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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
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Opala dá soquinhos ao desacelerar - Motivos?
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15319
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Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
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Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº1
Opala dá soquinhos ao desacelerar - Motivos?
Quando estou em terceira principalmente, se soltar o acelerador o carro dá uns soquinhos...e se estiver carregado mais ainda, dá cada coice, aí tem q colocar em ponto morto...Não sei se a pergunta é meia boba, mas seria normal de carro com cardan, tem algo a ver? O câmbio dá soco tb nessa situação..notei que carros com tração dianteira não fazem isso..
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Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
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- Mensagem nº2
Re: Opala dá soquinhos ao desacelerar - Motivos?
isso em decida ou no plano?
se for no plano, o motor tá apanhando, rotação baixa demais para aquela marcha
faz o teste em segunda
se for no plano, o motor tá apanhando, rotação baixa demais para aquela marcha
faz o teste em segunda
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15319
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Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
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- Mensagem nº3
Re: Opala dá soquinhos ao desacelerar - Motivos?
Acho q é mais no plano..mas em segunda tb acho...tipo...teve um dia eu tava carregando 4 nego no carro...primeira, segunda...tirei o pé(chegando o "pare")..o carro deu um monte de soco..outra vez foi a mesma coisa, carregado dá bastante soco nessa situação..
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BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
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- Mensagem nº4
Re: Opala dá soquinhos ao desacelerar - Motivos?
Rubão6cc escreveu:Quando estou em terceira principalmente, se soltar o acelerador o carro dá uns soquinhos...e se estiver carregado mais ainda, dá cada coice, aí tem q colocar em ponto morto...Não sei se a pergunta é meia boba, mas seria normal de carro com cardan, tem algo a ver? O câmbio dá soco tb nessa situação..notei que carros com tração dianteira não fazem isso..
depende do que pra vc. é soquinho !
se somente andando normal...e vc. tira o pé do acelerador.....seria o motor que segura o carro....consequentemente a caixa recebe impacto....SIM.....a caixa de opala vibra treme ...isso até quando era 0km !.....assim como S-10...silverado .....caminhonetes em geral (nissan) . é normal !!!!
agora se for soco...que vc. sente no banco.....
ai pode ser 2 coisa :
1° teu carro é 90....pode ser as buchas do cardã (meio)
2° é diferencial pinhão pegando na caixa....ou coisa pior
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
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- Mensagem nº5
Re: Opala dá soquinhos ao desacelerar - Motivos?
São os "ares" de se ter um tração raseira antigo.....as caminhonetes apesar de novas como a Nissan....seguem a velha escola .....o ômega já não faz isso ! BMW não faz nada disso !
se vc. vier em ponto morto numa descidinha.....a 30km/h e colocar uma 2° e tirar o pé da embreagem .....trava as rodas traseiras.....
perigoso né !
se vc. vier em ponto morto numa descidinha.....a 30km/h e colocar uma 2° e tirar o pé da embreagem .....trava as rodas traseiras.....
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Sr.Bianchi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1963
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Modelo do carro : GM Opala SS 79
Bmw E36 coupé 328I
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- Mensagem nº6
Re: Opala dá soquinhos ao desacelerar - Motivos?
Pois é...meu 89 que era carburado, tinha esse problema. Em 3°, baixa velocidade, soltando o acelerador dava esses soquinhos...sentia a alavanca movendo longitudinalmente. Com o atual não faz isso...nunca.
Tenho minhas desconfianças que isso tenha a ver com a alimentação. Posso estar falando besteira.
A d-20 que temos aqui com motor maxium, não faz isso. É como o Bandit falou, da essas travadas bruscas numa situação como ele descreveu, mas não "soqueia" como fazia o opala.
Tenho minhas desconfianças que isso tenha a ver com a alimentação. Posso estar falando besteira.
