Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Qual e meu opala
Hoje à(s) 20:48:26 por Allilobo

» Retentor Câmbio Varetado
Hoje à(s) 20:25:00 por paulo_bomber

» Comando Isky 278
Hoje à(s) 20:13:49 por ZZ Top

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 19:07:06 por Rubão6cc

» [VENDO] Botão Buzina Almofada Diplomata 88/92 NOVA!
Hoje à(s) 18:41:32 por Pedrão B.

» Ligação elétrica do ar condicionado diplomata 1991
Hoje à(s) 18:34:16 por Paulo Opala 4cc

» Friso inferior, grade e friso do capô opala 69 a 74
Hoje à(s) 16:30:20 por gabriel.acosta

» Ajuda com senha perdida
Hoje à(s) 16:24:52 por Rubão6cc

» Repintando um Opala.
Hoje à(s) 15:37:54 por ^Marcos^

Quem está conectado

55 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 53 Visitantes :: 2 Motores de busca

bruno silverstar83, OPALA_BSB


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7877)
 
100 (7771)
 

Regulagem Carburador SOLEX 40

Compartilhe

Brunelly`s
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 11
Idade : 30
Localização : Arapongas, Paraná
Modelo do carro : Comodoro 1979
Cilindros : 4C
Data de inscrição : 05/01/2014

Regulagem Carburador SOLEX 40

Mensagem por Brunelly`s em Qua 26 Fev - 23:16:44

Caros Opalaleiros!
Final de semana promovi uma pequena geral em partes do meu Opala, juntamente com a troca dos selos do motor e cabeçote, bem como junta do coletor de admissão/escapamento, pois o antigo dono do carro era adepto a gambiarras grotescas (selo com durepoxi, junta de admissão metade em alumínio e metade em cortiça) e por ai vai.

Pois bem, tendo em vista que atual o carburador (H34) estava todo corroído, acabei por adquirir um SOLEX40 EIS (usado), qual desmontei para limpeza e posterior montagem.

Ocorre que após todas as conexões ligadas, o carro não funciona diretamente sem a necessidade de tampar o bocal do carburador (creio que refere-se a falta de combustível/mistura fraca), bem como tenho que injetar WD diretamente no bocal para que o mesmo funcione.

Como pesquisei e não achei nada semelhante a este problema, criei este tópico.

Abaixo vou resumir os principais sintomas:


  • MOTOR SÓ FUNCIONA SE TAPAR O BOCAL DO CARBURADOR



  • SE RETIRAR A MÃO DO BOCAL O CARRO MORRE (SEM LENTA)


  • QUANDO ISCADO O MOTOR FUNCIONA (PORÉM SINTOMAS ACIMA)


Dados do motor:
4c (VERDE) a gasolina
Ignição Eletrônica
Quem puder ajudar serei grato!

Glaucio Missioneiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4728
Idade : 28
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012

Re: Regulagem Carburador SOLEX 40

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Qui 27 Fev - 6:12:06

Tu limpou esse h-40 ?

Isso pode ser desde sujeira até ar falso

comece limpando o giclê de lenta, ele fica do lado de fora do carburador, é um parafuso com cabeça sextavada

veja a regulagem do ar, é um parafuso no pé do carburador, virado pro motor, feche todo ele, e depois abra 3 voltas (pode estar muito aberto, aí a mistura fica pobre demais)

pra ver se tem ar falso, tente deixar o motor funcionando e jogue wd nas emendas entre corpo e base, e entre a base e o coletor, se o motor acelerar, ali tem entrada falsa de ar.

    Data/hora atual: Qua 7 Dez - 21:10:16