Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 14:38:01 por joaoc

» Medidas para soldar suporte no agregado 6 cilindros
Hoje à(s) 14:19:05 por Douglas MRS

» me apresentando
Hoje à(s) 14:10:49 por Douglas MRS

» Caravan comodoro 1988
Hoje à(s) 14:09:47 por Douglas MRS

» Câmbio 6cc
Hoje à(s) 12:12:15 por opala4cc

» Fabricando um Rotisserie
Hoje à(s) 10:38:00 por Heitor_Ruschmann

» Chevrolet Caravan 1979 2500 - Customização simples e de bom gosto
Hoje à(s) 10:31:29 por Lukaoneves

» RONCO DO 6 CILINDROS
Hoje à(s) 10:20:38 por oXLS

» Opala 1978 Diplomata
Hoje à(s) 8:05:25 por Caravan88

Quem está conectado

61 usuários online :: 5 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 56 Visitantes :: 1 Motor de busca

A Richetti, DaviOpalaEspecialCascavel, FR1974, LucasPiologo, Rodrigo N

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9352)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7880)

100 (7771)

motor de arranque

Compartilhe

JonyBGoo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 7
Modelo do carro : Caravan Comodoro, 81/82
Cilindros : 2.500

motor de arranque

Mensagem por JonyBGoo em Sex 28 Fev - 15:47:32

boa tarde galera, to me incomodando muito com meu motor de arranque, já gastei quase 2000 reais com reparos e manutenção do motor de arranque, ele faz um ruido como se estivesse arranhando quando dou a partida e já quebrou umas 5 vezes o focinho, da ultima vez tive que trocar praticamente todos os componentes, e ainda continua arranhando, também troquei 2 vezes o volante (gramalheira) e continua o mesmo problema, o eletrecista disse que pode ser o virabrequim empenado alguém pode me ajudar??
Desde já agradeço

Deivão
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 5
Modelo do carro : Caravan Comodoro 80
Cilindros : 6cc

Re: motor de arranque

Mensagem por Deivão em Sex 28 Fev - 20:51:49

o meu estava assim , o antigo dono deve ter estragado a rosca no bloco onde vao os parafusos e encheu o furo onde havia rosca e fez outra fora de centro era poucos milimetros de diferença, pedi p encher de novo e fazer a rosca novamente, resolveu, acabou o problema

JonyBGoo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 7
Modelo do carro : Caravan Comodoro, 81/82
Cilindros : 2.500

Mensagem por JonyBGoo em Seg 3 Mar - 18:52:24

Deivão escreveu:o meu estava assim , o antigo dono deve ter estragado a rosca no bloco onde vao os parafusos e encheu o furo onde havia rosca e fez outra fora de centro era poucos milimetros de diferença, pedi p encher de novo e fazer a rosca novamente, resolveu, acabou o problema

acho que esse é meu problema também Deivão, tirei o motor de arranque do lugar e tem uns 15 milímetros de rosca espanada, estou achando que um mecânico que fez o motor dela a uns 4 anos atráz espanou a rosca do mesmo e refez a rosca deslocada, mas como vou fazer pra refazer essa rosca no lugar certo? se você puder descrever como fez pra refazer a rosca no lugar certo ira me ajudar muito.

fastback
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 354
Modelo do carro : 1983 Chevrolet Opala Comodoro Coupe E.F.I
1984 Chevrolet Caravan Comodoro
Cilindros : 4+4

Mensagem por fastback em Ter 4 Mar - 19:10:05

Você chegou a trocar aquele eixo que empurra a engrenagem pra cima da cremalheira? Meu motor de partida começou a quebra focinho porque estava empenado. Até pensei e pesquisei sobre usar o motor de partida dos Chevrolet 1.8 (Stilo, Astra) no lugar usando uma flange e um suporte que vi numa comunidade de jipeiros. ficou um trabalho legal e segundo o dono funciona bem, além de se usar um motor de partida leve e eficiente.
Abandonei a ideia por falta de tempo, mas se eu tirar meu motor do lugar de novo pretendo fazer um desses pelo menos para teste. Afinal, novas alternativas são sempre bem vindas.
Outra coisa, os parafusos é que dão alinhamento no motor de partida. Se estiverem ruins ou o buraco tiver sido prejudicado, ele não vai alinhar.

Deivão
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 5
Modelo do carro : Caravan Comodoro 80
Cilindros : 6cc

Mensagem por Deivão em Dom 9 Mar - 22:56:28

JonyBGoo escreveu:
Deivão escreveu:o meu estava assim , o antigo dono deve ter estragado a rosca no bloco onde vao os parafusos e encheu o furo onde havia rosca e fez outra fora de centro era poucos milimetros de diferença, pedi p encher de novo e fazer a rosca novamente, resolveu, acabou o problema

acho que esse é meu problema também Deivão, tirei o motor de arranque do lugar e tem uns 15 milímetros de rosca espanada, estou achando que um mecânico que fez o motor dela a uns 4 anos atráz espanou a rosca do mesmo e refez a rosca deslocada, mas como vou fazer pra refazer essa rosca no lugar certo? se você puder descrever como fez pra refazer a rosca no lugar certo ira me ajudar muito.
                  eu tive que tirar o motor e levar na retifica e tiveram q encher o bloco c solda e refazer o furo. No seu caso é mais facil, vá em um torneiro e pede pra ele por um helicoide da medida do parafuso original. Falando assim talvez vc acha complicado mas o torneiro sabe como fazer.

Marcelo74v8
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 364
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 91/92
Cilindros : 1-5-3-6-2-4

Mensagem por Marcelo74v8 em Seg 10 Mar - 17:35:25

Rosca espana por causa de ogros ignorantes que apertam em excesso. Para toda rosca existe um torque máximo permitido até que ela espane (ou o parafuso quebre).
Aquilo ali não precisa apertar muito. Com uma mão e força média aperta e não sai com nenhuma vibração.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 15:04:59

Data/hora atual: Qui 8 Dez - 15:04:59