Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Opala Drift ?
Hoje à(s) 9:36:00 por CARLOS EDUARDO LEAL

» motor e caixa da S10 2.4 flex
Hoje à(s) 8:20:33 por CARLOS EDUARDO LEAL

» [Duvida] Suporte "bojo" farol Opala 73
Hoje à(s) 8:13:29 por oXLS

» Farol de milha CIBIE
Hoje à(s) 7:40:57 por fabinhoromao

» Opala não pega na chave
Hoje à(s) 7:33:10 por diplomata1985

» Novo membro no site Opaleiros do Paraná!
Hoje à(s) 7:24:42 por diplomata1985

» comando omega 6mil rpm
Hoje à(s) 6:59:34 por PIZZOLO

» Apresentação - Opalão 79 - 4 portas
Hoje à(s) 6:57:08 por diplomata1985

» Porta malas elétrico
Hoje à(s) 6:53:10 por diplomata1985

Quem está conectado

79 usuários online :: 10 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 69 Visitantes :: 2 Motores de busca

CARLOS EDUARDO LEAL, Countrynho, diplomata1985, gimenez, Rodrigo N, RodrigoCadi, Saulo Alves, thiago6boca, troyagk, Vitor4.1i


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7862)
 
100 (7771)
 

duvidas

Compartilhe

polaco
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 18
Idade : 28
Localização : carambei
Modelo do carro : Opala comodoro sle 88 coupê
Cilindros : 6cil
Data de inscrição : 18/11/2008

duvidas

Mensagem por polaco em Qua 17 Dez - 10:08:16

Dae galera! To com umas duvidas, até a metade ano que vem quero ver se fasso essa mudança mas não sei qual é a melhor opção. Eu tenho uma caravan 75 (ESSA DA FOTO AO LADO) com cambio na coluna de 3 velocidades com o motor horiginal dela que é o 151, agora não sei se faço motor novo ou troco por um ''seis bocas'' a alcooll ??? E será que o cambio vai aguentar ??? (ESSE EU NÃO QUERO TROCAR PELA HORIGINALIDADE) Conto com a ajuda de vcs!!! What a Face What a Face What a Face

Motor4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1947
Idade : 31
Localização : Curitiba
Data de inscrição : 10/02/2008

Re: duvidas

Mensagem por Motor4100 em Qua 17 Dez - 10:26:59

Olha, acho um modelo bem interessante, e todo mundo que compra um 4cil, coloca um 6cil, logo os 4cil originais estarão cada vez mais raros.

Pelo fato de ela ter cambio na coluna, eu jamais tiraria seu 4cil, e muito menos passar seu cambio para o chão; meu irmão tinha um Cupê 74 com 3M, passou o cambio para o chão e se lamenta até hoje.

Eu manteria 4cil com cambio na coluna, se for bancão inteiro ainda, fica show.

Rodacki
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1435
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: duvidas

Mensagem por Rodacki em Qua 17 Dez - 11:27:05

*** Meu irmão aspirou a caravan dele 79 cambio na coluna 4100... Pistões 4pol, comando 250S, Cabeçote trabalhado pelo Segantini, bloco rebaixado, tuchis Sky... Em fim, motor bom, e com cambio na coluna 3 marcha, e tah indo bem... Eu posso lhe dizer que se mudar para 6cil nao vai se arrepender, mas o 4cil tbem tem seu charme hehehe

Abraços e boa sorte! OKK

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: duvidas

Mensagem por Jean Bida em Qua 17 Dez - 11:52:45

Pelo que já li este cãmbio é dos mais fortes, acho uma boa também colocar o 6 cil. que de fato é outro mundo, mas manter o clássico dela, o cãmbio na coluna e o banco "sofá", além do valor que dá ao carro é mesmo classico!


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

tunico opala 76 beje
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 327
Idade : 32
Localização : londrina pr
Data de inscrição : 10/05/2008

Re: duvidas

Mensagem por tunico opala 76 beje em Qua 17 Dez - 14:52:25

Motor4100 escreveu:Olha, acho um modelo bem interessante, e todo mundo que compra um 4cil, coloca um 6cil, logo os 4cil originais estarão cada vez mais raros.

Pelo fato de ela ter cambio na coluna, eu jamais tiraria seu 4cil, e muito menos passar seu cambio para o chão; meu irmão tinha um Cupê 74 com 3M, passou o cambio para o chão e se lamenta até hoje.

