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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por Murilo R Ter 11 Mar - 14:59:59

    se algum amigo puder me orientar gostaria de saber qual grau de vela de iridium eu poderia colocar no opala 4 cc gasolina
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    Mensagem por cabesanto77 Ter 11 Mar - 15:12:10

    Murilo R escreveu:se algum amigo puder me orientar gostaria de saber qual grau de vela de iridium eu poderia colocar no opala 4 cc gasolina

    Murilo, eu uso grau 6 no meu só ando na gasolina... vai muito bem !!!
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    Mensagem por IVAN4100 Ter 11 Mar - 18:50:41

    Também tenho dúvidas sobre velas iridium:

    1) Qual a diferença delas em relação às normais? (pergunto pois não sei mesmo).

    2) Qual marca é melhor para velas iridium?

    3) Qual é a mais indicada para opala 6 cilindros álcool original (motor amarelo), e qual grau?

    4) Se colocar essas velas, preciso mudar os cabos de vela também (e colocar os "amarelos\vermelhos")?



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    Mensagem por Müller Ter 11 Mar - 19:03:17

    ivanqueropala escreveu:Também tenho dúvidas sobre velas iridium:

    1) Qual a diferença delas em relação às normais? (pergunto pois não sei mesmo).

    2) Qual marca é melhor para velas iridium?

    3) Qual é a mais indicada para opala 6 cilindros álcool original (motor amarelo), e qual grau?

    4) Se colocar essas velas, preciso mudar os cabos de vela também (e colocar os "amarelos\vermelhos")?




    1) São feitas do metal iridium com ponta do eletrodo central fina, tipo agulha, melhor ignibilidade, conduz melhor a eletricidade.

    2) Prefiro NGK.

    3) BPR6EIX.

    4) Não precisa mudar os cabos se usa módulo e bobina originais.


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    Mensagem por IVAN4100 Ter 11 Mar - 19:42:09

    Müller escreveu:
    ivanqueropala escreveu:Também tenho dúvidas sobre velas iridium:

    1) Qual a diferença delas em relação às normais? (pergunto pois não sei mesmo).

    2) Qual marca é melhor para velas iridium?

    3) Qual é a mais indicada para opala 6 cilindros álcool original (motor amarelo), e qual grau?

    4) Se colocar essas velas, preciso mudar os cabos de vela também (e colocar os "amarelos\vermelhos")?




    1) São feitas do metal iridium com ponta do eletrodo central fina, tipo agulha, melhor ignibilidade, conduz melhor a eletricidade.

    2) Prefiro NGK.

    3) BPR6EIX.

    4) Não precisa mudar os cabos se usa módulo e bobina originais.

    Muito obrigado!!!!

    Vou pesquisar para ver se encontro essa vela iridium NGK com a especificação BPR6EIX aqui perto de casa.

    Agora outra dúvida: com módulo e bobina originais (meu caso), se eu comprar essas velas e os cabos "amarelos", vou ter algum benefício? Ou fico limitado por usar bobina e módulo originais?

     cheers 
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    Mensagem por Müller Ter 11 Mar - 19:47:53

    ivanqueropala escreveu:
    Müller escreveu:

    1) São feitas do metal iridium com ponta do eletrodo central fina, tipo agulha, melhor ignibilidade, conduz melhor a eletricidade.

    2) Prefiro NGK.

    3) BPR6EIX.

    4) Não precisa mudar os cabos se usa módulo e bobina originais.

    Muito obrigado!!!!

    Vou pesquisar para ver se encontro essa vela iridium NGK com a especificação BPR6EIX aqui perto de casa.

    Agora outra dúvida: com módulo e bobina originais (meu caso), se eu comprar essas velas e os cabos "amarelos", vou ter algum benefício? Ou fico limitado por usar bobina e módulo originais?

     cheers 

    Com essas velas, cabos e módulo e bobina originais, vc apenas vai conseguir facilitar a produção da faísca. Pra POTENCIALIZAR, tem q ter módulo, bobinas e cabos top (MSD, Mallory, Accel).


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    Mensagem por IVAN4100 Ter 11 Mar - 19:54:58

    Müller escreveu:
    ivanqueropala escreveu:

    Muito obrigado!!!!

    Vou pesquisar para ver se encontro essa vela iridium NGK com a especificação BPR6EIX aqui perto de casa.

