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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar 2017 - 9:19 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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funcionamento dos cilindros

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funcionamento dos cilindros

Mensagem por marcosa antonio em Sab 22 Mar 2014 - 0:38

  e ai opaleiros beleza hoje vou fazer a minha primeira pergunta pra vcs uma duvida cruel,jà pesquisei e nada encontrei è o seguinte galera quero saber se o 6cc hà combustâo em dois cilindros  ao mesmo tempo tipo a faisca no distribuidor è uma pra cada cilindro certo no caso do 4cc um por cilindro de cada vez em 4 tempos e no 6 cc como fica a sequencia em 4 tempos enquanto passa pelo 1 pro 2,3 ai jà teria que ir pro primeiro mas vai pro 5 e 6 estagio essa matematica ta me deixando maluco kkk alguem pode me explicar isso  scratch 
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^Marcos^
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Re: funcionamento dos cilindros

Mensagem por ^Marcos^ em Sab 22 Mar 2014 - 10:12

Não, não faisca simultanea
seq, 153624
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Re: funcionamento dos cilindros

Mensagem por adpachec em Sab 22 Mar 2014 - 10:40

O que pode estar lhe confundidndo é que a faísca nunca se da na hora "certa", ela se inicia (fraca), tem o seu pico máximo (quando detona) e depois enfraquece, mas é tudo muito rápido, mas em alto giro talvez exista ainda um arco voltaico que sobra do pistão que acabou detonando e um outro arco voltaico se formando no pistão que vai detonar.
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Re: funcionamento dos cilindros

Mensagem por MatheusDiplo87 em Sab 22 Mar 2014 - 11:14

A faísca só se dá em 1 cilindro por vez, pois quando o cilindro que vai acontecer a combustão (vamos supor que seja o primeiro, no caso) o cilindro gêmeo* (no caso seria o sexto) está terminando seu tempo de escape.

A ordem de ignição no opala 6 cilindros é: 1-5-3-6-2-4, então os cabos de vela tem que estar nessa ordem e se ele estiver com o ponto de ignição ok, o rotor só terá o trabalho de distribuir a faísca para cada cabo, que transfere pras velas que dá a faísca e acontece a mágica da combustão hehe

*cilindro gêmeo é o cilindro que está na mesma posição que o outro (PMS, PMI, Meio curso). exemplo no opala 4 cilindros os gêmeos são: 1 e 4; 3 e 2. No 6 são: 1 e 6; 2 e 5; 3 e 4.
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marcosa antonio
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Re: funcionamento dos cilindros

Mensagem por marcosa antonio em Sab 22 Mar 2014 - 15:23

pois è galera esse negocio ainda ta tenso pra mim kkkk me desculpe pela ignorancia com tal assunto eu è porque gosto de conhecer a fundo as coisas ainda mais falando de motor esse tipo de assunto,nâo vejo ninguem comentar sobre isso por isso essa pergunta,agradeço a galera que ja fez o seu comentario espero mais ainda quero esclarecer essa duvida estudei muito sobre motor 4cc funcionamento e tal mas 6cc hunnnmm esse ta dificil de entrar na minha cabeça è mais facil o v8 kkkkk
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Re: funcionamento dos cilindros

Mensagem por endrigo em Sab 22 Mar 2014 - 15:32

acho que tu ta confundindo ciclo otto de 4 tempos com a quantidade de cilindros é isso?
http://www.ciaar.com.br/EM%20FOCO/2006/av-2/av2-alcool_html_m63dcf6bd.jpg
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Re: funcionamento dos cilindros

Mensagem por adpachec em Sab 22 Mar 2014 - 16:03

A sequência é 4 tempos mais dois.....o 6cc é 1, 5, 3, 6, 2, 4....começa 1, 5, 3, 6 e depois vai 2, 4, 1, 5, ........e assim por diante..........
Dois pistões no topo é para; um detonação e o outro compressão ou explusão dos gases....e para equilibrio de massa e evitar vibração.
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Re: funcionamento dos cilindros

Mensagem por gabriel.acosta em Sab 22 Mar 2014 - 18:23

O funcionamento é mesmo do 4 cilindros, mas com dois cilindros a mais... se você entendeu o 4 cilindros vai entender o 6 tranquilamente, olha esse vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=kKoW-_mYSzE e em seguida olhe este: http://www.youtube.com/watch?v=CjolubBsKeI
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Re: funcionamento dos cilindros

