só pra não editar . OKK

Pedro Lumer Fonseca
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Re: Oque vocês calculam?

Mensagem por Pedro Lumer Fonseca em Seg 24 Fev - 20:09:17

Ele tem 89 hp originais, e ele foi retificado com pistões retos, e é a segunda retifica sendo que em cada uma se retira 0,5 mm na plaina ou seja da 1,5 mm mais os pistões com relação a original! E a retifica mandou um laudo para a mecânica dizendo que o engenheiro que analisa os cabeçotes determino que se tirássemos mais de 1 mm o motor iria bater pino e consumir combustível em excesso oque não é valido pra um motor que não é usado em competições. (obs: Os pistões que tiramos do motor são iguais aos que saim de fabrica e eles são cabeça chata também, não sei como mas são!)

BANDIT
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Re: Oque vocês calculam?

Mensagem por BANDIT em Seg 24 Fev - 20:22:54

Então esse motor era álcool filho !!!

se está com pistão reto (que são pistão álcool )

..............................................................

se a tua caravana é 79......os pistão original são cavados (gasolina)

então se teu carro está andando bem !!!!!!

não é por causa daquele 1mm de rebaixo do cabeçote......é por causa dos pistão álcool  Retos)  !!!! isso que deu taxa ao motor!

se vc. tira + de 1mm poderia usar álcool já !


::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

os pistão jamais poderiam, ser os de fabrica porque opala álcool só em 80 !
 
ou esse motor já foi retificado
ou não é original do carro ! OKK

Pedro Lumer Fonseca
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Re: Oque vocês calculam?

Mensagem por Pedro Lumer Fonseca em Seg 24 Fev - 22:36:17

BANDIT escreveu:Então esse motor era álcool filho !!!

se está com pistão reto (que são pistão álcool )

..............................................................

se a tua caravana é 79......os pistão original são cavados (gasolina)

então se teu carro está andando bem !!!!!!

não é por causa daquele 1mm de rebaixo do cabeçote......é por causa dos pistão álcool  Retos)  !!!! isso que deu taxa ao motor!

se vc. tira + de 1mm poderia usar álcool já !


::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

os pistão jamais poderiam, ser os de fabrica porque opala álcool só em 80 !
 
ou esse motor já foi retificado
ou não é original do carro ! OKK
Desculpe amigo me enganei, fui olhar no porao os pistoes velhos e eles não sao retos, são cavados no meio  cheers A caravan é 1978 e foi do prefeito da minha cidade até 1994 e ele nunca havia mexido no motor dela, era tudo original de fabrica até a bateria, ele mesmo disse para o meu pai quando vendeu para ele ele em 1994 ( essa é cuidada ta sempre na sombra em casa e na prefeitura e só leva eu e minha caneta) hehehe e meu pai comprou e fez o motor,em 1994 mesmo, todo com peças originais GM que na época eram fáceis de encontrar, ele durou 19 anos, retificamos ele novamente em setembro de 2013, não conseguimos encontrar o comando de válvulas e os tuchos originais GM apenas aplic, colocamos em cima nos mil quilômetros quando voltamos pra regular as válvulas a surpresa, os tuchos já tinham ido pro pau junto com o comando, procurei o comando e achei na internet um de um estoque antigo com até a numeração igual ao original Gm que tínhamos em cima antes da retifica, e os tuchos um mecânico aqui tinha guardado 350 originais e nos vendeu 8  bounce  mas os novos sim, os pistões novos são cabeça chata da mahle, e o cabeçote foi rebaixado um mm desde o inicio, então com a retifica de 1994 da 1,5 mm mais os pistões cabeça chata, e o motor puxa cara, ele tem força que é o cão, já que temos cambio de 5 marchas a arrancada também é violenta apesar de nos não forçarmos ela, apenas as vezes damos uma esticada e andamos sempre em alta rotação até amaciar o motor! E ai, acha que a taxa de compressão dela esta em quanto? original era 7,5:1, e quantos HP ela tem agora? Original era 89, e torque oque acha? No manual esta 18 Kg original, lembrando que ela também recebeu ignição eletrônica oque dizem que da uns três HP, e cada retifica de motor aumenta o diâmetro do cilindro e da um ganho de 3 HP meu mecânico já fez teste em outros opalas e curso e descobriu isso ahahahahahha e ai oque acha? Por favor sem brincadeiras, queria ver as opiniões antes de colocá-la no dinamômetro.

Pedro Lumer Fonseca
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Re: Oque vocês calculam?

Mensagem por Pedro Lumer Fonseca em Seg 24 Fev - 22:39:37

O comando é original GM inclusive com numeração igual ao antigo. corrigindo!!!!

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Re: Oque vocês calculam?

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