Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Opala não pega na chave
Hoje à(s) 12:00:16 por adpachec

» Chaves originais do Opala 78
Hoje à(s) 11:48:03 por JoséPaulo

» Novo membro no site Opaleiros do Paraná!
Hoje à(s) 11:37:29 por JoséPaulo

» Encarando o 88
Hoje à(s) 11:01:39 por marcao fb

» Farol de milha CIBIE
Hoje à(s) 10:45:24 por JoséPaulo

» Opala 78. Sonho realizado
Hoje à(s) 10:41:21 por JoséPaulo

» Golpe. Opala 1970
Hoje à(s) 10:25:55 por JoséPaulo

» Modulo de ignição chicote.
Hoje à(s) 9:47:12 por reimon

» Brasil, um país de palhaços
Hoje à(s) 8:49:53 por opala4cc

Quem está conectado

55 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 51 Visitantes :: 2 Motores de busca

CARLOS EDUARDO LEAL, Müller, Rafael Augusto, reimon


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7860)
 
100 (7771)
 

ENFIM... a hora de escolher a preparação...

Compartilhe

thalesbocchi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 104
Localização : S'ao Caetano do Sul
Data de inscrição : 29/09/2013

ENFIM... a hora de escolher a preparação...

Mensagem por thalesbocchi em Seg 10 Mar - 23:03:23

BOM..vamos ao que interessa agora!

sugestões serão bem vindas no meu projeto.

Galerinha, como alguns devem estar sabendo, estou montando um 6cil em um opala ex-L4... então agora, chegou a hora e um pouco de $$ para dar inicio na preparação do bixo  Twisted Evil 

primeiramente vamos aos fatos!
-motor 6c à alcool todo STD
-nível de preparação pretendida = MÉDIA
-taxa do motor ( calculada por eu mesmo!) = +- 10,5:1

Agora vamos ao que eu quero, ou seja, a minha ideia.

-CARBURAÇÃO = tripla solex 40 ( ja comprei o coletor, faltam os carbs) afro  afro 
-TAXA = meu cabeçote é o tal 831, então acredito não ser muito indicado exagerar na taxa, gostaria de chegar nos 11,5 ou 12 ( nem sei se o cabeçote aguenta, AJUDEM!)  
-COMANDO = bom, nesse quesito preciso ser bem sincero! gostaria MUITO de ter um comando BRAVO! especialmente pela embaralhada que ele faz. Ja li muito sobre isso no forum! Sei que estou errado e que muitos vão dizer que posso tirar melhor proveito de um comando mais baixo e tudo mais, mas é questão de VONTADE... estava vendo comandos 292 e 296, pipocam legal! não manjo muito de levante e lob... poderiam me dar uma ajuda nesse topico... ja se percebe que eu nao quero bater as 7000rpm... quero a embaralhada com desempenho, lógico. Twisted Evil 
-MOLA DE VALVULAS = bom... com um comandão desses acredito ser quase obrigatório o uso de molas duplas, mas lembrando que nao quero rodar acima dos 6000rpm por enquanto ... fiquei sabendo que tem molas de fusca que cabem no opala, alguem pode me indicar qual o modelo correto?  scratch 
-ESCAPE = 6x2
-CABEÇOTE = STD  Embarassed 
-TUCHO = MEC

Senhores! espero que entendam a minha porposta aqui. Eu só quero começar a mexer! Sei que uma preparação leva a outra e assim por diante. Neste caso, lembrem-se que as coisas tem que ir passo a passo! e nao de uma só vez! por isso que peço ajuda! ja estou ciente que essa "preparação" ainda é muito CRUA! |Mas vamos levar em consideração que preciso aos poucos colocar as peças hoje que sejam úteis laaa na frente!

favor ajudar kkkk
UM ABRAÇÃO GALERINHA!

ahhh por favor, mais uma vez! Sem vir com idéias astronômicas! Um dia se chega la! Mas vamos por passinhos! Razz 


  

pézão opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2486
Idade : 24
Localização : faixa de Gaza
Modelo do carro : Ex Diplomata 88 . atual : titan 150
Cilindros : 1cc
Data de inscrição : 15/11/2011

Re: ENFIM... a hora de escolher a preparação...

