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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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Ola para todos do forum

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oquibarreto
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Ola para todos do forum

Mensagem por oquibarreto em Seg 3 Mar - 16:24:53

Ola a todos sou novo no forum. Hoje não tenho um opala, mas no passado tive 4. Dois 4 Cil. e 2 4.100 turbinado com girabrequim roletado, e tudo o mais que se possa imaginar. Naquela época os usava para fazer racha em São Paulo, na 23 de maio, mas isso foi na década de 70/80. Hoje estou mais calmo kkkkk. Mas ainda sou apaixonado por Opala e Maverick.
Abraços a todos e parabéns pelo forum.
AH! encontrei aqui uma matéria sensacional sobre tirar ferrujem.
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Murilo R
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Re: Ola para todos do forum

Mensagem por Murilo R em Seg 3 Mar - 16:31:09

posta ai
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Sulleon Geraldi
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Re: Ola para todos do forum

Mensagem por Sulleon Geraldi em Seg 3 Mar - 16:45:51

Salve Oquibarreto,

Seja bem vindo!!! Quanto mais o tempo passa, mais o Opala se torna um mito!!!

Sua experiência com Opalas pode ser compartilhada e é fato que ajudará muitos de nós. Os seus 4cc tinham motores originais?


abs
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Leandro Hernandes Cortez
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Re: Ola para todos do forum

Mensagem por Leandro Hernandes Cortez em Seg 3 Mar - 16:54:20

BEM VINDO AMIGO, E COM CERTEZA SUA EXPERIENCIA NOS AJUDARÁ E MUITO...
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opaleiro ss
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Re: Ola para todos do forum

Mensagem por opaleiro ss em Seg 3 Mar - 17:00:58

Bem vindo parceiro!!!
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oquibarreto
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Ah! os Opalas

Mensagem por oquibarreto em Ter 4 Mar - 14:09:08

Sulleon Geraldi escreveu:Salve Oquibarreto,

Seja bem vindo!!!  Quanto mais o tempo passa, mais o Opala se torna um mito!!!

Sua experiência com Opalas pode ser compartilhada e é fato que ajudará muitos de nós. Os seus 4cc tinham motores originais?


abs

Olá, respondendo sua pergunta, sim os meus opalas com 4 cilindros tinham motores aspirados, e naquela época, um amigo trouxe dos EUA um kit para polir o corpo interno do carburador foi ai que começou minha "saga" pelo turbo. É indescritível a sensação de preparar e andar em um carro que é "cria" sua.
Obrigado pelo interesse e o que eu puder ajudar contem comigo. Não sei muita coisa de carros novos, mas de antigos ainda "quebro o galho" kkkk.
Abraços
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oquibarreto
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Valeu

Mensagem por oquibarreto em Ter 4 Mar - 14:09:39

opaleiro ss escreveu:Bem vindo parceiro!!!

Obrigado!
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Léo Boni
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Re: Ola para todos do forum

Mensagem por Léo Boni em Ter 4 Mar - 14:22:22

Seja bem vindo amigo!!!
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frederico santos
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Re: Ola para todos do forum

Mensagem por frederico santos em Ter 4 Mar - 14:38:54

oquibarreto escreveu:
Sulleon Geraldi escreveu:Salve Oquibarreto,

Seja bem vindo!!!  Quanto mais o tempo passa, mais o Opala se torna um mito!!!

Sua experiência com Opalas pode ser compartilhada e é fato que ajudará muitos de nós. Os seus 4cc tinham motores originais?


abs

Olá, respondendo sua pergunta, sim os meus opalas com 4 cilindros tinham motores aspirados, e naquela época, um amigo trouxe dos EUA um kit para polir o corpo interno do carburador foi ai que começou minha "saga" pelo turbo. É indescritível a sensação de preparar e andar em um carro que é "cria" sua.
Obrigado pelo interesse e o que eu puder ajudar contem comigo. Não sei muita coisa de carros novos, mas de antigos ainda "quebro o galho" kkkk.
Abraços
Saudações opaleiro !!Seja bem vindo ..Tb faço parte do time "eu mesmo que fiz"realmente é muita satisfação ver seus próprios resultados .Fiquei curioso sobre o virabrequim roletado Question  É muito raro ouvir sobre esse tipo artificio.Se não me engano é próprio p altos regimes de rotações e exclusivo p pistas certo? Poderia nos dar mais informações dele Question 
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oquibarreto
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peripérsias

