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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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Motor 6 cilindros c-20 diferença

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Guilherme Garcez
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Motor 6 cilindros c-20 diferença

Mensagem por Guilherme Garcez em Qua 5 Mar - 9:30:25

Bom dia amigos,espero que todos tenham curtido esse feriadão bom com seus Opalões  Very Happy 

Vamos a minha duvida,nesse feriado eu peguei o meu tão sonhado motor 6 cilindros para o meu Opalão coupe  cheers cheers 
Porém estou com uma duvida por que é uma motor meio diferente a numeração final dele não bate com o motor dos Opalas,me disseram que esse seria o motor da c-20,confere?

Ps:Esse motor era do meu cunhado que estava parado no barracão dele há 10 anos e ele pegou de um cara que devia pra ele na época e agora deu ele pra mim,e ele não soube me responder muita coisa sobre o motor.

Segue alguns dados:
Motor 6 cilindros 4.1 Gasolina
Carburador:DFV 446
Cabeçote com numeração final 586  Shocked  Shocked foi uma surpresa pra mim
Numeração do motor final : 6DR

Se por acaso for mesmo o motor de uma c20 tem alguma diferença em relação ao motor do Opala?quais seriam?  scratch 
Segue umas fotos abaixo:


Cabeçote com numeração final 586


Numero de identificação


Boa semana a todos  Very Happy 
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Pedrão B.
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Re: Motor 6 cilindros c-20 diferença

Mensagem por Pedrão B. em Qua 5 Mar - 9:37:20

Pelo Water Neck é de A/C10-20 mesmo.
Já é motor moderno, cabeçote 586, vareta alta, deve ter mola de válvula dupla e retentor no vira.
Agora precisa ver se é biela 5.7" ou 6".
Eu tenho um desse a álcool e era biela curta.
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Re: Motor 6 cilindros c-20 diferença

Mensagem por Guilherme Garcez em Qua 5 Mar - 9:41:11

Pedrão B. escreveu:Pelo Water Neck é de A/C10-20 mesmo.
Já é motor moderno, cabeçote 586, vareta alta, deve ter mola de válvula dupla e retentor no vira.
Agora precisa ver se é biela 5.7" ou 6".
Eu tenho um desse a álcool e era biela curta.
[]'s
Então Pedrão ele tem mola de válvula dupla sim e retentor no vira,ainda estou começando abrir ele pra inspecionar e tirar as medidas,mas creio que seja biela 5.7  scratch 
Por acaso tem alguma diferença entre esse motor e o do opala?dizem que o Volante dele é maior, que comando dele da mais privilégio ao torque entre outras coisas,fiquei meio encabulado
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Pedrão B.
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Re: Motor 6 cilindros c-20 diferença

Mensagem por Pedrão B. em Qua 5 Mar - 14:24:33

O volante é diferente mesmo.
Agora o comando eu não sei, pois o que tinha no meu eu joguei fora sem nem olhar o código...
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Re: Motor 6 cilindros c-20 diferença

Mensagem por OpaleiroATEOFIM em Qua 5 Mar - 14:32:40

Eu axo q e a mesma coisa entre comando e volante pq ele e um 4100 mesma coisa meu pai compro motor q tava em uma C-20 tinha molas dupla comando era um 4.1 tuchos hidraulicos e a numeraçao do motor era um 4.1 alcool q eu msm constatei aki no forum diante a tabela de motores

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Re: Motor 6 cilindros c-20 diferença

Mensagem por OpaleiroATEOFIM em Qua 5 Mar - 14:43:21

Pedrão B. escreveu:O volante é diferente mesmo.
Agora o comando eu não sei, pois o que tinha no meu eu joguei fora sem nem olhar o código...
[]'s

Pedrao tu sabe a diferença de peso? ou algo q identifique?
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Re: Motor 6 cilindros c-20 diferença

Mensagem por Guilherme Garcez em Qua 5 Mar - 20:05:16

OpaleiroATEOFIM escreveu:Eu axo q e a mesma coisa entre comando e volante pq ele e um 4100 mesma coisa meu pai compro motor q tava em uma C-20 tinha molas dupla comando era um 4.1 tuchos hidraulicos e a numeraçao do motor era um 4.1 alcool q eu msm constatei aki no forum diante a tabela de motores
Amigo por acaso teria esta tabela?a que consultei os numeros não batiam,sobre o comando pelo visto não terá necessidade de trocar então no momento,pretendo rodar com ele por um tempo com o comando original ainda.
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Guilherme Garcez
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Re: Motor 6 cilindros c-20 diferença

