Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

74 usuários online :: 7 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 67 Visitantes :: 2 Motores de busca

A Richetti, Caio Colavita, Eduardo BM, ivobd, lester e sara, Luizmaltamontenegro, Rubão6cc

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9352)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7893)

100 (7771)

Gente me ajudem que eu to enlouquecendo!

Compartilhe

Pedro Lumer Fonseca
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 158

Gente me ajudem que eu to enlouquecendo!

Mensagem por Pedro Lumer Fonseca em Qua 26 Fev - 20:36:39

Hoje tive que deixar a caravan na chuva por 1 hora e adivinha oque aconteceu? O lado do caroneiro viro uma poça de água gigante, quando entrei nela estava pingando água de cima e eu aproveitei e deitei rápido embaixo olhar se via algo e o pingo vinha de alto, passava do lado da mangueira de ar e caia encima do extintor se espalhando pra todos os lados, e por causo da mangueira do duto não consegui olhar nitidamente e estava escuro, mas oque pode ser? Oque tem ali em cima? Parece que da na parte de cima do pinel mas esta tudo seco, não sei que inferno tem, e esse problema se arrasta a anos, ja tireia churrasqueira, revisei, passei silicone em todos os lugares possíveis de entra água e nada de resolver, e ainda andando me pingou agua no pé da embreagem, oque faço? To ficando loco Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad 

Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3847
Modelo do carro : Coupé Especial 74
Sedan Diplomata 85
Dart 79
Cilindros : 4, 6 e 8!

Re: Gente me ajudem que eu to enlouquecendo!

Mensagem por Pedrão B. em Qua 26 Fev - 20:44:43

Pedro Lumer Fonseca escreveu:Hoje tive que deixar a caravan na chuva por 1 hora e adivinha oque aconteceu? O lado do caroneiro viro uma poça de água gigante, quando entrei nela estava pingando água de cima e eu aproveitei e deitei rápido embaixo olhar se via algo e o pingo vinha de alto, passava do lado da mangueira de ar e caia encima do extintor se espalhando pra todos os lados, e por causo da mangueira do duto não consegui olhar nitidamente e estava escuro, mas oque pode ser? Oque tem ali em cima? Parece que da na parte de cima do pinel mas esta tudo seco, não sei que inferno tem, e esse problema se arrasta a anos, ja tireia churrasqueira, revisei, passei silicone em todos os lugares possíveis de entra água e nada de resolver, e ainda andando me pingou agua no pé da embreagem, oque faço? To ficando loco Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad 

Calma Loca!!! Kkkkkkk!
Que ano é a Caravan?
Os mais antigos entra água pelas entradas de ar, que ficam embaixo da churrasqueira.
A água escorre pela mangueira?
[]'s

dugato
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 320

Mensagem por dugato em Qua 26 Fev - 20:52:28

Cara, o meu opala tava entrando agua tb do lado do passageiro e escorrendo pelo extintor, inclusive descendo barro ali, na verdade vinha pelo cabo da antena, ela fica por dentro do paralamas, e o cabo entra no carro por um buraco, não sei se original tem alguma borracha pra vedar (provavelmente sim) mas no meu estava sem, assim entrava agua e escorria pelo cabo, inclusive enferrujou essa região do assoalho pois alem da agua vinha barro tb.
Experimente retirar o tapete e a forração ali na lateral atras do extintor e verifique se é isso o problema.
Mas como vc falou que tem muita água, talvez seja a vedação na borracha do para-brisa.

Pedro Lumer Fonseca
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Pedro Lumer Fonseca em Qua 26 Fev - 20:56:26

Pedrão B. escreveu:
Pedro Lumer Fonseca escreveu:Hoje tive que deixar a caravan na chuva por 1 hora e adivinha oque aconteceu? O lado do caroneiro viro uma poça de água gigante, quando entrei nela estava pingando água de cima e eu aproveitei e deitei rápido embaixo olhar se via algo e o pingo vinha de alto, passava do lado da mangueira de ar e caia encima do extintor se espalhando pra todos os lados, e por causo da mangueira do duto não consegui olhar nitidamente e estava escuro, mas oque pode ser? Oque tem ali em cima? Parece que da na parte de cima do pinel mas esta tudo seco, não sei que inferno tem, e esse problema se arrasta a anos, ja tireia churrasqueira, revisei, passei silicone em todos os lugares possíveis de entra água e nada de resolver, e ainda andando me pingou agua no pé da embreagem, oque faço? To ficando loco Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad 

