Espero que a categoria vingue!
Dêem uma olhada no regulamento abaixo!
http://veloxtv.com.br/stock-car-seu-regulamento/
Há 158 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 157 visitantes :: 2 motores de busca
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15319) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
branco 75 escreveu:P......... tomara q não role nada. é mais opala indo p o saco
Diego Darth escreveu:Tem que ver se quem vai correr são os novos pilotos ou a velha guarda.
Ao invés de pegar carros "normais" eu acho que seria bacana para preservar os que ainda existem utilizar bolhas de fibra, como são hj os stock, bolhas com o desenho do Opala!!
Eu tive a alegria de ver os Opalas correndo em Interlagos, meu pai me levava, agora vendo essa matéria bateu uma nostalgia...
*JOTA250s* escreveu:Diego Darth escreveu:Tem que ver se quem vai correr são os novos pilotos ou a velha guarda.
Ao invés de pegar carros "normais" eu acho que seria bacana para preservar os que ainda existem utilizar bolhas de fibra, como são hj os stock, bolhas com o desenho do Opala!!
Eu tive a alegria de ver os Opalas correndo em Interlagos, meu pai me levava, agora vendo essa matéria bateu uma nostalgia...
Pelo que li no regulamento seria a carroceria original e utilizaria uma frente feita de fibra, as portas e traseira de fibra...
Tanto Opala cacareco jogado por ai.... batido... que pra recuperar ia gastar fácil uns 15, 20 mil... paga 2 contos na carroceria, compra o kit de fibra, monta a gaiola, pinta e monta a mecânica...
Acho que não seria uma categoria dessa que iria inflacionar ou extinguir os modelos restantes dos 75 a 79... além do que pode usar qualquer modelo coupe... o que vai usar dele é a parte central da carroceria e a estrutura, frente e traseira serão de fibra com a cara dos 75 a 79 ...
Diego Darth escreveu:*JOTA250s* escreveu:
Pelo que li no regulamento seria a carroceria original e utilizaria uma frente feita de fibra, as portas e traseira de fibra...
Tanto Opala cacareco jogado por ai.... batido... que pra recuperar ia gastar fácil uns 15, 20 mil... paga 2 contos na carroceria, compra o kit de fibra, monta a gaiola, pinta e monta a mecânica...
Acho que não seria uma categoria dessa que iria inflacionar ou extinguir os modelos restantes dos 75 a 79... além do que pode usar qualquer modelo coupe... o que vai usar dele é a parte central da carroceria e a estrutura, frente e traseira serão de fibra com a cara dos 75 a 79 ...
O regulamento diz que se o piloto tiver um modelo que não seja de 75 a 79 ele terá de fazer uma frente e traseira de fibra com o desenho dos 75-79. Sendo assim o piloto ou a equipe pode comprar um modelo dos quadrados por exemplo e fabrica a frente e traseira para se adequar a categoria, aí é gambiarra... se é pra fazer assim, faz logo tudo de fibra, pq o chassi pode-se fabricar...
Seria bom e ruim... sei lá...
*JOTA250s* escreveu:Diego Darth escreveu:
O regulamento diz que se o piloto tiver um modelo que não seja de 75 a 79 ele terá de fazer uma frente e traseira de fibra com o desenho dos 75-79. Sendo assim o piloto ou a equipe pode comprar um modelo dos quadrados por exemplo e fabrica a frente e traseira para se adequar a categoria, aí é gambiarra... se é pra fazer assim, faz logo tudo de fibra, pq o chassi pode-se fabricar...
Seria bom e ruim... sei lá...
Blz Diego?
Então... acho que até nos 75-79 é vantagem usar a fibra de vidro pela diminuição no peso e pela praticidade... uma ralada ou outra pode acontecer e ai é só trocar a peça inteira...
Fazer o restante do carro de fibra também é interessante... mas ai falam que a parte de baixo tem que ser a original do Opala... mantendo as longarinas originais... não vai poder ser feito um novo chassi...
Achei bacana por ser bem nostálgico... o chassi tem que ser o do Opalão... nada de injeção eletrônica... é a mesma regra aplicada na categoria original
Diego Darth escreveu:A stock hj com toda a tecnologia consegue ser apenas 50km/h mais veloz que os Opalas da década de 70 no final da reta... não tenho dúvida que a evolução foi imensa em muitos itens, segurança, conforto para dirigir, rendimento dos motores... mas olha, podem me chamar de chucro, atrasado, ignorante... o que for, mas pra mim essa stock de hj e a dos anos que virão, jamais terá o charme do começo, ali tinha que ser PILOTO de verdade, no vídeo dá pra ver o "tiozinho" Paulo Gomes tendo que segurar no braço o Opalão nas curvas... tinha que ter técnica, uma técnica mais afinada... assim como muitos de nós é contra a volta a linha de montagem do Opala, tbm somos contra essa Old Stock... deixa a LENDA quieta no "hall da fama".
FabioM escreveu:O preço dos opalas já estão altos, claro que vai inflacionar ainda mais mas isso é natural. Quanto as peças, os opalas stock são pelados, não pode ter nada, itens de acabamento irão sobrar, sobre o preço não sei, talvez nas alturas mas eu acharia legal ver as corridas novamente. Como o rafa falou, o regulamento é meio estranho e pra ver se realmente é verdade só quando derem a primeira largada.
