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Troca das engrenagem do comando e do vira em comando esportivo

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ricardolliveira
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Troca das engrenagem do comando e do vira em comando esportivo

Mensagem por ricardolliveira em Qua 19 Mar - 21:03:00

Estou trocando o comando do opala, usava um nacional 278 com as engrenagens do comando e do vira originais. Estou comprando um Sky 268 - 525A, gostaria da opinião se é imprescindível a troca das engrenagens originais por de alumínio para se usar este comando.

Isael
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Re: Troca das engrenagem do comando e do vira em comando esportivo

Mensagem por Isael em Qui 20 Mar - 10:26:06

e aí Ricardo...
tô na mesma situação de vc...
na verdade, quando comecei a desmontar o motor e ví q precisava trocar o comando (era 288 da CDV)
comprei um par de engrenagens da Melling, no site da Ancona
depois, decidi comprar um kit completo do comando Comp 280H
que vem com a engrenagem de alumínio...
ou seja
quando esse kit chegar eu terei em mãos 3 engrenagens de alumínio de marcas diferentes
daí eu vou comparar uma com a outra, pode ser q o rasgo da chaveta delas tenha posição diferente
alterando o comportamento do carro, deixando o comando avançado ou atrasado...
de todo jeito vou ter de esperar até abril, mas todos recomendam usar a engrenagem q vem nos comandos importados
como o seu é Isky, todos recomendam engrenagem da Isky... OKK

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Re: Troca das engrenagem do comando e do vira em comando esportivo

Mensagem por BANDIT em Qui 20 Mar - 18:54:33

ricardolliveira escreveu:Estou trocando o comando do opala, usava um nacional 278 com as engrenagens do comando e do vira originais. Estou comprando um Sky 268 - 525A, gostaria da opinião se é imprescindível a troca das engrenagens originais por de alumínio para se usar este comando.
compre um conjunto de engrenagens vira/comando de mesmo fabricante.....vc. coloca ponto com ponto (marcação) tem o 0  (zero)

se usar importado com nacional....ou de marcas diferentes....não da zero ! fica adiantado ou atrasado !
a importância do 0.....é pra saber exatamente onde está o comando....pra dai sim enquadrar !!!

as vezes vc. pode querer deixar 2° +......e acaba ficando com 3° ou até 4° ....talvez 5° em qualquer  isso da diferença.....mas no opala da muita !!!! OKK

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Re: Troca das engrenagem do comando e do vira em comando esportivo

Mensagem por ricardolliveira em Qui 20 Mar - 20:43:45

Obrigado pelos esclarecimentos...Porém na loja que solicitei só tem a do Vira...

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Re: Troca das engrenagem do comando e do vira em comando esportivo

Mensagem por BANDIT em Qui 20 Mar - 20:58:14

normalmente isso é vendido em conjunto......
tanto que a da Isky e na mesma caixa.....

tente outra loja !!!!

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::;

eu sei que ta difícil......a Receita Federal está embargando todas as importações !

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Re: Troca das engrenagem do comando e do vira em comando esportivo

Mensagem por RN_Willemann em Qui 20 Mar - 22:17:08

sempre troque o casal.

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Re: Troca das engrenagem do comando e do vira em comando esportivo

Mensagem por Isael em Seg 24 Mar - 8:05:54

legal BANDIT...tava pensando sobre isso mesmo...
as diferenças de uma engrenagem para outra seria como usar chaveta deslocada né?
o 0 de uma engrenagem não é o mesmo de outra...ou seja
muda o rasgo da chaveta em relação ao ponto 0

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Re: Troca das engrenagem do comando e do vira em comando esportivo

Mensagem por BANDIT em Seg 24 Mar - 19:37:15

é isso mesmo ......
mas só enquadrando que vc. vai saber oque deu ......se está adiantado ou atrasado e quantos graus . OKK

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Re: Troca das engrenagem do comando e do vira em comando esportivo

Mensagem por Isael em Qui 27 Mar - 8:04:15

enquadrando...vc diz com o disco graduado né???

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Re: Troca das engrenagem do comando e do vira em comando esportivo

Mensagem por Isael em Qua 24 Set - 7:38:13

Isael escreveu:e aí Ricardo...
tô na mesma situação de vc...
na verdade, quando comecei a desmontar o motor e ví q precisava trocar o comando (era 288 da CDV)
comprei um par de engrenagens da Melling, no site da Ancona
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que vem com a engrenagem de alumínio...
ou seja
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alterando o comportamento do carro, deixando o comando avançado ou atrasado...
de todo jeito vou ter de esperar até abril, mas todos recomendam usar a engrenagem q vem nos comandos importados
como o seu é Isky, todos recomendam engrenagem da Isky... OKK

E aí pessoal...como prometi, conferí no olhômetro as engrenagens de comando q tenho aqui em casa:

01 par de engrenagens originais GM
01 par de engrenagens Melling novinhas (se quiser eu vendo pois, não vou precisar)
01 par de engrenagens Comp Cams do kit 280H

Posso afirmar por enquanto q, as engrenagens de alumínio são exatamente iguais!!!! tem até o número "2425"
e a marca de alinhamento está no mesmo ponto e dente em relação ao rasgo da chaveta...

A diferença está na engrenagem do vira...
posicionando as engrenagens do vira, uma em cima da outra, coincidindo o rasgo da chaveta:

tanto a original quanto a Milling estão idênticas em tudo...bate certinho o zero no mesmo dente
já a da Comp, com o rasgo da chaveta alinhado, percebi q os dentes ficam um pouquinho deslocados
e acompanhando o sentido de rotação do vira em relação a marca zero...ela é avançada!!!!

agora falta medir quantos graus ela é avançada, na carta de comando (que lí inteirinha mesmo sendo em inglês, não resistí)
diz q as "timing sets" da Comp são confeccionadas com "4 degree advance" para melhor performance!!!

é lógico q vou enquadrar para ter a certeza da posição do comando, usando o método do lob centerline, mas
tudo indica q não é necessário avançar o comando
ele já está avançado em relação ao comando original!!!! só preciso verificar se são 4 graus mesmo...

isso é q é empresa hein!!!!

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Re: Troca das engrenagem do comando e do vira em comando esportivo

Mensagem por Edu Tsuzuki em Qua 24 Set - 11:06:35

Isael,beleza??Não querendo dar palpites,mas,da uma olhada na sua engrenagem da Comp a que vai no vira se tem os dois furos com rosca,na minha veio sem,e pra poder sacar ela mais facilmente qdo for enquadrar(usando o saca polia)

Isael
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Re: Troca das engrenagem do comando e do vira em comando esportivo

Mensagem por Isael em Qua 24 Set - 13:30:34

Edu, a minha não tem furo...é igual a original, lisa...só tem a marca zero de alinhamento!!!
eu acho q pra sacar tem de usar aquele saca-polia com 3 garras...
aqueles de parafusar só serve no cubo da polia mesmo

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Re: Troca das engrenagem do comando e do vira em comando esportivo

Mensagem por Edu Tsuzuki em Qua 24 Set - 18:47:51

A minha original tinha dois furos,o proprio sacador da polia já tinha a furaçao pra puxar a engrenagem fica bem facil e nao corre perigo de machucar a engrenagem,so reparei que a comp nao tinha quando tinha colocado quase toda no vira,se tivesse percebido antes teria feito as roscas...

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Re: Troca das engrenagem do comando e do vira em comando esportivo

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