Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

57 usuários online :: 5 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 52 Visitantes :: 2 Motores de busca

DPLM_88, Guilherme Leão, joaoc, Müller, vicomodoro


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7890)
 
100 (7771)
 

Ola para todos do forum

Compartilhe

oquibarreto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6
Localização : Belem do Pará
Data de inscrição : 03/03/2014

Ola para todos do forum

Mensagem por oquibarreto em Seg 3 Mar - 16:24:53

Ola a todos sou novo no forum. Hoje não tenho um opala, mas no passado tive 4. Dois 4 Cil. e 2 4.100 turbinado com girabrequim roletado, e tudo o mais que se possa imaginar. Naquela época os usava para fazer racha em São Paulo, na 23 de maio, mas isso foi na década de 70/80. Hoje estou mais calmo kkkkk. Mas ainda sou apaixonado por Opala e Maverick.
Abraços a todos e parabéns pelo forum.
AH! encontrei aqui uma matéria sensacional sobre tirar ferrujem.

Murilo R
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1136
Idade : 33
Localização : Curitiba - PR / Itararé - SP
Modelo do carro : 1977 - Opala Luxo
Cilindros : 4 CC
Data de inscrição : 16/02/2012

Re: Ola para todos do forum

Mensagem por Murilo R em Seg 3 Mar - 16:31:09

posta ai

Sulleon Geraldi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 15
Localização : Palotina
Modelo do carro : Opala Diplomata 1980 "Las Vegas"
Cilindros : 4cc 2.5
Data de inscrição : 02/02/2014

Re: Ola para todos do forum

Mensagem por Sulleon Geraldi em Seg 3 Mar - 16:45:51

Salve Oquibarreto,

Seja bem vindo!!! Quanto mais o tempo passa, mais o Opala se torna um mito!!!

Sua experiência com Opalas pode ser compartilhada e é fato que ajudará muitos de nós. Os seus 4cc tinham motores originais?


abs

Leandro Hernandes Cortez
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 388
Idade : 40
Localização : engenheiro beltrão
Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
Cilindros : 4 Cilindros - Com um 6 Cilindros Guardado...
Data de inscrição : 19/10/2010

Re: Ola para todos do forum

Mensagem por Leandro Hernandes Cortez em Seg 3 Mar - 16:54:20

BEM VINDO AMIGO, E COM CERTEZA SUA EXPERIENCIA NOS AJUDARÁ E MUITO...

opaleiro ss
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1205
Localização : Avaré
Modelo do carro : Opala ss4 76
Diplomata SE 88
Opala especial 76
Caravan Comodoro SL/E 88
Caravan 75
Cilindros : 24
Data de inscrição : 27/03/2011

Re: Ola para todos do forum

Mensagem por opaleiro ss em Seg 3 Mar - 17:00:58

Bem vindo parceiro!!!

oquibarreto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6
Localização : Belem do Pará
Data de inscrição : 03/03/2014

Ah! os Opalas

Mensagem por oquibarreto em Ter 4 Mar - 14:09:08

Sulleon Geraldi escreveu:Salve Oquibarreto,

Seja bem vindo!!!  Quanto mais o tempo passa, mais o Opala se torna um mito!!!

Sua experiência com Opalas pode ser compartilhada e é fato que ajudará muitos de nós. Os seus 4cc tinham motores originais?


abs

Olá, respondendo sua pergunta, sim os meus opalas com 4 cilindros tinham motores aspirados, e naquela época, um amigo trouxe dos EUA um kit para polir o corpo interno do carburador foi ai que começou minha "saga" pelo turbo. É indescritível a sensação de preparar e andar em um carro que é "cria" sua.
Obrigado pelo interesse e o que eu puder ajudar contem comigo. Não sei muita coisa de carros novos, mas de antigos ainda "quebro o galho" kkkk.
Abraços

oquibarreto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6
Localização : Belem do Pará
Data de inscrição : 03/03/2014

Valeu

Mensagem por oquibarreto em Ter 4 Mar - 14:09:39

opaleiro ss escreveu:Bem vindo parceiro!!!

Obrigado!

