Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

31 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 31 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13573)
 
Xann (10395)
 
Rubão6cc (9777)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8509)
 
100 (7771)
 

dispositivo pneumatico

Compartilhe
avatar
amador
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 562
Idade : 50
Localização : umuarama pr
Cilindros :


Data de inscrição : 20/11/2008

dispositivo pneumatico

Mensagem por amador em Sab 15 Mar - 23:01:58

ola pessoal.
alguém ai possui o sistema de dispositivo pneumático do 446?
aquele que quando liga o ar condicionado compensa a lenta.
eu tenho no diplo ( que por sinal funciona certinho)só que é o h34 a álcool. precisava de um sistema original do 446 a gasolina.se alguém tiver e poder postar umas imagens ai eu ficaria muito grato.
abraço.
avatar
Diego Darth
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1345
Idade : 39
Localização : Guarulhos
Modelo do carro : Santana Quantum CL 1.8 - 1989 - Etanol

Data de inscrição : 20/07/2012

Re: dispositivo pneumatico

Mensagem por Diego Darth em Sab 15 Mar - 23:07:22

Vou acompanhar pq esse dispositivo eu nunca ví, nem para o H34... o meu é um H34 a álcool e não tem isso não... só ví esse dispositivo na 3E.
avatar
amador
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 562
Idade : 50
Localização : umuarama pr
Cilindros :


Data de inscrição : 20/11/2008

Re: dispositivo pneumatico

Mensagem por amador em Sab 15 Mar - 23:11:54

Diego Darth escreveu:Vou acompanhar pq esse dispositivo eu nunca ví, nem para o H34... o meu é um H34 a álcool e não tem isso não... só ví esse dispositivo na 3E.
vou tirar uma foto do carburador h34 com este dispositivo, item original no diplomata .
se alguém ai não postar antes. hehehe sou péssimo pra postar fotos haha.
avatar
Diego Darth
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1345
Idade : 39
Localização : Guarulhos
Modelo do carro : Santana Quantum CL 1.8 - 1989 - Etanol

Data de inscrição : 20/07/2012

Re: dispositivo pneumatico

Mensagem por Diego Darth em Sab 15 Mar - 23:13:48

Po vlw, gostaria de ver, quem sabe corro atrás pra recolocar.
avatar
vicomodoro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 636
Localização : Novo Hamburgo - RS
Modelo do carro : Coupe Comodoro 86/87
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 29/10/2010

Re: dispositivo pneumatico

Mensagem por vicomodoro em Dom 16 Mar - 17:51:46

To precisando desta peça. Acompanhando.
avatar
bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4709
Idade : 21
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012

Re: dispositivo pneumatico

Mensagem por bruno silverstar83 em Dom 16 Mar - 18:15:37

Acho que não existe essa peça pro 446


_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.

___________________________________________________

Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...

avatar
j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9352
Idade : 41
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: dispositivo pneumatico

Mensagem por j ricardo em Dom 16 Mar - 19:38:14

bruno silverstar83 escreveu:Acho que não existe essa peça pro 446

correto!!!!

o 446 não dispõe desse recurso... apenas o H34( ate raro) e o 3E(muito comum...)


_________________
NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
avatar
Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4202
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Sedan Diplomata 85
Dart 79
Cilindros : 6
8
Data de inscrição : 15/09/2011

Re: dispositivo pneumatico

Mensagem por Pedrão B. em Dom 16 Mar - 20:30:43

j ricardo escreveu:
bruno silverstar83 escreveu:Acho que não existe essa peça pro 446

correto!!!!

o 446 não dispõe desse recurso... apenas o H34( ate raro) e o 3E(muito comum...)

Nos Dodges existia esse sistema...
[]'s


_________________
"In Torque We Trust!"
avatar
Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 9777
Localização : Campo Grande - MS/Presidente Prudente - SP
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013

Re: dispositivo pneumatico

Mensagem por Rubão6cc em Dom 16 Mar - 20:39:45

j ricardo escreveu:
bruno silverstar83 escreveu:Acho que não existe essa peça pro 446

correto!!!!

o 446 não dispõe desse recurso... apenas o H34( ate raro) e o 3E(muito comum...)

