Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

15 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 14 Visitantes :: 2 Motores de busca

ZZ Top


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7877)
 
100 (7771)
 

eixo primario

Compartilhe

teteubp
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 865
Idade : 21
Localização : Barra do Pirai-RJ
Modelo do carro : 91-Comodoro a alcool
79- gasolina

Cilindros : 6cc =]
Data de inscrição : 27/01/2012

eixo primario

Mensagem por teteubp em Qui 13 Mar - 22:44:46

Boa noite galera..
Pra caixa do opala 5m, 4cc, tem algum eixo primario de alguma caixa que da nela? Ou so a especifica mesmo?
Tenho aqui comigo eixo p. De chevette 4 e 5m e da clac clac do opala mesmo. Se alguem soubem de algum.. nao to querendo fazer caixa agora não.. so trocar mesmo pra rodar..

teteubp
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 865
Idade : 21
Localização : Barra do Pirai-RJ
Modelo do carro : 91-Comodoro a alcool
79- gasolina

Cilindros : 6cc =]
Data de inscrição : 27/01/2012

Re: eixo primario

Mensagem por teteubp em Qui 13 Mar - 22:52:09

Primario nao gente.. piloto!
Perdao

Perito
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 146
Idade : 29
Localização : Planaltina/DF
Modelo do carro : Opala 78 comodoro cupe
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 24/09/2012

Re: eixo primario

Mensagem por Perito em Sex 14 Mar - 8:57:30

E questao de logica mesmo que consiga trocar por outro modelo ,vai ter que mexer na embreagem tambem nao ?Qual seu BO com o eixo piloto da sua caixa ?E se nao me engano o eixo piloto o chevette e bem menor que o do opala ,confere ai ,e se vc trocar o eixo confere ele no carretel ,pra ve se casa ,pra depois de montado nao ficar roncando por nao casar as peças ,questao de desdaste delas eu digo .

teteubp
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 865
Idade : 21
Localização : Barra do Pirai-RJ
Modelo do carro : 91-Comodoro a alcool
79- gasolina

Cilindros : 6cc =]
Data de inscrição : 27/01/2012

Re: eixo primario

Mensagem por teteubp em Sex 14 Mar - 9:23:18

Perito escreveu:E questao de logica mesmo que consiga trocar por outro modelo ,vai ter que mexer na embreagem tambem nao ?Qual seu BO com o eixo piloto da sua caixa ?E se nao me engano o eixo piloto o chevette e bem menor que o do opala ,confere ai ,e se vc trocar o eixo confere ele no carretel ,pra ve se casa ,pra depois de montado nao ficar roncando por nao casar as peças ,questao de desdaste delas eu digo .
Mecher na embreagem é o de menos! Peça de embreagem eu tenho a rodo!
O problema agora é que me falta tempo ($$$$$) pra fazer uma caixa toda ja que tem alguma engrenagens pra trocar tambem..
Oque ta me matando é a ronquera desgraçada que o piloto ta fazendo.. parece um aviao ligado! Nao gosto de barulhera que nao seja do escapamento hehehe
Engrenagem do meu piloto ta que nem uma faca ja..
A da caixa 4 com ré pra frente dá eu acho.. queria saber se da varetada também da..

Perito
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 146
Idade : 29
Localização : Planaltina/DF
Modelo do carro : Opala 78 comodoro cupe
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 24/09/2012

Re: eixo primario

Mensagem por Perito em Sex 14 Mar - 19:55:57

Da sim amigo ,sem BO ,mas como te falei ,testa o eixo em cima do carretel rolando pra ter uma ideia do assentamento ,pois o ideal seria vc trocar o piloto e o carretel ,eu tenho um piloto zero de tudo ,mas nao casa com nenhum caretel que tenho ,fica roncando ,como tenho bastante peças de cambio fico testando cada um ,fecho a caixa testo montado ,mas ronca , todas as peças da tranbulada serve no moderno ,menos garfo e o eixo da re ,testa ai .

Perito
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 146
Idade : 29
Localização : Planaltina/DF
Modelo do carro : Opala 78 comodoro cupe
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 24/09/2012

Re: eixo primario

Mensagem por Perito em Sex 14 Mar - 20:00:48

Ja testou o rolamento tambem ?Ja fechei cambio com o piloto um pouco fino. E o BO era so os rolamentos. O maldito oleo baixo.

bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4547
Idade : 20
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012

Re: eixo primario

Mensagem por bruno silverstar83 em Sex 14 Mar - 20:06:38

Veja esse tópico,foi feito uma fusão da 1°a 4°marcha do 6 cil é a 5° marcha do 4 cil

http://www.opaleirosdoparana.com/t23227p50-cambio-frankstein-e-hora-da-fusaotutorial


_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.