Mensagem por pézão opaleiro em Ter 11 Mar - 5:01:19

Amigo primeiramente vc vai presisar de taxa. algo em torno de no minimo 13 isso pra rodar no álcool, comando grande pede taxa...

sobre as Solex São ótimos carburadores e tem um preço bem em conta ...

tucho mecânico OK

comando de preferencia gringo.

6x2 no minimo da General por 550$$

Cabeçote merece um trabalho .

molas duplas pra comando dessa graduação São obrigatorias.

motor desse top gira 6500 rpm muito fácil,,, isso se bem montado e claro,,,
então a subida de giro vai ser bem rápida, quando vc menos imaginar ja passou dos 6000rpm

ai vc bota um 3step


Bom isso e o basico,,, pode separar ai 10mil no minimo pra fazer uma preparação do tipo.

como vc mesmo falou uma coisa puxa a outra.

comando grande pede taxa molas pratos travas.. TODO UM CONJUNTO... isso realmente e nescessario para da primeira puxada seu motor não ir pros ares.


sobre a taxa a melhor maneira de vc consseguir essa taxa e rebaixando o bloco e fazendo cabeça no pistão..

esse cabeçote mal chega aos 2mm com segurança. ja se fosse um 586 da pra rebaixar até 4mm.

falow.

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: ENFIM... a hora de escolher a preparação...

Mensagem por BANDIT em Ter 11 Mar - 12:50:43

thalesbocchi escreveu:BOM..vamos ao que interessa agora!

sugestões serão bem vindas no meu projeto.
sugestões serão bem vindas no meu projeto!!!!!

de posse desse pedido vamos lá então !


Galerinha, como alguns devem estar sabendo, estou montando um 6cil em um opala ex-L4... então agora, chegou a hora e um pouco de $$ para dar inicio na preparação do bixo
  Twisted Evil 

Só o fato de arrancar aquilo de dentro do cofre do opala e colocar UM motor (6cc)  já vai sentir uma enorme diferença !!!!!
é muito + torque (força)  ....potencia ....excelência em dirigir ......ou seja ......é pura satisfação !


primeiramente vamos aos fatos!
-motor 6c à alcool todo STD
Num motor veio é difícil manter os pistão STD.....a não ser que seja muito pouco rodado .....virabrequim ainda consegue ......caso esteja 100% eu não mexeria em pistão mas se tiver 70%...eu retificaria !
-nível de preparação pretendida = MÉDIA
-taxa do motor ( calculada por eu mesmo!) = +- 10,5:1

Agora vamos ao que eu quero, ou seja, a minha ideia.

-CARBURAÇÃO = tripla solex 40 ( ja comprei o coletor, faltam os carbs) afro  afro 

Meu conselho se livra disso !!!!!!!!!!

Esses carburadores são do tempo em que a sua avó  usava mini-saia !!!!  Não vale apenas mexer com eles.....coloque isso aqui ;

Uma carburação "webber" 44.....com um coletor próprio
http://www.hotchilli.com.br/index.php?route=product/product&product_id=77

http://www.hotchilli.com.br/index.php?route=product/product&path=25&product_id=483

esse conjunta é 10 X melhor que mexer com essa tripla (tripa ) carburação !!!
-TAXA = meu cabeçote é o tal 831, então acredito não ser muito indicado exagerar na taxa, gostaria de chegar nos 11,5 ou 12 ( nem sei se o cabeçote aguenta,
Se os pistão forem a gasolina.....é muito arriscado rebaixar tanto esse cabeçote ( que por zelo.....nãos e rebaixa + que 2.5mm. )  e se for gasolina....não chega nem a 10 ! se quer taxa vai ter que usar pistão cabeçudo(dome)
AJUDEM!)  
-COMANDO = bom, nesse quesito preciso ser bem sincero! gostaria MUITO de ter um comando BRAVO! especialmente pela embaralhada que ele faz. Ja li muito sobre isso no forum! Sei que estou errado e que muitos vão dizer que posso tirar melhor proveito de um comando mais baixo e tudo mais, mas é questão de VONTADE... estava vendo comandos 292 e 296, pipocam legal! não manjo muito de levante e lob... poderiam me dar uma ajuda nesse topico... ja se percebe que eu nao quero bater as 7000rpm... quero a embaralhada com desempenho, lógico. Twisted Evil 

Embaralhar por embaralhar (provavelmente) suas carburação  já embaralhem .....até um webber 40 mal acertado embaralha isso em comando original 4100!