A d-20 que temos aqui com motor maxium, não faz isso. É como o Bandit falou, da essas travadas bruscas numa situação como ele descreveu, mas não "soqueia" como fazia o opala.
marcosa antonio- Opaleiro
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- Mensagem nº7
Re: Opala dá soquinhos ao desacelerar - Motivos?
o meu ta va com esse problema o antigo dono dele levou ele pro monte de mechanico e nenhum achou o defeito por um acaso eu descobri era problema eletrico no meu fazia a mesma coisa do seu isso me matava de raiva kkk dai eu olhei no fio que vem do automatico da partida aquele vermelho e tava com bastante fita isolante dai eu peguei nele e tava mole ai descasquei ele o fio tava quase quebrado e frouxo dentro do terminal sem solda pronto tirei o fio de la e coloquei direto na bateria no + esse fio alimenta o carro todo passa primeiro na partida dai pro carro todo ,depois disso acabou o meu problema de ficar assim igual ao seu ficou liso sò alegria,no seu caso pode ser um monte de coisa mas dê uma olhadinha ai na eletrica as vezes pode ser isso
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15319
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- Mensagem nº8
Re: Opala dá soquinhos ao desacelerar - Motivos?
BANDIT escreveu:Rubão6cc escreveu:Quando estou em terceira principalmente, se soltar o acelerador o carro dá uns soquinhos...e se estiver carregado mais ainda, dá cada coice, aí tem q colocar em ponto morto...Não sei se a pergunta é meia boba, mas seria normal de carro com cardan, tem algo a ver? O câmbio dá soco tb nessa situação..notei que carros com tração dianteira não fazem isso..
depende do que pra vc. é soquinho !
se somente andando normal...e vc. tira o pé do acelerador.....seria o motor que segura o carro....consequentemente a caixa recebe impacto....SIM.....a caixa de opala vibra treme ...isso até quando era 0km !.....assim como S-10...silverado .....caminhonetes em geral (nissan) . é normal !!!!
agora se for soco...que vc. sente no banco.....
ai pode ser 2 coisa :
1° teu carro é 90....pode ser as buchas do cardã (meio)
2° é diferencial pinhão pegando na caixa....ou coisa pior
O meu é com cardan inteiriço...o diferencial foi feito novo, não tem folga..talvez tenha alguma coisa a ver com o câmbio, sei lá, pois a alavanca nessa situação move longitudinalmente como o Sr. Bianch disse..talvez folga em alguma coisa lá..
Sr.Bianchi escreveu:Pois é...meu 89 que era carburado, tinha esse problema. Em 3°, baixa velocidade, soltando o acelerador dava esses soquinhos...sentia a alavanca movendo longitudinalmente. Com o atual não faz isso...nunca.
Tenho minhas desconfianças que isso tenha a ver com a alimentação. Posso estar falando besteira.
A d-20 que temos aqui com motor maxium, não faz isso. É como o Bandit falou, da essas travadas bruscas numa situação como ele descreveu, mas não "soqueia" como fazia o opala.
Dá até receio de estragar alguma coisa de tanto que mexe a alavanca..
marcosa antonio escreveu:o meu ta va com esse problema o antigo dono dele levou ele pro monte de mechanico e nenhum achou o defeito por um acaso eu descobri era problema eletrico no meu fazia a mesma coisa do seu isso me matava de raiva kkk dai eu olhei no fio que vem do automatico da partida aquele vermelho e tava com bastante fita isolante dai eu peguei nele e tava mole ai descasquei ele o fio tava quase quebrado e frouxo dentro do terminal sem solda pronto tirei o fio de la e coloquei direto na bateria no + esse fio alimenta o carro todo passa primeiro na partida dai pro carro todo ,depois disso acabou o meu problema de ficar assim igual ao seu ficou liso sò alegria,no seu caso pode ser um monte de coisa mas dê uma olhadinha ai na eletrica as vezes pode ser isso
Nossa, estranho isso..não imaginava q podia ter a ver com elétrica..
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
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- Mensagem nº9
Re: Opala dá soquinhos ao desacelerar - Motivos?
se a ignição tá fraca por algum mal contato, o motor "rateia", dá uns trancos
adpachec- Opaleiro
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- Mensagem nº10
Re: Opala dá soquinhos ao desacelerar - Motivos?
A minha ignição (Bobina MI) ferveu, mas foi porque eu fui reduzindo a resistência dos cabos, velas e rotor até quase zero e ferveu e ficou fraco (eu queria mais faísca), o motor só melhorava quando embalava mas na saída era fraco.