___________________________________________________

Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...


Perito
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 146
Idade : 29
Localização : Planaltina/DF
Modelo do carro : Opala 78 comodoro cupe
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 24/09/2012

Re: eixo primario

Mensagem por Perito em Sex 14 Mar - 20:13:36

Essa fusao e o bixu ,so que recomendo trocar o rolamento da capa seca ,embuchar a 1 ,a engrenagem da re e. Engrenagem da 5 com TM 65 ,fica o bixu ,pois o maior BO dessa caixa e que essas peças que te falei tendem a fundir em cima do eixo entalhado ,ai fu@#% ,e isso na estrada ,e tipico .

teteubp
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 865
Idade : 21
Localização : Barra do Pirai-RJ
Modelo do carro : 91-Comodoro a alcool
79- gasolina

Cilindros : 6cc =]
Data de inscrição : 27/01/2012

Re: eixo primario

Mensagem por teteubp em Sab 15 Mar - 10:09:39

bruno silverstar83 escreveu:Veja esse tópico,foi feito uma fusão da 1°a 4°marcha do 6 cil é a 5° marcha do 4 cil
http://www.opaleirosdoparana.com/t23227p50-cambio-frankstein-e-hora-da-fusaotutorial
Conheço a caixa.. hehehe
Realmente é o biixo! Eu ainda monto uma pra mim!

teteubp
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 865
Idade : 21
Localização : Barra do Pirai-RJ
Modelo do carro : 91-Comodoro a alcool
79- gasolina

Cilindros : 6cc =]
Data de inscrição : 27/01/2012

Re: eixo primario

Mensagem por teteubp em Sab 15 Mar - 10:12:17

Perito,
Intao quer dizer que todas as peças da caixa varetada dão na caixa moderna ( 5m ) ????
To feito intao..

teteubp
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 865
Idade : 21
Localização : Barra do Pirai-RJ
Modelo do carro : 91-Comodoro a alcool
79- gasolina

Cilindros : 6cc =]
Data de inscrição : 27/01/2012

Re: eixo primario

Mensagem por teteubp em Sab 15 Mar - 10:15:02

Perito escreveu:Ja testou o rolamento tambem ?Ja fechei cambio com o piloto um pouco fino. E o BO era so os rolamentos. O maldito oleo baixo.
Jaa.. osd rolamentos sao novos!
Alias.. qual óleo é bom pra essa caixa?
To uzando 90.
Trm4 da lubrax

teteubp
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 865
Idade : 21
Localização : Barra do Pirai-RJ
Modelo do carro : 91-Comodoro a alcool
79- gasolina

Cilindros : 6cc =]
Data de inscrição : 27/01/2012

Re: eixo primario

Mensagem por teteubp em Ter 25 Mar - 11:23:31

Bom cheguei a conclusao que é o piloto e carretel!
Ja tenho os dois.. vo trocar os dois pra nao ocorrer o problema de nao assentar um ao outro e continuar a ronqueira!
Bom mas antes de jogar a caixa no chao eu queria estar com tudo na mao pra caixa nao ficar muito tempo fora! O fato de o carro arranhar algumas marchas no momento da troca sao problemas dos sincronizadores não é?
Tem mais alguma coisa que os senhores recomendao trocar quando abre uma caixa? Sem ser as juntas e o oleo é claro! hehehehe!

Perito
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 146
Idade : 29
Localização : Planaltina/DF
Modelo do carro : Opala 78 comodoro cupe
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 24/09/2012

Re: eixo primario

Mensagem por Perito em Qui 1 Maio - 18:55:46

Amigo desgaste so com muita pericia ,se esta arranhando marchas ,de uma olhada em sincronizadores ,escapando ai e pericia pra analizar luvas e engrenagens ,use oleo 90 com mlisil fica bom ,aquele rlamento de agulhas da capa seca ,troque ele pelo rolamento do carretel ,aquele de roletes ,serviço de torno que fica dez ,esse rolamento quebra facil e danifica a caixa inteira.Aminha foi pro pal por conta disso .

Perito
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 146
Idade : 29
Localização : Planaltina/DF
Modelo do carro : Opala 78 comodoro cupe
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 24/09/2012

Re: eixo primario

Mensagem por Perito em Qui 1 Maio - 18:57:23

Molisil e o nome  OKK 

Conteúdo patrocinado

Re: eixo primario

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:56:40


    Data/hora atual: Qui 8 Dez - 2:56:40