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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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de onde vem aquele barulho na partida

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hunzeker
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de onde vem aquele barulho na partida

Mensagem por hunzeker em Sab 8 Mar - 20:02:06

ola pessoal! de onde vem aquele barulho que faz quando giramos a chave de partida e só faz aquele barulho de lata raspando? induzido do motor de partida ou impulsor de partida? obrigado a todos...
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willianscmotta
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Re: de onde vem aquele barulho na partida

Mensagem por willianscmotta em Sab 8 Mar - 20:08:38

Pode ser algum "dente" da engrenagem do motor de partida ou do volante do motor que está danificada. O meu Opala 4cc fazia um barulho bem feio quando eu ligava, levei no mecânico e não era nenhuma engrenagem e sim o mancal do motor de partida que estava danificado, com isso o motor de partida ficava torto, ocasionando este barulho! É melhor levar no seu auto elétrico/mecânico pra dar uma olhada!
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hunzeker
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Re: de onde vem aquele barulho na partida

Mensagem por hunzeker em Sab 8 Mar - 20:35:43

vou ver se consigo olhar esses dentes e o mancal...  
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RHCESPECIAL1974
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Re: de onde vem aquele barulho na partida

Mensagem por RHCESPECIAL1974 em Sab 8 Mar - 21:25:45

willianscmotta escreveu:Pode ser algum "dente" da engrenagem do motor de partida ou do volante do motor que está danificada. O meu Opala 4cc fazia um barulho bem feio quando eu ligava, levei no mecânico e não era nenhuma engrenagem e sim o mancal do motor de partida que estava danificado, com isso o motor de partida ficava torto, ocasionando este barulho! É melhor levar no seu auto elétrico/mecânico pra dar uma olhada!

Realmente se o mancal traseiro estiver com problemas o motor de partida pode ficar desalinhado e o impulsor não  se acopla corretamente a cremalheira do volante. A cremalheira também pode estar desgastada e quando motor é desligado justamente com o desgaste da cremalheira na posição do motor de partida faz aquele som metálico de engrenagem raspando. Pra saber se a cremalheira está em ordem é só tirar a capa seca da caixa de cambio que se percebe facilmente, se não quiser tirar a capa seca também da pra ver pelo alojamento do motor de partida. Olha essa cremalheira com problema.



Mas normalmente o que acontece para que gerar esse tipo de desgaste é que o automático do motor de partida começa a perder capacidade do eletroímã e não avança o impulsor para ele se acoplar totalmente na cremalheira, o que a longo prazo vai causar esse tipo de desgaste. Se o problema for no automático ficar tentando ligar o carro só vai danificar mais ainda a cremalheira e aí serão dois problemas pra resolver.

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Re: de onde vem aquele barulho na partida

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