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velas de iridium

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velas de iridium

Mensagem por Murilo R em Seg 10 Mar - 0:09:16

alguem sabe se as velas de iridium do civic serve no opala 4cc

Esdras Peracchi
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Re: velas de iridium

Mensagem por Esdras Peracchi em Ter 11 Mar - 9:44:30

Vc. tem de ver as especificações da vela e ver se são iguais. No padrão NGK do Opala
são o seguinte: - BPR5EIX (Gas.) - BPR6EIX (Alc.). Acho que é isso. Ok!!

LeandroAlba
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Re: velas de iridium

Mensagem por LeandroAlba em Ter 11 Mar - 10:03:41

Olá. Veja meu tópico sobre o assunto:

http://www.opaleirosdoparana.com/t32347-velas-de-iridium

Eu coloquei conforme indicado e ficou bom.

Valeu

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Re: velas de iridium

Mensagem por BANDIT em Ter 11 Mar - 13:05:26

Já coloque as velas do  jetta TSi...que são com prata !

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-541566572-velas-jetta-tsi-cpla-06k905601d-_JM

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Re: velas de iridium

Mensagem por IVAN4100 em Ter 11 Mar - 18:55:05

Também tenho dúvidas sobre velas iridium:

1) Qual a diferença delas em relação às normais? (pergunto pois não sei mesmo).

2) Qual marca é melhor para velas iridium?

3) Qual é a mais indicada para opala 6 cilindros álcool original (motor amarelo), e qual grau?

4) Se colocar essas velas, preciso mudar os cabos de vela também (e colocar os "amarelos\vermelhos")?

Kako
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Re: velas de iridium

Mensagem por Kako em Qui 14 Ago - 15:21:23

Galera, comprei as velas Iridium pro 6zão, minha dúvida é em relação a abertura dos eletrodos, para a vela convencional na tabela da NGK diz a abertura de 0,8mm para Opala 6cil gasolina, devo manter a mesma abertura para a Iridium ou é diferente?! Observando a tabela da NGK de velas especiais, a informação mais próxima que encontrei foi da Silverado 4.1 e diz a abertura tbm de 0,8mm:



Valeu!!!

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velas jetta

Mensagem por maximoidemar em Sex 23 Jan - 11:04:01


Olá banditão, perguntas:
essas velas dão certo no diplo 88 alcool 6cc?
é melhor que as velas de iridium?
por favor me esclareça as dúvidas ,obrigado.

j ricardo
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Re: velas de iridium

Mensagem por j ricardo em Sex 23 Jan - 12:13:12

as velas de Civic SI servem... comprei no Ebay e usei no meu 4cil... é grau 7...


não notei diferença nenhuma para velças de monza e de corsa tambem grau 7


com as de opala grau 5 o motor esquentava um pouco mais...


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Claudio C. Cid
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Re: velas de iridium

Mensagem por Claudio C. Cid em Sex 23 Jan - 13:16:56

j ricardo escreveu:as velas de Civic SI servem... comprei no Ebay e usei no meu 4cil... é grau 7...


não notei diferença nenhuma para velças de monza e de corsa tambem grau 7


com as de opala grau 5 o motor esquentava um pouco mais...


Sua ignição é "careta" Ricardo???

Sempre tive vontade de comprar as iridium também, mas fico com pé atrás achando que é só jogada de marketing...

adpachec
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Re: velas de iridium

Mensagem por adpachec em Sex 23 Jan - 15:02:33

A energia se acumula em uma superfície menor nos eletrodos da Iridium (teoria das pontas).
Por isto o para-raio é pontudo.
Mas devido o acumulo de muita energia nesta ponta ela se aquece mais também, por isto a liga de Iridium na vela.
O calor nas pontas também ajuda na ignição, porém, também pode ajudar a pré ignição, depende do grau da vela, acerto e taxa do motor.
Mas as velas (independente do modelo e marca) fazem parte de um circuito onde circula alta tensão, começa na bobina e termina no pólo negativo da bateria,então não adianta uma "mega vela" ou uma "Mega bobina" sem um bom aterramento.
A energia sempre procura o equilíbrio, se sobe 12 volts no positivo da bateria tem-se uma queda de 12 volts no negativo da bateria, mas se a bobina manda 30.000 volts positivos a bateria não tem força (tensão) para acompanhar no negativo, então ela sobe a carga de amperes.
A cordoalha da bateria do polo negativo do opala não tem aquela espessura a toa.

