Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Câmbio fazendo barulho
Opala 73 6 cil com placa amarela. EmptyHoje à(s) 16:08:24 por opala4cc

» Barra de direção - Opala 1988, 4cc
Opala 73 6 cil com placa amarela. EmptyHoje à(s) 15:22:23 por Tonho_RS

» Opala ascendendo luz de oleo na lenta
Opala 73 6 cil com placa amarela. EmptyHoje à(s) 15:09:59 por Tonho_RS

» Quais máquinas de vidro elétrico consigo adaptar na Caravan 76??
Opala 73 6 cil com placa amarela. EmptyHoje à(s) 12:52:51 por kelvisson

» Comando Aspirado
Opala 73 6 cil com placa amarela. EmptyHoje à(s) 5:41:23 por kelvisson

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Opala 73 6 cil com placa amarela. EmptyOntem à(s) 21:14:40 por opala4cc

» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
Opala 73 6 cil com placa amarela. EmptyOntem à(s) 8:35:00 por Rubão6cc

» Travs elétrica Diplomata 1990 parou
Opala 73 6 cil com placa amarela. EmptyQui 14 Mar - 8:26:05 por tagliaferro

» VIRABREQUIM 3.0 181L
Opala 73 6 cil com placa amarela. EmptyQua 13 Mar - 15:27:56 por lucianopotmaier

Quem está conectado?

88 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 86 visitantes :: 2 motores de busca

Americo, Müller


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Opala 73 6 cil com placa amarela. Bar_leftOpala 73 6 cil com placa amarela. BarOpala 73 6 cil com placa amarela. Bar_right 
tabarbosa (16850)
Opala 73 6 cil com placa amarela. Bar_leftOpala 73 6 cil com placa amarela. BarOpala 73 6 cil com placa amarela. Bar_right 
Rubão6cc (15315)
Opala 73 6 cil com placa amarela. Bar_leftOpala 73 6 cil com placa amarela. BarOpala 73 6 cil com placa amarela. Bar_right 
BANDIT (13573)
Opala 73 6 cil com placa amarela. Bar_leftOpala 73 6 cil com placa amarela. BarOpala 73 6 cil com placa amarela. Bar_right 
Xann (10394)
Opala 73 6 cil com placa amarela. Bar_leftOpala 73 6 cil com placa amarela. BarOpala 73 6 cil com placa amarela. Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Opala 73 6 cil com placa amarela. Bar_leftOpala 73 6 cil com placa amarela. BarOpala 73 6 cil com placa amarela. Bar_right 
j ricardo (9376)
Opala 73 6 cil com placa amarela. Bar_leftOpala 73 6 cil com placa amarela. BarOpala 73 6 cil com placa amarela. Bar_right 
Jean Bida (9320)
Opala 73 6 cil com placa amarela. Bar_leftOpala 73 6 cil com placa amarela. BarOpala 73 6 cil com placa amarela. Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Opala 73 6 cil com placa amarela. Bar_leftOpala 73 6 cil com placa amarela. BarOpala 73 6 cil com placa amarela. Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Opala 73 6 cil com placa amarela. Bar_leftOpala 73 6 cil com placa amarela. BarOpala 73 6 cil com placa amarela. Bar_right 

+3
DanielSS76
maikonsantos
augustoopala74
7 participantes

    Opala 73 6 cil com placa amarela.

    augustoopala74
    augustoopala74
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 268
    Localização : Crissiumal - RS
    Modelo do carro : Opala 1974,4 portas,de luxo,teto de vinil

    Cilindros : 4 cil, porém o 6 cil já está comprado!

    Data de inscrição : 28/06/2011

    Opala 73 6 cil com placa amarela. Empty Opala 73 6 cil com placa amarela.

    Mensagem por augustoopala74 Qua 26 Mar - 10:17:42

    Pessoal, preciso de novo de uma ajuda de vocês, achei um opala 73 6 cilindros em um ferro velho, o carro está todo podre, mas ele tem toda mecânica 6 cilindros , e eu gostaria de comprar, para pegar a mecânica 6 cil e botar no meu opala, porem esse opala que está no ferro velho, ele é placa amarela, o senhor tem os documentos do carro, mas ele disse que não tem baixa e que não sabe onde o antigo dono o mora. Então sendo placa amarela, consigo legalizar esse motor no meu opala ?
    avatar
    maikonsantos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 49
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : opala 88 coupe
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 21/02/2014

    Opala 73 6 cil com placa amarela. Empty Re: Opala 73 6 cil com placa amarela.