Troquei os cabos (resistência de 5K) e a bobina e melhorou, mas bobina ruim prejudica tanto na redução como na saída.
Troquei os cabos (resistência de 5K) e a bobina e melhorou, mas bobina ruim prejudica tanto na redução como na saída.
branco 75- Opaleiro
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- Mensagem nº11
Re: Opala dá soquinhos ao desacelerar - Motivos?
bobina ruim...po o meu andou dando umas cabeçadas.. e a bobina estava nas ultimas. acredito q possa ser isso
Rubão6cc- Opaleiro
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- Mensagem nº12
Re: Opala dá soquinhos ao desacelerar - Motivos?
branco 75 escreveu:bobina ruim...po o meu andou dando umas cabeçadas.. e a bobina estava nas ultimas. acredito q possa ser isso
Não pode ser...a bobina é zerada..
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Mauricio4100- Opaleiro
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- Mensagem nº13
Re: Opala dá soquinhos ao desacelerar - Motivos?
Tive esse tipo de sintoma no meu Diplomata quando estava com o ponto muito adiantado!
Rubão6cc- Opaleiro
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- Mensagem nº14
Re: Opala dá soquinhos ao desacelerar - Motivos?
Mauricio4100 escreveu:Tive esse tipo de sintoma no meu Diplomata quando estava com o ponto muito adiantado!
Ponto aqui não é tb, regulado faz uns 2 meses...partida lisinha.
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BANDIT- Opaleiro
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- Mensagem nº15
Re: Opala dá soquinhos ao desacelerar - Motivos?
mas não é acelerando .....Glaucio Missioneiro escreveu:se a ignição tá fraca por algum mal contato, o motor "rateia", dá uns trancos
é em desaceleração
KLUNCK- Opaleiro
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- Mensagem nº16
Re: Opala dá soquinhos ao desacelerar - Motivos?
a mistura da marcha lenta pode influenciar também Rubão, experimenta abrir um pouco o parafuso da mistura no carburador...
Anderson Carvalho- Opaleiro
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- Mensagem nº17
Re: Opala dá soquinhos ao desacelerar - Motivos?
Com a minha Viatura também acontece isso na decida, sempre achei que era pelo fato da tração traseira, com meu outro carro de tração frontal isso não rola.
PrudenSis- Opaleiro
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- Mensagem nº18
Re: Opala dá soquinhos ao desacelerar - Motivos?
A minha caravan fazia isso e mechia a alavanca, descobri que a luva do cardão tava curta demais e ficava forçando o cambio e dava esse tranco, hj ainda sinto um pouco, mas depois que troquei a luva melhorou 90% de uma revisada no carda acredito que seja isso.
Abraço
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Rubão6cc- Opaleiro
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- Mensagem nº19
Re: Opala dá soquinhos ao desacelerar - Motivos?
PrudenSis escreveu:A minha caravan fazia isso e mechia a alavanca, descobri que a luva do cardão tava curta demais e ficava forçando o cambio e dava esse tranco, hj ainda sinto um pouco, mas depois que troquei a luva melhorou 90% de uma revisada no carda acredito que seja isso.
Abraço
Fiz cardan há uns 4 meses..a luva foi posta nova...só não lembro se antes já fazia isso..
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PrudenSis- Opaleiro
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- Mensagem nº20
Re: Opala dá soquinhos ao desacelerar - Motivos?
estranho no meu caso resolveu, acho que vale a pena dar uma revisada, a minha levantamos e ficou uma pessoa dentro engatando e acelerando, dava para ver o carda forçando o cambio, e tb se acontecer só em baixa pode ser carburador com giclagem errada e da falta ou excesso de combustivel. ou seja que foda rssss
abraço
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adpachec- Opaleiro
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- Mensagem nº21
Re: Opala dá soquinhos ao desacelerar - Motivos?
Estou achando que seu problema é "golpe de ariete", quando se solta o pedal na desaceleração a borboleta se fecha e gera um queda brusca na sucção que "para" o motor.....é como ligar um aspirador e colocar a mão na frente da mangueira.
O motor tenta puxar um volume de ar que o carburador não deixa, cria um vácuo que "puxa o pistão" para cima quando na verdade ele quer descer.
