Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Como prender o vidro na máquina de vidro?
Coletor de admissão marca Santilli pegando no 6x2 EmptyQua 17 Abr - 21:02:42 por opala4cc

» DÚVIDA CRUEL - INJETADO X CARBURADO (MOTOR OMEGA/OPALA)
Coletor de admissão marca Santilli pegando no 6x2 EmptyTer 16 Abr - 7:22:27 por lucas krause

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Coletor de admissão marca Santilli pegando no 6x2 EmptySeg 15 Abr - 20:25:22 por Marcos Marcos

» GNV Opala: manutenção na caixa comutadora IGT D1000c
Coletor de admissão marca Santilli pegando no 6x2 EmptySeg 15 Abr - 19:13:29 por bybecker

» Troca miolo iginiçao opala painel 76
Coletor de admissão marca Santilli pegando no 6x2 EmptySeg 15 Abr - 10:36:32 por Gaitablue1

» Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc
Coletor de admissão marca Santilli pegando no 6x2 EmptySeg 15 Abr - 10:09:33 por Tonho_RS

» Existe uma recomendação de Ampéres corretos para a bateria do Opala
Coletor de admissão marca Santilli pegando no 6x2 EmptySeg 15 Abr - 10:04:53 por Tonho_RS

» Ativar o Alarme Original
Coletor de admissão marca Santilli pegando no 6x2 EmptySáb 13 Abr - 20:57:06 por gordovogt

» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
Coletor de admissão marca Santilli pegando no 6x2 EmptySáb 13 Abr - 4:18:32 por Rubão6cc

Quem está conectado?

96 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 96 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Coletor de admissão marca Santilli pegando no 6x2 Bar_leftColetor de admissão marca Santilli pegando no 6x2 BarColetor de admissão marca Santilli pegando no 6x2 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Coletor de admissão marca Santilli pegando no 6x2 Bar_leftColetor de admissão marca Santilli pegando no 6x2 BarColetor de admissão marca Santilli pegando no 6x2 Bar_right 
Rubão6cc (15334)
Coletor de admissão marca Santilli pegando no 6x2 Bar_leftColetor de admissão marca Santilli pegando no 6x2 BarColetor de admissão marca Santilli pegando no 6x2 Bar_right 
BANDIT (13573)
Coletor de admissão marca Santilli pegando no 6x2 Bar_leftColetor de admissão marca Santilli pegando no 6x2 BarColetor de admissão marca Santilli pegando no 6x2 Bar_right 
Xann (10394)
Coletor de admissão marca Santilli pegando no 6x2 Bar_leftColetor de admissão marca Santilli pegando no 6x2 BarColetor de admissão marca Santilli pegando no 6x2 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Coletor de admissão marca Santilli pegando no 6x2 Bar_leftColetor de admissão marca Santilli pegando no 6x2 BarColetor de admissão marca Santilli pegando no 6x2 Bar_right 
j ricardo (9376)
Coletor de admissão marca Santilli pegando no 6x2 Bar_leftColetor de admissão marca Santilli pegando no 6x2 BarColetor de admissão marca Santilli pegando no 6x2 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Coletor de admissão marca Santilli pegando no 6x2 Bar_leftColetor de admissão marca Santilli pegando no 6x2 BarColetor de admissão marca Santilli pegando no 6x2 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Coletor de admissão marca Santilli pegando no 6x2 Bar_leftColetor de admissão marca Santilli pegando no 6x2 BarColetor de admissão marca Santilli pegando no 6x2 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Coletor de admissão marca Santilli pegando no 6x2 Bar_leftColetor de admissão marca Santilli pegando no 6x2 BarColetor de admissão marca Santilli pegando no 6x2 Bar_right 

+2
Licinio jr
Mauricio4100
6 participantes

    Coletor de admissão marca Santilli pegando no 6x2

    Mauricio4100
    Mauricio4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 45
    Idade : 34
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Opala Diplomata 89/90 4.1/S
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 22/04/2010

    Coletor de admissão marca Santilli pegando no 6x2 Empty Coletor de admissão marca Santilli pegando no 6x2

    Mensagem por Mauricio4100 Ter 18 Mar - 18:31:03

    Boa noite pessoal,

    Estou instalando a W44 e comprei um coletor de admissão Santilli com aquecimento, acontece que uso um 6x2 tubular de 44,5mm da General e a bendita admissão está batendo nele, to apanhando bastante pra tentar ajustar, alguem já teve experiência com essa marca? (Santilli)

    Obrigado,
    Licinio jr
    Licinio jr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 424
    Localização : Goiânia
    Data de inscrição : 22/10/2009

    Coletor de admissão marca Santilli pegando no 6x2 Empty Re: Coletor de admissão marca Santilli pegando no 6x2

    Mensagem por Licinio jr Qua 19 Mar - 21:05:04

    Esse coletor tem um fluxo excelente, mas o modelo aquecido pega muito no 6x2 mesmo. No meu caso eu tive que limar muito o coletor, muito mesmo e depois ainda tive que dar uma amassadinha pequena no 6x2 nos pontos onde ainda pegava.
    Mauricio4100
    Mauricio4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 45
    Idade : 34
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Opala Diplomata 89/90 4.1/S
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 22/04/2010

