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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por AndreMD Ter 18 Mar - 19:15:03

    Estão recriando a categoria Stock Car com Opalas de 1975 a 1979!

    Espero que a categoria vingue!

    Dêem uma olhada no regulamento abaixo!


    http://veloxtv.com.br/stock-car-seu-regulamento/
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    Mensagem por FabioM Ter 18 Mar - 20:05:26

    Bah show de bola se voltar isso, vai ser 10, sensacional.
    Tava lendo meio por cima o regulamento, nos equipamentos que devem ser retirados tem a barra estabilizadora traseira, por que isso será?
    Alguém tem ideia de onde serão as corridas?
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    Mensagem por rafa_pr Ter 18 Mar - 21:04:58

    Regulamento extremamente mal escrito, português péssimo, muitos erros infantis de concordância. Pra mim é fake!

    Sem contar que se for verdade, isso é péssimo! Será mais um filão de peças de Opala que já estão bem escassas e caras!!
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    Mensagem por branco 75 Qua 19 Mar - 16:44:23

    P......... tomara q não role nada. é mais opala indo p o saco
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    Mensagem por Cojak Qua 19 Mar - 17:12:39

    branco 75 escreveu:P......... tomara q não role nada. é mais opala indo p o saco

    2x.

    Concordo plenamente.Se já está difícil achar Opala com estrutura boa,imagina depois que realmente
    começar essas corridas,o preço vai lá nas alturas No .
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    Mensagem por branco 75 Qua 19 Mar - 17:35:35

    ja foi o tempo de ter opalas a rodo p fazer oq bem entender.
    mas se rolar mesmo essa fita ae vai dar neguinho com grana comprando opala bom p detonar mesmo.
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    Mensagem por BANDIT Qua 19 Mar - 19:15:56

    Deus queira .....que Deus queira mesmo !!!!

     old stock - Old Stock Car 505453  old stock - Old Stock Car 505453  old stock - Old Stock Car 505453  old stock - Old Stock Car 505453  old stock - Old Stock Car 505453  old stock - Old Stock Car 505453 

    que isso seja uma piada (eu acho que é ...)
    parei de ler na barra estabilizador traseira ........que provavelmente que escreveu ache que é a panhard....vc. não anda a + de 15km/h sem ela !

    ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

    Falando sério !

    Eu torço que seja um trote !

    já não existem opalas.....
    opala pra corrida....eu comprei muitos pra depenar.....NÃO é qualquer coisa que vc. pode pegar pra correr....aquilo que vc. ve  tudo torto.....com os para-lamas internos tortos longarina soldada !!!! isso já é lixo !   Os caras vão nos carros bons .....tem que ter estrutura !  tem muito carro apresentado aqui que não serve pra corrida !
    E os modelos 75-79......que são o sinônimo de opala ......são os + cobiçados ....os que já tem pouco vão sumir!!!
    Ninguém vai pegar carros excelentes de + de 20mil .....isso é claro.....mas vão pegar os carros bons de 5 a 8 mil !!!  São bem os opalas cabíveis de restauro !

    ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

    Nos aqui temos a velocidade na terra.....que consiste em fusca , gol (1,6) opala  e ômega !

    algumas vezes fazem um campeonato paralelo.....com praticamente mesmo regularmente....dai os carros da terra correm nos asfalto (AIC) .......a 1° fez ,  3 opalas foram "convidados" a correr (os menos tortos) iriam corre junto com os ômegas.....
    estava indo tudo bem até que numa curva um ômega iria passar um opala (amarelo)  e bateu na lateral do opala ....cara cai metade da porta na pista !   de tanta massa !

    resultado.....no asfalto estão proibidos de correr opala !

     que são carros com + de  22 anos de idade !!!!  Motor 6cc.....que na terra em antiga pista de Londrina  chegavam a 250km/h.....única pista que se usava relação 3;08:1 !!!!

    tai o perigo  o porque  de se proibir carros se desmanchando !  OKK
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    Mensagem por N474N Qua 19 Mar - 20:41:55

    Parece ser verídico, Flatout também publicou:
    http://www.flatout.com.br/old-stock-os-opalas-de-stock-car-estao-de-volta-as-pistas/



    Esse tópico vale lembrar uma citação sobre o inicio da Stock Car:

    Foi criada em 1977 para ser uma alternativa à extinta Divisão 1 (D1), que corria com as marcas Chevrolet (Opala) e Ford (Maverick). Isso ocorreu pelo desinteresse do público e dos patrocinadores por se tornar uma categoria monomarca, dada a superioridade dos modelos Chevrolet.

