Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Restauração 76
Hoje à(s) 8:22:24 por GuilhermeCosci

» me apresentando
Hoje à(s) 7:22:57 por erpower2

» Lampada/Pistola de ponto
Hoje à(s) 6:53:42 por super5

» Emblemas Opala 76 6ss
Hoje à(s) 6:52:25 por pacato

» Bons negocios que achamos por aí...
Hoje à(s) 6:46:08 por pacato

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 6:34:45 por joaoc

» Problemas com o comando de valvula
Hoje à(s) 6:24:35 por Douglas Vaciliev

» aspirado vira cursado
Ontem à(s) 22:11:13 por DILERMANDO1

» Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
Ontem à(s) 21:18:24 por Falves

Quem está conectado

69 usuários online :: 6 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 63 Visitantes :: 2 Motores de busca

Black, Call, edscarpes, Hammer Fall, LucasPiologo, Sergio Rocha

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9352)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7883)

100 (7771)

Troquei o cabo da embreagem e agora o carro não funciona!!! RESOLVIDO

Compartilhe

Diego Darth
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1345
Modelo do carro : Santana Quantum CL 1.8 - 1989 - Etanol

Troquei o cabo da embreagem e agora o carro não funciona!!! RESOLVIDO

Mensagem por Diego Darth em Seg 17 Mar - 19:44:40

Hoje troquei o cabo da embreagem que tinha quebrado, depois de sofrer muito para colocar ele dentro do carro, na pedaleira e mais um pouco para conseguir colocar a bendita travinha... consegui finalizar o trampo, o porém é que agora o carro não quer mais funcionar, eu viro a chave o painel acende e qdo viro a chave para dar a partida o painel apaga e ele não pega, nem faz qualquer menção de girar o motor, fica estático, qdo eu solto a chave o painel acende de novo.

A bateria está com a carga normal, dei um tranco nele e ele funcionou normalmente, mas se eu desligo ele não liga, só no tranco!!

Olhei debaixo do painel para ver se tinha algum conector solto, mas não ví nada, está tudo no lugar... o que poderá estar acontecendo?

SOCORRO!!!!

Economizei por um lado e estraguei outro!!  Sad

Última edição por Diego Darth em Ter 18 Mar - 15:22:08, editado 1 vez(es)

IVAN4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1357
Modelo do carro : Opala Diplomata Coupé 1985, álcool.

Cilindros : 6 cilindros

Re: Troquei o cabo da embreagem e agora o carro não funciona!!! RESOLVIDO

Mensagem por IVAN4100 em Seg 17 Mar - 20:05:10

Diego Darth escreveu:Hoje troquei o cabo da embreagem que tinha quebrado, depois de sofrer muito para colocar ele dentro do carro, na pedaleira e mais um pouco para conseguir colocar a bendita travinha... consegui finalizar o trampo, o porém é que agora o carro não quer mais funcionar, eu viro a chave o painel acende e qdo viro a chave para dar a partida o painel apaga e ele não pega, nem faz qualquer menção de girar o motor, fica estático, qdo eu solto a chave o painel acende de novo.

A bateria está com a carga normal, dei um tranco nele e ele funcionou normalmente, mas se eu desligo ele não liga, só no tranco!!

Olhei debaixo do painel para ver se tinha algum conector solto, mas não ví nada, está tudo no lugar... o que poderá estar acontecendo?

SOCORRO!!!!

Dê uma olhada na fiação e no cabeamento no cofre do motor. Pode ter soltado algo ao instalar o cabo novo da embreagem.

É só um "chute", mas quem sabe né Diego? Não custa tentar.

Mas não esquenta que, daqui a pouco, algum opaleiro mais experiente do que eu vem te dar uma luz.

Diegoj
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2316
Modelo do carro : Comodoro 92
Cilindros : 6

Mensagem por Diegoj em Seg 17 Mar - 20:22:53

Quanto tempo ele ficou parado pra essa troca?
Meu opala tava com algum problema na central de alarme e eu achava que era bateria. Se eu deixasse ele 3 dias parado, pegava normalmente, era só bater na chave e ligava, mas se deixasse 4 dias parado não dava nem sinal. Funcionava tudo, luz, vidro elétrico, rádio e etc, só não virava o motor. Se dava um tranco ele ligava.
Ai coloquei outro alarme e resolveu o problema (e eu ja tava quase indo comprar outra bateria).
Se não for bateria, que é o mais simples pra testar, deve ser mal contato em algum fio ali embaixo do painel pq lá no cofre do motor não tem nenhum fio importante ali por perto do cabo de embreagem, pelo menos não que eu me lembre já que troquei umas 4x esses cabos malditos.