Mensagem por marcosa antonio em Sab 22 Mar 2014 - 18:40

è galera isso ta mexendo com a cabeça de vcs hein kkk decidi fazer essa pergunta pra dar meio que uma polemica pra ver a resposta de cada um,talvez essa duvida minha pode ser tbem de muitos agora talvez vcs nunca pensaram nisso nè cada um responde e ai vai,para os que ja comentaram desde ja obrigado a todos se alguem ai se candidata a dar mais explicaçôes que venha quanto mais respostas melhor!!!!  
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Re: funcionamento dos cilindros

Mensagem por BANDIT em Sab 22 Mar 2014 - 18:48

marcosa antonio escreveu:pois è galera esse negocio ainda ta tenso pra mim kkkk me desculpe pela ignorancia com tal assunto eu è porque gosto de conhecer a fundo as coisas ainda mais falando de motor esse tipo de assunto,nâo vejo ninguem comentar sobre isso por isso essa pergunta,agradeço a galera que ja fez o seu comentario espero mais ainda quero esclarecer essa duvida estudei muito sobre motor 4cc funcionamento e tal mas 6cc hunnnmm esse ta dificil de entrar na minha cabeça è mais facil o v8 kkkkk


veja se isso te ajuda (abra o link o click em cima )

http://carros.hsw.uol.com.br/motores-de-carros.htm


esse é um motor de opala senai ......funcionando cortado



 OKK
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endrigo
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Re: funcionamento dos cilindros

Mensagem por endrigo em Sab 22 Mar 2014 - 21:19

cara tua pergunta é básica não tem nada de polemica .não importa quantos cilindros ( 2, 3, 4 , 5 , 6....12)o motor tem ,se é em linha ou em V ....se tu não entender o que é ciclo otto 4 tempos esqueçe...




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marcosa antonio
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Re: funcionamento dos cilindros

Mensagem por marcosa antonio em Dom 23 Mar 2014 - 0:23

endrigo escreveu:cara tua pergunta é básica não tem nada de polemica .não importa quantos cilindros ( 2, 3, 4 , 5 , 6....12)o motor tem ,se é em linha ou em V ....se tu não entender o que é ciclo otto 4 tempos esqueçe...




pois e endrigo esse e o problema conheço bem motor 4 tempos funcionamentos e tudo,ciclo otto como vc citou mas jà to desistindo de saber disso kkk nem tudo a gente sabe e nem vai saber mas valeu pelas dicas ai,pesquisei muito mas so tem de 4 cc ou v8 10 12 mas 6cc nada nem diesel animaçâo grafica quase tudo 4cc eu queria ver essa animaçâo com 6cc se existir e algum dia alguem postar ficarei feliz em assitir nada mais que isso apenas querer saber mais
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Re: funcionamento dos cilindros

Mensagem por MatheusDiplo87 em Dom 23 Mar 2014 - 1:21

O vídeo e o gif a seguir mostra o funcionamento do ciclo otto




Onde (no gif):
1 - Admissão
2 - Compressão
3 - Combustão
4 - Escape

E o gif como um motor de 6 cilindros ciclo otto (4 tempos) trabalha, como os pistões trabalham



Espero que tenha ajudado em algo, abraços
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Re: funcionamento dos cilindros

Mensagem por Rod Mess em Dom 23 Mar 2014 - 1:56

Muito bom, valeu Matheus.
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Re: funcionamento dos cilindros

Mensagem por grechejr em Dom 23 Mar 2014 - 3:25

Entendi sua pergunta. A resposta como já falaram é que não existe combustão simultânea nem no 6 e nem no 4.

Você misturou os conceitos. 4 tempos são conforme o vídeo acima.
Cada cilindro trabalha defasado em relação ao outro.
Uma volta completa do motor são 360 graus.
Um motor 4 cilindros tem uma defasagem de 90 graus entre cada cilindro, cada ignição que seja.
Um motor 6 cilindros tem uma defasagem de 60 graus.
Um motor 8 cilindros tem uma defasagem de 45 graus.

Ordem de ignição do Opala 6 cilindros: 1-5-3-6-2-4

Isto quer dizer teoricamente:
1 - 0/360 graus
5 - 60 graus
3 - 120 graus
6 - 180 graus
2 - 240 graus
3 - 300 graus

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Re: funcionamento dos cilindros

Mensagem por MatheusDiplo87 em Dom 23 Mar 2014 - 9:17

Rod Mess escreveu:Muito bom, valeu Matheus.

Opa, tô aí pra ajudar no que posso hehe  OKK 
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Re: funcionamento dos cilindros

Mensagem por MatheusDiplo87 em Dom 23 Mar 2014 - 9:30

grechejr escreveu:Entendi sua pergunta. A resposta como já falaram é que não existe combustão simultânea nem no 6 e nem no 4.