    Ou seja, Maverick levando pau desde sempre e em pista ou rua.
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    Mensagem por grechejr Qua 19 Mar - 21:14:20

    Tomara que seja mentira. Tomara.
    E pra mim Flatout não é muita referência, na época do Jalop era legal até, hoje não tenho mais paciência pra ler alguns artigos meia boca lá e ver o pessoal nos comentários aplaudir de pé.
    Tô fora.

    Site bom pra mim é aqui e o Autoentusiastas.
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    Mensagem por AndreMD Qui 20 Mar - 8:40:37

    Uma coisa é fato.

    O preço do Opala vai disparar mais ainda.

    E outra, isso é categoria pra rico.

    Viram o valor do carro pra correr? 50mil e mais 5mil reais por corrida.
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    Mensagem por amandaemarcus.neves.9 Qui 20 Mar - 9:03:29

    Uma coisa é fato, adoraria ver o 6cil correr novamente. Com meus 23 anos não pude ver esses gigantes correndo.
    Agora se isso realmente ocorrer em que autódromos vão competir? Pois, um circuito nacional seria complicado devido as questões de logística e principalmente financeira. Eu particularmente acho difícil ter essa categoria.....

    Mas, só acredito vendo!
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    Mensagem por branco 75 Qui 20 Mar - 9:12:43

    vai ter um monte de boyzão fanatico por velocidade acabando c oq resta de opalas bons.
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    Mensagem por Malves Qui 20 Mar - 9:22:48

    Acredito que seja mentira...

    Caras ricos, estão correndo com carros top...
    Caras pobres não podem entrar na brincadeira...

    Acho que podemos ficar tranquilos...
    Pelomenos as Caravans estão fora da brincadeira!  cheers 
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    Mensagem por cabesanto77 Qui 20 Mar - 9:54:43

    Mas eu queria mesmo ver a mágica de se correr sem a barra estabilizadora... ai sim..

    Eu acho difícil, deve ser sacanagem de alguém que não gosta de Opala, ou deve ter levado um pau, e quer ver o fim...

    Ou também uma jogada para tirar carros antigos de circulação... sei lá...

     old stock - Old Stock Car 695742 Mas por um outro lado, e se fosse verdade, não seria o caso de termos peças novas e de qualidade disponível no mercado, tipo os grandes fabricantes ??????

    Vamos esperar...
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    Mensagem por FabioM Qui 20 Mar - 11:23:05

    O preço dos opalas já estão altos, claro que vai inflacionar ainda mais mas isso é natural. Quanto as peças, os opalas stock são pelados, não pode ter nada, itens de acabamento irão sobrar, sobre o preço não sei, talvez nas alturas mas eu acharia legal ver as corridas novamente. Como o rafa falou, o regulamento é meio estranho e pra ver se realmente é verdade só quando derem a primeira largada.
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    Mensagem por *JOTA250s* Qui 20 Mar - 11:28:06

    Mandei um e-mail para organização e pedi um telefone... achei interessante a ideia... já falei com o mecânico que meche no meu opala e ele também gostou da ideia de fazer uma parceria para montar um Opala Stock Car!

    Se for verídico e for desenrolar mesmo essa categoria estamos com coragem para montar um brinquedo desse!


    Assim que tiver novidades da veracidade desse evento posto aqui!

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    Mensagem por Diego Darth Qui 20 Mar - 11:42:39

    Tem que ver se quem vai correr são os novos pilotos ou a velha guarda.

    Ao invés de pegar carros "normais" eu acho que seria bacana para preservar os que ainda existem utilizar bolhas de fibra, como são hj os stock, bolhas com o desenho do Opala!!

    Eu tive a alegria de ver os Opalas correndo em Interlagos, meu pai me levava, agora vendo essa matéria bateu uma nostalgia...
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    Mensagem por *JOTA250s* Qui 20 Mar - 11:57:37

    Diego Darth escreveu:Tem que ver se quem vai correr são os novos pilotos ou a velha guarda.

    Ao invés de pegar carros "normais" eu acho que seria bacana para preservar os que ainda existem utilizar bolhas de fibra, como são hj os stock, bolhas com o desenho do Opala!!

    Eu tive a alegria de ver os Opalas correndo em Interlagos, meu pai me levava, agora vendo essa matéria bateu uma nostalgia...

    Pelo que li no regulamento seria a carroceria original e utilizaria uma frente feita de fibra, as portas e traseira de fibra...

    Tanto Opala cacareco jogado por ai.... batido... que pra recuperar ia gastar fácil uns 15, 20 mil... paga 2 contos na carroceria, compra o kit de fibra, monta a gaiola, pinta e monta a mecânica...