Então quando liga o ar nos modelos com o DFV não tem compensação pra queda na rotação, não sabia dessa.. study


_________________
forum image hosting

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
avatar
vicomodoro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 636
Localização : Novo Hamburgo - RS
Modelo do carro : Coupe Comodoro 86/87
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 29/10/2010

Re: dispositivo pneumatico

Mensagem por vicomodoro em Dom 16 Mar - 20:45:40

Eu fiz o mais barato aumento da lenta.
Deixei em mais ou menos 1000RPM com o ar desligado. Liga o ar cai a mais ou menos 600 mas não estou achando o ideal. Com tempo tentarei desenvolver algo.

avatar
Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 9777
Localização : Campo Grande - MS/Presidente Prudente - SP
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013

Re: dispositivo pneumatico

Mensagem por Rubão6cc em Dom 16 Mar - 20:53:00

vicomodoro escreveu:Eu fiz o mais barato aumento da lenta.
Deixei em mais ou menos 1000RPM com o ar desligado. Liga o ar cai a mais ou menos 600 mas não estou achando o ideal. Com tempo tentarei desenvolver algo.


O meu foi feito assim Vicomodoro, foi regulada a lenta pra cerca de 900 rpm com o ar desligado mesmo...quando liga o ar cai pra 500 rpm...ficou perfeito a meu ver, fica bem estável.


_________________
forum image hosting

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
avatar
vicomodoro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 636
Localização : Novo Hamburgo - RS
Modelo do carro : Coupe Comodoro 86/87
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 29/10/2010

Re: dispositivo pneumatico

Mensagem por vicomodoro em Dom 16 Mar - 21:05:58

Rubão6cc teu carro é 6 cc correto?
Então a redução de rotação quando liga o ar é mais ou menos igual entre 6 e 4 cc. Eu estava achando muita queda de rotação então deve ser isto mesmo. . .
( o meu é 4cc)
avatar
bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4709
Idade : 21
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012

Re: dispositivo pneumatico

Mensagem por bruno silverstar83 em Dom 16 Mar - 21:11:15

Pode tem tentar fazer uma regulagem no bracinho do afogador,tipo,quando liga o ar puxa um pouquinho o afogador,mas na verdade só vai ta acelerando um pouco mais e não afogando


_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.

___________________________________________________

Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...

avatar
Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 9777
Localização : Campo Grande - MS/Presidente Prudente - SP
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013

Re: dispositivo pneumatico

Mensagem por Rubão6cc em Seg 17 Mar - 7:17:15

vicomodoro escreveu:Rubão6cc teu carro é 6 cc correto?
Então a redução de rotação quando liga o ar é mais ou menos igual entre 6 e 4 cc. Eu estava achando muita queda de rotação então deve ser isto mesmo. . .
( o meu é 4cc)

É 6 cc sim...deve ser igual para os dois mesmo..


_________________
forum image hosting

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
avatar
Paulo Corso
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3230
Idade : 38
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008

Re: dispositivo pneumatico

Mensagem por Paulo Corso em Seg 17 Mar - 10:15:38

Seria legal se tivesse saído isso pro 446. No meu eu deixo a lenta em 500 com o A/C ligado, quando desliga sobre pra 750 giros. Nessa última viajem aumentei pra 750 o giro na lenta com a/c ligado pq pegamos muito congestionamento.


_________________

Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

https://www.facebook.com/paulocorso
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
avatar
amador
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 562
Idade : 50
Localização : umuarama pr
Cilindros :


Data de inscrição : 20/11/2008

Re: dispositivo pneumatico

Mensagem por amador em Seg 17 Mar - 12:51:14

j ricardo escreveu:
bruno silverstar83 escreveu:Acho que não existe essa peça pro 446

correto!!!!

o 446 não dispõe desse recurso... apenas o H34( ate raro) e o 3E(muito comum...)
J, sera que não vinha nos modelos a gasolina? ( pois em 87 88 89 diplomata 6 cil a gasolina so o 446 correto?)
depois o 3e certo?
então por exemplo: o diplomata 88 6 cil a alcool disponibilizava deste sistema de compensação de rotação, e no mesmo ano um outro diplomata so que a gasolina não tem.
vc não acha meio estranho?
avatar
amador
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 562
Idade : 50
Localização : umuarama pr
Cilindros :


Data de inscrição : 20/11/2008

Re: dispositivo pneumatico

Mensagem por amador em Seg 17 Mar - 12:59:02

vicomodoro escreveu:Rubão6cc teu carro é 6 cc correto?
Então a redução de rotação quando liga o ar é mais ou menos igual entre 6 e 4 cc. Eu estava achando muita queda de rotação então deve ser isto mesmo. . .
( o meu é 4cc)
amigo no meu diplo 6 cil cai um pouco menos a rotação do que o ss que é 4 cil.
no ss eu mesmo fiz um sistema idêntico o original do diplo ,pois ele é equipado de fabrica com h34 gasolina
a hora que der um tempinho vou postar umas fotos ok?
avatar
Diego Darth
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1345
Idade : 39
Localização : Guarulhos
Modelo do carro : Santana Quantum CL 1.8 - 1989 - Etanol

