Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

51 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 47 Visitantes :: 2 Motores de busca

Caio Colavita, JoséPaulo, Murilo R, opala4cc


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7862)
 
100 (7771)
 

Opala 6cc 4100 com tri webber

Compartilhe

Laedson
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8
Localização : Goiás
Data de inscrição : 01/03/2014

Opala 6cc 4100 com tri webber

Mensagem por Laedson em Qui 6 Mar - 20:39:30

Gostaria de saber de vocês oq devo fazer! To montando um opala 6cc 4100 tri webber, e gostaria de saber qual o melhor diferencial pra colocar nesse conjunto, não quero carro pra competição, somente rua e as vezes uma gtacinha! Posso usar tbem o câmbio moderno de 4 marchas e ré pra frente?

Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3838
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Coupé Especial 74
Sedan Diplomata 85
Dart 79
Cilindros : 4, 6 e 8!
Data de inscrição : 15/09/2011

Re: Opala 6cc 4100 com tri webber

Mensagem por Pedrão B. em Qui 6 Mar - 20:40:57

O que mais vem junto dessa trinca de Weber?
Pois se for só isso, pode andar de Braseixos mesmo.
[]'s


_________________
"In Torque We Trust!"

Laedson
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8
Localização : Goiás
Data de inscrição : 01/03/2014

Re: Opala 6cc 4100 com tri webber

Mensagem por Laedson em Qui 6 Mar - 21:19:52

Não entendo mto sabe, mais acho q é o bastante, essa trinca de webber vai gerar uns qtos cvs?

Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3838
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Coupé Especial 74
Sedan Diplomata 85
Dart 79
Cilindros : 4, 6 e 8!
Data de inscrição : 15/09/2011

Re: Opala 6cc 4100 com tri webber

Mensagem por Pedrão B. em Qui 6 Mar - 21:36:14

Laedson escreveu:Não entendo mto sabe, mais acho q é o bastante, essa trinca de webber vai gerar uns qtos cvs?

Não vai mexer em comando, taxa, nada?
[]'s


_________________
"In Torque We Trust!"

Diegoj
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2316
Localização : SC
Modelo do carro : Comodoro 92
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012

Re: Opala 6cc 4100 com tri webber

Mensagem por Diegoj em Qui 6 Mar - 21:50:48

Laedson escreveu:Não entendo mto sabe, mais acho q é o bastante, essa trinca de webber vai gerar uns qtos cvs?

Apenas a trinca de weber é só o suficiente pra fazer a alegria do dono do posto de combustivel.

Com 3 weber vc tem carburação de sobra pra alimentar um monstro destruidor de braseixos, mas isso só vai acontecer se tiver comando, cabeçote e etc.
Talvez fique melhor do que usando carburador original (eu ainda acho q é muito carburador pra pouco motor, caso seja motor original), mas vai beber um monte e andar menos do que outro opala qualquer com um veneno leve e uma unica weber 40.

Pra usar decentemente essas 3 webers, o minimo que vc precisa fazer é se livrar do comando 4100 original.
E não vale a pena usar 3 webers na rua... Já tem algum preparador bom pra acertar elas pra vc? Pq mecanico comum não vai dar jeito, só vai te trazer dor de cabeça.
Vai de weber 44, quadrijet ou injeção eletronica (e com injeção e um preparador bom, vc consegue montar com 3 tbi estilo weber mas consegue acertar tudo de dentro do carro, bem diferente do que se fosse 3 carburadores).

COSSETI
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 111
Idade : 39
Localização : Ponta Grossa/Pr
Data de inscrição : 23/12/2012

Re: Opala 6cc 4100 com tri webber

Mensagem por COSSETI em Qui 6 Mar - 22:14:17

Diegoj escreveu:
Laedson escreveu:Não entendo mto sabe, mais acho q é o bastante, essa trinca de webber vai gerar uns qtos cvs?

Apenas a trinca de weber é só o suficiente pra fazer a alegria do dono do posto de combustivel.

Com 3 weber vc tem carburação de sobra pra alimentar um monstro destruidor de braseixos, mas isso só vai acontecer se tiver comando, cabeçote e etc.
Talvez fique melhor do que usando carburador original (eu ainda acho q é muito carburador pra pouco motor, caso seja motor original), mas vai beber um monte e andar menos do que outro opala qualquer com um veneno leve e uma unica weber 40.
Pra usar decentemente essas 3 webers, o minimo que vc precisa fazer é se livrar do comando 4100 original.
E não vale a pena usar 3 webers na rua... Já tem algum preparador bom pra acertar elas pra vc? Pq mecanico comum não vai dar jeito, só vai te trazer dor de cabeça.
Vai de weber 44, quadrijet ou injeção eletronica (e com injeção e um preparador bom, vc consegue montar com 3 tbi estilo weber mas consegue acertar tudo de dentro do carro, bem diferente do que se fosse 3 carburadores).