    Acho que não seria uma categoria dessa que iria inflacionar ou extinguir os modelos restantes dos 75 a 79... além do que pode usar qualquer modelo coupe... o que vai usar dele é a parte central da carroceria e a estrutura, frente e traseira serão de fibra com a cara dos 75 a 79 ...


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    Mensagem por Diego Darth Qui 20 Mar - 12:09:21

    *JOTA250s* escreveu:
    Diego Darth escreveu:Tem que ver se quem vai correr são os novos pilotos ou a velha guarda.

    Ao invés de pegar carros "normais" eu acho que seria bacana para preservar os que ainda existem utilizar bolhas de fibra, como são hj os stock, bolhas com o desenho do Opala!!

    Eu tive a alegria de ver os Opalas correndo em Interlagos, meu pai me levava, agora vendo essa matéria bateu uma nostalgia...

    Pelo que li no regulamento seria a carroceria original e utilizaria uma frente feita de fibra, as portas e traseira de fibra...

    Tanto Opala cacareco jogado por ai.... batido... que pra recuperar ia gastar fácil uns 15, 20 mil... paga 2 contos na carroceria, compra o kit de fibra, monta a gaiola, pinta e monta a mecânica...

    Acho que não seria uma categoria dessa que iria inflacionar ou extinguir os modelos restantes dos 75 a 79... além do que pode usar qualquer modelo coupe... o que vai usar dele é a parte central da carroceria e a estrutura, frente e traseira serão de fibra com a cara dos 75 a 79 ...

    O regulamento diz que se o piloto tiver um modelo que não seja de 75 a 79 ele terá de fazer uma frente e traseira de fibra com o desenho dos 75-79. Sendo assim o piloto ou a equipe pode comprar um modelo dos quadrados por exemplo e fabrica a frente e traseira para se adequar a categoria, aí é gambiarra... se é pra fazer assim, faz logo tudo de fibra, pq o chassi pode-se fabricar...

    Seria bom e ruim... sei lá...  old stock - Old Stock Car 695742
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    Mensagem por *JOTA250s* Qui 20 Mar - 12:17:20

    Diego Darth escreveu:
    *JOTA250s* escreveu:

    Pelo que li no regulamento seria a carroceria original e utilizaria uma frente feita de fibra, as portas e traseira de fibra...

    Tanto Opala cacareco jogado por ai.... batido... que pra recuperar ia gastar fácil uns 15, 20 mil... paga 2 contos na carroceria, compra o kit de fibra, monta a gaiola, pinta e monta a mecânica...

    Acho que não seria uma categoria dessa que iria inflacionar ou extinguir os modelos restantes dos 75 a 79... além do que pode usar qualquer modelo coupe... o que vai usar dele é a parte central da carroceria e a estrutura, frente e traseira serão de fibra com a cara dos 75 a 79 ...

    O regulamento diz que se o piloto tiver um modelo que não seja de 75 a 79 ele terá de fazer uma frente e traseira de fibra com o desenho dos 75-79. Sendo assim o piloto ou a equipe pode comprar um modelo dos quadrados por exemplo e fabrica a frente e traseira para se adequar a categoria, aí é gambiarra... se é pra fazer assim, faz logo tudo de fibra, pq o chassi pode-se fabricar...

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    Blz Diego?

    Então... acho que até nos 75-79 é vantagem usar a fibra de vidro pela diminuição no peso e pela praticidade... uma ralada ou outra pode acontecer e ai é só trocar a peça inteira...

    Fazer o restante do carro de fibra também é interessante... mas ai falam que a parte de baixo tem que ser a original do Opala... mantendo as longarinas originais... não vai poder ser feito um novo chassi...

    Achei bacana por ser bem nostálgico... o chassi tem que ser o do Opalão... nada de injeção eletrônica... é a mesma regra aplicada na categoria original


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    Mensagem por Diego Darth Qui 20 Mar - 12:17:29

    Acredito que essa idéia nasceu de momentos como esse, qdo vários pilotos da velha guarda ganharam réplicas de seus Opalas Stock.

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    Mensagem por Diego Darth Qui 20 Mar - 12:22:40

    *JOTA250s* escreveu:
    Diego Darth escreveu:

    O regulamento diz que se o piloto tiver um modelo que não seja de 75 a 79 ele terá de fazer uma frente e traseira de fibra com o desenho dos 75-79. Sendo assim o piloto ou a equipe pode comprar um modelo dos quadrados por exemplo e fabrica a frente e traseira para se adequar a categoria, aí é gambiarra... se é pra fazer assim, faz logo tudo de fibra, pq o chassi pode-se fabricar...