GustavoBraga escreveu:Regulamento mal escrito. Mas lá em baixo diz que o uso da barra traseira é opcional! ( Sim, li todo ). Acho que, a maioria dos opalas usados pra isso, vão ser os comprados em leilão, sem dispor de documentos para voltarem as ruas, sai bem mais barato... Acredito que poucos irão comprar opalas bons e rodando nas ruas, então, na minha opinião, não vai influenciar muito nos preços ( que hj são absurdos, to a mais de 2 anos tentando comprar o meu coupe... )
É só pensar um pouco.....pra montar um carros desse vai uns 45 a 50mil !!!! pra investir !
vc. colocaria 50 mil num carro bom .....ou num troço podre
então pagar até 15mil num opala ....é normal....(por vc. vai colocar 50mil em cima !!!)
o preço do opala é oque menos influencia !!!!!
vão ser carros assim que vão pra stock !
http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-548014737-opala-77-2-portas-muito-novo-_JM
Ninguém vai pegar sucata pra reformar.....pra dai colocar gaiola...meter motor....
Faz algum tempo que venho lendo noticias sobre esse projeto da Old Stock Car... então creio ser verídica.
Alguém sabe me dizer ONDE isso deve acontecer? Não tenho esperanças de ser no RS, mas... gostaria de ir ver aovivo um dia haha'.
Em SC e PR tem campeonatos da Stock Opala, são MUITO disputados, todos em circuitos de terra, com vários opalas na pista.
Aqui, infelizmente, não ha nada, só uma pista de terra para motos...
Abraços.
A marcas faz 2 anos que tão tentando fazer um campeonato Brasileiro e não conseguem !!!! É difícil fazer um campeonato brasileiro e caro...correr uma temporada inteira.....pode colocar ai 200 mil pra +......
Não faz sentido isso !
campeonato brasileiro
corre de opala !
cara temos corriads de Stock
caminhão
(temos regionais de marcas.....ômega e até opala)
temos aqui as Gt (Ferrari lamborguine...)
tem o campeonato de Porche
de mercedes C
a marcas moderna ...civic...corola...e acho que BMW
e tem ou tinha a copa linea !
não faz o menor sentido montra opala pra um campeonato !
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
carro de arrancada vc. corre com ele e trás ele de volta a vida ....eu tenho um maverick assim aqui...que já foi de arrancada.....eu tenho um amigo de um dodge que foi de arrancada.....ambos carros hoje originais !
agora carro de circuito.....sai da pista vai pro lixo
1° ta todo depenado
2° ta com armação na carroceria inteira....e partes em vibra ! não recupera !
cazecrazy escreveu:vcs duvidam de tudo q ñ estão no meio kkkkkkkkk por isso q o Brasil ñ anda
Diego Darth escreveu:cazecrazy escreveu:vcs duvidam de tudo q ñ estão no meio kkkkkkkkk por isso q o Brasil ñ anda
Ngm aqui duvida por duvidar, por prazer, duvidamos pq não está muito transparente, como o JOta disse para organizar uma corrida é muita burocracia. E se estivesse "às vésperas" de marcar a primeira corrida com certeza já teriam entrado em contato com algum programa desses de automobilismo para divulgar, teria muita visibilidade e abriria caminho para patrocinadores.
Pode ser que seja verdade, mas tá tudo muito superficial ainda!
Não se ofenda com as dúvidas.
E o Brasil não vai pra frente por causa dos políticos corruptos que estão lá, por causa de oportunistas, entre outros tantos motivos!!
Diego Darth escreveu:cazecrazy escreveu:vcs duvidam de tudo q ñ estão no meio kkkkkkkkk por isso q o Brasil ñ anda
Vc não conhece oque é CBA.......Vc não conhece oque que tem por de trás das corridas.....é uma história bem diferente !
leia aqui post n° 100
http://www.opaleirosdoparana.com/t15226p50-acidente-com-opala-da-limit
Não se organiza um regulamento assim ....muito menos um campeonato !!!!
são 2 hipóteses:
1° é fake
2° alguém estar tentando bolar um GOLPE....pra arrecadar muita garna ($$$$)
Não vejo 3° opção!
Ngm aqui duvida por duvidar, por prazer, duvidamos pq não está muito transparente, como o JOta disse para organizar uma corrida é muita burocracia. E se estivesse "às vésperas" de marcar a primeira corrida com certeza já teriam entrado em contato com algum programa desses de automobilismo para divulgar, teria muita visibilidade e abriria caminho para patrocinadores.
Pode ser que seja verdade, mas tá tudo muito superficial ainda!
Não se ofenda com as dúvidas.
E o Brasil não vai pra frente por causa dos políticos corruptos que estão lá, por causa de oportunistas, entre outros tantos motivos!!
amandaemarcus.neves.9 escreveu:Uma coisa é fato, adoraria ver o 6cil correr novamente. Com meus 23 anos não pude ver esses gigantes correndo.
Agora se isso realmente ocorrer em que autódromos vão competir? Pois, um circuito nacional seria complicado devido as questões de logística e principalmente financeira. Eu particularmente acho difícil ter essa categoria.....
Mas, só acredito vendo!
de que jeito se as prensa a GMB vendeu pra sucata !branco 75 escreveu:existe alguma chance de alguma empresa produzir peças de lataria? mesmo q fosse em fibra?
ou seria inviavel o custo? pois acho q seria um grande seguimento...
branco 75 escreveu:cara essa jogada da gmb foi uma cagada e tanto. uma falta de visao total. os caras sera q nao sabiam q o carro ja era um classico brasileiro?
que imbecilidade, chega a dar raiva da chevrolet por tamanha imbecilidade.
|
|
Hoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS
» Tampão Caravan Diplomata
Ontem à(s) 18:50:37 por Müller
» Motor 4cil 2.8
Ontem à(s) 14:17:19 por LEOGC
» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Ontem à(s) 12:56:23 por bybecker
» Ferramenta para travar volante do opala
Ontem à(s) 11:33:01 por opala4cc
» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Ontem à(s) 8:42:36 por Bre4100
» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Seg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena
» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Seg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS
» chaves do opala
Seg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86