    Mensagem por maikonsantos Qua 26 Mar - 10:47:52

    Oi amigo .eu vendi um motor e ele estava em uma sucata também que era pkaca amarela ,o dono do opala fez os documentos e segundo ele foi obrigado a cadastar .deu tudo certo fez os doks sem problemas
    augustoopala74
    augustoopala74
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 268
    Localização : Crissiumal - RS
    Modelo do carro : Opala 1974,4 portas,de luxo,teto de vinil

    Cilindros : 4 cil, porém o 6 cil já está comprado!

    Data de inscrição : 28/06/2011

    Opala 73 6 cil com placa amarela. Empty Re: Opala 73 6 cil com placa amarela.

    Mensagem por augustoopala74 Qua 26 Mar - 11:03:52

    maikonsantos escreveu:Oi amigo .eu vendi um motor e ele estava em uma sucata também que era pkaca amarela ,o dono do opala fez os documentos e segundo ele foi obrigado a cadastar .deu tudo certo fez os doks sem problemas

    Esse motor que vc vendeu, o carro estava sem baixa ?
    DanielSS76
    DanielSS76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 627
    Idade : 50
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Opala SS76
    Cilindros : L6 4400
    Data de inscrição : 30/06/2013

    Opala 73 6 cil com placa amarela. Empty Re: Opala 73 6 cil com placa amarela.

    Mensagem por DanielSS76 Qua 26 Mar - 11:35:57

    Por mais que a legislação e regulamentação sejam federais, existem Estados da federação que são menos rigorosos do que outros. Aqui no RS é difícil de trocar motor.

    Quando pesquisei para comprar o meu, fui diversas vezes no CRVA para consultar os nº dos motores. Consultei mais de 10 nº diferentes. Todos tinham algum senão: uma hora não estava cadastrado em nenhum carro, outra hora tinha restrição administrativa ou então não fechava a potência.

    Somente fechei negócio no motor quando o chefe do CRVA me garantiu que aquele ali eu conseguia cadastrar.

    O meu é um 4100 que estava montado num opala apreendido e leiloado pelo DETRAN. Estava cadastrado com 82cv neste último carro. Por ser de leilão do DETRAN, me pediram os documentos do leilão e uma nota fiscal especificando a placa do veículo de onde veio o motor, a potência e o combustível. Com isso o pessoal do CRVA me garantiu que vai.

    Porque vc não vai até o CRVA de sua cidade e consulta o nº do motor? Conte a história e pergunte pra eles o que vc precisa para cadastrar esse motor no seu carro.

    Tenho certeza de que sairá de lá com todas as informações que precisa.

    Acho que não adiante ficar perguntando na internet justamente porque cada lugar tem uma política (mais ou menos rigorosa), embora a lei seja igual para todos.

    Tem gente que contrata despachante que faz mágica, hehehe só não sei se lá na frente não vai dar problema... prefiro andar na lei.

    Boa sorte.
    branco 75
    branco 75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4001
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
    caravan 1978 6 cil 4100
    Data de inscrição : 24/11/2008

    Opala 73 6 cil com placa amarela. Empty Re: Opala 73 6 cil com placa amarela.

    Mensagem por branco 75 Qua 26 Mar - 13:19:15

    dependendo pode ser dificil. dependendo pode conseguir legalizar. importante eh o motor n ter b.o. de furto e roubo. o cara do ferro velho te dando uma nota, e se os caras ai na sua regiao sao muito ricas.
    augustoopala74
    augustoopala74
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 268
    Localização : Crissiumal - RS
    Modelo do carro : Opala 1974,4 portas,de luxo,teto de vinil

    Cilindros : 4 cil, porém o 6 cil já está comprado!

    Data de inscrição : 28/06/2011

    Opala 73 6 cil com placa amarela. Empty Re: Opala 73 6 cil com placa amarela.

    Mensagem por augustoopala74 Qui 27 Mar - 9:20:23

    Vou no detran hoje me informar
    FR1974
    FR1974
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1153
    Idade : 42
    Localização : Araçatuba - SP
    Modelo do carro : 1974
    Cilindros : 6cil (em construção)
    Data de inscrição : 24/08/2012

    Opala 73 6 cil com placa amarela. Empty Re: Opala 73 6 cil com placa amarela.

    Mensagem por FR1974 Qui 27 Mar - 9:39:00

    Que zica ai no sul ehm...
    Aqui na minha cidade, interior de São Paulo, é bem tranquilo. Esse motor desse opala, provavelmente nunca foi cadastrado em outro veículo, visto que esse cadastro a pouco tempo vem sendo exigido. Pra vcs terem uma idéia, acabei de trocar um motor 1.0 supercharger por um 1.6 da minha Eco, regularizei tranquilo e sem nota fiscal (só com declaração de procedência).
    Acredito que se esse motor não tiver b.o. de furto ou roubo, cadastra tranquilo.
    branco 75
    branco 75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4001
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
    caravan 1978 6 cil 4100
    Data de inscrição : 24/11/2008

    Opala 73 6 cil com placa amarela. Empty Re: Opala 73 6 cil com placa amarela.