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    Blz Diego?

    Então... acho que até nos 75-79 é vantagem usar a fibra de vidro pela diminuição no peso e pela praticidade... uma ralada ou outra pode acontecer e ai é só trocar a peça inteira...

    Fazer o restante do carro de fibra também é interessante... mas ai falam que a parte de baixo tem que ser a original do Opala... mantendo as longarinas originais... não vai poder ser feito um novo chassi...

    Achei bacana por ser bem nostálgico... o chassi tem que ser o do Opalão... nada de injeção eletrônica... é a mesma regra aplicada na categoria original

    Pois é Jota, ter que usar a longarina do Opala até que tudo bem, pq podem pegar um zuado de carroceria e jogar a fibra, acredito que assim abre mais as opções de compra, pq se for só na lata, mesmo com frente e traseira de fibra acho que vai acabar rápido e não tem mais reposição. Acredito que o mais coerente seria usar a fibra na bolha toda!

    Pq vc pode levar um toque de frente ou traseira e ficar tudo bem, vc troca a fibra e já era, mas e se acontecer isso que mostra aqui em 4:30?




    Abraço.
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    Mensagem por GustavoBraga Qui 20 Mar - 12:57:38

    Regulamento mal escrito. Mas lá em baixo diz que o uso da barra traseira é opcional! ( Sim, li todo ). Acho que, a maioria dos opalas usados pra isso, vão ser os comprados em leilão, sem dispor de documentos para voltarem as ruas, sai bem mais barato... Acredito que poucos irão comprar opalas bons e rodando nas ruas, então, na minha opinião, não vai influenciar muito nos preços ( que hj são absurdos, to a mais de 2 anos tentando comprar o meu coupe... )

    Faz algum tempo que venho lendo noticias sobre esse projeto da Old Stock Car... então creio ser verídica.
    Alguém sabe me dizer ONDE isso deve acontecer? Não tenho esperanças de ser no RS, mas... gostaria de ir ver aovivo um dia haha'.
    Em SC e PR tem campeonatos da Stock Opala, são MUITO disputados, todos em circuitos de terra, com vários opalas na pista.
    Aqui, infelizmente, não ha nada, só uma pista de terra para motos...
    Abraços.
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    Mensagem por grechejr Qui 20 Mar - 13:16:43

    Continuo achando errado isso, 100% errado.

    Exploração total.
    Porque não fazem uma Stock Car decente?
    Quando devia ter sido dado apoio ao automobilismo aqui no Brasil não deram. Nunca deram apoio até hoje em nada que se refere a automobilismo.
    Tô pra dizer que é o caso de se fazer protesto caso isso comece a ir pra frente.
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    Mensagem por grechejr Qui 20 Mar - 13:35:11

    Li o tal regulamento.

    Fixação da bateria: 4 parafusos M10
    Fixação do banco do motorista, fixação do cinto de segurança: 4 parafusos M8

    ?????
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    Mensagem por Malves Qui 20 Mar - 13:44:35

    O cara que fez essa brincadeira deve estar rindo até agora...
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    Mensagem por adpachec Qui 20 Mar - 14:07:13

    Isto não volta mais......



    O cara que lançou este documento as vezes jogou ele "no ar" para ver se tinha resposta positiva e conseguia adeptos............mas opala voltar a correr, só com a GM voltando a fabricar peças......e o preço do opala vai lá em cima e fica impossível conseguir carros para correr..........sem chance.
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    Mensagem por Diego Darth Qui 20 Mar - 14:54:45

    A stock hj com toda a tecnologia consegue ser apenas 50km/h mais veloz que os Opalas da década de 70 no final da reta... não tenho dúvida que a evolução foi imensa em muitos itens, segurança, conforto para dirigir, rendimento dos motores... mas olha, podem me chamar de chucro, atrasado, ignorante... o que for, mas pra mim essa stock de hj e a dos anos que virão, jamais terá o charme do começo, ali tinha que ser PILOTO de verdade, no vídeo dá pra ver o "tiozinho" Paulo Gomes tendo que segurar no braço o Opalão nas curvas... tinha que ter técnica, uma técnica mais afinada... assim como muitos de nós é contra a volta a linha de montagem do Opala, tbm somos contra essa Old Stock... deixa a LENDA quieta no "hall da fama".