Opala não tem que embaralhar tem que andar.....pra girar 7000rpm tem que ter cabeçote feito !!!!!  Um comando 525-A (268°) com um cabeçote bem feito.....alimenta por um 4-jet ......gira esses 7000rpm ! É tudo uma questão de acerto !
Eu não usaria um comando maior  que um 278° (525-b )

-MOLA DE VALVULAS = bom... com um comandão desses acredito ser quase obrigatório o uso de molas duplas, mas lembrando que nao quero rodar acima dos 6000rpm por enquanto ... fiquei sabendo que tem molas de fusca que cabem no opala, alguem pode me indicar qual o modelo correto?  scratch 
São intercambiáveis  molas de Fusca X Opala .....mas se vc. leu isso deve lembrar que foi eu quem disse !   E deve lembrar também que são molas Engle pra comando 250/S  (original de opala ) porque as molas duplas originais Gm não valem nada !!!!

O correto é :
Depois de escolher o comando comprar a mola correta ! O ideal é ter toda o conjunto de cima de mesma marca ....molas, travas, pratos ! Existem molas Engle de maior pressão , eu acho que não vale apenas abusar da sorte com um comando "mãe" !  normalmente será usada molas 6005.....pra comando mecânicos .....pra comando hidráulicos são molas de maior pressão !

-ESCAPE = 6x2
-CABEÇOTE = STD  Embarassed 
        
-TUCHO = MEC

Senhores! espero que entendam a minha porposta aqui. Eu só quero começar a mexer! Sei que uma preparação leva a outra e assim por diante. Neste caso, lembrem-se que as coisas tem que ir passo a passo! e nao de uma só vez! por isso que peço ajuda! ja estou ciente que essa "preparação" ainda é muito CRUA! |Mas vamos levar em consideração que preciso aos poucos colocar as peças hoje que sejam úteis laaa na frente!

Isso é um conjunto e só funciona como tal !!!!!
Tem que montar tudo de uma vez.....

Ou faz tudo.....ou não faz nada !!!!


favor ajudar kkkk
UM ABRAÇÃO GALERINHA!

ahhh por favor, mais uma vez! Sem vir com idéias astronômicas! Um dia se chega la! Mas vamos por passinhos! Razz 
 OKK 

  

thalesbocchi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 104
Localização : S'ao Caetano do Sul
Data de inscrição : 29/09/2013

Re: ENFIM... a hora de escolher a preparação...

Mensagem por thalesbocchi em Ter 11 Mar - 23:17:48

xiii estou vendo que entrei em emboscada kkkk
bandit... agora ja comprei os carburadores e o coletor... vou montar e vamos ver no que vai dar... rsss...
estou vendo que vou ter que comprando as peças com calma e depois montar tudo junto rsss...
bandit, fazer um cabeçote esta custando quanto em média? tens algum lugar que indicas aqui em sp?
esse site que me passou é confiavel? hotchili?

thalesbocchi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 104
Localização : S'ao Caetano do Sul
Data de inscrição : 29/09/2013

Re: ENFIM... a hora de escolher a preparação...

Mensagem por thalesbocchi em Ter 11 Mar - 23:46:21

ahhh bandit.... qual a mola do fuscão? essas?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-537120934-jogo-mola-cabecote-dupla-importada-engle-vw-ar-fusca-_JM

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3000
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: ENFIM... a hora de escolher a preparação...

Mensagem por frederico santos em Qua 12 Mar - 14:56:30

thalesbocchi escreveu:xiii estou vendo que entrei em emboscada kkkk
bandit... agora ja comprei os carburadores e o coletor... vou montar e vamos ver no que vai dar... rsss...
estou vendo que vou ter que comprando as peças com calma e depois montar tudo junto rsss...
bandit, fazer um cabeçote esta custando quanto em média? tens algum lugar que indicas aqui em sp?
esse site que me passou é confiavel? hotchili?
O Jeferson Herdtt aqui do forúm faz retrabalho tb, porém, não lembro se usa bancada de fluxo.

