Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 19:07:06 por Rubão6cc

» [VENDO] Botão Buzina Almofada Diplomata 88/92 NOVA!
Hoje à(s) 18:41:32 por Pedrão B.

» Ligação elétrica do ar condicionado diplomata 1991
Hoje à(s) 18:34:16 por Paulo Opala 4cc

» Qual e meu opala
Hoje à(s) 17:38:02 por tcheco 8687

» Retentor Câmbio Varetado
Hoje à(s) 17:28:58 por Fabio9437

» Comando Isky 278
Hoje à(s) 17:26:10 por Luiz Flavio

» Friso inferior, grade e friso do capô opala 69 a 74
Hoje à(s) 16:30:20 por gabriel.acosta

» Ajuda com senha perdida
Hoje à(s) 16:24:52 por Rubão6cc

» Repintando um Opala.
Hoje à(s) 15:37:54 por ^Marcos^

Quem está conectado

85 usuários online :: 6 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 79 Visitantes :: 2 Motores de busca

Adolpho Neto, gilson martinelli, opala4cc, OPAUTIC, renonjr, Rubão6cc

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7875)

100 (7771)

Opala 73 6 cil com placa amarela.

Compartilhe

augustoopala74
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 268
Modelo do carro : Opala 1974,4 portas,de luxo,teto de vinil

Cilindros : 4 cil, porém o 6 cil já está comprado!

Opala 73 6 cil com placa amarela.

Mensagem por augustoopala74 em Qua 26 Mar - 10:17:42

Pessoal, preciso de novo de uma ajuda de vocês, achei um opala 73 6 cilindros em um ferro velho, o carro está todo podre, mas ele tem toda mecânica 6 cilindros , e eu gostaria de comprar, para pegar a mecânica 6 cil e botar no meu opala, porem esse opala que está no ferro velho, ele é placa amarela, o senhor tem os documentos do carro, mas ele disse que não tem baixa e que não sabe onde o antigo dono o mora. Então sendo placa amarela, consigo legalizar esse motor no meu opala ?

maikonsantos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 48
Modelo do carro : opala coupe 77 de luxo
Cilindros : 4cc

Re: Opala 73 6 cil com placa amarela.

Mensagem por maikonsantos em Qua 26 Mar - 10:47:52

Oi amigo .eu vendi um motor e ele estava em uma sucata também que era pkaca amarela ,o dono do opala fez os documentos e segundo ele foi obrigado a cadastar .deu tudo certo fez os doks sem problemas

augustoopala74
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por augustoopala74 em Qua 26 Mar - 11:03:52

maikonsantos escreveu:Oi amigo .eu vendi um motor e ele estava em uma sucata também que era pkaca amarela ,o dono do opala fez os documentos e segundo ele foi obrigado a cadastar .deu tudo certo fez os doks sem problemas

Esse motor que vc vendeu, o carro estava sem baixa ?

DanielSS76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 564
Modelo do carro : Opala SS76
Cilindros : Era L4 vai virar L6

Mensagem por DanielSS76 em Qua 26 Mar - 11:35:57

Por mais que a legislação e regulamentação sejam federais, existem Estados da federação que são menos rigorosos do que outros. Aqui no RS é difícil de trocar motor.

Quando pesquisei para comprar o meu, fui diversas vezes no CRVA para consultar os nº dos motores. Consultei mais de 10 nº diferentes. Todos tinham algum senão: uma hora não estava cadastrado em nenhum carro, outra hora tinha restrição administrativa ou então não fechava a potência.

Somente fechei negócio no motor quando o chefe do CRVA me garantiu que aquele ali eu conseguia cadastrar.

O meu é um 4100 que estava montado num opala apreendido e leiloado pelo DETRAN. Estava cadastrado com 82cv neste último carro. Por ser de leilão do DETRAN, me pediram os documentos do leilão e uma nota fiscal especificando a placa do veículo de onde veio o motor, a potência e o combustível. Com isso o pessoal do CRVA me garantiu que vai.

Porque vc não vai até o CRVA de sua cidade e consulta o nº do motor? Conte a história e pergunte pra eles o que vc precisa para cadastrar esse motor no seu carro.