Mensagem por oquibarreto em Qua 5 Mar - 18:31:34

Frederico Santos.
Quando morava em São Paulo (nasci em SP e hoje moro em Belém - Pará), na Zona Norte - Santana, eu e alguns colegas tínhamos uma oficina mecânica e dessa oficina nasceu a IGNICAR. Basicamente fazíamos algumas regulagens de carburadores e motor, sem muita pretensão. Com o passar do tempo iniciamos regulagens de motores para competição em Interlagos. Daí surgiu a ideia de, primeiro polir o corpo interno dos carburadores e posteriormente roletar virabrequim e comando de válvula.
Os pais de alguns amigos tinham, na época, uma fundição e uma tornearia e foi ai que começamos a "fuçar" nos carros.
No início estragamos alguns blocos de motores que comprávamos em sucata justamente para testar o que pretendíamos fazer, mas era necessário.
O virabrequim ou girabrequim, deu muito trabalho para roletar, já o comando de válvulas não deu tanto trabalho.
Para o virabrequim, iniciamos a fundição das bronzinas em aço temperado e não deu resultado, depois passamos para o carbono e por fim para o polido que deu mais resultados positivos, mas saía muito caro.
As de aço polido, tanto para o motor como para o comando de válvulas, tinham um rebaixo milimétrico para acondicionar os roletes que eram importados, redimensionamos a bomba de óleo, instalamos um radiador de óleo frontal para altas temperaturas, reforçamos as bielas redimensionamos os pistões que eram cabeçudos para aumentar a taxa de explosão.
O conjunto de válvulas e molas eram importadas, as que se usavam nos dragsters nos USA, redimensionamos o sistema de freios e colocamos trilhos de trem nos para-choques para criar peso e não deixar o Opalão sair de traseira e melhorar a frenagem e a estabilidade.
Para se ter uma ideia, alcançava entre 4.800 e 5.300 rpm sem torção (ponto morto) e 5.200 a 5.800  rpm em quarta marcha. Quando soltávamos o pé do acelerador, o motor demorava de 0,30 seg a 0,40 segundos para atingir o ponto de repouso (marcha lenta). Cada vez que saíamos para racha em SP tínhamos que sair escondidos, dos nossos pais e da polícia.
O consumo era alto, em rachas não fazíamos mais do que 5 km por litro e só usávamos gasolina AZUL (lembra disso Gasolina Azul?) o pai de um de nossos amigos trabalhava no Parque da Aeronáutica em SP e trazia alguns galões de Gasolina Azul e por vezes a Gasolina Verde, que tinham alto teor de octanagem, usadas nos jatos daquela época.
Já em estradas chegamos a fazer 8 km por litro de gasolina.
Mas acredito que tenha mais valido a pena pela diversão, pois não aguentava muito tempo e dava muito trabalho. Todos nós trabalhávamos durante o dia e só sobrava as noites depois da faculdade, que por vezes varávamos a madrugada, montando, corrigindo, discutindo como seria nosso projeto, ou os finais de semana.
Posteriormente, fiquei com os Opalas 4 CC, um coupê e outro 4 portas e só então comprei um Maverick V-8 e o montamos um turbo de 40 bar, era o máximo que se conseguia importar na época e o colocamos para competição em Interlagos SP.
Depois que me casei a minha esposa, na época, dizia sempre: O CARRO OU EU!, Claro que a gente conseguia contornar a situação.
Alguns de nós partiram para a faculdade de mecânica, outros para eletrônica e eu terminei administração e direito.
Quando me separei (mas não por causa do carro - hehehe) fui transferido de SP para Manaus pela empresa, por lá ainda tentamos algo parecido, com Opalas e Maverick, mas se em SP era difícil em Manaus era muito mais. Tudo tinha que ser importado de SP, RJ, etc. portanto desisti da ideia.
Naquela época eramos novos, hoje com 6.1 nas costas eu não teria pique para fazer tudo de novo, mas amo de paixão essa profissão
Bem, é mais ou menos isso.
Abraços a todos do forum.


Última edição por oquibarreto em Qua 5 Mar - 18:43:45, editado 1 vez(es)
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tcheco 8687
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Re: Ola para todos do forum

Mensagem por tcheco 8687 em Qua 5 Mar - 18:40:43

bem vindo amigo, tbem enchi muito tambor com gas. verde no Campo de Marte, em SP, para queimar a noite nas marginais de SP.

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oquibarreto
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Re: Ola para todos do forum

Mensagem por oquibarreto em Qua 5 Mar - 18:45:35

tcheco 8687 escreveu:bem vindo amigo, tbem enchi muito tambor com gas. verde no Campo de Marte, em SP, para queimar a noite nas marginais de SP.


Legal, então sabes o que andar com gasolina azul ou verde no tanque. Avião do puro não é?
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Rafael Percl De Moraes
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Re: Ola para todos do forum

Mensagem por Rafael Percl De Moraes em Qua 5 Mar - 18:52:50

Parabéns pela sua historia de vida muito bonita e dalhe opala  
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oquibarreto
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Re: Ola para todos do forum

Mensagem por oquibarreto em Qua 5 Mar - 18:54:22

Rafael Percl De Moraes escreveu:Parabéns pela sua historia de vida muito bonita e dalhe opala  

Obrigado Rafael
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Baldan
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Re: Ola para todos do forum

Mensagem por Baldan em Qua 5 Mar - 19:02:11

Bem vindo amigo sou de São Paulo proximo de santana gostei muito do depoimento OKK 
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frederico santos
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Re: Ola para todos do forum

Mensagem por frederico santos em Qui 6 Mar - 13:32:51

Caramba que história hein!!.

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Re: Ola para todos do forum

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