Mensagem por Guilherme Garcez em Qua 5 Mar - 20:06:13

Pedrão B. escreveu:O volante é diferente mesmo.
Agora o comando eu não sei, pois o que tinha no meu eu joguei fora sem nem olhar o código...
[]'s
Mas teria diferença de potencia e torque Pedrão?Poderia usar embreagem normal do Opala 6 cilindros ou será que teria que dar uma aliviada e um passe no volante?
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Re: Motor 6 cilindros c-20 diferença

Mensagem por jean "gigante" em Qua 5 Mar - 20:22:47

vix,, to presisando de um volante destes,,, comprei um motor da bonanza,, e nao to consiguindo colocar o volante,, o antigo o antigo dono uzou ele num projeto,, e me deu outro, mas nao bate os 3 guias,, tenho ums 15 volantes aki, mas testei um por um e nenhum encaixou no guia do vira,, alguen sabe algum q de serto?
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Re: Motor 6 cilindros c-20 diferença

Mensagem por Pedrão B. em Qua 5 Mar - 20:29:12

OpaleiroATEOFIM escreveu:
Pedrão B. escreveu:O volante é diferente mesmo.
Agora o comando eu não sei, pois o que tinha no meu eu joguei fora sem nem olhar o código...
[]'s

Pedrao tu sabe a diferença de peso? ou algo q identifique?

Guilherme Garcez escreveu:
Pedrão B. escreveu:O volante é diferente mesmo.
Agora o comando eu não sei, pois o que tinha no meu eu joguei fora sem nem olhar o código...
[]'s
Mas teria diferença de potencia e torque Pedrão?Poderia usar embreagem normal do Opala 6 cilindros ou será que teria que dar uma aliviada e um passe no volante?

O quanto é mais pesado eu não sei...
As picapes usam embreagens maiores.
Guilherme, você pode usar o volante do motor do seu 4 cilindros, a única ressalva seria com relação aos furos dos pinos guias, que nos motores mais novos são 3 e no ano do seu carro deve ser 1.
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Re: Motor 6 cilindros c-20 diferença

Mensagem por Pedrão B. em Qua 5 Mar - 20:33:19

jean \"gigante" escreveu:vix,,  to presisando de um volante destes,,,  comprei um motor da bonanza,,  e nao to consiguindo colocar o volante,,  o antigo o antigo dono uzou ele num projeto,,  e me deu outro, mas nao bate os 3 guias,,  tenho ums 15 volantes aki, mas testei um por um e nenhum encaixou no guia do vira,,   alguen sabe algum q de serto?

Tem algo estranho aí jean!
Esse motor da Bonanza é 250? Não é 261 não?
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Re: Motor 6 cilindros c-20 diferença

Mensagem por jean "gigante" em Qua 5 Mar - 20:41:11

bloco com retentor, final 44,, é pra ser o mesmo do 92, biela 6pol

mas n acho volante q sirva,,,
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Re: Motor 6 cilindros c-20 diferença

Mensagem por Guilherme Garcez em Qua 5 Mar - 22:04:21

Pedrão B. escreveu:
OpaleiroATEOFIM escreveu:

Pedrao tu sabe a diferença de peso? ou algo q identifique?

Guilherme Garcez escreveu:
Mas teria diferença de potencia e torque Pedrão?Poderia usar embreagem normal do Opala 6 cilindros ou será que teria que dar uma aliviada e um passe no volante?

O quanto é mais pesado eu não sei...
As picapes usam embreagens maiores.
Guilherme, você pode usar o volante do motor do seu 4 cilindros, a única ressalva seria com relação aos furos dos pinos guias, que nos motores mais novos são 3 e no ano do seu carro deve ser 1.
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Se der pra usar o meu volante do 4 cilindros seria até mais tranquilo por que ja mandei balancear e dar uma passe quando troquei a embreagem,o volante original ta bem feio  Rolling Eyes 
Muito Obrigado Pedrão.

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Re: Motor 6 cilindros c-20 diferença

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