N474N
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 562
Modelo do carro : Opala Especial Sedan 1971, Opala Standard Coupe 1980
Cilindros : 4 + 6

Mensagem por N474N em Seg 17 Mar - 20:35:38

Ta com cara de problema na bateria, cabos, já passei pro algo parecido.

vicomodoro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 561
Modelo do carro : Coupe Comodoro 86/87
Cilindros : 4 cil

Mensagem por vicomodoro em Seg 17 Mar - 20:44:52

Não sei quanto tempo seu carro está parado mas já aconteceu pra mim. Depois de uns dias parado tentar ligar e nada nem luz acendia.
Resultado oxidação nos polos da bateria. Só derramei um pouco de água nos polos resolvido o problema. Depois tirei e dei uma lixada neles. Obs Alguns dizem que tem que derramar água quente, é mito água da torneira mesmo resultado.
Ou algum fio se desconectou em baixo do painel. Desculpe mas sem ver é difícil.
Sempre que acontece algo assim vou com uma chave de fenda direto no arranque assim se virar o arranque já elimina algumas possibilidades.

endrigo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 894

Mensagem por endrigo em Seg 17 Mar - 20:48:40

tu bateu em alguma parte da eletrica...ja experimentou fazer ligar direto no arranque?

Diego Darth
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Diego Darth em Seg 17 Mar - 20:50:50

ivanqueropala escreveu:
Diego Darth escreveu:Hoje troquei o cabo da embreagem que tinha quebrado, depois de sofrer muito para colocar ele dentro do carro, na pedaleira e mais um pouco para conseguir colocar a bendita travinha... consegui finalizar o trampo, o porém é que agora o carro não quer mais funcionar, eu viro a chave o painel acende e qdo viro a chave para dar a partida o painel apaga e ele não pega, nem faz qualquer menção de girar o motor, fica estático, qdo eu solto a chave o painel acende de novo.

SOCORRO!!!!

Dê uma olhada na fiação e no cabeamento no cofre do motor. Pode ter soltado algo ao instalar o cabo novo da embreagem.

É só um "chute", mas quem sabe né Diego? Não custa tentar.

Mas não esquenta que, daqui a pouco, algum opaleiro mais experiente do que eu vem te dar uma luz.

Olhei tudo Ivan, chequei os cabos do motor de arranque, olhei bem onde passa o cabo da embreagem e não vó nenhum fio ali no caminho do cabo que tenha alguma ligação com o arranque, só não tentei fazer aquela direta no arranque com chave de fenda pq não sei fazer aquilo.

Diegoj escreveu:Quanto tempo ele ficou parado pra essa troca?
Meu opala tava com algum problema na central de alarme e eu achava que era bateria. Se eu deixasse ele 3 dias parado, pegava normalmente, era só bater na chave e ligava, mas se deixasse 4 dias parado não dava nem sinal. Funcionava tudo, luz, vidro elétrico, rádio e etc, só não virava o motor. Se dava um tranco ele ligava.
Ai coloquei outro alarme e resolveu o problema (e eu ja tava quase indo comprar outra bateria).
Se não for bateria, que é o mais simples pra testar, deve ser mal contato em algum fio ali embaixo do painel pq lá no cofre do motor não tem nenhum fio importante ali por perto do cabo de embreagem, pelo menos não que eu me lembre já que troquei umas 4x esses cabos malditos.

Ele ficou 1 dia parado, funcionei ele ontem de manhã, a tarde qdo eu ia sair ele quebrou o cabo, hj de manhã fui comprar e a tarde instalei. Meu carro não tem alarme, bateria eu acho que não é, até pq eu dei um tranco, rodei com ele um pouco, parei numa descida e testei... e ele não pegou... será que pode ser a chave comutadora da partida lá embaixo do painel?

N474N escreveu:Ta com cara de problema na bateria, cabos, já passei pro algo parecido.

Pois é Natan, a bateria não é, por dois motivos:

1º Ela é nova, comprei em Dezembro/13.
2º O voltímetro do carro está marcando carga suficiente para a partida.

Estou começando a achar que pode ser a chave comutadora, como faço para fazer uma ligação direta? Se ligando direto ele girar o motor eu já mato a charada, aí é só verificar a comutadora.

Alguém sabe me dizer como ligar direto??

Att,
Diego.

Diego Darth
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Diego Darth em Seg 17 Mar - 20:53:00

endrigo escreveu:tu bateu em alguma parte da eletrica...ja experimentou fazer ligar direto no arranque?