Calma Loca!!! Kkkkkkk!
Que ano é a Caravan?
Os mais antigos entra água pelas entradas de ar, que ficam embaixo da churrasqueira.
[]'s
ahahahaha é serio preciso de ajuda, a caravan é 1979 nuca fica na chuva carro de coleção e me acontece isso hoje, que entradas de ar vc diz? As da magueira de ar não é porque a agua pinga de mais alto que a mangueira  cheers  e a agua umidece a mangueira porque antes de cair no extintor pinga no chão  scratch 

Pedro Lumer Fonseca
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Pedro Lumer Fonseca em Qua 26 Fev - 20:58:19

dugato escreveu:Cara, o meu opala tava entrando agua tb do lado do passageiro e escorrendo pelo extintor, inclusive descendo barro ali, na verdade vinha pelo cabo da antena, ela fica por dentro do paralamas, e o cabo entra no carro por um buraco, não sei se original tem alguma borracha pra vedar (provavelmente sim) mas no meu estava sem, assim entrava agua e escorria pelo cabo, inclusive enferrujou essa região do assoalho pois alem da agua vinha barro tb.
Experimente retirar o tapete e a forração ali na lateral atras do extintor e verifique se é isso o problema.
Mas como vc falou que tem muita água, talvez seja a vedação na borracha do para-brisa.
verifiquei o cabo semana passada e esta tudo bem, não entra água, e a borracha do para-brisa não molharia o painel por cima no cantinho não? Pois olhei bem com lanterna e nada de agua por cima, é só em baixo e não consigo entender oque esta acontecendo  Sad 

Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3847
Modelo do carro : Coupé Especial 74
Sedan Diplomata 85
Dart 79
Cilindros : 4, 6 e 8!

Mensagem por Pedrão B. em Qua 26 Fev - 21:11:56

Pedro Lumer Fonseca escreveu:
Pedrão B. escreveu:

Calma Loca!!! Kkkkkkk!
Que ano é a Caravan?
[]'s
ahahahaha é serio preciso de ajuda, a caravan é 1979 nuca fica na chuva carro de coleção e me acontece isso hoje, que entradas de ar vc diz? As da magueira de ar não é porque a agua pinga de mais alto que a mangueira  cheers  e a agua umidece a mangueira porque antes de cair no extintor pinga no chão  scratch 

No meu que não tem a mangueira, pinga(oba!) por alí...
Olha melhor que água engana a gente...
Faz um teste com alguém jogando água e você dentro do carro procurando.
[]'s

Pedro Lumer Fonseca
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Pedro Lumer Fonseca em Qua 26 Fev - 21:59:24

Pedrão B. escreveu:

[]'s
Já testei e vem de cima amigo, pinga de cima da mangueira, raspa na mangueira e cai encima do extintor umedecendo todo tapete, e atrás do extintor muito molhado tambem Sad Sad Sad 

Diegoj
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2316
Modelo do carro : Comodoro 92
Cilindros : 6

Mensagem por Diegoj em Qua 26 Fev - 22:14:29

Pedrão B. escreveu:

[]'s
Já testei e vem de cima amigo, pinga de cima da mangueira, raspa na mangueira e cai encima do extintor umedecendo todo tapete, e atrás do extintor muito molhado tambem Sad Sad Sad 

Tive um opala que fazia isso, era uma infiltração na emenda das 2 latas bem no canto. Eu consegui (depois de muito tempo) descobrir que era por ali que a agua tava saindo e molhando tudo dentro, mas nunca descobri por onde entrava a agua.

Pedro Lumer Fonseca
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Pedro Lumer Fonseca em Qua 26 Fev - 22:21:07

Diegoj escreveu:

Tive um opala que fazia isso, era uma infiltração na emenda das 2 latas bem no canto. Eu consegui (depois de muito tempo) descobrir que era por ali que a agua tava saindo e molhando tudo dentro, mas nunca descobri por onde entrava a agua.
UMA LUZ, serio amigo? Parece que vem dali mesmo, como vc resolveu? Estou desesperado pra arrumar isso  Sad  vou estudar muito amanha em baixo do painel  study 

Diegoj
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Diegoj em Qua 26 Fev - 22:23:27

Diegoj escreveu:

UMA LUZ, serio amigo? Parece que vem dali mesmo, como vc resolveu? Estou desesperado pra arrumar isso  Sad  vou estudar muito amanha em baixo do painel  study 

Resolvi isso não deixando mais o carro na chuva kkkkkkkkkk
sério, nunca descobri por onde entrava, ai nao consegui arrumar

Pedro Lumer Fonseca
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Pedro Lumer Fonseca em Qua 26 Fev - 22:33:29

Diegoj escreveu:

Minha caravan pega chuva 2 vez por ano axo, mas não queria isso Sad  por favor alguem que saiba como resolver ajuda ai Sad

ORGUN
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 461
Modelo do carro : Opala azul coupe 1984 4cc alcool original.