Você misturou os conceitos. 4 tempos são conforme o vídeo acima.
Cada cilindro trabalha defasado em relação ao outro.
Uma volta completa do motor são 360 graus.
Um motor 4 cilindros tem uma defasagem de 90 graus entre cada cilindro, cada ignição que seja.
Um motor 6 cilindros tem uma defasagem de 60 graus.
Um motor 8 cilindros tem uma defasagem de 45 graus.

Ordem de ignição do Opala 6 cilindros: 1-5-3-6-2-4

Isto quer dizer teoricamente:
1 - 0/360 graus
5 - 60 graus
3 - 120 graus
6 - 180 graus
2 - 240 graus
3 - 300 graus


grechejr, se me permite só uma observação, acho que houve um equivoco aí ou foi má interpretação minha.
Um ciclo completo no motor (os 4 tempos) são 720º, ou seja, em 2 voltas o motor completa os 4 tempos. Então 90 graus no motor de 4 cilindros todos os pistões entrariam em meio curso, assim como 60º no motor de 6 cilindros e 45º no motor de 8 cilindros.

Se dermos uma volta de 120º num motor de 6 cilindos, onde antes o primeiro cilindro estava em PMS e em combustão, logo após essa volta o quinto cilindro que estaria no topo recebendo a centelha. Se dermos mais 120 em seguida será o 3º e assim vai seguindo a ordem de ignição dele.
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marcosa antonio
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Mensagem por marcosa antonio em Dom 23 Mar 2014 - 14:11

grechejr escreveu:Entendi sua pergunta. A resposta como já falaram é que não existe combustão simultânea nem no 6 e nem no 4.

Você misturou os conceitos. 4 tempos são conforme o vídeo acima.
Cada cilindro trabalha defasado em relação ao outro.
Uma volta completa do motor são 360 graus.
Um motor 4 cilindros tem uma defasagem de 90 graus entre cada cilindro, cada ignição que seja.
Um motor 6 cilindros tem uma defasagem de 60 graus.
Um motor 8 cilindros tem uma defasagem de 45 graus.

Ordem de ignição do Opala 6 cilindros: 1-5-3-6-2-4

Isto quer dizer teoricamente:
1 - 0/360 graus
5 - 60 graus
3 - 120 graus
6 - 180 graus
2 - 240 graus
3 - 300 graus

grechejr"beleza mano nossa cara vc respondeu o que eu queria saber  tirou toda duvida minha o negocio è isso os graus nem passou na minha cabeça isso velho bom demais,a galera comentou ai agradeço a eles tambem pela força mas vc entendeu o que eu quis dizer eu sò nâo fiz a pergunta certa,o negocio de querer comparar 4 cc com 6cc nada ver entende eu sò nâo sei explicar o raciocinio da coisa mas vc conseguiu valeu mano pela dica e caso encerrado  
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Re: funcionamento dos cilindros

Mensagem por marcosa antonio em Dom 23 Mar 2014 - 14:15

MatheusDiplo87 escreveu:
grechejr escreveu:Entendi sua pergunta. A resposta como já falaram é que não existe combustão simultânea nem no 6 e nem no 4.

Você misturou os conceitos. 4 tempos são conforme o vídeo acima.
Cada cilindro trabalha defasado em relação ao outro.
Uma volta completa do motor são 360 graus.
Um motor 4 cilindros tem uma defasagem de 90 graus entre cada cilindro, cada ignição que seja.
Um motor 6 cilindros tem uma defasagem de 60 graus.
Um motor 8 cilindros tem uma defasagem de 45 graus.

Ordem de ignição do Opala 6 cilindros: 1-5-3-6-2-4

Isto quer dizer teoricamente:
1 - 0/360 graus
5 - 60 graus
3 - 120 graus
6 - 180 graus
2 - 240 graus
3 - 300 graus


grechejr, se me permite só uma observação, acho que houve um equivoco aí ou foi má interpretação minha.
Um ciclo completo no motor (os 4 tempos) são 720º, ou seja, em 2 voltas o motor completa os 4 tempos. Então 90 graus no motor de 4 cilindros todos os pistões entrariam em meio curso, assim como 60º no motor de 6 cilindros e 45º no motor de 8 cilindros.

Se dermos uma volta de 120º num motor de 6 cilindos, onde antes o primeiro cilindro estava em PMS e em combustão, logo após essa volta o quinto cilindro que estaria no topo recebendo a centelha. Se dermos mais 120 em seguida será o 3º e assim vai seguindo a ordem de ignição dele.
gostei do seu comentario agora sim alguem ta entendendo o meu raciocinio essa era a pergunta correta pra mim ter feito valeu pela dica muito bom  

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Re: funcionamento dos cilindros

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