Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Motor de opala 4 cil  EmptyHoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS

» Tampão Caravan Diplomata
Motor de opala 4 cil  EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
Motor de opala 4 cil  EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Motor de opala 4 cil  EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
Motor de opala 4 cil  EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Motor de opala 4 cil  EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Motor de opala 4 cil  EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Motor de opala 4 cil  EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
Motor de opala 4 cil  EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

151 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 151 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Motor de opala 4 cil  Bar_leftMotor de opala 4 cil  BarMotor de opala 4 cil  Bar_right 
tabarbosa (16850)
Motor de opala 4 cil  Bar_leftMotor de opala 4 cil  BarMotor de opala 4 cil  Bar_right 
Rubão6cc (15319)
Motor de opala 4 cil  Bar_leftMotor de opala 4 cil  BarMotor de opala 4 cil  Bar_right 
BANDIT (13573)
Motor de opala 4 cil  Bar_leftMotor de opala 4 cil  BarMotor de opala 4 cil  Bar_right 
Xann (10394)
Motor de opala 4 cil  Bar_leftMotor de opala 4 cil  BarMotor de opala 4 cil  Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Motor de opala 4 cil  Bar_leftMotor de opala 4 cil  BarMotor de opala 4 cil  Bar_right 
j ricardo (9376)
Motor de opala 4 cil  Bar_leftMotor de opala 4 cil  BarMotor de opala 4 cil  Bar_right 
Jean Bida (9320)
Motor de opala 4 cil  Bar_leftMotor de opala 4 cil  BarMotor de opala 4 cil  Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Motor de opala 4 cil  Bar_leftMotor de opala 4 cil  BarMotor de opala 4 cil  Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Motor de opala 4 cil  Bar_leftMotor de opala 4 cil  BarMotor de opala 4 cil  Bar_right 

+3
Murilo R
fastback
opaa
7 participantes

    Motor de opala 4 cil

    opaa
    opaa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 167
    Localização : sp
    Data de inscrição : 28/05/2009

    Motor de opala 4 cil  Empty Motor de opala 4 cil

    Mensagem por opaa Ter 4 Mar - 9:30:35

    Caros srs
    gostaria de saber quais foram as mudanças no motor de opala 4 cil 151 dos antigos tipo 1982 para os mais novos? os mais novos são um pouco mais potentes?
    abraços
    fastback
    fastback
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 394
    Idade : 38
    Localização : Cuiaba-MT
    Modelo do carro : 1983 Chevrolet Opala Comodoro Coupe E.F.I
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Motor de opala 4 cil  Empty Re: Motor de opala 4 cil

    Mensagem por fastback Ter 4 Mar - 18:10:17

    Basicamente Carburador, ignição eletrônica, admissão em alumínio (eu acho) e aquecida para o motor álcool principalmente um sistema de refrigeração melhor e mais eficiente com ventoinha elétrica no lugar da mecânica. no 82 que tive era câmbio 4 marchas e no meu atual 83 e 84 já saó 5 marchas, isso melhora o rendimento também...
    Murilo R
    Murilo R
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1521
    Idade : 41
    Localização : Curitiba - PR / Itararé - SP
    Modelo do carro : 1977 - Opala Luxo
    Cilindros : 4 CC
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Motor de opala 4 cil  Empty Re: Motor de opala 4 cil

    Mensagem por Murilo R Ter 4 Mar - 19:01:05

    o meu e 77 4cc coletor aluminio original gasolina sem aquecimento e carburador h34 gasolina novo anda bem e é economico chega a a faze 9 ou 10 por litro na manha se loucura na estrada
    Thiago Kaminski
    Thiago Kaminski
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5
    Localização : Chapeco SC
    Modelo do carro : Opala 1972 especial 3m
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 04/03/2014