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: ENFIM... a hora de escolher a preparação...

Mensagem por BANDIT em Qua 12 Mar - 16:37:34

thalesbocchi escreveu:
bandit, fazer um cabeçote esta custando quanto em média? tens algum lugar que indicas aqui em sp?
esse site que me passou é confiavel? hotchili?


http://www.hotchilli.com.br/

100% confiável !

cabeçote é uma arte ......

não é o cabeçote arrombadão......que tem + cfm !!!!
Se vc. ver cabeçotes feitos em banca as vezes tem cabeçote que é arrombadão...e outro que é pouco mexido....e ambos apresentam o mesmo cfm !!!!!

Isso se deve a péssima  matrizes que fazem os cabeçotes.....

Entre em contato com a Hot Chilie:

55 (41) 3076-0204
55 (41) 3027-0404                       


Fale com o Rodrigo.....lá trabalha o Recka....que faz cabeçotes   e ele tem banca de fluxo !!!

Dai ele faz um cabeçote 100% confiável com laudoOKK

thalesbocchi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 104
Localização : S'ao Caetano do Sul
Data de inscrição : 29/09/2013

Re: ENFIM... a hora de escolher a preparação...

Mensagem por thalesbocchi em Qua 12 Mar - 21:55:53

alguem pode me dar uma luz sobre onde comprar os comandos ??? tem algum site nacional de confiança|?

bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4547
Idade : 20
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012

Re: ENFIM... a hora de escolher a preparação...

Mensagem por bruno silverstar83 em Qua 12 Mar - 22:50:33

Tem a 101 racing parts,tem um tópico deles aqui no forum

http://www.101racingparts.com/


_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.

___________________________________________________

Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...


frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3000
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: ENFIM... a hora de escolher a preparação...

Mensagem por frederico santos em Qui 13 Mar - 14:42:19

thalesbocchi escreveu:alguem pode me dar uma luz sobre onde comprar os comandos ??? tem algum site nacional de confiança|?
Tem que saber qual comando vc precisa, pois ,dificilmente encontrará um comando especifico na primeira loja que aparecer e ainda tem o quesito preço que varia de loja pra loja..

thalesbocchi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 104
Localização : S'ao Caetano do Sul
Data de inscrição : 29/09/2013

Re: ENFIM... a hora de escolher a preparação...

Mensagem por thalesbocchi em Qui 13 Mar - 15:42:51

cara gostaria de um comando perto de 290. Na verdade, ainda estou em fase de estudos, mas ficaria mais facil estudar quando se tem o comando disponivel, pois nao adianta querer alguma coisa que vai ficar muito dificil de achar... então estou meio que nessa... 288/290/292/296/298

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3000
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: ENFIM... a hora de escolher a preparação...

Mensagem por frederico santos em Sex 14 Mar - 15:48:48

De boa brother esqueça graduação isso só confunde inicialmente,oque vc deseja a final?um carro p pista ou um carro de rua ?Vc tem que ter noção do quer e do quanto está disposto a gastar.Um carro embaralhando não é sinonimo de andador . Antes eu tinha essa fissura mas depois vc vê que o buraco é mais ,bem mais ,embaixo do que vc imagina!!Por isso meu brother pesquise muito e veja que os brothers te aconselham aqui..são experientes nesse assunto.

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: ENFIM... a hora de escolher a preparação...

Mensagem por BANDIT em Sab 15 Mar - 19:41:36

thalesbocchi escreveu:cara gostaria de um comando perto de 290. Na verdade, ainda estou em fase de estudos, mas ficaria mais facil estudar quando se tem o comando disponivel, pois nao adianta querer alguma coisa que vai ficar muito dificil de achar... então estou meio que nessa... 288/290/292/296/298

vai nos comandos menores !!!!

comando grande pra andar bem....necessita de cabeçote de 1° !!!
válvulas....ajuste fino !!! carburação grande escape de quelidade .....

pra colocar um comandão .....

vc. vai enfiar + de R$15.000,oo nesse motor....só motor!!!!

se fizer "nas coxas"

só vai ter isso aqui:



 OKK

Conteúdo patrocinado

Re: ENFIM... a hora de escolher a preparação...

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:43:44


    Data/hora atual: Sab 3 Dez - 12:43:44