Eu resolvo isto abrindo um pouco a borboleta do 2° estágio (vai acelera um pouco o motor), vai manter um pouco de ar entrando no motor.....ou abrindo mais o parafuso de mistura.
O princípio é o mesmo:
O motor tenta puxar um volume de ar que o carburador não deixa, cria um vácuo que "puxa o pistão" para cima quando na verdade ele quer descer.
Eu resolvo isto abrindo um pouco a borboleta do 2° estágio (vai acelera um pouco o motor), vai manter um pouco de ar entrando no motor.....ou abrindo mais o parafuso de mistura.
O princípio é o mesmo:
Rubão6cc- Opaleiro
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- Mensagem nº22
Re: Opala dá soquinhos ao desacelerar - Motivos?
adpachec escreveu:Estou achando que seu problema é "golpe de ariete", quando se solta o pedal na desaceleração a borboleta se fecha e gera um queda brusca na sucção que "para" o motor.....é como ligar um aspirador e colocar a mão na frente da mangueira.
O motor tenta puxar um volume de ar que o carburador não deixa, cria um vácuo que "puxa o pistão" para cima quando na verdade ele quer descer.
Eu resolvo isto abrindo um pouco a borboleta do 2° estágio (vai acelera um pouco o motor), vai manter um pouco de ar entrando no motor.....ou abrindo mais o parafuso de mistura.
O princípio é o mesmo:
Poh Adpachec, essa foi bem convincente..vou verificar isto...acho q pode ser o caso..
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Glaucio Missioneiro- Opaleiro
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- Mensagem nº23
Re: Opala dá soquinhos ao desacelerar - Motivos?
- Código:
BANDIT escreveu:mas não é acelerando .....Glaucio Missioneiro escreveu:se a ignição tá fraca por algum mal contato, o motor "rateia", dá uns trancos
é em desaceleração
a tah, e "na lenta" não precisa ignição....
Diego Darth- Opaleiro
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- Mensagem nº24
Re: Opala dá soquinhos ao desacelerar - Motivos?
O meu não faz isso, muitas vezes chegando aqui em casa eu coloco 3ª e venho por uns 2km na avenida sem mudar a marcha, tem 8 lombadas nesse trecho eu chego perto freio, o rpm vai abaixo de 1000 e não dá soquinho.
Tem que ver se não tem alguma folga no cardã, vc disse que ele é inteiriço, vc já comprou ele assim? Pq meu Comodoro 89/90 tinha o cardan bi-partido, to achando estranho esse inteiriço aí. Entra embaixo dele e com a mão vc mexe no cardan, se ele tiver alguma folga pode ser esse o motivo.
Tem que ver se não tem alguma folga no cardã, vc disse que ele é inteiriço, vc já comprou ele assim? Pq meu Comodoro 89/90 tinha o cardan bi-partido, to achando estranho esse inteiriço aí. Entra embaixo dele e com a mão vc mexe no cardan, se ele tiver alguma folga pode ser esse o motivo.
adpachec- Opaleiro
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- Mensagem nº25
Re: Opala dá soquinhos ao desacelerar - Motivos?
Aqui tem um comentário:
http://www.hotcampinas.com/nuke/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=57544&highlight=
http://www.hotcampinas.com/nuke/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=57544&highlight=
Rubão6cc- Opaleiro
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- Mensagem nº26
Re: Opala dá soquinhos ao desacelerar - Motivos?
Diego Darth escreveu:O meu não faz isso, muitas vezes chegando aqui em casa eu coloco 3ª e venho por uns 2km na avenida sem mudar a marcha, tem 8 lombadas nesse trecho eu chego perto freio, o rpm vai abaixo de 1000 e não dá soquinho.
Tem que ver se não tem alguma folga no cardã, vc disse que ele é inteiriço, vc já comprou ele assim? Pq meu Comodoro 89/90 tinha o cardan bi-partido, to achando estranho esse inteiriço aí. Entra embaixo dele e com a mão vc mexe no cardan, se ele tiver alguma folga pode ser esse o motivo.
