Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Opaleira na área
Hoje à(s) 7:55 por Elizeus151

» Suspensão original do 6cil
Hoje à(s) 7:54 por StarScream

» Restauração - Opala de Luxo 1974
Hoje à(s) 7:50 por Bernard.Marx

» Opala 88
Hoje à(s) 2:17 por tcheco 8687

» uso dos balaceiros originais
Hoje à(s) 0:10 por ZZ Top

» Rosca motor de arranque POR FAVOR!!
Ontem à(s) 23:26 por ZZ Top

» Ligação elétrica do lampejador da alavanca de seta Opala 79
Ontem à(s) 21:37 por Paulo Araujo

» Opalero Uruguayo!
Ontem à(s) 20:45 por pacato

» Opala coupê 71 lanternas forlon
Ontem à(s) 20:44 por pacato

Quem está conectado

44 usuários online :: 6 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 38 Visitantes :: 2 Motores de busca

danielmborges, Feu4.4, Hainra, lucasmk4, LucasPiologo, Murilo R


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em 15.12.10 20:01

Produtos 101 Racing Parts

22.04.13 18:29 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13548)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (8056)
 
100 (7771)
 

Fotos extras da 1º participação na Desafio

Compartilhe

Jeferson_Heerdt
Piloto/Preparador
Piloto/Preparador

Masculino Número de Mensagens : 913
Idade : 35
Localização : Toledo/Cascavel - PR
Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
Cilindros : 250cid (original)
Data de inscrição : 06/01/2008

Fotos extras da 1º participação na Desafio

Mensagem por Jeferson_Heerdt em 25.01.08 11:31

Salve galera.. consegui a pouco tempo essas fotinhas... estavam na câmera de um amigo....

''Pulando'' na frente do Santana turbo...

Suspensão 'socada'...


Kit de manutenção de pista... hehehehe

Cockpit...

Esposa esquentando o motor e já se empolgando.... hehehehe

ROD
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1587
Idade : 39
Localização : Curitiba
Modelo do carro : 74/mod.75
Cilindros : 6cil..
Data de inscrição : 06/01/2008

Re: Fotos extras da 1º participação na Desafio

Mensagem por ROD em 25.01.08 16:38

cara..não me canso de falar..sua caravan é muito bonita..
vai correr com ela na 1º etapa ???
em breve, se Deus quiser, quero começar a correr na desafio tbm..
parabens pelas fotos...

100
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: Fotos extras da 1º participação na Desafio

Mensagem por 100 em 25.01.08 19:57

Lindona mesmo Jeferson!!!

Este conta-giro é Orlan Rober né!!! o ponteiro fica bem colado no visor,acho ele bem mais loko que os AutoMeter

Até Mais

Nº100

Eduardo SSa
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 8678
Idade : 39
Localização : Arapongas/Pr
Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100

Cilindros : 16 Cilindros
Data de inscrição : 26/12/2007

Re: Fotos extras da 1º participação na Desafio

Mensagem por Eduardo SSa em 25.01.08 21:25

Bacana hein Jeferson lindas imagens
O bom é que a patroa parece gostar também, imagina se fosse ao contrário.
E dalhe coco no Santaninha hehehe


_________________

_____________________
Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
"Opala mais que um carro um estilo de vida"
Edu SSa
www.opaleirosdoparana.com

kaiowilken
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1002
Localização : Manaus/AM
Modelo do carro : Comodoro 1983
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/01/2008

Re: Fotos extras da 1º participação na Desafio

Mensagem por kaiowilken em 26.01.08 2:00

Realmente linda demais amigão, parabéns!

Opaleiro_Turbo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 51
Idade : 27
Modelo do carro : 1988 Cupe Diplomata
Cilindros : 4200cc
Data de inscrição : 15/01/2008

Re: Fotos extras da 1º participação na Desafio

Mensagem por Opaleiro_Turbo em 26.01.08 9:30

Eu já fiz até vídeo desta Caravan dando pau em um Voyage turbo(se não era essa era igualzinha).

Nem tinha idéia que era aqui do fórum.ASUUHSuashuuahshuuhau

Muito bonita !

Giovani Parra
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 6672
Idade : 34
Localização : Curitiba - PR
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: Fotos extras da 1º participação na Desafio

Mensagem por Giovani Parra em 26.01.08 11:19

Show de bola amigo...

gostei do pedal do acelerador...

