Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Ajuda urgente com marcador de combustivel! EmptyHoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS

» Tampão Caravan Diplomata
Ajuda urgente com marcador de combustivel! EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
Ajuda urgente com marcador de combustivel! EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Ajuda urgente com marcador de combustivel! EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
Ajuda urgente com marcador de combustivel! EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Ajuda urgente com marcador de combustivel! EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Ajuda urgente com marcador de combustivel! EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Ajuda urgente com marcador de combustivel! EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
Ajuda urgente com marcador de combustivel! EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

151 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 150 visitantes :: 2 motores de busca

Müller


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Ajuda urgente com marcador de combustivel! Bar_leftAjuda urgente com marcador de combustivel! BarAjuda urgente com marcador de combustivel! Bar_right 
tabarbosa (16850)
Ajuda urgente com marcador de combustivel! Bar_leftAjuda urgente com marcador de combustivel! BarAjuda urgente com marcador de combustivel! Bar_right 
Rubão6cc (15319)
Ajuda urgente com marcador de combustivel! Bar_leftAjuda urgente com marcador de combustivel! BarAjuda urgente com marcador de combustivel! Bar_right 
BANDIT (13573)
Ajuda urgente com marcador de combustivel! Bar_leftAjuda urgente com marcador de combustivel! BarAjuda urgente com marcador de combustivel! Bar_right 
Xann (10394)
Ajuda urgente com marcador de combustivel! Bar_leftAjuda urgente com marcador de combustivel! BarAjuda urgente com marcador de combustivel! Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Ajuda urgente com marcador de combustivel! Bar_leftAjuda urgente com marcador de combustivel! BarAjuda urgente com marcador de combustivel! Bar_right 
j ricardo (9376)
Ajuda urgente com marcador de combustivel! Bar_leftAjuda urgente com marcador de combustivel! BarAjuda urgente com marcador de combustivel! Bar_right 
Jean Bida (9320)
Ajuda urgente com marcador de combustivel! Bar_leftAjuda urgente com marcador de combustivel! BarAjuda urgente com marcador de combustivel! Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Ajuda urgente com marcador de combustivel! Bar_leftAjuda urgente com marcador de combustivel! BarAjuda urgente com marcador de combustivel! Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Ajuda urgente com marcador de combustivel! Bar_leftAjuda urgente com marcador de combustivel! BarAjuda urgente com marcador de combustivel! Bar_right 

4 participantes

    Ajuda urgente com marcador de combustivel!

    Pedro Lumer Fonseca
    Pedro Lumer Fonseca
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 158
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 29/09/2013

    Ajuda urgente com marcador de combustivel! Empty Ajuda urgente com marcador de combustivel!

    Mensagem por Pedro Lumer Fonseca Ter 25 Fev - 19:34:09

    A Minha caravan 79 começou a vazar gasolina fui olhar e a boia tinha rachado por fora, então tirei fora comprei uma igual e instalei, ai o tanque estava vazio e eu coloquei 10 litros de gasolina e fui pro posto, mandei completar e a bomba parou com 36 litros, falei para o frentista que algo estava errado pois o tanque dela é de 65 litros e a boia marcava pouco mais de meio tanque, então fui direto pro eletricista, ele tirou o fio da boia e fez direta, e o ponteiro não passa de 3/4 no painel, e ele condenou meu marcador, dai conversei com ele e vim pra casa e adivinhem? Já coloquei 5 litros de gasolina no tanque e iluminei o gargalo com a lanterna e nada da gasolina aparecer, e da elétrica pra ca da 2 Km, então não sei oque fazer, o ponteiro chega ao máximo na ultima linha falta o ultimo espaçosinho verde e dali nao passa nem com direta, mas percebi que ele fica caido antes do inicio do desenho do painel quando nao esta a meia chave ligada, então sera que oque o ponteiro fica antes do desenho é oque falta para ele chegar no fim? E como saber quantos litros tem pelo marcador? Não entendo aqueles riscos desgraçados cheers 
    Pedro Lumer Fonseca
    Pedro Lumer Fonseca
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 158
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 29/09/2013

    Ajuda urgente com marcador de combustivel! Empty Re: Ajuda urgente com marcador de combustivel!

    Mensagem por Pedro Lumer Fonseca Qua 26 Fev - 11:01:32

    Opinião aqui gente.
    opaleiro ss
    opaleiro ss
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1214
    Localização : Avaré
    Modelo do carro : Opala ss4 76
    Diplomata SE 88
    Opala especial 76
    Caravan Comodoro SL/E 88
    Caravan 75
    Cilindros : 24
    Data de inscrição : 27/03/2011

    Ajuda urgente com marcador de combustivel! Empty Re: Ajuda urgente com marcador de combustivel!

    Mensagem por opaleiro ss Qua 26 Fev - 11:20:40

    Amigão, verifique o respiro do tanque.....pois ele pode estar entupido, então, quando o frentista enche rapidamente, não atinge a capacidade total do tanque, e se bobear, joga gasolina pra fora.