Não Diego, acho q vc não entendeu..ela dá os socos ao soltar o pé do acelerador...igual vc faz por exemplo numa descida, quando vc solta o acelerador e ele desce engrenado..mas isso ocorre no piso plano..quanto ao cardan, troquei a luva e as cruzetas recentemente e foi balanceado...é inteiriço mesmo...eu vi..estranho o seu nesse ano ter sido bi-partido...algum dos dois está incorreto acho..
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Re: Opala dá soquinhos ao desacelerar - Motivos?
adpachec escreveu:Aqui tem um comentário:
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Os caras tão até querendo se beneficiar do problema...rs
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Diego Darth- Opaleiro
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- Mensagem nº28
Re: Opala dá soquinhos ao desacelerar - Motivos?
Rubão6cc escreveu:Diego Darth escreveu:O meu não faz isso, muitas vezes chegando aqui em casa eu coloco 3ª e venho por uns 2km na avenida sem mudar a marcha, tem 8 lombadas nesse trecho eu chego perto freio, o rpm vai abaixo de 1000 e não dá soquinho.
Tem que ver se não tem alguma folga no cardã, vc disse que ele é inteiriço, vc já comprou ele assim? Pq meu Comodoro 89/90 tinha o cardan bi-partido, to achando estranho esse inteiriço aí. Entra embaixo dele e com a mão vc mexe no cardan, se ele tiver alguma folga pode ser esse o motivo.
Não Diego, acho q vc não entendeu..ela dá os socos ao soltar o pé do acelerador...igual vc faz por exemplo numa descida, quando vc solta o acelerador e ele desce engrenado..mas isso ocorre no piso plano..quanto ao cardan, troquei a luva e as cruzetas recentemente e foi balanceado...é inteiriço mesmo...eu vi..estranho o seu nesse ano ter sido bi-partido...algum dos dois está incorreto acho..
Entendí, independente de estar em baixa velocidade ou normal ele dá os soquinhos... cara, pode ser folga lá embaixo... eu troquei as cruzetas, alinhei e balanceei o cardan do meu tbm, fazem uns 5 meses e esses dias atrás eu comecei a sentir uma vibração no carro em determinada faixa de velocidade, fui olhar embaixo e dos 4 parafusos da cruzeta 3 estavam praticamente soltos, apertei e agora começou de novo, os caras não colocaram porca travante... agora vou comprar 4 porcas travante e colocar para solucionar esse problema!!
Qto ao cardan bipartido, eles começaram a sair no Opala em 1988, o seu foi trocado. Eu já tinha quase certeza, aí fui confirmar em alguns sites, como esse aqui que achei bacana!
http://www.projeto676.com.br/cronologia-do-opala/
Abraço.
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- Mensagem nº29
Re: Opala dá soquinhos ao desacelerar - Motivos?
Diego Darth escreveu:Rubão6cc escreveu:
Não Diego, acho q vc não entendeu..ela dá os socos ao soltar o pé do acelerador...igual vc faz por exemplo numa descida, quando vc solta o acelerador e ele desce engrenado..mas isso ocorre no piso plano..quanto ao cardan, troquei a luva e as cruzetas recentemente e foi balanceado...é inteiriço mesmo...eu vi..estranho o seu nesse ano ter sido bi-partido...algum dos dois está incorreto acho..
Entendí, independente de estar em baixa velocidade ou normal ele dá os soquinhos... cara, pode ser folga lá embaixo... eu troquei as cruzetas, alinhei e balanceei o cardan do meu tbm, fazem uns 5 meses e esses dias atrás eu comecei a sentir uma vibração no carro em determinada faixa de velocidade, fui olhar embaixo e dos 4 parafusos da cruzeta 3 estavam praticamente soltos, apertei e agora começou de novo, os caras não colocaram porca travante... agora vou comprar 4 porcas travante e colocar para solucionar esse problema!!
Qto ao cardan bipartido, eles começaram a sair no Opala em 1988, o seu foi trocado. Eu já tinha quase certeza, aí fui confirmar em alguns sites, como esse aqui que achei bacana!
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Abraço.
Bom saber! Não sabia dessa...Pelo menos o cardan inteiriço é melhor do que o bi-partido pelo que sei...dá menos trabalho..
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- Mensagem nº30
Re: Opala dá soquinhos ao desacelerar - Motivos?
na verdade é menos uma cruzeta para trocar!! rsrsrs...
