Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 16:22:52 por opala4cc

» Saudações! Novo Integrante do Grupo - Opala STD 1977
Hoje à(s) 16:22:01 por tcheco 8687

» Bons negocios que achamos por aí...
Hoje à(s) 15:52:31 por joaoc

» Sair do 228 para o 3E
Hoje à(s) 15:27:02 por allantomazi

» Tenho um coamando 290 isk ,posso usar no motor original 6cc ?
Hoje à(s) 15:21:30 por Ghost

» Restauração 76
Hoje à(s) 15:19:17 por tcheco 8687

» diferencial
Hoje à(s) 14:40:39 por Rogerio Jesus

» Coroa e Pinhão ou diferencial completo
Hoje à(s) 14:34:33 por Rogerio Jesus

» Lampada/Pistola de ponto
Hoje à(s) 12:32:51 por diplomata1985

Quem está conectado

60 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 57 Visitantes :: 2 Motores de busca

amador, opala4cc, tcheco 8687


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7886)
 
100 (7771)
 

Cambio automático

Compartilhe

brunobruno
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3
Localização : São Paulo - Tucuruvi
Data de inscrição : 07/03/2014

Cambio automático

Mensagem por brunobruno em Sex 7 Mar - 1:10:17

Olá pessoal,

Sou novo aqui no forum e no mundo dos Opalas.

Não manjo nada de mecânica mas desejo aprender um pouco.

Estou conversando com um rapaz que está vendendo um opala automático. O carro está meio surrado, mas por ser automático me atraiu.

O Cambio é automático na coluna. Toda vez que liga ou desliga o veículo o mesmo da um forte solavanco, como se tivesse ligando um carro engatado sem pisar na embreagem. Será que isso é um problema muito sério? Devo fugir dessa compra?

Ano 77 4cc.

Desde já muito obrigado aos experientes desse incrível mundo desses carros.

leorodrigues80
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 148
Idade : 36
Localização : Itajubá - Sul de Minas Gerais
Modelo do carro : Caravan Diplomata 4100/S Turbo, Câmbio Clarck 260F 4 marchas, 1987/1987, Alcool/Gasolina, Injeçao Eletronica Fueltech FT300, rodas do Diplomata 92, Azul Petróleo.
Cilindros : 6 cilindros


Data de inscrição : 25/08/2009

Re: Cambio automático

Mensagem por leorodrigues80 em Sex 7 Mar - 5:44:29

Amigo a minha diplomata 87 tbm gaz isso se eu desliga-la com o cambio emgrenado. Depois q passei a colocar na posiçao P ou N antes de desligar isso nao acomteceu mais.
Abraços

leorodrigues80
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 148
Idade : 36
Localização : Itajubá - Sul de Minas Gerais
Modelo do carro : Caravan Diplomata 4100/S Turbo, Câmbio Clarck 260F 4 marchas, 1987/1987, Alcool/Gasolina, Injeçao Eletronica Fueltech FT300, rodas do Diplomata 92, Azul Petróleo.
Cilindros : 6 cilindros


Data de inscrição : 25/08/2009

Re: Cambio automático

Mensagem por leorodrigues80 em Sex 7 Mar - 5:46:32

Para ligar se o cambio estiver engrenado o carro nem liga.

brunobruno
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3
Localização : São Paulo - Tucuruvi
Data de inscrição : 07/03/2014

Re: Cambio automático

Mensagem por brunobruno em Sex 7 Mar - 12:05:17

leorodrigues80 escreveu:Amigo a minha diplomata 87 tbm gaz isso se  eu desliga-la com o cambio emgrenado. Depois q passei a colocar na posiçao P ou N antes de desligar isso nao acomteceu mais.
Abraços

E a sua na hora de desligar também faz isso?

brunobruno
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3
Localização : São Paulo - Tucuruvi
Data de inscrição : 07/03/2014

Re: Cambio automático

Mensagem por brunobruno em Sex 7 Mar - 12:06:20

leorodrigues80 escreveu:Para ligar se o cambio estiver engrenado o carro nem liga.

E vc imagina o que pode ser esses solavancos?

leorodrigues80
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 148
Idade : 36
Localização : Itajubá - Sul de Minas Gerais
Modelo do carro : Caravan Diplomata 4100/S Turbo, Câmbio Clarck 260F 4 marchas, 1987/1987, Alcool/Gasolina, Injeçao Eletronica Fueltech FT300, rodas do Diplomata 92, Azul Petróleo.
Cilindros : 6 cilindros


Data de inscrição : 25/08/2009

Re: Cambio automático

Mensagem por leorodrigues80 em Sex 7 Mar - 12:13:37

Bem amigo Bruno, na minha caravan automática, quando eu desligo com ela engrenada ela da um tranco... Mas não consigo liga-la com o cambio engrenado.
O correto para ligar e desligar o carro é vc estar com ele na posição P (Parado). O N (Neutro) é para semáforos, engarrafamentos, paradas obrigatórias e regulamentares (paradas rápidas).
Verifica o coxim do cambio. É bom que vc me ajuda a procurar tbm pq to penando para achar coxim para cambio automatico de opala.
Meu coxim está ruim... E quando ligo carro não da um tranco, mas parece q o cambio vai cair, entende?
Abraços

Conteúdo patrocinado

Re: Cambio automático

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 16:23:17


    Data/hora atual: Sex 9 Dez - 16:23:17