Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Como prender o vidro na máquina de vidro?
Reforma do Opalão 06 Bocas EmptyOntem à(s) 21:02:42 por opala4cc

» DÚVIDA CRUEL - INJETADO X CARBURADO (MOTOR OMEGA/OPALA)
Reforma do Opalão 06 Bocas EmptyTer 16 Abr - 7:22:27 por lucas krause

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Reforma do Opalão 06 Bocas EmptySeg 15 Abr - 20:25:22 por Marcos Marcos

» GNV Opala: manutenção na caixa comutadora IGT D1000c
Reforma do Opalão 06 Bocas EmptySeg 15 Abr - 19:13:29 por bybecker

» Troca miolo iginiçao opala painel 76
Reforma do Opalão 06 Bocas EmptySeg 15 Abr - 10:36:32 por Gaitablue1

» Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc
Reforma do Opalão 06 Bocas EmptySeg 15 Abr - 10:09:33 por Tonho_RS

» Existe uma recomendação de Ampéres corretos para a bateria do Opala
Reforma do Opalão 06 Bocas EmptySeg 15 Abr - 10:04:53 por Tonho_RS

» Ativar o Alarme Original
Reforma do Opalão 06 Bocas EmptySáb 13 Abr - 20:57:06 por gordovogt

» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
Reforma do Opalão 06 Bocas EmptySáb 13 Abr - 4:18:32 por Rubão6cc

Quem está conectado?

140 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 140 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Reforma do Opalão 06 Bocas Bar_leftReforma do Opalão 06 Bocas BarReforma do Opalão 06 Bocas Bar_right 
tabarbosa (16850)
Reforma do Opalão 06 Bocas Bar_leftReforma do Opalão 06 Bocas BarReforma do Opalão 06 Bocas Bar_right 
Rubão6cc (15334)
Reforma do Opalão 06 Bocas Bar_leftReforma do Opalão 06 Bocas BarReforma do Opalão 06 Bocas Bar_right 
BANDIT (13573)
Reforma do Opalão 06 Bocas Bar_leftReforma do Opalão 06 Bocas BarReforma do Opalão 06 Bocas Bar_right 
Xann (10394)
Reforma do Opalão 06 Bocas Bar_leftReforma do Opalão 06 Bocas BarReforma do Opalão 06 Bocas Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Reforma do Opalão 06 Bocas Bar_leftReforma do Opalão 06 Bocas BarReforma do Opalão 06 Bocas Bar_right 
j ricardo (9376)
Reforma do Opalão 06 Bocas Bar_leftReforma do Opalão 06 Bocas BarReforma do Opalão 06 Bocas Bar_right 
Jean Bida (9320)
Reforma do Opalão 06 Bocas Bar_leftReforma do Opalão 06 Bocas BarReforma do Opalão 06 Bocas Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Reforma do Opalão 06 Bocas Bar_leftReforma do Opalão 06 Bocas BarReforma do Opalão 06 Bocas Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Reforma do Opalão 06 Bocas Bar_leftReforma do Opalão 06 Bocas BarReforma do Opalão 06 Bocas Bar_right 

2 participantes

    Reforma do Opalão 06 Bocas

    fcbcramos
    fcbcramos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3
    Idade : 42
    Localização : Fortaleza - Ceara
    Modelo do carro : Opala Diplomata
    Cilindros : 06 Cilindros
    Data de inscrição : 09/02/2014

    Reforma do Opalão 06 Bocas Empty Reforma do Opalão 06 Bocas

    Mensagem por fcbcramos Ter 4 Mar - 15:45:44

    Olá amigos do fórum, embora o grupo seja "Opaleiros do Paraná" acabei me infiltrando (Sou cearense) para "roubar" ideias e macetes compartilhado por todos. Estou quase (falta pouquinho) adquirindo um Opala Diplomata 1989, 6 cilindros e funcionando TUUUUDDDOOO. Como todo veículo de sua idade, tem alguns pequenos reparos a serem feitos (Pintura, tapeçaria e veneno).

    A minha meta é ter um carro "original" esteticamente (exceção apenas para as rodas do 92) e com uma mecânica forte, confiável e ajustada para o dia a dia. Já andei pesquisando bastante a respeito de preparação para o Opalão porém algumas dúvidas me perseguem, se alguém puder me ajudar abaixo eu relato as principais:

    01 - Injeção eletrônica: Tenho visto diversos exemplares de motores 06 cilindros injetados porém ainda não me decidi por qual linha seguir. Gostaria muito de montar um motor similar ao do Wevertonvb (estou me inspirando nele) porém estou tendo dificuldades (quase impossível) de achar alguns componentes aqui em Fortaleza (Coletor da silverado, ar-condicionado, cambio da S-10, etc). Faço a pergunta: Uma Fuel Tech (FT-250) no motor original (coletor, cabeçote, comando, etc) tem um acerto fácil e satisfatório?

    02 - Comando de Válvulas: Tenho uma verdadeira paixão pelo Comp Cams 268H (Adivinha de onde copiei?), ao que me parece é um excelente comando para utilizar no dia a dia e também é bem esperto para dar umas esticadas no caminho do trabalho e tirar onda com os colegas que possuem Cruze, Corolla e Civic. A minha pergunta/dúvida é: O que vocês me recomendam além de comando (polias, tuchos, etc) para ficar com um conjunto bem acertado?

    03 - Cabeçote: Taí um tema dificil para mim, sei que seria importante realizar algum trabalho porém confesso que não faço a menor ideia do que fazer. Alguma sugestão galera?

    04 - Diferencial / Caixa de Marcha: Cambio da S-10 (NV3500) tá quase impossível de achar, o Clark 2205-B além de escasso no mercado estão cobrando os olhos da cara, no quesito "diferencial" repetem-se os problemas de escassez e alto preço. Devo me preocupar com esses itens ou os originais do veículo (devidamente revisados) dão conta do recado?

    Desde já agradeço a atenção de todos e a medida que as negociações forem caminhando eu atualizo vocês. Abraço a todos.
    opala_jim
    opala_jim
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 67
    Idade : 42
    Localização : Rio Grande do Sul
    Modelo do carro : Opala 1979
    Cilindros : 6 cilindros 4227 cc
    Data de inscrição : 23/06/2008

    Reforma do Opalão 06 Bocas Empty Re: Reforma do Opalão 06 Bocas

    Mensagem por opala_jim Dom 16 Mar - 15:02:16

    Sobre o item 02, do comando 268H, a melhor coisa é comprar o kit completo da Comp Cams. Procura no ebay ou na Summit Racing pelo kit numero K61-244-4, ou da uma olhada no site da Comp Cams:
    http://www.compperformancegroupstores.com/store/merchant.mvc?Store_Code=CC&Screen=PROD&Product_Code=K61-244-4

    Eu uso esse comando e acho muito bom pra rua. Pelo que vi aqui no fórum, o 280H vai bem na rua tb.

      Data/hora atual: Qui 18 Abr - 23:02:26