eu tentava trocar a termoestática...
é barata e fácil de trocar, fora q se acontecer dela travar pode ferver, ter de plainar o cabeçote...
uma vez percebi q o ponteiro tava chegando perto do vermelho
e falei pro meu irmão q não tava ouvindo a ventoinha, q era bem barulhenta!!!!
ele mandou eu encostar na hora, era só o fio q soltou do cebolão
conectei ele e até deu um arco!!!!
passou um mês o carro começou a dar uns estouros pelo carburador em baixa e falhar, na alta de boa...
retirei o cabeçote e ví q a junta tinha queimado entre o cilindro 2 e 3
aproveitei e meti meu comando 288, tuchos crower, rebaixei 2mm e fiz outros trampinhos...
MAS, pense só, nem chegou no vermelho e já aconteceu isso!!!!
Ah, mais uma coisa, quando ferve a ponto de vazar água pelo reservatório/radiador
a água quente cozinha a borracha de vedação da tampa
isso faz com q ela não vede mais 100%
Pelo menos, se vc trocar só as tampas e a válvula termostática, vai pouca $$$ e fica zero!!!!
Também tem uma coisa, passei por isso 3x com a minha parati
as vezes o cebolão não suporta a alta corrente q a ventoinha puxa, e queima o cebolão
que nada mais é do que um par bimetálico onde toda hora dá arco elétrico, torrando tudo
na minha parati instalei um relê simples (R$14,00) e um pedaço de fio 2,5mm²
medi e antes dava um pico de 30A no coitado cebolão do radiador
agora dá 100mA, quem segura os 30A é o relé...que aguenta bem mais!!!!
Fica a dica...

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