    Coloque gasolina de boa, bem devagar e aí vc verá se enche ou não.

    O meu ss4 também, eu enchia o tanque o marcava apenas 3/4. No meu caso o problema era o marcador. Andei muito tempo assim, porque o que importa na verdade é a reserva, ou seja aí ele marcava corretamente.

    Solução: fui ao eletricista meu amigo e ele aferiu o marcador. Acabou o problema.
    Pedro Lumer Fonseca
    Pedro Lumer Fonseca
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 158
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 29/09/2013

    Ajuda urgente com marcador de combustivel! Empty Re: Ajuda urgente com marcador de combustivel!

    Mensagem por Pedro Lumer Fonseca Qua 26 Fev - 11:40:17

    opaleiro ss escreveu:Amigão, verifique o respiro do tanque.....pois ele pode estar entupido, então, quando o frentista enche rapidamente, não atinge a capacidade total do tanque, e se bobear, joga gasolina pra fora.

    Coloque gasolina de boa, bem devagar e aí vc verá se enche ou não.

    O meu ss4 também, eu enchia o tanque o marcava apenas 3/4. No meu caso o problema era o marcador. Andei muito tempo assim, porque o que importa na verdade é a reserva, ou seja aí ele marcava corretamente.

    Solução: fui ao eletricista meu amigo e ele aferiu o marcador. Acabou o problema.
    O meu eletricista quer tirar o painel e mexer no marcador mas eu não quero, oque faço? E os espaços do painel equivalem a quantos litros? Nao consigo entender, e quantos litros tem a reserva do meu tanque ao certo?
    opaleiro ss
    opaleiro ss
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1214
    Localização : Avaré
    Modelo do carro : Opala ss4 76
    Diplomata SE 88
    Opala especial 76
    Caravan Comodoro SL/E 88
    Caravan 75
    Cilindros : 24
    Data de inscrição : 27/03/2011

    Ajuda urgente com marcador de combustivel! Empty Re: Ajuda urgente com marcador de combustivel!

    Mensagem por opaleiro ss Qui 27 Fev - 5:51:59

    Pedro Lumer Fonseca escreveu:
    opaleiro ss escreveu:Amigão, verifique o respiro do tanque.....pois ele pode estar entupido, então, quando o frentista enche rapidamente, não atinge a capacidade total do tanque, e se bobear, joga gasolina pra fora.

    Coloque gasolina de boa, bem devagar e aí vc verá se enche ou não.

    O meu ss4 também, eu enchia o tanque o marcava apenas 3/4. No meu caso o problema era o marcador. Andei muito tempo assim, porque o que importa na verdade é a reserva, ou seja aí ele marcava corretamente.

    Solução: fui ao eletricista meu amigo e ele aferiu o marcador. Acabou o problema.
    O meu eletricista quer tirar o painel e mexer no marcador mas eu não quero, oque faço? E os espaços do painel equivalem a quantos litros? Nao consigo entender, e quantos litros tem a reserva do meu tanque ao certo?

    Parceiro, marcador de combustível é para vc ter uma noção do que tem no tanque + ou - não é uma regra absoluta, nem nos carros novos, imagine nos mais antigos. Tente a soluão mais simples, tire (verifique se está normal) o respiro e encha novamente o tanque até a boca. Aí vc verifica o marcador. Se não marcar corretamente até o nível de cheio, pode ser regulagem da bóia.
    Irvandro
    Irvandro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 73
    Idade : 28
    Localização : CACOAL
    Modelo do carro : Opala especial 1976
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 11/12/2014

    Ajuda urgente com marcador de combustivel! Empty Re: Ajuda urgente com marcador de combustivel!

    Mensagem por Irvandro Qua 7 Jan - 10:28:30

    Como faço pra tirar a boida do tanque? o meu nao tava marcando por que tava desligado, ai eu ligrei um fio la embaixo no tanque aonde fica a bóia e marcou tudo até la encima sendo que nao tinha tudo isso de gasolina. eu tentei desrosquear os parafusos da bóia la embaixo ai começou a escorrer gasolina kkkk achei melhor rosquear dnv.
    alguem pode me ajudar?
    Jack Skill
    Jack Skill
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 762
    Localização : SP
    Modelo do carro : Chevrolet Opala Coupe 1979/1980
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 02/10/2014

    Ajuda urgente com marcador de combustivel! Empty Re: Ajuda urgente com marcador de combustivel!

    Mensagem por Jack Skill Qua 7 Jan - 11:15:10

    Se sua boia fica na lateral do tanque só drenando a gasolina mesmo...quando tirei a boia do meu esperei entrar na reserva e parei na subida com a frente pro lado mais alto, e não vazou!
    Irvandro
    Irvandro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 73
    Idade : 28
    Localização : CACOAL
    Modelo do carro : Opala especial 1976
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 11/12/2014

    Ajuda urgente com marcador de combustivel! Empty Re: Ajuda urgente com marcador de combustivel!