Data de inscrição : 20/07/2012

Re: dispositivo pneumatico

Mensagem por Diego Darth em Seg 17 Mar - 13:23:39

amador escreveu:
j ricardo escreveu:

correto!!!!

o 446 não dispõe desse recurso... apenas o H34( ate raro) e o 3E(muito comum...)
J, sera que não vinha nos modelos a gasolina? ( pois em 87 88 89 diplomata 6 cil a gasolina so o 446 correto?)
depois o 3e certo?
então por exemplo: o diplomata 88 6 cil a alcool disponibilizava deste sistema de compensação de rotação, e no mesmo ano um outro diplomata so que a gasolina não tem.
vc não acha meio estranho?

446 só no 250-S no 6cil comum era o H34 e depois o 3E (91-92).
avatar
amador
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 562
Idade : 50
Localização : umuarama pr
Cilindros :


Data de inscrição : 20/11/2008

Re: dispositivo pneumatico

Mensagem por amador em Seg 17 Mar - 13:56:40

Diego Darth escreveu:
amador escreveu:
J, sera que não vinha nos modelos a gasolina? ( pois em 87 88 89 diplomata 6 cil a gasolina so o 446 correto?)
depois o 3e certo?
então por exemplo: o diplomata 88 6 cil a alcool disponibilizava deste sistema de compensação de rotação, e no mesmo ano um outro diplomata so que a gasolina não tem.
vc não acha meio estranho?

446 só no 250-S no 6cil comum era o H34 e depois o 3E (91-92).
h34 6 cil a gasolina não conheço.já procurei por toda parte ate hoje não encontrei.
em 2013 comprei o h34 pro 4 cil a gasolina na carburador brasil que é distribuitora da brosol ,eles disseram que não foram produzidos h34 para 6 cil a gasolina sò 3e. falando em lina opala outros veiculos ai ja não sei.
avatar
Paulo Corso
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3230
Idade : 38
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008

Re: dispositivo pneumatico

Mensagem por Paulo Corso em Seg 17 Mar - 15:02:59



_________________

Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

https://www.facebook.com/paulocorso
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
avatar
amador
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 562
Idade : 50
Localização : umuarama pr
Cilindros :


Data de inscrição : 20/11/2008

Re: dispositivo pneumatico

Mensagem por amador em Seg 17 Mar - 16:32:18

hehe agora ja .tem pouco tempo atraz procurei mas não tinha que beleza.
avatar
j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9352
Idade : 41
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: dispositivo pneumatico

Mensagem por j ricardo em Ter 18 Mar - 8:32:19

amador escreveu:
j ricardo escreveu:

correto!!!!

o 446 não dispõe desse recurso... apenas o H34( ate raro) e o 3E(muito comum...)
J, sera que não vinha nos modelos a gasolina? ( pois em 87 88 89 diplomata 6 cil a gasolina so o 446 correto?)
depois o 3e certo?
então por exemplo: o diplomata 88 6 cil a alcool disponibilizava deste sistema de compensação de rotação, e no mesmo ano um outro diplomata so que a gasolina não tem.
vc não acha meio estranho?

realmente é muito estranho,

mas alem de eu nunca ter visto em mais de 25 anos que olho cofre de opala por curiosidade, me baseiei no catalogo de peças chevrolet... quem tiver o cep-chev no pc pode consultar.... não ha referencias sobre o compensador pneumatico de marcha lenta no 446... somente no H34 e 3E mesmo...


_________________
NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
avatar
Sr.Bianchi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1965
Localização : Passo Fundo-RS
Modelo do carro : GM Opala SS 79
Bmw E36 coupé 328I
Ford F-250 4x4

Cilindros : 6+6+4
Data de inscrição : 16/02/2012

Re: dispositivo pneumatico

Mensagem por Sr.Bianchi em Ter 18 Mar - 9:10:55

vicomodoro escreveu:Eu fiz o mais barato aumento da lenta.
Deixei em mais ou menos 1000RPM com o ar desligado. Liga o ar cai a mais ou menos 600 mas não estou achando o ideal. Com tempo tentarei desenvolver algo.


Rubão6cc escreveu:
vicomodoro escreveu:Eu fiz o mais barato aumento da lenta.
Deixei em mais ou menos 1000RPM com o ar desligado. Liga o ar cai a mais ou menos 600 mas não estou achando o ideal. Com tempo tentarei desenvolver algo.