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    Mensagem por cabesanto77 Qui 20 Mar - 15:27:45

    Diego Darth escreveu:A stock hj com toda a tecnologia consegue ser apenas 50km/h mais veloz que os Opalas da década de 70 no final da reta... não tenho dúvida que a evolução foi imensa em muitos itens, segurança, conforto para dirigir, rendimento dos motores... mas olha, podem me chamar de chucro, atrasado, ignorante... o que for, mas pra mim essa stock de hj e a dos anos que virão, jamais terá o charme do começo, ali tinha que ser PILOTO de verdade, no vídeo dá pra ver o "tiozinho" Paulo Gomes tendo que segurar no braço o Opalão nas curvas... tinha que ter técnica, uma técnica mais afinada... assim como muitos de nós é contra a volta a linha de montagem do Opala, tbm somos contra essa Old Stock... deixa a LENDA quieta no "hall da fama".



    Opala para mim, sempre em primeiro... show de beleza comparado naquele negocinho de plástico.,.....rsrsrs
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    Mensagem por BANDIT Qui 20 Mar - 17:45:18

    FabioM escreveu:O preço dos opalas já estão altos, claro que vai inflacionar ainda mais mas isso é natural. Quanto as peças, os opalas stock são pelados, não pode ter nada, itens de acabamento irão sobrar, sobre o preço não sei, talvez nas alturas mas eu acharia legal ver as corridas novamente. Como o rafa falou, o regulamento é meio estranho e pra ver se realmente é verdade só quando derem a primeira largada.


    Vc nunca viu uma oficina de  carro de corrida !!!!!

    tudo oque tem de frisos ...e tudo toirado com carinho...na base da chave de fenda !!!! e jogado num canto...assim como bancos forrações .....vira tudo lixo !!!!

    Eu já vi quando era criança um Dodge Charger 74. verde metálico...vinil bege interior marrom claro....sendo depenado.....todos os frisos perfeitos sendo retirados amartelo e chave de fenda .....tudo do dodge que era perfeito...virou lixo !!!!  Eu vi dodge que dava pena...vontade de chorar  ...por serem mortos.....aquele charger hoje valeria uns 90mil fácil !!!!

    Eu a 7 anos atras perdi um Diplomata 80  prata meio teto vil...interior prefeito !!!! Perdi por 1 dia pro Segantini ...... quando cheguei pra comprar o opala já era .....era um 6cc...interior original com dana 44 !
    quando cheguei na oficina do Seagantini pra tentar comprar dele .....o opala estava todo depenado já.....frisos de vinil todos uns "S"....os frisos de calha .....pareciam um emaranhado.....tanto que ele me deu esses frisos .....que eu fiquei 2 semanas pra deixar eles retos !

    deu pena de ver o opala :
    as forrações internas todas no lugar originais NUNCA mexidas !!!! (carro 1980!)  forração do piso o feltro grosso intacto ...tudo novo ......tinha até os plásticos em todas as portas e laterais !!!!!  Acho que nunca foi aberto !

    se não me engano esse opala (prata)  foi pro Sady borbin  ...na 1° corrida o opala levou uma batida na traseira.....subiu o barranco capotou de bico......P.T. lixo !

    isso é Stock !
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    Mensagem por BANDIT Qui 20 Mar - 17:57:31

    GustavoBraga escreveu:Regulamento mal escrito. Mas lá em baixo diz que o uso da barra traseira é opcional! ( Sim, li todo ). Acho que, a maioria dos opalas usados pra isso, vão ser os comprados em leilão, sem dispor de documentos para voltarem as ruas, sai bem mais barato... Acredito que poucos irão comprar opalas bons e rodando nas ruas, então, na minha opinião, não vai influenciar muito nos preços ( que hj são absurdos, to a mais de 2 anos tentando comprar o meu coupe... )

    É só pensar um pouco.....pra montar um carros desse vai uns 45 a 50mil !!!!  pra investir !
    vc. colocaria 50 mil num carro bom .....ou num troço podre  Question  Question  Question  

    então pagar até 15mil num opala ....é normal....(por vc. vai colocar 50mil em cima !!!)

    o preço do opala é oque menos influencia !!!!!

    vão ser carros assim que vão pra stock !
    http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-548014737-opala-77-2-portas-muito-novo-_JM

    Ninguém vai pegar sucata pra reformar.....pra dai colocar gaiola...meter motor....




    Faz algum tempo que venho lendo noticias sobre esse projeto da Old Stock Car... então creio ser verídica.
    Alguém sabe me dizer ONDE isso deve acontecer? Não tenho esperanças de ser no RS, mas... gostaria de ir ver aovivo um dia haha'.
    Em SC e PR tem campeonatos da Stock Opala, são MUITO disputados, todos em circuitos de terra, com vários opalas na pista.
    Aqui, infelizmente, não ha nada, só uma pista de terra para motos...
    Abraços.