Então endrigo para conseguir colocar o cabo na pedaleira e depois a travinha eu tive de abrir caminho pelos fios, o chicote do carro passa bem no caminho.

Direta no arranque eu não sei como fazer, nem nos fios lá dentro do carro.  No

endrigo
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por endrigo em Seg 17 Mar - 20:59:18

uma imagem vale mais que 100o palavras..

post 6 http://www.opaleirosdoparana.com/t16013-ligacao-direta-do-motor

Diego Darth
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Diego Darth em Seg 17 Mar - 21:06:00

endrigo escreveu:uma imagem vale mais que 100o palavras..

post 6  http://www.opaleirosdoparana.com/t16013-ligacao-direta-do-motor

Caramba Endrigo, matou a pau, a imagem é auto-explicativa!!! rsrs

Amanhã cedo vou fazer desse jeito, se funcionar pelo eu descarto a bateria de vez e o motor de arranque com problema, aí é só checar dentro do carro.

Vlw demais!!  OKK  

Kako
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 628
Modelo do carro : EX-Opala Diplomata SE Automatic-4 90/90

Mensagem por Kako em Seg 17 Mar - 21:16:14

Não tem um rele de partida, dê uma olhada nele...

Mauricio4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 45
Modelo do carro : Opala Diplomata 89/90 4.1/S

Mensagem por Mauricio4100 em Seg 17 Mar - 21:50:41

Se o arranque funcionar na direta da uma olhada dentro do carro, na coluna de direção no local onde é o comutador de partida, lá você vai enxergar os conectores e alguns fios dessa peça, do lado esquerdo dela tem 1 fio que se não estiver conectado você terá esse exato sintoma, se me recordo bem é ele que abre o sinal para o relê de partida e assim sucessivamente pro motor de arranque! Vou ver se tiro uma foto no meu aqui e mando!

rysnn12
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 855
Modelo do carro : Opala Diplomata 1986
Opala Standard 1978
Ex Caravan Comodoro 1988
Cilindros : 4
4

Mensagem por rysnn12 em Seg 17 Mar - 22:00:14

provavelmente o comutador de partida..
A última vez de troquei esse cabo desgraçado, nao faz muito tempo, tive que desmontar o painel, pois o local do buraco do pedal é simplesmente uma merda de conseguir acesso..
Resultado: o farol de milha parou de funcionar, e o sensor de temperatura voltou!!
Ainda hoje eu rogo praga pro fdp que projetou essa bosta desse encaixe do pedal..

Mauricio4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 45
Modelo do carro : Opala Diplomata 89/90 4.1/S

Mensagem por Mauricio4100 em Seg 17 Mar - 22:09:49

Da uma olhada, é só colocar a cabeça embaixo da coluna de direção que ja da pra visualizar!

Setas:

Vermelho - coluna de direção
Amarelo - comutador de partida
Verde - Fio que abre sinal pro relê de partida

PS:desculpa a bagunça dos fios kkkkkkkkkkkkkkkk

Diego Darth
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Diego Darth em Ter 18 Mar - 7:36:11

Kako escreveu:Não tem um rele de partida, dê uma olhada nele...

Tem?  scratch  Eu não sei, qdo eu viro a chave faz tipo um "TEC" embaixo do painel, mas eu não consegui localizar onde é exatamente.

Mauricio4100 escreveu:Se o arranque funcionar na direta da uma olhada dentro do carro, na coluna de direção no local onde é o comutador de partida, lá você vai enxergar os conectores e alguns fios dessa peça, do lado esquerdo dela tem 1 fio que se não estiver conectado você terá esse exato sintoma, se me recordo bem é ele que abre o sinal para o relê de partida e assim sucessivamente pro motor de arranque! Vou ver se tiro uma foto no meu aqui e mando!

Eu fiz a direta no arranque e ele funcionou, levei minha filha para a escola agora cedo e lá na escola de novo liguei direto no arranque, então já está definitivamente descartado a bateria e o arranque, vamos pra dentro do carro.

rysnn12 escreveu:provavelmente o comutador de partida..
A última vez de troquei esse cabo desgraçado, nao faz muito tempo, tive que desmontar o painel, pois o local do buraco do pedal é simplesmente uma merda de conseguir acesso..
Resultado: o farol de milha parou de funcionar, e o sensor de temperatura voltou!!
Ainda hoje eu rogo praga pro fdp que projetou essa bosta desse encaixe do pedal..

Nem me fale desse cabo... nessas horas eu xingo até a mãe do engenheiro infeliz que faz uma merda dessas!!! Juro que eu fiquei umas 2 horas pra conseguir encaixar e colocar a travinha nela.... isso que eu perdi uma trava, ainda bem que tinha a trava do cabo que quebrou!!