Mas diz a lenda que o bipartido passa menos vibração para a carroceria.
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BANDIT- Opaleiro
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- Mensagem nº31
Re: Opala dá soquinhos ao desacelerar - Motivos?
Glaucio Missioneiro escreveu:BANDIT escreveu:
mas não é acelerando .....
é em desaceleração
a tah, e "na lenta" não precisa ignição....
se fosse ignição ou falha elétrica em geral.....se sentiria acelerando....(ele não menciona isso )
apenas diz que em redução.....o carro da soco....nisso nada interfere a parte elétrica....nem problema de carburador interferiria !
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::;;;
Rubão to começando a desconfiar que teu carro está normal !!!!
é culpa da extra 0 longa relação 2;73:1
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::;;;
faz o seguinte
poste um vídeo do carro andando....e do suposto problema
BANDIT- Opaleiro
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Re: Opala dá soquinhos ao desacelerar - Motivos?
Diego Darth escreveu:na verdade é menos uma cruzeta para trocar!! rsrsrs...
Mas diz a lenda que o bipartido passa menos vibração para a carroceria.
sim é por causa da bucha na junção que absorve a vibração .....
tem caminhão que tem 3 segmentos de cardã (tri partido!)
mas só funciona quando está tudo 100%....se as buchas estiverem ruim ....
o cardã da um efeito (tipo de pular corda ) ele quer girar no próprio eixo !!!! por isso da uma baita vibração !
a bucha no meio do cardã é muita cara....ninguém troca ....
todos dizem que o cardã bi partido não preta !
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
pra carro rebaixado não vibra nada !!!! desde que 100% perfeito .
Rubão6cc- Opaleiro
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- Mensagem nº33
Re: Opala dá soquinhos ao desacelerar - Motivos?
BANDIT escreveu:Glaucio Missioneiro escreveu:
a tah, e "na lenta" não precisa ignição....
se fosse ignição ou falha elétrica em geral.....se sentiria acelerando....(ele não menciona isso )
apenas diz que em redução.....o carro da soco....nisso nada interfere a parte elétrica....nem problema de carburador interferiria !
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::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::;;;
faz o seguinte
poste um vídeo do carro andando....e do suposto problema
Blz...vou tentar gravar aí eu posto..
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Glaucio Missioneiro- Opaleiro
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- Mensagem nº34
Re: Opala dá soquinhos ao desacelerar - Motivos?
BANDIT escreveu:Glaucio Missioneiro escreveu:
a tah, e "na lenta" não precisa ignição....
se fosse ignição ou falha elétrica em geral.....se sentiria acelerando....(ele não menciona isso )
apenas diz que em redução.....o carro da soco....nisso nada interfere a parte elétrica....nem problema de carburador interferiria !
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Rubão to começando a desconfiar que teu carro está normal !!!!
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::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::;;;
faz o seguinte
poste um vídeo do carro andando....e do suposto problema
desculpe atrapalhar o tópico com comentários ignorantes...mas se por acaso a mistura está rica, em baixo rpm a centelha é mais fraca, podendo ocasionar pequenos "afogamentos" (já tive isso com meu gol, acima de 2000 rpm era uma beleza, mas ficava embolando na lenta e velas sempre pretas)
se eu largasse numa descida em 2ª, o carro ia trupicando, tinha que deixar em ponto morto e segurar no freio. Pode não ser tração traseira, mas o princípio do motor é o mesmo
Diego Darth- Opaleiro
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Re: Opala dá soquinhos ao desacelerar - Motivos?
Caaaaaalmaaaa meu povo!!!! Ngm aqui é ignorante, juntando as idéias chega-se a uma conclusão!
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
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- Mensagem nº36
Re: Opala dá soquinhos ao desacelerar - Motivos?
É a ceva Diego, kkk, cheguei em casa depois de uns litrões hoje......
Diego Darth- Opaleiro
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Re: Opala dá soquinhos ao desacelerar - Motivos?
Glaucio Missioneiro escreveu:É a ceva Diego, kkk, cheguei em casa depois de uns litrões hoje......
É bom de vez em qdo!!! Mas sem dirigir hein!