Léo Boni
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 574
Idade : 28
Localização : Aldeia de Carapicuíba - SP
Modelo do carro : Opala 2p Preto 1978 4cc Standard
Ex - Opala 4p Branco 1989/1990 4cc Comodoro
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 22/10/2013

Re: Ola para todos do forum

Mensagem por Léo Boni em Ter 4 Mar - 14:22:22

Seja bem vindo amigo!!!

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3000
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Ola para todos do forum

Mensagem por frederico santos em Ter 4 Mar - 14:38:54

oquibarreto escreveu:
Sulleon Geraldi escreveu:Salve Oquibarreto,

Seja bem vindo!!!  Quanto mais o tempo passa, mais o Opala se torna um mito!!!

Sua experiência com Opalas pode ser compartilhada e é fato que ajudará muitos de nós. Os seus 4cc tinham motores originais?


abs

Olá, respondendo sua pergunta, sim os meus opalas com 4 cilindros tinham motores aspirados, e naquela época, um amigo trouxe dos EUA um kit para polir o corpo interno do carburador foi ai que começou minha "saga" pelo turbo. É indescritível a sensação de preparar e andar em um carro que é "cria" sua.
Obrigado pelo interesse e o que eu puder ajudar contem comigo. Não sei muita coisa de carros novos, mas de antigos ainda "quebro o galho" kkkk.
Abraços
Saudações opaleiro !!Seja bem vindo ..Tb faço parte do time "eu mesmo que fiz"realmente é muita satisfação ver seus próprios resultados .Fiquei curioso sobre o virabrequim roletado Question  É muito raro ouvir sobre esse tipo artificio.Se não me engano é próprio p altos regimes de rotações e exclusivo p pistas certo? Poderia nos dar mais informações dele Question 

oquibarreto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6
Localização : Belem do Pará
Data de inscrição : 03/03/2014

peripérsias

Mensagem por oquibarreto em Qua 5 Mar - 18:31:34

Frederico Santos.
Quando morava em São Paulo (nasci em SP e hoje moro em Belém - Pará), na Zona Norte - Santana, eu e alguns colegas tínhamos uma oficina mecânica e dessa oficina nasceu a IGNICAR. Basicamente fazíamos algumas regulagens de carburadores e motor, sem muita pretensão. Com o passar do tempo iniciamos regulagens de motores para competição em Interlagos. Daí surgiu a ideia de, primeiro polir o corpo interno dos carburadores e posteriormente roletar virabrequim e comando de válvula.
Os pais de alguns amigos tinham, na época, uma fundição e uma tornearia e foi ai que começamos a "fuçar" nos carros.
No início estragamos alguns blocos de motores que comprávamos em sucata justamente para testar o que pretendíamos fazer, mas era necessário.
O virabrequim ou girabrequim, deu muito trabalho para roletar, já o comando de válvulas não deu tanto trabalho.
Para o virabrequim, iniciamos a fundição das bronzinas em aço temperado e não deu resultado, depois passamos para o carbono e por fim para o polido que deu mais resultados positivos, mas saía muito caro.
As de aço polido, tanto para o motor como para o comando de válvulas, tinham um rebaixo milimétrico para acondicionar os roletes que eram importados, redimensionamos a bomba de óleo, instalamos um radiador de óleo frontal para altas temperaturas, reforçamos as bielas redimensionamos os pistões que eram cabeçudos para aumentar a taxa de explosão.
O conjunto de válvulas e molas eram importadas, as que se usavam nos dragsters nos USA, redimensionamos o sistema de freios e colocamos trilhos de trem nos para-choques para criar peso e não deixar o Opalão sair de traseira e melhorar a frenagem e a estabilidade.
Para se ter uma ideia, alcançava entre 4.800 e 5.300 rpm sem torção (ponto morto) e 5.200 a 5.800  rpm em quarta marcha. Quando soltávamos o pé do acelerador, o motor demorava de 0,30 seg a 0,40 segundos para atingir o ponto de repouso (marcha lenta). Cada vez que saíamos para racha em SP tínhamos que sair escondidos, dos nossos pais e da polícia.
O consumo era alto, em rachas não fazíamos mais do que 5 km por litro e só usávamos gasolina AZUL (lembra disso Gasolina Azul?) o pai de um de nossos amigos trabalhava no Parque da Aeronáutica em SP e trazia alguns galões de Gasolina Azul e por vezes a Gasolina Verde, que tinham alto teor de octanagem, usadas nos jatos daquela época.
Já em estradas chegamos a fazer 8 km por litro de gasolina.
Mas acredito que tenha mais valido a pena pela diversão, pois não aguentava muito tempo e dava muito trabalho. Todos nós trabalhávamos durante o dia e só sobrava as noites depois da faculdade, que por vezes varávamos a madrugada, montando, corrigindo, discutindo como seria nosso projeto, ou os finais de semana.
Posteriormente, fiquei com os Opalas 4 CC, um coupê e outro 4 portas e só então comprei um Maverick V-8 e o montamos um turbo de 40 bar, era o máximo que se conseguia importar na época e o colocamos para competição em Interlagos SP.
Depois que me casei a minha esposa, na época, dizia sempre: O CARRO OU EU!, Claro que a gente conseguia contornar a situação.
Alguns de nós partiram para a faculdade de mecânica, outros para eletrônica e eu terminei administração e direito.
Quando me separei (mas não por causa do carro - hehehe) fui transferido de SP para Manaus pela empresa, por lá ainda tentamos algo parecido, com Opalas e Maverick, mas se em SP era difícil em Manaus era muito mais. Tudo tinha que ser importado de SP, RJ, etc. portanto desisti da ideia.
Naquela época eramos novos, hoje com 6.1 nas costas eu não teria pique para fazer tudo de novo, mas amo de paixão essa profissão
Bem, é mais ou menos isso.
Abraços a todos do forum.