Mauricio4100 escreveu:Da uma olhada, é só colocar a cabeça embaixo da coluna de direção que ja da pra visualizar!

Setas:

Vermelho - coluna de direção
Amarelo - comutador de partida
Verde - Fio que abre sinal pro relê de partida

PS:desculpa a bagunça dos fios kkkkkkkkkkkkkkkk

Eu dei uma olhada rápida nessa fiação hj cedo mas aparentemente está tudo certo, vou olhar agora de novo, se estiver tudo certo no lugar pode ser o próprio comutador que foi pro vinagre né?

Amigos agradeço demais a ajuda de vcs, a disposição para tirar e postar fotos, links, estão me ajudando muito mesmo, essa união que faz de nós admiradores de carros antigos pessoas especiais, pessoas de várias partes do país se ajudando!! Isso me enche de alegria e emoção!  cheers 

Vamos ver se hoje resolvemos essa novela!  Razz 

Att,
Diego.

Glaucio Missioneiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4728

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Ter 18 Mar - 7:55:46

O meu teve esse problema logo que comprei. Era só questão de aperto dos cabos da bateria e do motor de partida (tanto positivos como aterramento). Era esse mesmo sintoma, girava a chave e apagava tudo, ou só dava um tec-tec. Pra "resolver" eu deixava um fio já preparado, do + da bobina pro + da bateria, aí dava partida e bingo. Rodava por uns dias sem problema. Ai desmontei o carro pra ir pro chapeamento, e depois não troquei nada, simplesmente reinstalei, e não aconteceu de novo.

João Valentin
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 208
Modelo do carro : Opala Comodoro 1985
Cilindros : 4 Cilindros

Mensagem por João Valentin em Ter 18 Mar - 8:04:46

ve se nao é os fio no motor de arranque , um dias desses escapo um fio desses no meu , um fio q chega no motor ,e ele ja nao pega mais , da uma olhada no motor de arranque , pra ve se os fios estao em ordem e devidamente apertado

Paulo Corso
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2952
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe
Cilindros : 6 cil - 250S

Mensagem por Paulo Corso em Ter 18 Mar - 10:03:33

Se ligou ali no arranque, verifica na interna deve ter algo que soltou quando você colocou o cabo.

Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

https://www.facebook.com/paulocorso
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257

endrigo
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por endrigo em Ter 18 Mar - 10:31:52

tb to precisando fazer esse serviço de trocar o cabo...deixei por ultimo por que sei que é uma m...
ainda mais se o cara não estiver com o IMC em dia kk elephant 

Diego Darth
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Diego Darth em Ter 18 Mar - 11:32:02

João Valentin escreveu:ve se nao é os fio no motor de arranque , um dias desses escapo um fio desses no meu , um fio q chega no motor ,e ele ja nao pega mais , da uma olhada no motor de arranque , pra ve se os fios estao em ordem e devidamente apertado

Eu olhei os fios do arranque e estão todos certos, bem apertados.

Paulo Corso escreveu:Se ligou ali no arranque, verifica na interna deve ter algo que soltou quando você colocou o cabo.

Pois é, liguei para o meu eletricista e ele me disse para puxar um fio do positivo da bateria no positivo da bobina e virar a chave, se pegasse o problema não seria na comutadora, se não pegasse é problema na comutadora ou algum fio ali dela, como eu fiz isso e ele não pegou o problema deve ser nela mesmo, a fiação aparentemente está toda certa, conectores no lugar... tem só um fio que está com os conectores desligados, mas liguei e não deu nada tbm... já liguei até em auto peças para saber o valor da chave comutadora...
Na mercadocar só tem TRW por R$ 61,00
Na Jocar tem paralela por R$ 25,00 e aqui perto o cara me disse que tem uma universal por R$ 9,00.

endrigo escreveu:tb to precisando fazer esse serviço de trocar o cabo...deixei por ultimo por que sei que é uma m...
ainda mais se o cara não estiver com o IMC em dia kk elephant 

Pois é endrigo... esse é o meu caso... o IMC tá um pouco acima... imagina a suadeira do gordo!!!      era suando e xingando o engenheiro!!!  Razz

rysnn12
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 855
Modelo do carro : Opala Diplomata 1986
Opala Standard 1978
Ex Caravan Comodoro 1988
Cilindros : 4
4