Estou iniciando o projeto de algo parecido, um projeto para rua. A princípio seriam 3 webber's, comando não muito alto, 4 polegadas, cabeçote. Tenho para o conjunto um dana 44. Ainda estou na dúvida quanto ao preparador. Tenho uma dúvida que com certeza os amigos poderão me ajudar, quanto a caixa, querem me convencer a deixar a varetada 4 marchas por uma 260F, e estou indeciso quanto a parte da distribuição e embreagem, o que vcs me dizem? Um abraço.

Laedson
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8
Localização : Goiás
Data de inscrição : 01/03/2014

Re: Opala 6cc 4100 com tri webber

Mensagem por Laedson em Sex 7 Mar - 6:10:54

[quote="Pedrão B."]
Laedson escreveu:Não entendo mto sabe, mais acho q é o bastante, essa trinca de webber vai gerar uns qtos cvs?

Não vai mexer em comando, taxa, nada?
[]'s[/qu





Então oq vc acha q devo mexer no motor pra trinca de webber responder de forma adequada sem dor de cabeça pra mim?

Glaucio Missioneiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4726
Idade : 28
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012

Re: Opala 6cc 4100 com tri webber

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Sex 7 Mar - 6:31:47


Laedson
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8
Localização : Goiás
Data de inscrição : 01/03/2014

Re: Opala 6cc 4100 com tri webber

Mensagem por Laedson em Sex 7 Mar - 8:32:19

Alguém sabe me informar qual diferencial saiu na caravan 4100 89?

Diegoj
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2316
Localização : SC
Modelo do carro : Comodoro 92
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012

Re: Opala 6cc 4100 com tri webber

Mensagem por Diegoj em Sab 8 Mar - 12:06:53

COSSETI escreveu:
Diegoj escreveu:

Apenas a trinca de weber é só o suficiente pra fazer a alegria do dono do posto de combustivel.

Com 3 weber vc tem carburação de sobra pra alimentar um monstro destruidor de braseixos, mas isso só vai acontecer se tiver comando, cabeçote e etc.
Talvez fique melhor do que usando carburador original (eu ainda acho q é muito carburador pra pouco motor, caso seja motor original), mas vai beber um monte e andar menos do que outro opala qualquer com um veneno leve e uma unica weber 40.
Pra usar decentemente essas 3 webers, o minimo que vc precisa fazer é se livrar do comando 4100 original.
E não vale a pena usar 3 webers na rua... Já tem algum preparador bom pra acertar elas pra vc? Pq mecanico comum não vai dar jeito, só vai te trazer dor de cabeça.
Vai de weber 44, quadrijet ou injeção eletronica (e com injeção e um preparador bom, vc consegue montar com 3 tbi estilo weber mas consegue acertar tudo de dentro do carro, bem diferente do que se fosse 3 carburadores).

Estou iniciando o projeto de algo parecido, um projeto para rua. A princípio seriam 3 webber's, comando não muito alto, 4 polegadas, cabeçote. Tenho para o conjunto um dana 44. Ainda estou na dúvida quanto ao preparador. Tenho uma dúvida que com certeza os amigos poderão me ajudar, quanto a caixa, querem me convencer a deixar a varetada 4 marchas por uma 260F, e estou indeciso quanto a parte da distribuição e embreagem, o que vcs me dizem? Um abraço.

Depende muito da potencia q vc quer nesse motor.... Os cambios originais do opala (com excessão do cambio 5m do opala 92 6c, mas custa uma fortuna) são fracos, se tiver potencia e forçar muito, vai quebrar. O bom seria logo montar um cambio forte pra não ter nenhum problema depois. Dependendo da potencia q vc conseguir, ainda pode usar embreagem de longa trançada.

Laedson escreveu:Alguém sabe me informar qual diferencial saiu na caravan 4100 89?

Se for cambio manual, era o braseixos 2,73 e opcionalmente o dana 3,07, só não tenho certeza se de 89 em diante ainda tinha esse opcional.

Conteúdo patrocinado

Re: Opala 6cc 4100 com tri webber

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 16:55:18


    Data/hora atual: Sab 3 Dez - 16:55:18