    A marcas faz 2 anos que tão tentando fazer um campeonato Brasileiro e não conseguem !!!!  É difícil fazer um campeonato  brasileiro e caro...correr uma temporada inteira.....pode colocar ai 200 mil pra +......

    Não faz sentido isso !

    campeonato brasileiro
    corre de opala !

    cara temos corriads de Stock
    caminhão
    (temos regionais de marcas.....ômega e até opala)
    temos aqui as Gt (Ferrari lamborguine...)
    tem o campeonato de Porche
    de mercedes C

    a marcas moderna ...civic...corola...e acho que BMW

    e tem ou tinha a copa linea !


    não faz o menor sentido montra opala pra um campeonato !

    ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

    carro de arrancada vc. corre com ele e trás ele de volta a vida ....eu tenho um maverick assim aqui...que já foi de arrancada.....eu tenho um amigo de um dodge que foi de arrancada.....ambos carros hoje originais !

    agora carro de circuito.....sai da pista vai pro lixo
    1° ta todo depenado
    2° ta com armação na carroceria inteira....e partes em vibra ! não recupera !





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    Mensagem por renonjr Qui 20 Mar - 19:29:56

    Eu sou contra também. Sei que muitos vão aproveitar carcaças baixadas neste projeto, mas também vai ter "piloto" ou dono de equipe endinheirado comprando opalas com documentos passíveis de restauro pra demolir.
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    Mensagem por *JOTA250s* Sex 21 Mar - 10:46:47

    Me empolguei com o negócio mas está meio mal contada essa história mesmo...

    olha a conversa do cara que está organizando...

    old stock - Old Stock Car 13309036345_fc799a1dda

    Me passou o telefone também mas não liguei...

    É só montar 30 carros e botar para correr! muito fácil né... até onde eu saiba tem que ter uma licença da federação para montar uma categoria... o uso dos autodromos... entre tantas burocracias...

    Estou que nem Tomé... só vendo para crer!



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    Mensagem por cazecrazy Sex 21 Mar - 11:23:18

    vcs duvidam de tudo q ñ estão no meio kkkkkkkkk por isso q o Brasil ñ anda  old stock - Old Stock Car 122938 old stock - Old Stock Car 122938 old stock - Old Stock Car 122938 old stock - Old Stock Car 122938 old stock - Old Stock Car 122938 old stock - Old Stock Car 122938 old stock - Old Stock Car 122938 old stock - Old Stock Car 122938 old stock - Old Stock Car 122938 old stock - Old Stock Car 122938 
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    Mensagem por Diego Darth Sex 21 Mar - 11:59:05

    cazecrazy escreveu:vcs duvidam de tudo q ñ estão no meio kkkkkkkkk por isso q o Brasil ñ anda  old stock - Old Stock Car 122938 old stock - Old Stock Car 122938 old stock - Old Stock Car 122938 old stock - Old Stock Car 122938 old stock - Old Stock Car 122938 old stock - Old Stock Car 122938 old stock - Old Stock Car 122938 old stock - Old Stock Car 122938 old stock - Old Stock Car 122938 old stock - Old Stock Car 122938 

    Ngm aqui duvida por duvidar, por prazer, duvidamos pq não está muito transparente, como o JOta disse para organizar uma corrida é muita burocracia. E se estivesse "às vésperas" de marcar a primeira corrida com certeza já teriam entrado em contato com algum programa desses de automobilismo para divulgar, teria muita visibilidade e abriria caminho para patrocinadores.

    Pode ser que seja verdade, mas tá tudo muito superficial ainda!

    Não se ofenda com as dúvidas.  Wink

    E o Brasil não vai pra frente por causa dos políticos corruptos que estão lá, por causa de oportunistas, entre outros tantos motivos!!
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    Mensagem por *JOTA250s* Sex 21 Mar - 12:31:10

    Diego Darth escreveu:
    cazecrazy escreveu:vcs duvidam de tudo q ñ estão no meio kkkkkkkkk por isso q o Brasil ñ anda  old stock - Old Stock Car 122938 old stock - Old Stock Car 122938 old stock - Old Stock Car 122938 old stock - Old Stock Car 122938 old stock - Old Stock Car 122938 old stock - Old Stock Car 122938 old stock - Old Stock Car 122938 old stock - Old Stock Car 122938 old stock - Old Stock Car 122938 old stock - Old Stock Car 122938 

    Ngm aqui duvida por duvidar, por prazer, duvidamos pq não está muito transparente, como o JOta disse para organizar uma corrida é muita burocracia. E se estivesse "às vésperas" de marcar a primeira corrida com certeza já teriam entrado em contato com algum programa desses de automobilismo para divulgar, teria muita visibilidade e abriria caminho para patrocinadores.