OKK

Poder das pontas é a capacidade dos corpos eletrizados de se descarregarem pelas pontas. Em outras palavras, o Poder das Pontas se resume na facilidade que as cargas elétricas terão para entrar e para sair por lugares pontiagudos.
A carga elétrica em excesso num corpo condutor distribui-se apenas pela superfície exterior do corpo e concentra-se nas zonas mais pontiagudas (ou de menor raio), rarefazendo-se nas restantes.
OKK

Claudio C. Cid
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Re: velas de iridium

Mensagem por Claudio C. Cid em Sex 23 Jan - 15:06:10

adpachec escreveu:A energia se acumula em uma superfície menor nos eletrodos da Iridium (teoria das pontas).
Por isto o para-raio é pontudo.
Mas devido o acumulo de muita energia nesta ponta ela se aquece mais também, por isto a liga de Iridium na vela.
O calor nas pontas também ajuda na ignição, porém, também pode ajudar a pré ignição, depende do grau da vela, acerto e taxa do motor.
Mas as velas (independente do modelo e marca) fazem parte de um circuito onde circula alta tensão, começa na bobina e termina no pólo negativo da bateria,então não adianta uma "mega vela" ou uma "Mega bobina" sem um bom aterramento.
A energia sempre procura o equilíbrio, se sobe 12 volts no positivo da bateria tem-se uma queda de 12 volts no negativo da bateria, mas se a bobina manda 30.000 volts positivos a bateria não tem força (tensão) para acompanhar no negativo, então ela sobe a carga de amperes.
A cordoalha da bateria do polo negativo do opala não tem aquela espessura a toa.

OKK

Poder das pontas é a capacidade dos corpos eletrizados de se descarregarem pelas pontas. Em outras palavras, o Poder das Pontas se resume na facilidade que as cargas elétricas terão para entrar e para sair por lugares pontiagudos.
A carga elétrica em excesso num corpo condutor distribui-se apenas pela superfície exterior do corpo e concentra-se nas zonas mais pontiagudas (ou de menor raio), rarefazendo-se nas restantes.
OKK




Antão... em termos leigos a "diferença de potencial" dos eletrodos da Iridium é otimizada???

adpachec
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Re: velas de iridium

Mensagem por adpachec em Sex 23 Jan - 15:16:52

Claudio C. Cid escreveu:
adpachec escreveu:A energia se acumula em uma superfície menor nos eletrodos da Iridium (teoria das pontas).
Por isto o para-raio é pontudo.
Mas devido o acumulo de muita energia nesta ponta ela se aquece mais também, por isto a liga de Iridium na vela.
O calor nas pontas também ajuda na ignição, porém, também pode ajudar a pré ignição, depende do grau da vela, acerto e taxa do motor.
Mas as velas (independente do modelo e marca) fazem parte de um circuito onde circula alta tensão, começa na bobina e termina no pólo negativo da bateria,então não adianta uma "mega vela" ou uma "Mega bobina" sem um bom aterramento.
A energia sempre procura o equilíbrio, se sobe 12 volts no positivo da bateria tem-se uma queda de 12 volts no negativo da bateria, mas se a bobina manda 30.000 volts positivos a bateria não tem força (tensão) para acompanhar no negativo, então ela sobe a carga de amperes.
A cordoalha da bateria do polo negativo do opala não tem aquela espessura a toa.

OKK

Poder das pontas é a capacidade dos corpos eletrizados de se descarregarem pelas pontas. Em outras palavras, o Poder das Pontas se resume na facilidade que as cargas elétricas terão para entrar e para sair por lugares pontiagudos.
A carga elétrica em excesso num corpo condutor distribui-se apenas pela superfície exterior do corpo e concentra-se nas zonas mais pontiagudas (ou de menor raio), rarefazendo-se nas restantes.
OKK




Antão... em termos leigos a "diferença de potencial" dos eletrodos da Iridium é otimizada???
 Sim, é como pegar dois carros 1.0 iguais, só que um com 05 caras dentro e outro só com um e apostar corrida, quem chega na frente?
A iridium é isto, usar algo de forma melhor.

OKK

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Re: velas de iridium

Mensagem por adpachec em Sex 23 Jan - 15:31:29


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Re: velas de iridium

Mensagem por Claudio C. Cid em Sex 23 Jan - 20:18:47

OKK OKK OKK OKK OKK OKK OKK OKK OKK OKK OKK OKK

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Re: velas de iridium

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