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Aceleração 0-100 km/h Diferencial 3.07

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wellington_aq
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Aceleração 0-100 km/h Diferencial 3.07

Mensagem por wellington_aq em Sab 15 Mar - 18:37:04

Ola senhores,

Tenho a intenção de preparar meu carro mas como quero usar o mesmo também para pequenas viagens e que fique bom de final (pra colar na trazeira de boyzim com carro importado do ano... hehe)... Por isso vou optar pelo diferencial 3.07.... Entao, gostaria de saber de voçês colegas que tem a pratica, da pra ter uma boa arrancada com esse diferencial 3.07?

Um motor de uns 300cv, com pneus mais largos e uma suspençao acertada sera que consigo fazer arrancar 0-100 em menos de 6 segundos com esse diferencial (essa é a meta)? ou to me iludindo? Rs...

Desde ja agredeço o comentário de todos OKK

Diegoj
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Re: Aceleração 0-100 km/h Diferencial 3.07

Mensagem por Diegoj em Sab 15 Mar - 18:45:49

300cv aspirado? Se for, acho que o 3.07 vai ser muito longo pra ele...
Pra arrancar abaixo dos 6 segundos vai ter que ser um dana 44 e vai ter que retrabalhar a suspensão pra conseguir tracionar, senao vai ficar patinando

kdt_go
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Re: Aceleração 0-100 km/h Diferencial 3.07

Mensagem por kdt_go em Sab 15 Mar - 18:50:02

os stock cars da decada de 80 faziam em 5s5, com UMA W44 e diferencial 3,07:1.
Quatro Rodas, Agosto de 87.
só que pesavam 1074kg.


Última edição por kdt_go em Sab 15 Mar - 18:52:31, editado 1 vez(es)

kdt_go
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Re: Aceleração 0-100 km/h Diferencial 3.07

Mensagem por kdt_go em Sab 15 Mar - 18:51:57

kdt_go escreveu:os stock cars da decada de 80 faziam em 5s5, com UMA W44 e diferencial 3,07:1.
Quatro Rodas, Agosto de 87.
só que pesavam 1074kg.

Foi mal, é de julho.

BANDIT
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Re: Aceleração 0-100 km/h Diferencial 3.07

Mensagem por BANDIT em Sab 15 Mar - 18:52:46

Se vc. for muito bom de braço (com muito "tato" ) 
Vc acelera de 0-100km/h em :

7.5s. !!!!

Isso com diferencial 2;73:1
(motor 250/S original só com 4-jet)

Tem motor pra acelerar em menos !!!!!

Mas não consegue :

No caso suspensão toda nova + original

traseira levemente baixa .....rodas 15 com pneu 205 !

Não é falta de motor.....mas sim de  tração  !

Oque ajuda muito...muito é dana 44  com auto-blocante

0-100km/h em 6,0s.

é totalmente real ...com um motorzinho ai de 200HP !  OKK

wellington_aq
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Re: Aceleração 0-100 km/h Diferencial 3.07

Mensagem por wellington_aq em Sab 15 Mar - 19:04:45

Entao o problema é faze-lo tracionar... entendi...

Galera me surgiu uma nova duvida, se o problema é tracionar mesmo com diferencial 3.54, nao iria resolver o problema correto?

wellington_aq
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Re: Aceleração 0-100 km/h Diferencial 3.07

Mensagem por wellington_aq em Sab 15 Mar - 19:06:44

Logicamente como o colega Bandit e Diego citaram estamos falando de Dana 44 com auto blocante

Diegoj
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Re: Aceleração 0-100 km/h Diferencial 3.07

Mensagem por Diegoj em Sab 15 Mar - 19:16:44

wellington_aq escreveu:Entao o problema é faze-lo tracionar... entendi...

Galera me surgiu uma nova duvida, se o problema é tracionar mesmo com diferencial 3.54, nao iria resolver o problema correto?

O 3.54 é mais por questão de dirigibilidade, 300cv aspirado vc vai tirar com comando nervoso que trabalha em giro alto, com diferencial curto fica melhor pra andar nesse caso.

BANDIT
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Re: Aceleração 0-100 km/h Diferencial 3.07

Mensagem por BANDIT em Sab 15 Mar - 19:28:37

wellington_aq escreveu:Entao o problema é faze-lo tracionar... entendi...

Galera me surgiu uma nova duvida, se o problema é tracionar mesmo com diferencial 3.54, nao iria resolver o problema correto?
depende oque vc. montou.......

são uns 300Hp só de número.....ou são 300Hp....de um motor muito bem preparado cabeçote carburação grande....e comando baixo !!!!