Eu manteria 4cil com cambio na coluna, se for bancão inteiro ainda, fica show.



concordo com o andre pois o dia que vc se arrepender vai ser tarde
eu tinha um 76 coupe 4cc passado o cambio no chao queria voltar para a
coluna mas quem dissse que axa e muito dificio e bem raro
mais pensa bem se oque vc vai fazer e oquer msm pois vc vai se arrepender
ta certo que um 6cc e muito loko mais nesse caso ah origilalidade e melhor

100
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: duvidas

Mensagem por 100 em Qua 17 Dez - 16:12:26

O 3 aguenta mais pau que o 4 marchas então,se fosse minha,socaria um 6zão nela e deixava na coluna...

Até mais

100

a_galvao
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 350
Idade : 43
Localização : SP-Capital
Modelo do carro : 1969 turbo injetado
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/01/2008

Re: duvidas

Mensagem por a_galvao em Qua 17 Dez - 18:09:26

apenas lembrando ao amigo,
a troca do motor nao envolve apenas o motor, cambio e diferencial

Antes que consiga quebrar o cambio ou diferncial,
teve de mexer em muita coisa para por o 6cil debaixo do capo!

O carro e 4cil , fica 4cil, e seja muito feliz!!!

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 16851
Idade : 41
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008

Re: duvidas

Mensagem por tabarbosa em Qua 17 Dez - 18:17:34

eu só to esperando o meu 4cc fundir pra ter o motivo de colocar um 6cc... hehehe

ah, o cambio 3 marchas vai bem com 4cc ou 6cc... mas tem outras modificacoes que nao entram nessa conta, hehehe

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: duvidas

Mensagem por thallisguimaraes em Qua 17 Dez - 18:26:13

tabarbosa escreveu:eu só to esperando o meu 4cc fundir pra ter o motivo de colocar um 6cc... hehehe...

Igual a meu irmao!!


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 16851
Idade : 41
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008

Re: duvidas

Mensagem por tabarbosa em Qua 17 Dez - 18:46:06

thallisguimaraes escreveu:
tabarbosa escreveu:eu só to esperando o meu 4cc fundir pra ter o motivo de colocar um 6cc... hehehe...

Igual a meu irmao!!

mas cade que funde... tem quase 200 mil Km e quase nem fuma... hehehe

100
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: duvidas

Mensagem por 100 em Qua 17 Dez - 19:04:27

tabarbosa escreveu:eu só to esperando o meu 4cc fundir pra ter o motivo de colocar um 6cc... hehehe


Isto é fácil,coloca 1kilinho de açúcar no cárter junto com o óleo e dê uma voltinha hehehe

Até mais

100

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: duvidas

Mensagem por Xann em Sex 19 Dez - 13:50:37

Eu tb deixaria toda original, esse banco inteiriço é show, só meteria o 6boca nela.


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: duvidas

Mensagem por Xann em Sex 19 Dez - 13:53:30

100 escreveu:O 3 aguenta mais pau que o 4 marchas então,se fosse minha,socaria um 6zão nela e deixava na coluna...

Até mais

100

Michael, no caso do carro com alavanca na coluna, pra por o 6cc e chegar o câmbio pra tras não muda os bracinhos que vem da coluna e ligam no cambio la em baixo? Ou seja, os mesmo que estão lá vão servir?


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: duvidas

Mensagem por thallisguimaraes em Sex 19 Dez - 16:19:47

100 escreveu:
tabarbosa escreveu:eu só to esperando o meu 4cc fundir pra ter o motivo de colocar um 6cc... hehehe


Isto é fácil,coloca 1kilinho de açúcar no cárter junto com o óleo e dê uma voltinha hehehe

Até mais

100

Areia num seria melhor nao???


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: duvidas

Mensagem por Xann em Sab 20 Dez - 11:52:27

thallisguimaraes escreveu:


Areia num seria melhor nao???

Não foi pra mim mas vou falar assim mesmo hehe, o que prejudica no caso do açúcar é a mistura, assim como o açucar ataca os nossos dentes, ele faz o mesmo com os componentes do motor, ele muda a composição do óleo. Já a areia tb é prejudicial, mas só entupir a bomba ou se começar a moer junto com as engrenagens e outros.