Abraços

Jeferson_Heerdt
Piloto/Preparador
Piloto/Preparador

Masculino Número de Mensagens : 913
Idade : 35
Localização : Toledo/Cascavel - PR
Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
Cilindros : 250cid (original)
Data de inscrição : 06/01/2008

Re: Fotos extras da 1º participação na Desafio

Mensagem por Jeferson_Heerdt em 26.01.08 23:02

Rodcavalvante: eu tava pensando em não andar esse ano e fazer a lataria do carro.. mas como não consegui correr no festival que era sonho... provavelmente irei participar de algumas etapas esse ano.. mas vou esperar ela ficar pronta pra ver.... (dae me empolgo denovo e vo em todas.. hehehehe)

Nº100: toda instrumentação é Orlan Rober, exceto o hall meter (cronomac)... considero melhor custo benefício, são baratos em relação aos Auto Meters, são bonitos e tem excelente prescisão...

Eduardo SSa: gostar a patro tb gosta.... o problema são os gastos.... hehehe, mas o Santana é um dos favoritos da categoria.. corri três vezes contra ele, só perdi uma pq encavalou a caixa entre a segunda e terceira marcha..

Kaiowilken: brigadão...

Opaleiro_Turbo: demoro pra mostra o vídeo cara.... me passa ele se for possível....

Giovani Parra: esse pedal foi muito dificil de conseguir... procurei durante anos... até que encontrei anunciado uma única vez no ML... depois nunca mais ví.....

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: Fotos extras da 1º participação na Desafio

Mensagem por thallisguimaraes em 27.01.08 9:43

Esta bonito, ainda mais dando pau em AP e uma pergunta, como voce colocou o marcador de rotaçao no painel marrom e ele funciona?

Jeferson_Heerdt
Piloto/Preparador
Piloto/Preparador

Masculino Número de Mensagens : 913
Idade : 35
Localização : Toledo/Cascavel - PR
Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
Cilindros : 250cid (original)
Data de inscrição : 06/01/2008

Re: Fotos extras da 1º participação na Desafio

Mensagem por Jeferson_Heerdt em 27.01.08 15:26

thallisguimaraes escreveu:Esta bonito, ainda mais dando pau em AP e uma pergunta, como voce colocou o marcador de rotaçao no painel marrom e ele funciona?

Este painel eu comprei de um amigo aqui de Curitiba, mandei restaura-lo e foi apenas retirar o original e colocar este de 250S (75-80) e Comodoros (opcional).... funciona perfeitamente, tudo e todos os instrumentos, inclusive iluminação de cinzeiro e porta-luvas, ar quente....

Mas como todo conta-giros original não é perfeitamente presciso, coloquei o Orlan Rober monster do lado pra ter total controle do motor...

Abraço

Opaleiro_Turbo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 51
Idade : 27
Modelo do carro : 1988 Cupe Diplomata
Cilindros : 4200cc
Data de inscrição : 15/01/2008

Re: Fotos extras da 1º participação na Desafio

Mensagem por Opaleiro_Turbo em 27.01.08 16:12

Me parece ser a mesma, se não for me desculpe !



Jeferson_Heerdt : Se quiser o vídeo, me fale.

cupe79
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 975
Idade : 31
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala Standart 1979 Turbo
Cilindros : 6 - 4100cc
Data de inscrição : 06/01/2008

Re: Fotos extras da 1º participação na Desafio

Mensagem por cupe79 em 27.01.08 17:25

Eu acho que essa é do Sherek!!!!

Jeferson_Heerdt
Piloto/Preparador
Piloto/Preparador

Masculino Número de Mensagens : 913
Idade : 35
Localização : Toledo/Cascavel - PR
Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
Cilindros : 250cid (original)
Data de inscrição : 06/01/2008

Re: Fotos extras da 1º participação na Desafio

Mensagem por Jeferson_Heerdt em 27.01.08 20:52

Não... essa é gemea da minha mas com rodas de Santa Matilde....
Conheci o dono dela na primeira etapa.. na sexta dentro do autódromo... gente fina.. vi ela arrancando no Festival de 2006 na STT.... tirando as rodas e instrumentos no geral é idêntica a minha...

Joca
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 875
Idade : 52
Localização : Carambeí, PR
Cilindros :
Data de inscrição : 03/01/2008

Re: Fotos extras da 1º participação na Desafio

Mensagem por Joca em 30.01.08 15:23

Jeferson_Heerdt escreveu:
thallisguimaraes escreveu:Esta bonito, ainda mais dando pau em AP e uma pergunta, como voce colocou o marcador de rotaçao no painel marrom e ele funciona?

Este painel eu comprei de um amigo aqui de Curitiba, mandei restaura-lo e foi apenas retirar o original e colocar este de 250S (75-80) e Comodoros (opcional).... funciona perfeitamente, tudo e todos os instrumentos, inclusive iluminação de cinzeiro e porta-luvas, ar quente....

Mas como todo conta-giros original não é perfeitamente presciso, coloquei o Orlan Rober monster do lado pra ter total controle do motor...