    Motor de opala 4 cil  Empty Re: Motor de opala 4 cil

    Mensagem por Thiago Kaminski Ter 4 Mar - 20:14:23

    ola amigo tenho um opala 73 4cc e caixa 3m já pensei em trocar meu motor por um mais potente( 6cc) mas todo mundo fala que não vale a pena a não ser que eu troque motor caixa e diferencial além da suspensão dianteira ai estou pensando em mexer no meu mesmo tentar levar para uns 120 cv acho que ja esta bom.
    opaleiro ss
    opaleiro ss
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1214
    Localização : Avaré
    Modelo do carro : Opala ss4 76
    Diplomata SE 88
    Opala especial 76
    Caravan Comodoro SL/E 88
    Caravan 75
    Cilindros : 24
    Data de inscrição : 27/03/2011

    Motor de opala 4 cil  Empty Re: Motor de opala 4 cil

    Mensagem por opaleiro ss Ter 4 Mar - 20:24:03

    Murilo R escreveu:o meu e 77  4cc coletor aluminio original gasolina sem aquecimento e carburador  h34 gasolina novo anda bem e é economico chega a a faze 9 ou 10 por litro na manha se loucura na estrada

    Amigo, acredito que o carburador solex h34 saiu para os opalas apenas em 79, sendo que anteriormente os duplos eram apenas 446 (ambos com coletor em alumínio, porém diferentes).

    Acredito que para gasolina deve ser o mais econômico, excluindo o 3e com coletor aquecido.
    Anderson Carvalho
    Anderson Carvalho
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1075
    Idade : 47
    Localização : Portugal (em breve)
    Modelo do carro : Ex-Opala Comodoro SL/E 1988 Coupe
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 24/12/2013

    Motor de opala 4 cil  Empty Re: Motor de opala 4 cil

    Mensagem por Anderson Carvalho Ter 4 Mar - 20:28:53

    Este tópico é bem interessante.
    Tenho um Comodoro 88 4cc álcool, o antigo dono trocou os tuchos originais (hidráulicos) por mecânicos, além disso, também trocou o carburador por um Brosol 3E.
    A minha dúvida é: - Mudou alguma coisa quanto à cavalaria com essas alterações?
    Conheço praticamente nada de mecânica, mas queria entender o porquê dessas alterações.
    opaleiro ss
    opaleiro ss
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1214
    Localização : Avaré
    Modelo do carro : Opala ss4 76
    Diplomata SE 88
    Opala especial 76
    Caravan Comodoro SL/E 88
    Caravan 75
    Cilindros : 24
    Data de inscrição : 27/03/2011

    Motor de opala 4 cil  Empty Re: Motor de opala 4 cil

    Mensagem por opaleiro ss Ter 4 Mar - 20:34:29

    A troca dos tuchos por mecânicos, só seriam justificadas pela troca de comando também, no caso que exigem o respectivo tucho.

    O 3E é um carburador mais estável, acho que é o melhor para linha opala, juntamente com o solex H40.
    Geralmente não dão dor de cabeça.

    Quanto a cavalaria, não muda consideravelmente nada.
    Anderson Carvalho
    Anderson Carvalho
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1075
    Idade : 47
    Localização : Portugal (em breve)
    Modelo do carro : Ex-Opala Comodoro SL/E 1988 Coupe
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 24/12/2013

    Motor de opala 4 cil  Empty Re: Motor de opala 4 cil

    Mensagem por Anderson Carvalho Ter 4 Mar - 21:46:42

    opaleiro ss escreveu:A troca dos tuchos por mecânicos, só seriam justificadas pela troca de comando também, no caso que exigem o respectivo tucho.

    O 3E é um carburador mais estável, acho que é o melhor para linha opala, juntamente com o solex H40.
    Geralmente não dão dor de cabeça.

    Quanto a cavalaria, não muda consideravelmente nada.

    Mas, então dá no mesmo?

    Desculpe, mas é que não conheço...
    opaleiro ss
    opaleiro ss
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1214
    Localização : Avaré
    Modelo do carro : Opala ss4 76
    Diplomata SE 88
    Opala especial 76
    Caravan Comodoro SL/E 88
    Caravan 75
    Cilindros : 24
    Data de inscrição : 27/03/2011

    Motor de opala 4 cil  Empty Re: Motor de opala 4 cil

    Mensagem por opaleiro ss Qua 5 Mar - 17:27:02

    Anderson Carvalho escreveu:
    opaleiro ss escreveu:A troca dos tuchos por mecânicos, só seriam justificadas pela troca de comando também, no caso que exigem o respectivo tucho.