O meu foi feito assim Vicomodoro, foi regulada a lenta pra cerca de 900 rpm com o ar desligado mesmo...quando liga o ar cai pra 500 rpm...ficou perfeito a meu ver, fica bem estável.

Gurizada, não seria melhor em vez de deixar a lenta tão alta, deixa-la nos 600-650 rpm no 6 cil. por ex. e quando ligar o ar dar um toque no afogador?
avatar
amador
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 562
Idade : 50
Localização : umuarama pr
Cilindros :


Data de inscrição : 20/11/2008

Re: dispositivo pneumatico

Mensagem por amador em Ter 18 Mar - 9:24:46

Sr.Bianchi escreveu:
vicomodoro escreveu:Eu fiz o mais barato aumento da lenta.
Deixei em mais ou menos 1000RPM com o ar desligado. Liga o ar cai a mais ou menos 600 mas não estou achando o ideal. Com tempo tentarei desenvolver algo.


Rubão6cc escreveu:


O meu foi feito assim Vicomodoro, foi regulada a lenta pra cerca de 900 rpm com o ar desligado mesmo...quando liga o ar cai pra 500 rpm...ficou perfeito a meu ver, fica bem estável.

Gurizada, não seria melhor em vez de deixar a lenta tão alta, deixa-la nos 600-650 rpm no 6 cil. por ex. e quando ligar o ar dar um toque no afogador?
seguindo a risco o manual do proprietário ,é uma maneira errada, pois ira mesmo que pouco dar um aumento de combustível e emissão de poluentes.
e o incomodo de uma enorme luz amarela no painel .hehehe.
avatar
amador
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 562
Idade : 50
Localização : umuarama pr
Cilindros :


Data de inscrição : 20/11/2008

Re: dispositivo pneumatico

Mensagem por amador em Ter 18 Mar - 9:28:05

j ricardo escreveu:
amador escreveu:
J, sera que não vinha nos modelos a gasolina? ( pois em 87 88 89 diplomata 6 cil a gasolina so o 446 correto?)
depois o 3e certo?
então por exemplo: o diplomata 88 6 cil a alcool disponibilizava deste sistema de compensação de rotação, e no mesmo ano um outro diplomata so que a gasolina não tem.
vc não acha meio estranho?

realmente é muito estranho,

mas alem de eu nunca ter visto em mais de 25 anos que olho cofre de opala por curiosidade, me baseiei no catalogo de peças chevrolet... quem tiver o cep-chev no pc pode consultar.... não ha referencias sobre o compensador pneumatico de marcha lenta no 446... somente no H34 e 3E mesmo...
pois é.... mas o dodge como um colega ai disse vinha com o dispositivo.
o landau tambem tem , e o carburador é um dfv ou weber 444.muito estranho.
mas se tratando de GM, tudo e possivel,.
avatar
Sr.Bianchi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1965
Localização : Passo Fundo-RS
Modelo do carro : GM Opala SS 79
Bmw E36 coupé 328I
Ford F-250 4x4

Cilindros : 6+6+4
Data de inscrição : 16/02/2012

Re: dispositivo pneumatico

Mensagem por Sr.Bianchi em Ter 18 Mar - 12:24:22

amador escreveu:
Sr.Bianchi escreveu:



Gurizada, não seria melhor em vez de deixar a lenta tão alta, deixa-la nos 600-650 rpm no 6 cil. por ex. e quando ligar o ar dar um toque no afogador?
seguindo a risco o manual do proprietário ,é uma maneira errada, pois ira mesmo que pouco dar um aumento de combustível e emissão de poluentes.
e o incomodo de uma enorme luz amarela no painel .hehehe.

Não sei como é o afogador do H34 ou 446 (não lembro quero esqueçer que existe essa por**), mas no 3E ele acionava a boboleta...aí nesse caso é pepino, pois a restrição da passagem de ar vai deixar a mistura rica por todo o período em que o ar esteja ligado...aí é má idéia. Se fosse só pela aceleração, não teria problema, ia dar na mesma, pois o ac consome mais combustivel mesmo.
Por isso que to fora desse treco de carburador haha.
avatar
Baldan
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1143
Idade : 41
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Caravan89/caravan 76
/Zafira 2012 GM sempre!
Cilindros : 6cil/4cil/2.0 flex
Data de inscrição : 15/01/2009

Re: dispositivo pneumatico

Mensagem por Baldan em Ter 18 Mar - 12:43:31

Eu tó satisfeito com minha H34.

Conteúdo patrocinado

Re: dispositivo pneumatico

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Seg 11 Dez - 23:48:04