Abraço
Jeferson...tudo bem com vc ?
Lindas fotos, deve ser muito legal descer o retão com o acelerador lá no talo, deve ser uma sensação incrível...

Gostaria de saber se vc pode me informar aonde foi que vc mandou restaurar os instrumentos do painel ( conta-giros ) ?
Na foto mostra vc arrancando com a janela do passageiro/carona um pouco aberta, tem alguma razão técnica/macete de pista ou é só gosto pessoal?
A que velocidade vc "fecha" o 1/4 do AIC ?

Valeu e me desculpe o excesso de perguntas...

Abraço.


_________________
"There's No Substitute For Cubic Inches"

Jeferson_Heerdt
Piloto/Preparador
Piloto/Preparador

Masculino Número de Mensagens : 913
Idade : 35
Localização : Toledo/Cascavel - PR
Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
Cilindros : 250cid (original)
Data de inscrição : 06/01/2008

Re: Fotos extras da 1º participação na Desafio

Mensagem por Jeferson_Heerdt em 30.01.08 15:38

Beleza..

Os instrumentos foram praticamente refeitos numa empresa de Cascavel-PR, que acertou defeitos nas trilhas, marcadores queimados.... conta-giros trancando.... e aferição.. eu não lembro certinho o nome da empresa, meu pai ja fez bastante serviço na Veraneio dele lá.. se quiser peço pra ele o telefone, endereço e nome da empresa....
A parte estética dos relógio foi feita a pouco tempo por um amigos... que me fez um favor... não meche profissionalmente com isso...

A janela semi aberta é coisa de pista mesmo... ajuda bastante.. hehehe... ajuda a tirar um pouco do calor de mais de 40º de dentro do carro.... hehehehe, em várias outras aparece as ventarolas escancaradas.... heheheh

Na primeira etapa, que foi o dia do meu melhor tempo... passei em 15,242s de pista @ 146km/h de velocidade.... em terceira marcha... tava de diferencial 3,07:1....

Joca
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 875
Idade : 52
Localização : Carambeí, PR
Cilindros :
Data de inscrição : 03/01/2008

Re: Fotos extras da 1º participação na Desafio

Mensagem por Joca em 30.01.08 15:55

Valeu Jeferson...muito obrigado pelas respostas...!!!
Quanto aos instrumentos, estava interessado na parte estética como forma de dica de profissionais para ajudar a galera opaleira...
40° ??? É só com a janela aberta mesmo. KKKKK
Vc continua usando o 3,07:1, ele está/precisa estar "blocado" ? Não sei se o regulamento permite ?


_________________
"There's No Substitute For Cubic Inches"

Jeferson_Heerdt
Piloto/Preparador
Piloto/Preparador

Masculino Número de Mensagens : 913
Idade : 35
Localização : Toledo/Cascavel - PR
Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
Cilindros : 250cid (original)
Data de inscrição : 06/01/2008

Re: Fotos extras da 1º participação na Desafio

Mensagem por Jeferson_Heerdt em 30.01.08 22:11

Usei o diferencial 3,07 apenas na primeira etapa... depois coloquei um 3.54 DANA 100% blocado.... travado mesmo... que cagada eu fiz.. acho que a pancada é maior, mais é muito mais tesão andar com 3.07.. o motor não fica pedindo marcha... é show...

O 3,07 tem um truquezinho... auto - blocante (caseiro/fabricação própria, pra variar hehehe)...





Mas a ''ação'' do blocante eu não consegui fazer como eu queria.. ficou em torno de 50% de atuação com molas de embreagem.... queria ter chego em 75% pelo menos...

Do jeito que tá se arrancar em linha reta.. lixa as duas rodas, o enquanto o motor tiver força pra empurrar.. blz.... se o carro começa a atravessar... dae ele ''solta'' uma das rodas.... embora que naquele vídeo de fazendo cagada na rua... ele pregou os dois pneus no chão e foi ziquezagueando por mais de 50mts....

Joca
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 875
Idade : 52
Localização : Carambeí, PR
Cilindros :
Data de inscrição : 03/01/2008

Re: Fotos extras da 1º participação na Desafio

Mensagem por Joca em 01.02.08 14:00

Mais uma vez obrigado pelas explicações/aula...
Deve ser legal deixar o motor esticar a marcha e o giro até onde não poder mais, com o ponteiro de dedo-duro querendo entrar no vermelho...
Jeferson... absurdamente lindas as suas peças...!!!
Para mim são como obras de arte..tem gente que gosta de escultura e quadros eu curto um trabalho desses...
Dá prá usar em um carro de rua, em que porcentagem de "bloqueio" vc sugere ?
Valeu...