Tenho certeza de que sairá de lá com todas as informações que precisa.

Acho que não adiante ficar perguntando na internet justamente porque cada lugar tem uma política (mais ou menos rigorosa), embora a lei seja igual para todos.

Tem gente que contrata despachante que faz mágica, hehehe só não sei se lá na frente não vai dar problema... prefiro andar na lei.

Boa sorte.

branco 75
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3998
Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
caravan 1978 6 cil 4100

Mensagem por branco 75 em Qua 26 Mar - 13:19:15

dependendo pode ser dificil. dependendo pode conseguir legalizar. importante eh o motor n ter b.o. de furto e roubo. o cara do ferro velho te dando uma nota, e se os caras ai na sua regiao sao muito ricas.

augustoopala74
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por augustoopala74 em Qui 27 Mar - 9:20:23

Vou no detran hoje me informar

FR1974
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1052
Modelo do carro : 1974
Cilindros : 6cil (em construção)

Mensagem por FR1974 em Qui 27 Mar - 9:39:00

Que zica ai no sul ehm...
Aqui na minha cidade, interior de São Paulo, é bem tranquilo. Esse motor desse opala, provavelmente nunca foi cadastrado em outro veículo, visto que esse cadastro a pouco tempo vem sendo exigido. Pra vcs terem uma idéia, acabei de trocar um motor 1.0 supercharger por um 1.6 da minha Eco, regularizei tranquilo e sem nota fiscal (só com declaração de procedência).
Acredito que se esse motor não tiver b.o. de furto ou roubo, cadastra tranquilo.

branco 75
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3998
Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
caravan 1978 6 cil 4100

Mensagem por branco 75 em Qui 27 Mar - 12:27:43

se estiver cadastrado em um carro vigente é meio bucha regularizar. teria que conseguir uma nota fiscal "fria" num ferro velho no mínimo p andar junto no doc do carro.. p acertar mesmo só um "jeitinho brasileiro" junto ao detran.. não é impossivel mas n é simples tb.

maikonsantos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 48
Modelo do carro : opala coupe 77 de luxo
Cilindros : 4cc

Mensagem por maikonsantos em Qui 27 Mar - 14:33:19

o motor não estava cadastrado em em sp pagando faz qualquer coisa,porem não é um ato ilícito a questão é que ele fez tranquilo o despachante ja fez os dok certinho

augustoopala74
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por augustoopala74 em Qui 27 Mar - 23:50:06

Galera, como esse opala ainda é placa amarela, o motor não vai ter registro, to afim de comprar ele e botar no opala, e rodar assim mesmo. Alguém já soube de algum caso em que um policial em uma blitz mandou abrir o capo e conferiu o número do motor com o que está no documento ?
O que vcs acham ?

Souza
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 494

Mensagem por Souza em Sex 28 Mar - 0:16:04

Augusto, um amigo aqui da minha cidade andou 8 anos com um 6cil sem registro, semana passada foi pego em uma blitz da PRF, olharam o nºdo motor, prenderam o carro dele, eu se fosse você pegava este nºdo motor deste carro que fala e levava em um despachante, talvez consigam desenrolar pra ti, o detran do RS é o mais complicado de lidar do brasil.

augustoopala74
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por augustoopala74 em Sex 28 Mar - 8:43:36

Bahh, vou ver com um despachante isso aí, mas acho que não vai dar certo, pois vão querer saber qual o carro doador, e como esse opala não tem baixa, acho que não vai dar certo.
Acho que vou atrás de outro motor, o ruim é que aqui da minha região não é fácil encontrar motor 6 cil.
Abraço valeu

augustoopala74
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por augustoopala74 em Sex 28 Mar - 8:48:14

Souza escreveu:Augusto, um amigo aqui da minha cidade andou 8 anos com um 6cil sem registro, semana passada foi pego em uma blitz da PRF, olharam o nºdo motor, prenderam o carro dele, eu se fosse você pegava este nºdo motor deste carro que fala e levava em um despachante, talvez consigam desenrolar pra ti, o detran do RS é o mais complicado de lidar do brasil.