    Coletor de admissão marca Santilli pegando no 6x2 Empty Re: Coletor de admissão marca Santilli pegando no 6x2

    Mensagem por Mauricio4100 Qui 20 Mar - 11:07:02

    Muito obrigado Licinio, pelo menos já sei que é característica do produto kkkkkkk
    Tive que desbastar muito na área do aquecimento onde passa a tubagem do 4o e 5o cilindro pois estavam pegando bastante mesmo, também dei umas pancadas no escape como vc disse! hahha
    Agora encaixou, vou dar um acabamento e botar pra funcionar!

    Obrigado!
    opala_jim
    opala_jim
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 67
    Idade : 42
    Localização : Rio Grande do Sul
    Modelo do carro : Opala 1979
    Cilindros : 6 cilindros 4227 cc
    Data de inscrição : 23/06/2008

    Coletor de admissão marca Santilli pegando no 6x2 Empty Re: Coletor de admissão marca Santilli pegando no 6x2

    Mensagem por opala_jim Qui 20 Mar - 15:30:58

    Mauricio4100 escreveu:Estou instalando a W44 e comprei um coletor de admissão Santilli com aquecimento

    Não conheço essa marca Santilli, pode postar umas fotos?
    Mauricio4100
    Mauricio4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 45
    Idade : 34
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Opala Diplomata 89/90 4.1/S
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 22/04/2010

    Coletor de admissão marca Santilli pegando no 6x2 Empty Re: Coletor de admissão marca Santilli pegando no 6x2

    Mensagem por Mauricio4100 Qui 20 Mar - 22:30:31

    http://www.coletordeadmissao.com.br/produtos.html
    RN_Willemann
    RN_Willemann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2517
    Idade : 33
    Localização : Balneário Camboriú - SC
    Modelo do carro : Diplomata 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2009

    Coletor de admissão marca Santilli pegando no 6x2 Empty Re: Coletor de admissão marca Santilli pegando no 6x2

    Mensagem por RN_Willemann Sex 21 Mar - 17:58:37

    Tenho uma dúvida com relação a coletores, essa divisão no dutos das pontas ou em todos os dutos não limita o fluxo ? não seria melhor um coletor com a "boca" inteiro pros dutos ? tipo um drago ou um original de dfv446.

    tenho essa dúvida, na minha concepção com os dutos repartidos tira um pouco, atrapalha, sei lá....

    alguém pode clarear as minhas idéias ?

    vlw
    Licinio jr
    Licinio jr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 424
    Localização : Goiânia
    Data de inscrição : 22/10/2009

    Coletor de admissão marca Santilli pegando no 6x2 Empty Re: Coletor de admissão marca Santilli pegando no 6x2

    Mensagem por Licinio jr Sex 21 Mar - 20:49:44

    RN essa divisão nesse coletor é em todos os dutos e em toda a extensão deles, até quase embaixo do carburador. Não limita nem um pouco o fluxo porque quando entra no cabeçote junta tudo de novo, mantendo o mesmo volume e esses dutos do opala são monstruosos, eles são quase o dobro dos dutos de um v8 porque na verdade cada cilindro usa o duto dele e o do vizinho (siamês). Esse coletor é bem rugoso por dentro, o que eu acho ótimo no caso do alcool e de um coletor longo como o do 6cilindros, pra que o combustivel não se separe do fluxo.
    Licinio jr
    Licinio jr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 424
    Localização : Goiânia
    Data de inscrição : 22/10/2009

    Coletor de admissão marca Santilli pegando no 6x2 Empty Re: Coletor de admissão marca Santilli pegando no 6x2

    Mensagem por Licinio jr Sex 21 Mar - 20:55:21

    Só pra constar, se fosse comprar hoje eu compraria o sem aquecimento. Pra carro hot com weber, que anda gordinho, não senti praticamente nenhuma diferença com ou sem aquecimento. Acho q deve ser mais importante pra carro reguladinho, onde qualquer condensação de combustível faz falta pro motor.
    RN_Willemann
    RN_Willemann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2517
    Idade : 33
    Localização : Balneário Camboriú - SC
    Modelo do carro : Diplomata 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2009

    Coletor de admissão marca Santilli pegando no 6x2 Empty Re: Coletor de admissão marca Santilli pegando no 6x2

    Mensagem por RN_Willemann Sex 21 Mar - 21:02:52

    Uma dúvida que tenho, vou utilizar o tópico do amigo....

    uso um coletor soldado flange, ele tem a divisão apenas nas pontas, no meio é aberto, se eu casar os dutos do cabeçote com o coletor posso obter bons resultados ?

    no caso de fazer a torres dos parafusos "afiadas" no caso desses coletores com repartições não são uma boa pedida, estou correto ? melhor só casar os dutos e abrir um pouco.