_________________
"There's No Substitute For Cubic Inches"

Jeferson_Heerdt
Piloto/Preparador
Piloto/Preparador

Masculino Número de Mensagens : 913
Idade : 35
Localização : Toledo/Cascavel - PR
Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
Cilindros : 250cid (original)
Data de inscrição : 06/01/2008

Re: Fotos extras da 1º participação na Desafio

Mensagem por Jeferson_Heerdt em 01.02.08 17:23

Meu, eu to usando na rua normalmente, nem percebe que é blocante... manja.. pq ficou fraquinha a ação dele... ja andei em carros com até 75% de blocante... e fica bom.... pretendo modificar esse sistema...

Na rua só não use 100%... é kagada... além de destruir os pneus (qualquer manobra que vc faça uma das rodas arrasta... sempre...), força demais o conjunto de rolamentos e qualquer bobeira tu vira o carro ao contrário...

Falando em deixar esticar... logo mais conto uma histórinha da única pisada ignorante na rua que fiz com o motor fortinho, mas só pra adiantar: 5.800rpm em 4º marcha, com diferencial 3.07 (se alguem quiser fazer as contas, são 226km/h reais - pneus 195/65-15) numa BR lisa e sem ninguem numa sexta-feira logo pela manha e tinha um GTS Turbo branco ''tentando'' andar junto......

Joca
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 875
Idade : 52
Localização : Carambeí, PR
Cilindros :
Data de inscrição : 03/01/2008

Re: Fotos extras da 1º participação na Desafio

Mensagem por Joca em 02.02.08 18:04

Valeu Jeferson...
Conta logo a tua esticada com o GTS...


_________________
"There's No Substitute For Cubic Inches"

daisonroberto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 31
Idade : 29
Localização : São Paulo/SP
Modelo do carro : Opala Coupê 75
Cilindros : 6
Data de inscrição : 08/02/2008

Re: Fotos extras da 1º participação na Desafio

Mensagem por daisonroberto em 12.02.08 22:58

Essa sua caravan não estava no 13º Festival Força Livre, bem no final dos boxes perto de dois Dodges um Preto Sedã e um Charger 72 laranja??

Sds,
Daison

Jeferson_Heerdt
Piloto/Preparador
Piloto/Preparador

Masculino Número de Mensagens : 913
Idade : 35
Localização : Toledo/Cascavel - PR
Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
Cilindros : 250cid (original)
Data de inscrição : 06/01/2008

Re: Fotos extras da 1º participação na Desafio

Mensagem por Jeferson_Heerdt em 12.02.08 23:46

Joca escreveu:Valeu Jeferson...
Conta logo a tua esticada com o GTS...


Ta contado lá na sessão ''Nossas histórias''... tentei passar o que aconteceu naquele dia.. hehehe

Jeferson_Heerdt
Piloto/Preparador
Piloto/Preparador

Masculino Número de Mensagens : 913
Idade : 35
Localização : Toledo/Cascavel - PR
Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
Cilindros : 250cid (original)
Data de inscrição : 06/01/2008

Re: Fotos extras da 1º participação na Desafio

Mensagem por Jeferson_Heerdt em 12.02.08 23:51

daisonroberto escreveu:Essa sua caravan não estava no 13º Festival Força Livre, bem no final dos boxes perto de dois Dodges um Preto Sedã e um Charger 72 laranja??

Sds,
Daison

Não não amigo, infelizmente...

Aquela é a irmã da minha... com rodas de Santa Matilde.. mesmo ano, mesmo modelo, mesma cor, mesmos detalhes.... na galeria de fotos com tópico meu tem um vídeo postado dessa CAravan do 13ºFestival... muita gente me pergunta se é a minha.. mas não é não..

Aquela do Festival ta agora montando motorzão no Segantini, tripla de Weber, caixa de Dodge e outros apetrechos...
A minha ta agora com rodas do Diplo 92 e terminando de montar o motor, com tripla de solex simples, e vários truques sujos.. heheh

Abraço

Mateus_Ripper
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 164
Idade : 23
Localização : Campo Grande/MS
Modelo do carro : opala
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 13/01/2011

Re: Fotos extras da 1º participação na Desafio

Mensagem por Mateus_Ripper em 19.11.11 21:05

ow da pra alguém passa a receita desse blocante caseiro ai hehehehehehe?!?!?!?

chicano
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 331
Idade : 34
Localização : PLANALTINA-GO
Modelo do carro : opala comodoro sle 89
4.4 ASPIRADO...
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 01/05/2009

Re: Fotos extras da 1º participação na Desafio

Mensagem por chicano em 19.11.11 21:17

Mateus_Ripper escreveu:ow da pra alguém passa a receita desse blocante caseiro ai hehehehehehe?!?!?!?
tambem fiquei curioso.

Conteúdo patrocinado

Re: Fotos extras da 1º participação na Desafio

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:31


    Data/hora atual: 23.01.17 8:31