KLUNCK- Opaleiro
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- Mensagem nº38
Re: Opala dá soquinhos ao desacelerar - Motivos?
Glaucio Missioneiro escreveu:BANDIT escreveu:
se fosse ignição ou falha elétrica em geral.....se sentiria acelerando....(ele não menciona isso )
apenas diz que em redução.....o carro da soco....nisso nada interfere a parte elétrica....nem problema de carburador interferiria !
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faz o seguinte
poste um vídeo do carro andando....e do suposto problema
desculpe atrapalhar o tópico com comentários ignorantes...mas se por acaso a mistura está rica, em baixo rpm a centelha é mais fraca, podendo ocasionar pequenos "afogamentos" (já tive isso com meu gol, acima de 2000 rpm era uma beleza, mas ficava embolando na lenta e velas sempre pretas)
se eu largasse numa descida em 2ª, o carro ia trupicando, tinha que deixar em ponto morto e segurar no freio. Pode não ser tração traseira, mas o princípio do motor é o mesmo
Era a isso que eu me referia...
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- Mensagem nº39
Re: Opala dá soquinhos ao desacelerar - Motivos?
Quer que eu chame o Padre Quevedo?
Acompanhando aqui a solução.
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Rubão6cc- Opaleiro
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Re: Opala dá soquinhos ao desacelerar - Motivos?
Consegui gravar um vídeo hoje. Acho q dá pra ter uma ideia dos soquinhos. Filmei a alavanca de câmbio tremendo. Esses socos na alavanca de câmbio são transmitidos pro carro todo. A bolsinha meio gay no console não é minha não, é da câmera da minha mãe...rs
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Re: Opala dá soquinhos ao desacelerar - Motivos?
Rubão6cc escreveu:Consegui gravar um vídeo hoje. Acho q dá pra ter uma ideia dos soquinhos. Filmei a alavanca de câmbio tremendo. Esses socos na alavanca de câmbio são transmitidos pro carro todo. A bolsinha meio gay no console não é minha não, é da câmera da minha mãe...rs
Como eu disse na mensagem n°4
100% normal ...é assim mesmo....sempre foi assim....e sempre vai ser assim
( a não ser que troque o cambio !!!)
Eu só esqueci de mencionar ......a 3° desses câmbios é flutuante ......por isso que faz esses movimentos .....
tanto que em 1° 2° e 4° é bem menos esse movimento !!!!
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Essa caixa quando nasceu tinha o problema de escapara 3° ......pra corrigirem isso ...fizeram essa 3° flutuante
Eu poderia dizer que foi um enjambre da GMB.....mas não
Lendo o tópico 18 anos .....
eu vou dizer que essa é a melhor caixa que já inventaram .....+ forte e resistente....
e dai VC coloquem ela em 3° desacelerem......e perguntem pra caixa :
- Vc vai quebrar ?????
tire o pé do acelerador e ela responde:
......não não não...balançando !!!!!!
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Re: Opala dá soquinhos ao desacelerar - Motivos?
BANDIT escreveu:Rubão6cc escreveu:Consegui gravar um vídeo hoje. Acho q dá pra ter uma ideia dos soquinhos. Filmei a alavanca de câmbio tremendo. Esses socos na alavanca de câmbio são transmitidos pro carro todo. A bolsinha meio gay no console não é minha não, é da câmera da minha mãe...rs
Como eu disse na mensagem n°4
100% normal ...é assim mesmo....sempre foi assim....e sempre vai ser assim
( a não ser que troque o cambio !!!)
Eu só esqueci de mencionar ......a 3° desses câmbios é flutuante ......por isso que faz esses movimentos .....
tanto que em 1° 2° e 4° é bem menos esse movimento !!!!
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Essa caixa quando nasceu tinha o problema de escapara 3° ......pra corrigirem isso ...fizeram essa 3° flutuante
Eu poderia dizer que foi um enjambre da GMB.....mas não
Lendo o tópico 18 anos .....
eu vou dizer que essa é a melhor caixa que já inventaram .....+ forte e resistente....
e dai VC coloquem ela em 3° desacelerem......e perguntem pra caixa :
- Vc vai quebrar ?????