    Pode ser que seja verdade, mas tá tudo muito superficial ainda!

    Não se ofenda com as dúvidas.  Wink

    E o Brasil não vai pra frente por causa dos políticos corruptos que estão lá, por causa de oportunistas, entre outros tantos motivos!!

    Isso ai!

    Na hora que li a noticia eu já me empolguei... corri pra falar com mecânico... juro que em menos de 1 hora já tinha conseguido convencer o mecânico de entrar na brincadeira e 1 patrocinador de peças para o motor... em menos de 1 hora de papo!!!

    Ai você começa a correr atrás e não vê nenhum fundamento sólido... autorizações, formas de se inscrever.... você começa a ficar com o pé atrás...

    A ideia de uma categoria de Opalas é boa? talvez... para uns é ruim pois pode acabar com os opalas remanescentes.... inflacionar o preço das peças... (creio que seja um drama falar isso mas ok...) Para outros a ideia é ótima... poderia forçar a produção e facilitar a importação de algumas peças de performance... fora a nostalgia... a brincadeira de pilotar um Opalão na pista... deve ser muito massa!

    Mas até agora está tudo na hipótese... é só vendo para crer!

    Flw



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    Mensagem por grechejr Sex 21 Mar - 12:56:56

    Duvidar ou não? Esta não é minha questão.
    Espero que seja totalmente falsa esta notícia.
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    Mensagem por branco 75 Sex 21 Mar - 13:07:38

    cada caboclo acessando ultimamente...
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    Mensagem por BANDIT Sex 21 Mar - 15:03:40

    Diego Darth escreveu:
    cazecrazy escreveu:vcs duvidam de tudo q ñ estão no meio kkkkkkkkk por isso q o Brasil ñ anda  old stock - Old Stock Car 122938 old stock - Old Stock Car 122938 old stock - Old Stock Car 122938 old stock - Old Stock Car 122938 old stock - Old Stock Car 122938 old stock - Old Stock Car 122938 old stock - Old Stock Car 122938 old stock - Old Stock Car 122938 old stock - Old Stock Car 122938 old stock - Old Stock Car 122938 


    Vc não conhece oque é CBA.......Vc não conhece oque que tem por de trás das corridas.....é uma história bem diferente !

    leia aqui post n° 100

    http://www.opaleirosdoparana.com/t15226p50-acidente-com-opala-da-limit

    Não se organiza um regulamento assim ....muito menos um campeonato !!!!

    são 2 hipóteses:
    1° é fake
    2° alguém estar tentando bolar um GOLPE....pra arrecadar muita garna ($$$$)
    Não vejo 3° opção!


    Ngm aqui duvida por duvidar, por prazer, duvidamos pq não está muito transparente, como o JOta disse para organizar uma corrida é muita burocracia. E se estivesse "às vésperas" de marcar a primeira corrida com certeza já teriam entrado em contato com algum programa desses de automobilismo para divulgar, teria muita visibilidade e abriria caminho para patrocinadores.

    Pode ser que seja verdade, mas tá tudo muito superficial ainda!

    Não se ofenda com as dúvidas.  Wink

    E o Brasil não vai pra frente por causa dos políticos corruptos que estão lá, por causa de oportunistas, entre outros tantos motivos!!


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    Mensagem por adpachec Sex 21 Mar - 16:08:05

    Pode ser assim a corrida...............controle remoto...............

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    Mensagem por Glaucio Missioneiro Sex 21 Mar - 16:24:23

    se produzirem bastante peças da carroceria em fibra, pra mim seria muito bom....paralamas, saias inferiores não existem mais

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    Mensagem por branco 75 Sex 21 Mar - 17:16:38

    existe alguma chance de alguma empresa produzir peças de lataria? mesmo q fosse em fibra?
    ou seria inviavel o custo? pois acho q seria um grande seguimento...
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    Mensagem por BANDIT Sex 21 Mar - 17:26:25

    amandaemarcus.neves.9 escreveu:Uma coisa é fato, adoraria ver o 6cil correr novamente. Com meus 23 anos não pude ver esses gigantes correndo.
    Agora se isso realmente ocorrer em que autódromos vão competir? Pois, um circuito nacional seria complicado devido as questões de logística e principalmente financeira. Eu particularmente acho difícil ter essa categoria.....