    Agora outra dúvida: com módulo e bobina originais (meu caso), se eu comprar essas velas e os cabos "amarelos", vou ter algum benefício? Ou fico limitado por usar bobina e módulo originais?

     cheers 

    Com essas velas, cabos e módulo e bobina originais, vc apenas vai conseguir facilitar a produção da faísca. Pra POTENCIALIZAR, tem q ter módulo, bobinas e cabos top (MSD, Mallory, Accel).

    Valeu!!
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    Mensagem por cabesanto77 Qua 12 Mar - 6:30:08

    ivanqueropala escreveu:
    Müller escreveu:

    Com essas velas, cabos e módulo e bobina originais, vc apenas vai conseguir facilitar a produção da faísca. Pra POTENCIALIZAR, tem q ter módulo, bobinas e cabos top (MSD, Mallory, Accel).

    Valeu!!


    Só toma cuidado que existe falsificações destas velas no mercado, procure pela NGK em estabelecimento confiáveis o custo de cada vela gira em torno de 40 dilmas, preços milagrosos é fria...
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    Mensagem por Coupe 76 Qua 12 Mar - 6:45:29

    Esse lance de cabos amarelos e vermelhos....e a maior furada....
    O cabo tem que ter baixa resistencia para q a corrente circule bem!!!

    O teste e MUITO simples... Eu ja fiz... Nao lembro os numeros mas la vai:

    Com um multimetro na mao. Coloque uma ponta em cada extremidade de seus cabos velhos...anote o valor de cada cabo.

    Depois veja qt da nesses cabos genericos coloricos....e compare com novos Bosch, NGK.... Os coloridos chegam a ser 5x pior....
    Agora MSD deu umas 8x melhor...

    Entao ou coloque cabos TOP ou va de original zero. Que e muito melhor!!!
    Meca e veja de trocar os cabos a cada 2 anos vale a pena!!

    Abs
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    Mensagem por IVAN4100 Qua 12 Mar - 8:41:23

    Coupe 76 escreveu:Esse lance de cabos amarelos e vermelhos....e a maior furada....
    O cabo tem que ter baixa resistencia para q a corrente circule bem!!!

    O teste e MUITO simples... Eu ja fiz... Nao lembro os numeros mas la vai:

    Com um multimetro na mao. Coloque uma ponta em cada extremidade de seus cabos velhos...anote o valor de cada cabo.

    Depois veja qt da nesses cabos genericos coloricos....e compare com novos Bosch, NGK.... Os coloridos chegam a ser 5x pior....
    Agora MSD deu umas 8x melhor...

    Entao ou coloque cabos TOP ou va de original zero. Que e muito melhor!!!
    Meca e veja de trocar os cabos a cada 2 anos vale a pena!!

    Abs

    VALEU!!

    Vou fazer isso. Os meus cabos estão bons, mas sabe como é: a gente sempre tenta melhorar as "máquinas".

    Sobre os cabos amarelos/vermelhos, eu vi um anúncio em uma loja chamada DOKCAR ALTERNADORES, que fica aqui em São Paulo-SP. Eles também vendem um alternador mais forte para opalas 6 cilindros (chamado EXTRAFORTE), de 100 amperes.

    Ai eu pensei em comprar esses cabos deles. Por isso perguntei.

    COUPE76: você conhece essa loja? Sabe se os cabos deles são bons?
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    Mensagem por Coupe 76 Qua 12 Mar - 11:22:34

    Cabos, so medindo mesmo...
    De olho fechado so aposto em MSD!!
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    Mensagem por Kako Qua 12 Mar - 13:44:37

    Galera, o indicado para gasolina não é a NGK BPR5IX???
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    Mensagem por Tonho_RS Qua 12 Mar - 15:00:05

    Kako escreveu:Galera, o indicado para gasolina não é a NGK BPR5IX???

    Pelo menos a que eu uso para gasolina é a BPR5EIX.

    A BPR6EIX acho que é para álcool.
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    Mensagem por Kako Qua 12 Mar - 15:14:30

    Tonho, é esta informação que tenho, 5 pra gasolina e 6 pra álcool.
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    Mensagem por Esdras Peracchi Qui 13 Mar - 10:21:12

    Tonho_RS escreveu:
    Kako escreveu:Galera, o indicado para gasolina não é a NGK BPR5IX???

    Pelo menos a que eu uso para gasolina é a BPR5EIX.

    A BPR6EIX acho que é para álcool.

    É isso mesmo! Aliás a diferença de especificação da vela comum para a Iridium está no final do codigo:
    comum BPR5ES e Iridium BPR5EIX. Então se a sua vela for NGK basta pegar o codigo da sua vela
    para vc. comprar a Iridium...Eu fiz assim. OK..

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