Mensagem por rysnn12 em Ter 18 Mar - 11:52:11

postei essa foto em outro topico:

comigo aconteceu numa sexta a noite, só fui conseguir arrumar no domingo a tarde...
nao confio naquela travinha vagabunda, fiz um furinho e meti um prego antes da trava, aí eu coloquei a trava, e ja estou pensando em desmontar pra passar uma graxa, com tanta fricçao e capaz de arrebentar o prego e levar a trava junto de novo.. se isso acontecer, acho que nao vou suportar outra troca de cabo.. na boa, passou até pela minha cabeça procurar uma caixa automatica e arrancar essa porra de pedal fora

Diego Darth
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Diego Darth em Ter 18 Mar - 15:34:38

rysnn12 escreveu:postei essa foto em outro topico:

comigo aconteceu numa sexta a noite, só fui conseguir arrumar no domingo a tarde...
nao confio naquela travinha vagabunda, fiz um furinho e meti um prego antes da trava, aí eu coloquei a trava, e ja estou pensando em desmontar pra passar uma graxa, com tanta fricçao e capaz de arrebentar o prego e levar a trava junto de novo.. se isso acontecer, acho que nao vou suportar outra troca de cabo.. na boa, passou até pela minha cabeça procurar uma caixa automatica e arrancar essa porra de pedal fora

affraid  affraid  affraid  affraid  affraid 

Cara vc é doido!!!! Que trampo!!!

Olha realmente a posição dessa trava e de encaixe do cabo são péssimas!! Um erro grotesco de engenharia.

Hoje eu resolví o problema do meu carro, realmente era um fio que havia se soltado, não lá na chave comutadora, mas no chicote já perto do painel corta fogo, mas os fios são tão curtos que é tão ruim reconecta-los qto colocar o cabo na pedaleira!! Com muito sacrifício reconectei e o carro voltou ao normal!!!

Espero que esse cabo dure pelo menos uns 2 anos, até lá quero poder voltar o câmbio automático pra ele... e nunca mais ter que sofrer pra trocar esse fdp!!!   

Agradeço a todos os amigos que postaram sua ajuda e me ajudaram a conseguir resolver esse problema e economizar uma graninha!!    OKK

endrigo
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por endrigo em Ter 18 Mar - 15:45:46

Kako
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 628
Modelo do carro : EX-Opala Diplomata SE Automatic-4 90/90

Mensagem por Kako em Ter 18 Mar - 16:03:26

OKK 

Glaucio Missioneiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4728

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Ter 18 Mar - 16:08:38

Massa Diego!

lembrei que o meu tá com um problema, o cabo da embreagem tá encostando no cano, tá começando a derreter, tenho que bolar um esquema pra prender o cabo sem prejudicar o acionamento

dugato
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 320

Mensagem por dugato em Ter 18 Mar - 16:35:15

Cara da uma olhada na dica que deixei nesse tópico sobre cabo de embreagem especial: http://www.opaleirosdoparana.com/t34330-dicas-e-macetes#577097

IVAN4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1357
Modelo do carro : Opala Diplomata Coupé 1985, álcool.

Cilindros : 6 cilindros

Mensagem por IVAN4100 em Ter 18 Mar - 18:46:06

Diego Darth escreveu:

affraid  affraid  affraid  affraid  affraid 

Cara vc é doido!!!! Que trampo!!!

Olha realmente a posição dessa trava e de encaixe do cabo são péssimas!! Um erro grotesco de engenharia.

Hoje eu resolví o problema do meu carro, realmente era um fio que havia se soltado, não lá na chave comutadora, mas no chicote já perto do painel corta fogo, mas os fios são tão curtos que é tão ruim reconecta-los qto colocar o cabo na pedaleira!! Com muito sacrifício reconectei e o carro voltou ao normal!!!

Espero que esse cabo dure pelo menos uns 2 anos, até lá quero poder voltar o câmbio automático pra ele... e nunca mais ter que sofrer pra trocar esse fdp!!!   

Agradeço a todos os amigos que postaram sua ajuda e me ajudaram a conseguir resolver esse problema e economizar uma graninha!!    OKK

Legal Diego!!

Apesar do sofrimento para trocar o cabo e arrumar esse "bug", ainda tem um lado bom nisso. Agora você deve conseguir fazer este trampo de olhos fechados...rss.

Mas falando sério: parabéns!! Tenho certeza de que este tópico ajudará muita gente!

Diego Darth
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Diego Darth em Ter 18 Mar - 19:36:20

Vlw Ivan... tomara que ajude mesmo, pq isso é um sofrimento!!

Mas trocar de olhos fechados não dá... apesar que em alguns momentos foi no tato, sem visão alguma!!

Preciso de pelo menos 2 anos para me recuperar dessa!!! rsrsrsrs

Abraço.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:37:08

Data/hora atual: Sex 9 Dez - 8:37:07