    Mensagem por Irvandro Qua 7 Jan - 15:11:43

    Jack Skill escreveu:Se sua boia fica na lateral do tanque só drenando a gasolina mesmo...quando tirei a boia do meu esperei entrar na reserva e parei na subida com a frente pro lado mais alto, e não vazou!

    Boa ideia jack, a area da minha casa tem uma rampa pra subir la e da pra por a frente encima e deixar o tanque embaixo, e até pra erguer o lado com o macaco, a boia fica de lado mesmo.
    só um detalhe, meu tanque ta solto kkk sem nenhum parafuso prendendo ele (ja comprei assim) e ultimamente ta tendo um cheiro muuuito forte de gasolina, e parece que ta vazando um tipo de óleo embaixo do tanque, atraz da placa. (mas óleo daonde??? scratch scratch scratch )
    será que tem algum risco andar com ele assim?
    é aqueles tanques de ferro de 85 litros e ta amassado no canto kkkk
    Jack Skill
    Jack Skill
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 762
    Localização : SP
    Modelo do carro : Chevrolet Opala Coupe 1979/1980
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 02/10/2014

    Ajuda urgente com marcador de combustivel! Empty Re: Ajuda urgente com marcador de combustivel!

    Mensagem por Jack Skill Qui 8 Jan - 8:34:10

    Bom...tanque solto boa coisa não é...põe os parafusos ae!
    Se o respiro tiver ruim pode ser que esteja pressurizando o combustivel ai dentro, então o vapor vai sair por onde der, provavelmente pelas juntas entre o cano e o tanque já que o tanque tá solto e deve ter muita vibração ali, dai o cheiro de gasolina dentro do porta-malas...Se sair pela junta da boia o cheiro também pode ir pra dentro do carro, pois o vapor tende a subir...
    Quanto ao oleo que você disse, na própria gasolina tem lubrificante...pode ver q ela é bem oleosa...porém acho estranho escorrer ali...pode ser q escorreu gasolina mesmo...o fato é que ao ar livre, a gasolina vai evaporar e vai sobrar só os lubrificantes que tem nela, pois vai evaporar por ultimo (ACHO).

    Irvandro
    Irvandro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 73
    Idade : 28
    Localização : CACOAL
    Modelo do carro : Opala especial 1976
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 11/12/2014

    Ajuda urgente com marcador de combustivel! Empty Re: Ajuda urgente com marcador de combustivel!

    Mensagem por Irvandro Qui 8 Jan - 9:26:06

    Jack Skill escreveu:Bom...tanque solto boa coisa não é...põe os parafusos ae!
    Se o respiro tiver ruim pode ser que esteja pressurizando o combustivel ai dentro, então o vapor vai sair por onde der, provavelmente pelas juntas entre o cano e o tanque já que o tanque tá solto e deve ter muita vibração ali, dai o cheiro de gasolina dentro do porta-malas...Se sair pela junta da boia o cheiro também pode ir pra dentro do carro, pois o vapor tende a subir...
    Quanto ao oleo que você disse, na própria gasolina tem lubrificante...pode ver q ela é bem oleosa...porém acho estranho escorrer ali...pode ser q escorreu gasolina mesmo...o fato é que ao ar livre, a gasolina vai evaporar e vai sobrar só os lubrificantes que tem nela, pois vai evaporar por ultimo (ACHO).


    Deve ser isso então, por que aquela junta entre o cano do tanque o o que vai a tampa do combustível é separada e ta só encaixada e colocaram um pedaço de cano com duas abraçadeiras, dai quando eu abri veio o cheiro mais forte ainda. Vou colocar os parafusos do tanque hoje, mas não sei o que faço quanto ao cano do tanque onde abastece.
    Alguma sugestão?
    Jack Skill
    Jack Skill
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 762
    Localização : SP
    Modelo do carro : Chevrolet Opala Coupe 1979/1980
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 02/10/2014

    Ajuda urgente com marcador de combustivel! Empty Re: Ajuda urgente com marcador de combustivel!

    Mensagem por Jack Skill Qui 8 Jan - 9:36:11

    O conjuto que vai no tanque se não me engano é igual a esse:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-613339442-bocal-boca-do-tanque-opala-original-_JM

    Tem o bocal, um cano de ferro e uma emenda de borracha que normalmente é presa com uma abraçadeira mesmo...

    Me corrijam ai se eu estiver errado pessoal!
    Irvandro
    Irvandro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 73
    Idade : 28
    Localização : CACOAL
    Modelo do carro : Opala especial 1976
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 11/12/2014

    Ajuda urgente com marcador de combustivel! Empty Re: Ajuda urgente com marcador de combustivel!

    Mensagem por Irvandro Qui 8 Jan - 16:52:34

    No meu é isso mesmo, só que no lugar dessa peça de borracha no meu ta uma de plástico adaptada. (muito mal adaptada por sinal). mas vou colocar uma de borracha dessas ai agr e ver se melhora!

    Conteúdo patrocinado


    Ajuda urgente com marcador de combustivel! Empty Re: Ajuda urgente com marcador de combustivel!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 17:23:42