Aproveitando e fazendo outra pergunta pro Michael, cara tem outra coisa que misturada com o óleo o transforma numa espécie de chiclete, esse tb é altamente mortal hehe, não sei se o vinagre, ou seria a propria açucar?


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito

tunico opala 76 beje
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 327
Idade : 32
Localização : londrina pr
Data de inscrição : 10/05/2008

Re: duvidas

Mensagem por tunico opala 76 beje em Sab 20 Dez - 14:12:29

ah que ferrar de vez tira o olhe e liga o carro vamo ver oque que vai dar
rsrsrs

100
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: duvidas

Mensagem por 100 em Sab 20 Dez - 19:54:28

Xann escreveu:
100 escreveu:O 3 aguenta mais pau que o 4 marchas então,se fosse minha,socaria um 6zão nela e deixava na coluna...

Até mais

100

Michael, no caso do carro com alavanca na coluna, pra por o 6cc e chegar o câmbio pra tras não muda os bracinhos que vem da coluna e ligam no cambio la em baixo? Ou seja, os mesmo que estão lá vão servir?

Só tem que aumentar eles...

Até mais

100

100
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: duvidas

Mensagem por 100 em Sab 20 Dez - 19:56:08

Xann escreveu:
thallisguimaraes escreveu:


Areia num seria melhor nao???

Não foi pra mim mas vou falar assim mesmo hehe, o que prejudica no caso do açúcar é a mistura, assim como o açucar ataca os nossos dentes, ele faz o mesmo com os componentes do motor, ele muda a composição do óleo. Já a areia tb é prejudicial, mas só entupir a bomba ou se começar a moer junto com as engrenagens e outros.


Isso mesmo,o açúcar vai derreter pistões e tudo mais por dentro hehehe mas,só quando desligar o motor,enquanto estiver funcionando e quente,vai numa boa...quando esfriar...nunca mais liga kkkkkkkkkkkkkkk

Do vinagre não sei não Xann...

Até mais

100

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: duvidas

Mensagem por thallisguimaraes em Dom 21 Dez - 20:29:59

100 escreveu:
Xann escreveu:
thallisguimaraes escreveu:


Areia num seria melhor nao???

Não foi pra mim mas vou falar assim mesmo hehe, o que prejudica no caso do açúcar é a mistura, assim como o açucar ataca os nossos dentes, ele faz o mesmo com os componentes do motor, ele muda a composição do óleo. Já a areia tb é prejudicial, mas só entupir a bomba ou se começar a moer junto com as engrenagens e outros.


Isso mesmo,o açúcar vai derreter pistões e tudo mais por dentro hehehe mas,só quando desligar o motor,enquanto estiver funcionando e quente,vai numa boa...quando esfriar...nunca mais liga kkkkkkkkkkkkkkk

Do vinagre não sei não Xann...

Até mais

100

So voces mesmo!!!


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

Renat1nh0
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 114
Idade : 27
Localização : Florianópolis
Modelo do carro : Opala Comodoro
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 24/08/2008

Re: duvidas

Mensagem por Renat1nh0 em Seg 22 Dez - 1:35:50

Falando em cambio na coluna, esses dias o meu amigo tava atraz de um pra colocar devolta, mas quem disse que acha, e olha que saiu um monte de opala com cambio na coluna e so vejo transformado para cambio em baixo, e o cambio na coluna sumiram aki nao acha nem a pau.

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: duvidas

Mensagem por Xann em Seg 22 Dez - 8:40:18

100 escreveu:
Xann escreveu:
100 escreveu:O 3 aguenta mais pau que o 4 marchas então,se fosse minha,socaria um 6zão nela e deixava na coluna...

Até mais

100

Michael, no caso do carro com alavanca na coluna, pra por o 6cc e chegar o câmbio pra tras não muda os bracinhos que vem da coluna e ligam no cambio la em baixo? Ou seja, os mesmo que estão lá vão servir?

Só tem que aumentar eles...

Até mais

100

Hum, valeu! OKK


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito

100
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: duvidas

Mensagem por 100 em Seg 22 Dez - 18:09:55

Xann escreveu:
Hum, valeu! OKK

É nóis OKK

Até mais

100

Conteúdo patrocinado

Re: duvidas

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:36:37


    Data/hora atual: Seg 5 Dez - 9:36:37