Cilindros : 2.784

Mensagem por ORGUN em Qui 27 Fev - 1:58:48

ola

olhe a lata na junçao da churrasqueira sera necessario retirar os forros e verificar a vedação das entradas de ar, tem AC? poder ser problemas na vedação da massa de calefação no canto do vidro pode ser sim se o vidro foi trocado e mal encaixado, se for tente reassentar o vidro poder ser tb na montagem do paralama como a porta e o vidro verifique esses encaixes as vezes nao da pra ver um buraco mas a agua junta e começa a pingar em pequenas falhas as vezes escondidas por servicos antigos.

Bianca Roberta
Opaleiro
Opaleiro

Feminino Número de Mensagens : 48
Modelo do carro : Opala Especial 71
Cilindros : 4 cil

Mensagem por Bianca Roberta em Qui 27 Fev - 6:20:22

O meu entrava muita água também, e era justamente o que o colega ai de cima explicou, o para-brisa não estava bem encaixado, fazendo com que entrasse água no canto entre o vidro, para lama e a porta dianteira. O para-brisa traseiro tbm estava mal encaixado, dai molhava tbm atrás e o porta-malas, isso tudo por causa de uma coisa: serviço de porco.

Sempre evitei sair na chuva, mas as vezes não tinha como pois pegava no meio do caminho, e então cada vez que eu pegava uma chuva tinha que tirar tudo de dentro (bancos, forração, manta).
Agora to de boa Very Happy

*Mix*
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1610
Modelo do carro : Opala Comodoro 88 Coupe
Cilindros : 4 caneco

Mensagem por *Mix* em Qui 27 Fev - 6:23:19

Diegoj escreveu:

Carro antigo 1 x 0 Voce kkkkk

Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 7893
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina

Mensagem por Rubão6cc em Qui 27 Fev - 7:04:46

No meu basta chover q molha dentro do porta-malas (do lado esquerdo)...e a borracha é nova...não entendo por onde entra a água..

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

Antonio-Opala 74'
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 805
Modelo do carro : Opala de Luxo Fastback 1974 Placa preta
Opala sedãn 1972 Especial Ratão
Rural Willys 4x4 1966 Placa preta
Fusca 1970 1 série
Cilindros : nem um deles tem motor

Mensagem por Antonio-Opala 74' em Qui 27 Fev - 7:35:15

É normal isso ai...

De todos os nossos carros aqui apenas um não entra água  Rolling Eyes Até os carros novos então entrando.

Leandro Hernandes Cortez
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 388
Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
Cilindros : 4 Cilindros - Com um 6 Cilindros Guardado...

Mensagem por Leandro Hernandes Cortez em Qui 27 Fev - 9:20:59

Tive um diplomata que tb entrava agua mas era pela mangueira do Ar Quente, tive q desmontar tudo tirar aquela caixa do ar embaixo do painel para trocar a mangueira, mas resolveu, minha ultima caravan um 78 tb entrava agua igual a sua, e por incrivel que parece era justamente pela antena, não cheguei a resolver o problema dela, pois vendi, e o dono atual esta restaurando. Tenho o manual do opala vou olhar se tem alguma borracha para o cabo da antena.
Abraços

Pedro Lumer Fonseca
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Pedro Lumer Fonseca em Qui 27 Fev - 10:26:09

Amigos entendam que não é normal isso, a GM jamais faria naquela e poca um carro que entrasse agua, algo esta errado e a gente precisa descobri, hoje vo deita em baixo do painel de novo.

Diegoj
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Diegoj em Qui 27 Fev - 10:50:10

Eu desconfio que o caso do meu opala que entrava agua, era por esses furos aqui perto da coluna de porta, mas nunca cheguei a tirar o paralama pra conferir.

Se não era por ali, só podia ser pelo buraco do ar condicionado que tem ali na parede do cofre, pq a churrasqueira eu ja tinha verificado e testado, não era por ela que entrava a agua.
O mais estranho era que a agua saia do meio da emenda das 2 chapas, inclusive estava enferrujado ali. Não tinha ferrugem ao redor, só no meio da emenda  scratch

Leandro Hernandes Cortez
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 388
Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
Cilindros : 4 Cilindros - Com um 6 Cilindros Guardado...