    O 3E é um carburador mais estável, acho que é o melhor para linha opala, juntamente com o solex H40.
    Geralmente não dão dor de cabeça.

    Quanto a cavalaria, não muda consideravelmente nada.

    Mas, então dá no mesmo?

    Desculpe, mas é que não conheço...

    Ao meu ver, só dá diferença, se vc colocar um webber 446 (carburador duplo, com os dois estágios simultâneos).

    fastback
    fastback
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 394
    Idade : 38
    Localização : Cuiaba-MT
    Modelo do carro : 1983 Chevrolet Opala Comodoro Coupe E.F.I
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Motor de opala 4 cil  Empty Re: Motor de opala 4 cil

    Mensagem por fastback Sex 7 Mar - 8:06:49

    Só não se esqueçam, cavalo anda, cavalo bebe. rs
    http://www.opalass.com.br/projetos/adaptacoes/preparacao-simples-e-barata-para-o-motor-4cil-151 Aqui tem um texto bem legal, que me motivou bastante com meu 4 cilindros. Um motorzinho desses com uma boa taxa, comando e um carburador, no mínimo duplo, para alimentar tudo já melhora muito o rendimento do "iron duke".
    Tenho um projeto para o meu que inclui uma boa taxa, comando, escape dimensionado e uma ignição capacitiva (tipo essas MSD), que em discussão com um amigo meu, concluímos que podemos alcançar aí pelo menos uns 150 cavalos.
    No motor a alcool original só o comando já faz uma boa diferença, pois ele estrangulava a potência para que o carro ficasse abaixo dos 100 cavalos e pagasse menos imposto. Assim como a taxa desse mesmo motor a alcool também aproveita melhor a gasolina, desde que bem acertado.
    Eu tenho o sonho de rodar com o 6 cilindros no meu carro, mas o custo assusta (pois não é só motor, mas também cambio e diferencial senão vai triturar tudo, além do agregado que precisará de alterações, radiador que não é tão barato...). Potência por potência dá pra investir uma grana no 4 cilindros e ele andar mais que 6 original. Entretanto, meu gosto pelo 6 não é só a potência, mas também o ronco, o prazer de se dirigir um carro que pisando pouco anda muito.
    Rodrigo N
    Rodrigo N
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 504
    Idade : 27
    Localização : Sul de Minas
    Modelo do carro : ex:Comodoro 82
    Atual:Diplomata 89
    Cilindros : 4.100
    Data de inscrição : 01/08/2013

    Motor de opala 4 cil  Empty Re: Motor de opala 4 cil

    Mensagem por Rodrigo N Sex 7 Mar - 8:22:37

    151-s ano 79 saia com que carburação galera ?
    opaleiro ss
    opaleiro ss
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1214
    Localização : Avaré
    Modelo do carro : Opala ss4 76
    Diplomata SE 88
    Opala especial 76
    Caravan Comodoro SL/E 88
    Caravan 75
    Cilindros : 24
    Data de inscrição : 27/03/2011

    Motor de opala 4 cil  Empty Re: Motor de opala 4 cil

    Mensagem por opaleiro ss Sex 7 Mar - 17:32:03

    SOLEX H34
    Rodrigo N
    Rodrigo N
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 504
    Idade : 27
    Localização : Sul de Minas
    Modelo do carro : ex:Comodoro 82
    Atual:Diplomata 89
    Cilindros : 4.100
    Data de inscrição : 01/08/2013

    Motor de opala 4 cil  Empty Re: Motor de opala 4 cil

    Mensagem por Rodrigo N Sex 7 Mar - 20:26:39

    opaleiro ss escreveu:SOLEX H34
    Hmmm, valeu opaleiro ss !!!
    Fiquei na dúvida, o do meu pai é h34 e tem o adesivão lá 151-s, só que fiquei em dúvida pois li aqui que saiam com 446 mas não sei no ano de 79!! Valeu !!

    Conteúdo patrocinado


    Motor de opala 4 cil  Empty Re: Motor de opala 4 cil

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 19:23:37