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Re: Opala dá soquinhos ao desacelerar - Motivos?
BANDIT escreveu:Rubão6cc escreveu:Consegui gravar um vídeo hoje. Acho q dá pra ter uma ideia dos soquinhos. Filmei a alavanca de câmbio tremendo. Esses socos na alavanca de câmbio são transmitidos pro carro todo. A bolsinha meio gay no console não é minha não, é da câmera da minha mãe...rs
Como eu disse na mensagem n°4
100% normal ...é assim mesmo....sempre foi assim....e sempre vai ser assim
( a não ser que troque o cambio !!!)
Eu só esqueci de mencionar ......a 3° desses câmbios é flutuante ......por isso que faz esses movimentos .....
tanto que em 1° 2° e 4° é bem menos esse movimento !!!!
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Essa caixa quando nasceu tinha o problema de escapara 3° ......pra corrigirem isso ...fizeram essa 3° flutuante
Eu poderia dizer que foi um enjambre da GMB.....mas não
Lendo o tópico 18 anos .....
eu vou dizer que essa é a melhor caixa que já inventaram .....+ forte e resistente....
e dai VC coloquem ela em 3° desacelerem......e perguntem pra caixa :
- Vc vai quebrar ?????
tire o pé do acelerador e ela responde:
......não não não...balançando !!!!!!
Poh, valeu. Um problema a menos pra mim resolver, já tava achando que poderia ser algum pepino....rs
Não sabia sobre essa terceira flutuante. Mas é isso mesmo, a alavanca balança bastante na terceira, nas outras marchas bem pouco.
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Re: Opala dá soquinhos ao desacelerar - Motivos?
Eu tbm não sabia dessa.... vivendo e aprendendo!!
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
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Re: Opala dá soquinhos ao desacelerar - Motivos?
Que bom não era nada sério.
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Re: Opala dá soquinhos ao desacelerar - Motivos?
Normal mesmo em todos que tive foi assim, só não entendi essa de 3ª flutuante?
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Re: Opala dá soquinhos ao desacelerar - Motivos?
Bom Sou meio novato nisso aew mas oque vale é tentar ajudar neh rsrs
Já verificou o coxim de câmbio ?
o meu tava dando uns tranquinhos e era o coxim
Já verificou o coxim de câmbio ?
o meu tava dando uns tranquinhos e era o coxim
Rubão6cc- Opaleiro
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Re: Opala dá soquinhos ao desacelerar - Motivos?
DiogoGarbin escreveu:Bom Sou meio novato nisso aew mas oque vale é tentar ajudar neh rsrs
Já verificou o coxim de câmbio ?
o meu tava dando uns tranquinhos e era o coxim
Mas depois disso parou de mexer a alavanca? Tremia igual o vídeo postado? Segundo dito acima isso seria normal desse câmbio...que modelo é o seu?
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Re: Opala dá soquinhos ao desacelerar - Motivos?
Então cara ele tava uns tranquinhos bem parecido. esse coxim e fácil de ver se vc conseguir erguer o carro em um elevador ele fica bem exposto e é fácil de trocar são 4 parafusos só e custa em torno de 40 reais. o meu como tava muito ruim quando eu cantava pneu a alavanca de cambio ficava parecendo um touro bravo.
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Re: Opala dá soquinhos ao desacelerar - Motivos?
Cara tenho quase certeza que é o conjunto todo da caixa, mas uma forma de arrumar isso e gastar pouco é trocando o trambulador e reparos da alavanca de cambio e se quiser deixar redondinho tem que abrir a caixa também e trocar os garfos e anéis... ai fica bom! porque no Opala azulão foi trocado plato, disco, cabo de embreagem e isso dai não saiu! agora vamos trocar isso também!
reparos da caixa
http://veiculos.mercadolivre.com.br/acessorios/cambio-opala-moderno-4-marcha-r%C3%A9-pra-frente
alavanca
trambulador (acho que esse aqui deve ser oque resolva o problema!)
reparos da caixa
http://veiculos.mercadolivre.com.br/acessorios/cambio-opala-moderno-4-marcha-r%C3%A9-pra-frente
alavanca
trambulador (acho que esse aqui deve ser oque resolva o problema!)
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