    vlw
    RN_Willemann
    RN_Willemann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2517
    Idade : 33
    Localização : Balneário Camboriú - SC
    Modelo do carro : Diplomata 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2009

    Coletor de admissão marca Santilli pegando no 6x2 Empty Re: Coletor de admissão marca Santilli pegando no 6x2

    Mensagem por RN_Willemann Sex 21 Mar - 21:07:07

    nos dutos do meio oque eu posso fazer para ter um bom resultado ?
    Licinio jr
    Licinio jr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 424
    Localização : Goiânia
    Data de inscrição : 22/10/2009

    Coletor de admissão marca Santilli pegando no 6x2 Empty Re: Coletor de admissão marca Santilli pegando no 6x2

    Mensagem por Licinio jr Sáb 22 Mar - 18:51:35

    RN, quer opinião sincera ? Não mexa em nada no coletor e nem no cabeçote, instale do geito que está. Eu sempre digo pra ninguem mexer no cabeçote a não ser com uma pessoas especializada e se possível que tenha bancada de fluxo. Eu digo isso é porque como eu disse no post acima, os dutos do opala já são gigantes, então abrir ele e até mesmo polir, não costuma trazer quase nada de ganho. Onde realmente dá diferença é mexer nas partes complexas que são os angulos de válvulas, a gargante de saida da válvula e principalmente a curva de 90 graus do duto vindo do coletor e virando pra camara do cabeçote. É nesses lugares que se ganha cfm, mas tambem é aqui que se estraga um cabeçote facilmente. Abrir dutos vai aumentar o volume, mas vai diminuir a velocidade da mistura, ou seja, costuma ficar pior. Pra você ter uma ideia, em geral é melhor acrescentar material do que tirar em um cabeçote. Abraço.
    Licinio jr
    Licinio jr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 424
    Localização : Goiânia
    Data de inscrição : 22/10/2009

    Coletor de admissão marca Santilli pegando no 6x2 Empty Re: Coletor de admissão marca Santilli pegando no 6x2

    Mensagem por Licinio jr Sáb 22 Mar - 18:58:41

    RN, essa questão de afiar as torres dos parafusos é controversa. Pra você ter uma ideia: meu primeiro cabeçote foi feito pelo Benato e ele afiou as torres. O cabeçote ficou muito bom, mas não foi medido na bancada então não tive referencia. Meu segundo cabeçote, foi feito pelo Sr. Iost e medido na bancada e também ficou excelente, só que ele já faz o inverso, ele deixa as torres em formato de gota, ou seja, ele afina a traseira da torre e não a frente dela. Já vi também um cabeçote da stock car do falecido piloto Laercio Justino e ele também era em formato de gota, então, teria que comparar os dois estilos na bancada pra chegar a uma conclusão.
    RN_Willemann
    RN_Willemann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2517
    Idade : 33
    Localização : Balneário Camboriú - SC
    Modelo do carro : Diplomata 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2009

    Coletor de admissão marca Santilli pegando no 6x2 Empty Re: Coletor de admissão marca Santilli pegando no 6x2

    Mensagem por RN_Willemann Sáb 22 Mar - 19:09:17

    Boa Liciano, obrigado pelas dicas.

    É sempre bom receber dicas de quem vive os "problemas"  Very Happy 

    Este meu coletor acho que atrapalha totalmente o fluxo, por ser diferente os dutos das pontas dos centrais, no centro é tudo siames e nas pontas tem a divisão +- da metade do caminho....

    Dai acaba ficando diferente o fluxo pros cilindros, mesmo retrabalhando, o melhor mesmo é um coletor santili e acertar os dutos com o coletor e fazer gota, gostei da idéia, e abrir os dutos bem pouco, equalizar com válvulas de blazer na adm que já tem no meu cabeçote.

    vlw pela ajuda
    GSALAMON
    GSALAMON
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 291
    Idade : 44
    Localização : Ji-Paraná - RO
    Modelo do carro : Diplomata SE 6cc 90 Turbo
    Cilindros : 4.1
    Data de inscrição : 15/02/2008

    Coletor de admissão marca Santilli pegando no 6x2 Empty Re: Coletor de admissão marca Santilli pegando no 6x2

    Mensagem por GSALAMON Qua 30 Jul - 11:25:45

    Alguém sabe onde vende estes coletores santilli?? fora mercado livre??
    _NandoO_
    _NandoO_
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 18
    Localização : Belém-PA
    Data de inscrição : 15/04/2013

    Coletor de admissão marca Santilli pegando no 6x2 Empty Re: Coletor de admissão marca Santilli pegando no 6x2

    Mensagem por _NandoO_ Seg 10 Nov - 1:59:25

    GSALAMON escreveu:Alguém sabe onde vende estes coletores santilli?? fora mercado livre??

    pra quem quiser saber, não sei se vendem diretamente pelo site, ou apenas ml

    http://www.coletordeadmissao.com.br/index.html

    Conteúdo patrocinado


    Coletor de admissão marca Santilli pegando no 6x2 Empty Re: Coletor de admissão marca Santilli pegando no 6x2

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr - 4:53:00