Mensagem por Leandro Hernandes Cortez em Qui 27 Fev - 10:53:17

Pedro desmonta o lado do sapo, tira o banco, de preferencia deixa so na lata mesmo, deita embaixo do painel e pede para alguém jogar com a wap, ai vc terá certeza por onde a agua entra, ai é vedar, pois não achei nenhuma borracha para vedar a antena, mas vou continuar a procura... Vamos resolver esse problema

Pedro Lumer Fonseca
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Pedro Lumer Fonseca em Qui 27 Fev - 11:02:26

Cara to ficando triste

Pedro Lumer Fonseca
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Pedro Lumer Fonseca em Qui 27 Fev - 11:05:14

ORGUN escreveu:ola

olhe a lata na junçao da churrasqueira sera necessario retirar os forros e verificar a vedação das entradas de ar, tem AC? poder ser problemas na vedação da massa de calefação no canto do vidro pode ser sim se o vidro foi trocado e mal encaixado, se for tente reassentar o vidro poder ser tb na montagem do paralama como a porta e o vidro verifique esses encaixes as vezes nao da pra ver um buraco mas a agua junta e começa a pingar em pequenas falhas as vezes escondidas por servicos antigos.  
Amigo não tem AC. tambem tenho desconfiança que a agua vem pela imenda das latas mas não tenho certeza absoluta, e como posso arrumar? E como saber se é o parabrisa mal encaixado?

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4998
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4

Mensagem por adpachec em Qui 27 Fev - 11:12:58

Faz como eu fiz, minha esposa jogava água com a mangueira no para brisa e eu fiquei dentro do carro olhando, era um furo de um antigo parafuso que estava sem parafuso, embaixo do painel.
E em chuva forte entra pela entrada de ar embaixo do painel e pela tampa que separa a coluna de direção na parede corta fogo, tem que colocar uma borracha como junta.
 OKK

ORGUN
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 461
Modelo do carro : Opala azul coupe 1984 4cc alcool original.

Cilindros : 2.784

Mensagem por ORGUN em Qui 27 Fev - 12:43:42

como eu disse serviços antigos parafuso q nao ta mais solda quebrada e por ai vai

IVAN4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1357
Modelo do carro : Opala Diplomata Coupé 1985, álcool.

Cilindros : 6 cilindros

Mensagem por IVAN4100 em Qui 27 Fev - 16:05:00

Antonio-Opala 74' escreveu: 

É normal isso ai...

De todos os nossos carros aqui apenas um não entra água  Rolling Eyes Até os carros novos então entrando.

Então agora são dois!!!

O meu não entra água não. E olha que pego CADA CHUVA com ele, que parece que entrei debaixo de uma cachoeira.

Pedro Lumer Fonseca
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Pedro Lumer Fonseca em Dom 2 Mar - 21:54:37

Acho que descobri o problema amigos, fiquei em baixo do painel e meu pai molhou por fora om a mangueira uma meia hora e não entro uma gota, mas na chuva entra ahahahahah ta dai retirei a mangueira do duto de ar e liguei uma lanterna e observei que estava meio enferrujado o cantinho onde emenda a lata do painel com a da carroceria, bem ali ja havia um buraco de uns 5 mm de espessura criado pelo ferrugem, observei bem e vi por onde a agua corria para traz do extintor, então lixei pra tirar o ferrugem e botei meio pote de silicone do mais forte que tem ahahahahah quero ver se ainda vai entra agua, se entrar eu acho que morro!

kdt_go
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1792
Modelo do carro :
Opala Coupé 250-S 1978/9
Caravan Diplomata SE 4.1/S Aut4

Cilindros : 6c, 250-S
6c, 4100

Mensagem por kdt_go em Qua 5 Mar - 8:10:43

voce tem a chapa que cobre a entrada de ar debaixo da churrasqueira?

modonesi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 660
Modelo do carro : Coupe 75 250s
Cilindros : 6cc - 4400

Mensagem por modonesi em Qua 5 Mar - 8:48:07

Uma coisa boa para tapar esses problemas ao invés de silicone usar aquela borracha de para brisa ou aquelas bisnagas com uma massa prata de calafetar laje.

Very Happy 

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 19:17:48

Data/hora atual: Sab 10 Dez - 19:17:47