Souza, o seu amigo vai conseguir pegar de volta o opala ?

Souza
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 494

Mensagem por Souza em Sex 28 Mar - 10:25:03

Sim, levou algumas muitas por alteração de característica sem autorização, ele me falou que terá que pagar algo perto de 1,5mil,além de só retirar o carro do pátio com o motor dele, vai levar um mecanico até o pátio do ciretarn e colocar o motor original de novo, aí tira o carro, senão não sai mais de lá, se trocar para 6, guarda o teu 4, se algo assim acontecer contigo tem esta saída, mas te digo que se este carro com placa amarela que achou se não esta com o motor registrado no detran você consegue cadastrar ele no teu carro, mas faz isto via DESPACHANTE, gasta um pouco mas compensa, o pessoal dos ciretrans aqui do RS, são complicados, não dão as informações corretas, acho que isso é a melhor coisa que faz, você anda tranquilo no carro, com o motor sem cadastrar fica sempre aquela coisa de saber que está andando errado, etc.

augustoopala74
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por augustoopala74 em Sex 28 Mar - 12:30:10

Souza escreveu:Sim, levou algumas muitas por alteração de característica sem autorização, ele me falou que terá que pagar algo perto de 1,5mil,além de só retirar o carro do pátio com o motor dele, vai levar um mecanico até o pátio do  ciretarn e colocar o motor original de novo, aí tira o carro, senão não sai mais de lá, se trocar para 6, guarda o teu 4, se algo assim acontecer contigo tem esta saída, mas te digo que se este carro com placa amarela que achou se  não esta com o motor registrado no detran você consegue cadastrar ele no teu carro, mas faz isto via DESPACHANTE, gasta um pouco mas compensa, o pessoal dos ciretrans aqui do RS, são complicados, não dão as informações corretas, acho que isso é a melhor coisa que faz, você anda tranquilo no carro, com o motor sem cadastrar fica sempre aquela coisa de saber que está andando errado, etc.

Valeu pelas informações Souza, vou falar com um despachante e pedir para ele resolver tudo para mim.
Essa ideia de rodar com o motor não legalizado não é a minha praia, quero andar sempre na lei e não ter preocupação na hora de pegar estrada com o Opalão.
Abraço

FR1974
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1052
Modelo do carro : 1974
Cilindros : 6cil (em construção)

Mensagem por FR1974 em Sab 29 Mar - 0:01:24

augustoopala74 escreveu:
Souza escreveu:Sim, levou algumas muitas por alteração de característica sem autorização, ele me falou que terá que pagar algo perto de 1,5mil,além de só retirar o carro do pátio com o motor dele, vai levar um mecanico até o pátio do  ciretarn e colocar o motor original de novo, aí tira o carro, senão não sai mais de lá, se trocar para 6, guarda o teu 4, se algo assim acontecer contigo tem esta saída, mas te digo que se este carro com placa amarela que achou se  não esta com o motor registrado no detran você consegue cadastrar ele no teu carro, mas faz isto via DESPACHANTE, gasta um pouco mas compensa, o pessoal dos ciretrans aqui do RS, são complicados, não dão as informações corretas, acho que isso é a melhor coisa que faz, você anda tranquilo no carro, com o motor sem cadastrar fica sempre aquela coisa de saber que está andando errado, etc.

Valeu pelas informações Souza, vou falar com um despachante e pedir para ele resolver tudo para mim.
Essa ideia de rodar com o motor não legalizado não é a minha praia, quero andar sempre na lei e não ter preocupação na hora de pegar estrada com o Opalão.
Abraço

Cara, com certeza da pra cadastrar esse motor. Qualquer coisa, diz que esse motor era estacionário (aqueles antigos utilizados em fazendas).

tcheco 8687
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3676
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 4cc , melhorado.......

Mensagem por tcheco 8687 em Sab 29 Mar - 0:06:20

Tem muito carro antigo com motor irregular, mas e a primeira coisa que os policiais verificam hoje, pois sabem que trocamos os motores.

Eu nao me arrisco em andar irregular.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 19:09:38

Data/hora atual: Qua 7 Dez - 19:09:38