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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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DUVIDA SOBRE QUAL CAMBIO E EMBREAGEM USAR NO OPALA ASPIRADO !!

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henriquedistarde
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DUVIDA SOBRE QUAL CAMBIO E EMBREAGEM USAR NO OPALA ASPIRADO !!

Mensagem por henriquedistarde em Dom 23 Mar - 2:20:23

E ai galera opaleira !!Seguinte,comprei um opala aspirado com comando comp cams 282,tucho mecanico,pistões 4 polegadas,weber 40 e por ai vai,o carro ta muito bravo,mais tem uma coisa que preciso da ajuda dos mais entendidos sobre preparação,meu carro tá com a caixa da c20 5 marchas reforçada,diferencial dana se nao me engano 2.73 e com embreagem de ceramica,mais na rua esta quase impossivel de andar,1ª 2ª e 3ª ela ta muito reduzida,so fica dando "cabeçadas
" na baixa,pra andar liso só se andar com o pé no fundo,ai que fica minha duvida,sera que se eu botar um cambio do opala moderno 4 marchas vou correr o risco de quebrar ela ?E quanto a embreagem,será que com a original o carro ainda vai ficar forte,mais gostoso de andar ?Quero um carro que seja mais forte,mais ao mesmo tempo gostoso de andar e que nao me de dor de cabeça,pois uso o carro mais na rua,então com ele com esta,é como eu disse,esta quase impossivel !!

Se puderem me ajudar ja fico grato desde ja !!!

Valeu galera,e ate a proxima !! Abraçao...
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BANDIT
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Re: DUVIDA SOBRE QUAL CAMBIO E EMBREAGEM USAR NO OPALA ASPIRADO !!

Mensagem por BANDIT em Dom 23 Mar - 12:44:17

henriquedistarde escreveu:E ai galera opaleira !!Seguinte,comprei um opala aspirado com comando comp cams 282,tucho mecanico,
Não conheço esse comando , oque eu vi foi um Comp Cam 280-B6  que é bem brabo com lob de 106 (280/284 ) ......será que esse teu comando não é um 280H ....pra tucho hidráulico ?

pistões 4 polegadas,weber 40 e por ai vai,o carro ta muito bravo,mais tem uma coisa que preciso da ajuda dos mais entendidos sobre preparação,meu carro tá com a caixa da c20 5 marchas reforçada,
Reforçada ??????

a caixa de C-20 é muito boa ....só que comparando com a caixa de opala ela tem todas as marchas + curtas.....a 4° é 1:1  (igual a do opala ) !   e a 5° é over drive !


diferencial dana se nao me engano 2.73
essa relação 2;73:1  é de diferencial bras eixo.....se opala modernos

e com embreagem de ceramica,
Se teu carro está ruim de andar  assim como vc. diz....então já retire a caixa e verifique e o volante ....provavelmente teu volante já está azulado e com valetas nele .....por causa da  embreagem de cerâmica ( que é só pra pista) ......quando o carro começa a soquear vc. encosta na embreagem ...certo Question 
Fazendo isso  vc. está provocando atrito de ferro com ferro....por isso ( talvez )  já tenha valetas no teu volante de motor .


mais na rua esta quase impossivel de andar,1ª 2ª e 3ª ela ta muito reduzida,so fica dando "cabeçadas

Muito provavelmente seja por causa dessa relação extra- longa (2;73:1) se for um comando muito barbo   vc. teria que ter uma relação + curta .....o correto seria a do opala 4cc........3;54:1 !

Se teu comando foro o 280H  (esse 282° eu não conheço!!!)   dai nesse caso....é problema de carburador Webber mal regulada .......
(pode ser falta apenas  de acerto com diferencial extra- longo) .......em 1° e 2°  tinha que andar liso .....

" na baixa,pra andar liso só se andar com o pé no fundo,ai que fica minha duvida,sera que se eu botar um cambio do opala moderno 4 marchas vou correr o risco de quebrar ela ?E quanto a embreagem,será que com a original o carro ainda vai ficar forte,mais gostoso de andar ?
Bem o cambio de opala é fraco o único que presta é o 2205B.....cambio de opala Diplomata 92 ..5M !
e tem outro problema as relações  de marchas do cambio do opala seriam + longas que a da C-20.....só iria piorar  pra vc. isso ....teria um cambio + longo  e de pior relação , no seu caso .

Quero um carro que seja mais forte,mais ao mesmo tempo gostoso de andar e que nao me de dor de cabeça,pois uso o carro mais na rua,então com ele com esta,é como eu disse,esta quase impossivel !!

Se puderem me ajudar ja fico grato desde ja !!!

Valeu galera,e ate a proxima !!   Abraçao...



  Oque eu posso sugerir verifique bem o teu carburador se está perfeito (falha excesso ) se não está muito magro

  o ponto do teu carro....se tiver muito atrasado.....talvez isso possa estar deixando teu carro muito fraco

  se vc. tivera s válvulas de blazer (1.80)  em cabeçote original ...... isso vai te tira toda força de baixa e média

  teu coletor de webber é um de opala (90 em diante ) adaptado ??????
isso também não presta !!!!!
Tem que ser um coletor tipo Engine/ Drago  pra webber 40/44

    tente saber exatamente qual é o seu comando .....se for um comando realmente brabo....pode ser que todo o resto esteja certo......dai o problema é seu diferencial muito longo.....dai resolveria tudo com um diferencial de opala 4cc !
e sobre o comando ainda.....teria que saber como está enquadrado ele ....pois mesmo ele sendo um 280°x 280° se ele foi enquadrado atrasado  ......pode ocorrer isso tudo que vc. disse ...... e seria + um fato contra o diferencia muito longo !

Faltam dado concretos  , mas em resumo vc.  já tem um inicio de onde procurar os problema se encontrar a causa......dai é só corrigir . OKK
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BANDIT
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Re: DUVIDA SOBRE QUAL CAMBIO E EMBREAGEM USAR NO OPALA ASPIRADO !!

Mensagem por BANDIT em Dom 23 Mar - 12:47:20

Há ...sobre cambio se quiser leia aqui :

http://www.opaleirosdoparana.com/t33241-cambio-recuperg-ou-t5


Há II....   seja bem vindo

Henrique
 OKK

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Re: DUVIDA SOBRE QUAL CAMBIO E EMBREAGEM USAR NO OPALA ASPIRADO !!

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