    Mas, só acredito vendo!


    quer ver opala competir
    venha pro Paraná  ou Santa Catarina

    aqui vc. vai ver opala competir !!!

    https://www.youtube.com/watch?v=1-HtJ8QY2hI

    hoje chama-se turismo 5000

    https://www.youtube.com/watch?v=vioxztb3viU



    só não demore muito que daqui a pouco vai ter só ômega.....
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    Mensagem por BANDIT Sex 21 Mar - 17:30:30

    branco 75 escreveu:existe alguma chance de alguma empresa produzir peças de lataria? mesmo q fosse em fibra?
    ou seria inviavel o custo? pois acho q seria um grande seguimento...
    de que jeito se as prensa a GMB vendeu pra sucata !

    de fibra vc. faz.....com molde num para lamas !
    se for fibra grossa.....que pareça chapa.....é + pesado que um para lama original de chapa !

    se for fina (pra corrida) não presta....pois é tudo torto.....e quebra só de olhar!!!

    é só vc vê oque é uma corrida.....
    que da pra perceber que fibrinha no para lamas não rola :


    [url=https://www.youtube.com/results?search_query=Stock Opala velocidade na terra pr&sm=12]https://www.youtube.com/results?search_query=Stock%20Opala%20%20velocidade%20na%20terra%20pr&sm=12[/url]
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    Mensagem por branco 75 Sex 21 Mar - 17:37:08

    cara essa jogada da gmb foi uma cagada e tanto. uma falta de visao total. os caras sera q nao sabiam q o carro ja era um classico brasileiro?
    que imbecilidade, chega a dar raiva da chevrolet por tamanha imbecilidade.
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    Mensagem por BANDIT Sex 21 Mar - 17:43:48

    branco 75 escreveu:cara essa jogada da gmb foi uma cagada e tanto. uma falta de visao total. os caras sera q nao sabiam q o carro ja era um classico brasileiro?
    que imbecilidade, chega a dar raiva da chevrolet por tamanha imbecilidade.

    Cara não diga isso se não o Pedroca....vai ter um xiliuqe .....GMB é perfeita !

    É Deus no céu e gmb na terra ....sem discussão !

    :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::;;;;;

    Eu não sei o valor que esses pediram......mas  foi algo surreal exorbitante......como se os empresários  que queriam comprar as prensar fossem fazer concorrência com Vectra....e outras nabas !

    mas quando vc. começa a entender tudo oque se passa por de trás .....vc. não fica comentando...meus adorados opalas....etc.. etc....

    eu acho que o mal exemplo da politica no Brasil contaminou tudo !!!!

    Nos USA as prensas de carros são praticamente doadas a empresários  (venda por valor simbólico)
    O negocio é comprar um martelinho...uma lata de massa....é deixar 0km de novo um para lamas. OKK
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    Mensagem por BANDIT Sex 21 Mar - 17:46:36

    AHHHHH Imaginem quanto que vai custar um motor 6cc   Exclamation  Exclamation  Exclamation  Exclamation  Exclamation 

    hoje em dia já é um absurdo.....e depois !!!
    vão fazer de fibra também !!!!

    importar um 350....seria uma solução + barata (pra nos )  mas como todas importadores estão paradas  isso de RS. PR. SP .....

    vamos ter que andar tudo de 4cc !  affraid
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    Mensagem por branco 75 Sex 21 Mar - 17:49:34

    eles pensaram algum empresario fosse piratear..kkkcontinuar fabricando opala p os macaco continuar andando com o q o Collor chamava de carroça!!!!!
    que bando de imbecis, foi uma medida ridicula.
    mas sera mesmo q n compensa investir alguma empresa voltar a fabricar?...
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    Mensagem por RN_Willemann Sex 21 Mar - 17:54:25

    bandit, ou motor de omega, já que o regulamento nao vai permitir, todo mundo com motor e caixa de omega..... rsrsrs
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    Mensagem por Sossa Sex 21 Mar - 18:22:46

    Acho que é meio blefe esse negocio ai...

    Mas se caso for verdade e sai mesmo essa Old Stock Car....
    Acredito que iremos ter um aumento na quantidade de peças de reposição ofertadas, mas como os "caras que correm" tem $$, o valor delas vai aumentar também para nos, meros mortais...

    Como estamos no BRASIL, muitos opalas irão sumir de forma ILEGAL das ruas, para doação de motor e outras partes, ou o carro inteiro mesmo  

    Não vim aqui criar polemica, mas o ROUBO é uma triste realidade de nos brasileiros....

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