Vc. pode ter 2 motores de mesma potência.....mas com comportamento totalmente distintos .....um :

canhão

outro:

uma máquina de estourar pipoca

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Se vc. quer fazer tempo.....tem que acertar a suspensão e ter o dana 44 com auto-blocante

com 300HP (motor)   se tiver um acerto bom de suspensão 5.5s. é totalmente dentro da realidade ........se auto-blocante é impossível !   OKK

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Re: Aceleração 0-100 km/h Diferencial 3.07

Mensagem por wellington_aq em Sab 15 Mar - 19:52:48

Quanto ao motor que pretendo montar... a grosso modo:

Pistão: 101.7
Taxa: 13,5 ( sei que vai da trabalho pra chega nisso..)
Valvulas: adm 49.2 e esc 40
Comando: isky 525 b
Carburaçao: 4jet 650 cfm
Combustivel alcool
Escape 6x2 2,5 pol

Acredito q nao va ficar uma bosta...

----------

Vou estudar um pouco mais sobre traçao/suspeçao...

Sobre pneus e roda pra tracionar melhor, o que vocês me indicam?
Rodas grandes com pneu de perfil baixo ou rodas pequenas com pneus maiores

BANDIT
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Re: Aceleração 0-100 km/h Diferencial 3.07

Mensagem por BANDIT em Sab 15 Mar - 20:28:25

 13 de taxa só com cabeça de pistão (dume) !

  essas válvulas .....cabeçote original com válvulas de blazer , vai perder toda a força do motor em baixa e média .....ganhando uns míseros cfm em alta



De nada adianta ter uma válvula gigante se o duto de admissão ou escape são pequenos. Pode ser que até passe mais cfm pela válvula, porém se não aumentar pelo duto, de nada adianta! quando uma válvula fica muito perto da parede do cilindro, o fluxo daquele lado da válvula é, de certa forma, "atrapalhado" pelo paredão formado pelo cilindro...


lembrarmos que a "área de cortina da válvula" ou "área de cortina de fluxo" é um item fundamental na escolha da dimensão da(s) válvula(s).
( fale pro teu "preparador que não tem anda haver com a cortina da sala !!!!)

Num motor aspirado, é a pressão atmosférica que empurra o ar "goela abaixo" pelo carburador, admissão, dutos de admissão e válvula de admissão em direção ao cilindro.
Cada mudança de direção, ressalto, imperfeição etc no caminho da indução de ar ("complexo" de admissão) geram perda de fluxo, e consequente de torque e potência.
Cabeçotes "maiores" com dutos e válvulas adequadamente dimensionados, assim como coletores de admissão e escapamento mais eficientes são partes das estratégias para se modular o fluxo de ar, tentando minimizar as perdas citadas acima.

 sobre válvulas, não podemos esquecer de falar da "área de cortina da válvula" ou "área de cortina de fluxo" mencionada lá em cima. Trata-se da combinação entre o diâmetro da válvula e o levante da válvula, o que gera essa "janela" ou "cortina" de fluxo. Essa área aumenta, obviamente com o aumento do lift. Uma formulinha rápida para se calcular isso:

determinar a circumferência da válvula (pi x diâmetro) x levante. Por exemplo, válvula de 1.80" (a válvula que vc. quer colocar ! ) e lift de 0.500" (também um número usual na maioria dos comandos...note que o cálculo pode (e deve) ser feito em qquer valor de levante, não só no levante máx.). Temos então 3.14 x 1.80 x 0.500 = 2.82" quadradas de área.

Isso deve ser equalizado com o diâmetro do pistão, a fim de não criar um bloqueio maior ao fluxo de ar. Por exemplo, não é muito "saudável" utilizarmos válvulas gigantescas, por exemplo, 2.02" em um motor com 4.00" de diâmetro de cilindro. Perceba como a própria válvula, por ser muito grande, acabaria atrapalhando o fluxo.
 Daí o fato de cabeçotes com válvulas "canted" (deslocadas em relação ao cilindro) terem maior eficiência! O trabalho de ângulo de válvulas e formato da haste são absolutamente fundamentais para o fluxo e devem estar "de acordo" com o tamanho da válvula em si.

As válvulas de escape são menores que a de admissão, e isso tem um motivo...e isso influencia, e muito o design do comando.
Veja, a área de cortina de uma válvula de escape é menor, correto? Os gases estão quentes e comprimidos após a explosão... Muito bem, se eu tenho uma área de cortina menor, eu posso abrir menos esta válvula sem comprometer o fluxo de saída de ar... Já na admissão, a área de cortina é menor, o lift tem que ser maior... No escape, a duração é maior e o lift não precisa ser tão alto para manter a pressão no sistema e ajudar na saída do ar (já que a válvula de escape começa a abrir com o pistão ainda descendo em direção ao PMI)... 

  o 4-jet é excelente !!!!

 OKK

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Re: Aceleração 0-100 km/h Diferencial 3.07

Mensagem por wellington_aq em Sab 15 Mar - 22:40:22

OKK

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Re: Aceleração 0-100 km/h Diferencial 3.07

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