Última edição por oquibarreto em Qua 5 Mar - 18:43:45, editado 1 vez(es)

tcheco 8687
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3681
Idade : 56
Localização : parana
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 4cc , melhorado.......
Data de inscrição : 04/07/2012

Re: Ola para todos do forum

Mensagem por tcheco 8687 em Qua 5 Mar - 18:40:43

bem vindo amigo, tbem enchi muito tambor com gas. verde no Campo de Marte, em SP, para queimar a noite nas marginais de SP.


oquibarreto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6
Localização : Belem do Pará
Data de inscrição : 03/03/2014

Re: Ola para todos do forum

Mensagem por oquibarreto em Qua 5 Mar - 18:45:35

tcheco 8687 escreveu:bem vindo amigo, tbem enchi muito tambor com gas. verde no Campo de Marte, em SP, para queimar a noite nas marginais de SP.


Legal, então sabes o que andar com gasolina azul ou verde no tanque. Avião do puro não é?

Rafael Percl De Moraes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 31
Idade : 23
Localização : Ribeirão Pires
Modelo do carro : Opala 1987 duas portas
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 11/01/2014

Re: Ola para todos do forum

Mensagem por Rafael Percl De Moraes em Qua 5 Mar - 18:52:50

Parabéns pela sua historia de vida muito bonita e dalhe opala  

oquibarreto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6
Localização : Belem do Pará
Data de inscrição : 03/03/2014

Re: Ola para todos do forum

Mensagem por oquibarreto em Qua 5 Mar - 18:54:22

Rafael Percl De Moraes escreveu:Parabéns pela sua historia de vida muito bonita e dalhe opala  

Obrigado Rafael

Baldan
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1143
Idade : 40
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Caravan89/caravan 76
/Zafira 2012 GM sempre!
Cilindros : 6cil/4cil/2.0 flex
Data de inscrição : 15/01/2009

Re: Ola para todos do forum

Mensagem por Baldan em Qua 5 Mar - 19:02:11

Bem vindo amigo sou de São Paulo proximo de santana gostei muito do depoimento OKK 

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3000
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Ola para todos do forum

Mensagem por frederico santos em Qui 6 Mar - 13:32:51

Caramba que história hein!!.

Conteúdo patrocinado

Re: Ola para todos do forum

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 20:12:25


    Data/hora atual: Sex 9 Dez - 20:12:25