    Mensagem por branco 75 Qui 27 Mar - 12:27:43

    se estiver cadastrado em um carro vigente é meio bucha regularizar. teria que conseguir uma nota fiscal "fria" num ferro velho no mínimo p andar junto no doc do carro.. p acertar mesmo só um "jeitinho brasileiro" junto ao detran.. não é impossivel mas n é simples tb.
    avatar
    maikonsantos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 49
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : opala 88 coupe
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 21/02/2014

    Opala 73 6 cil com placa amarela. Empty Re: Opala 73 6 cil com placa amarela.

    Mensagem por maikonsantos Qui 27 Mar - 14:33:19

    o motor não estava cadastrado em em sp pagando faz qualquer coisa,porem não é um ato ilícito a questão é que ele fez tranquilo o despachante ja fez os dok certinho
    augustoopala74
    augustoopala74
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 268
    Localização : Crissiumal - RS
    Modelo do carro : Opala 1974,4 portas,de luxo,teto de vinil

    Cilindros : 4 cil, porém o 6 cil já está comprado!

    Data de inscrição : 28/06/2011

    Opala 73 6 cil com placa amarela. Empty Re: Opala 73 6 cil com placa amarela.

    Mensagem por augustoopala74 Qui 27 Mar - 23:50:06

    Galera, como esse opala ainda é placa amarela, o motor não vai ter registro, to afim de comprar ele e botar no opala, e rodar assim mesmo. Alguém já soube de algum caso em que um policial em uma blitz mandou abrir o capo e conferiu o número do motor com o que está no documento ?
    O que vcs acham ?
    Souza
    Souza
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 495
    Idade : 43
    Localização : RS
    Data de inscrição : 29/10/2008

    Opala 73 6 cil com placa amarela. Empty Re: Opala 73 6 cil com placa amarela.

    Mensagem por Souza Sex 28 Mar - 0:16:04

    Augusto, um amigo aqui da minha cidade andou 8 anos com um 6cil sem registro, semana passada foi pego em uma blitz da PRF, olharam o nºdo motor, prenderam o carro dele, eu se fosse você pegava este nºdo motor deste carro que fala e levava em um despachante, talvez consigam desenrolar pra ti, o detran do RS é o mais complicado de lidar do brasil.
    augustoopala74
    augustoopala74
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 268
    Localização : Crissiumal - RS
    Modelo do carro : Opala 1974,4 portas,de luxo,teto de vinil

    Cilindros : 4 cil, porém o 6 cil já está comprado!

    Data de inscrição : 28/06/2011

    Opala 73 6 cil com placa amarela. Empty Re: Opala 73 6 cil com placa amarela.

    Mensagem por augustoopala74 Sex 28 Mar - 8:43:36

    Bahh, vou ver com um despachante isso aí, mas acho que não vai dar certo, pois vão querer saber qual o carro doador, e como esse opala não tem baixa, acho que não vai dar certo.
    Acho que vou atrás de outro motor, o ruim é que aqui da minha região não é fácil encontrar motor 6 cil.
    Abraço valeu
    augustoopala74
    augustoopala74
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 268
    Localização : Crissiumal - RS
    Modelo do carro : Opala 1974,4 portas,de luxo,teto de vinil

    Cilindros : 4 cil, porém o 6 cil já está comprado!

    Data de inscrição : 28/06/2011

    Opala 73 6 cil com placa amarela. Empty Re: Opala 73 6 cil com placa amarela.

    Mensagem por augustoopala74 Sex 28 Mar - 8:48:14

    Souza escreveu:Augusto, um amigo aqui da minha cidade andou 8 anos com um 6cil sem registro, semana passada foi pego em uma blitz da PRF, olharam o nºdo motor, prenderam o carro dele, eu se fosse você pegava este nºdo motor deste carro que fala e levava em um despachante, talvez consigam desenrolar pra ti, o detran do RS é o mais complicado de lidar do brasil.

    Souza, o seu amigo vai conseguir pegar de volta o opala ?
    Souza
    Souza
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 495
    Idade : 43
    Localização : RS
    Data de inscrição : 29/10/2008

    Opala 73 6 cil com placa amarela. Empty Re: Opala 73 6 cil com placa amarela.

    Mensagem por Souza Sex 28 Mar - 10:25:03

    Sim, levou algumas muitas por alteração de característica sem autorização, ele me falou que terá que pagar algo perto de 1,5mil,além de só retirar o carro do pátio com o motor dele, vai levar um mecanico até o pátio do ciretarn e colocar o motor original de novo, aí tira o carro, senão não sai mais de lá, se trocar para 6, guarda o teu 4, se algo assim acontecer contigo tem esta saída, mas te digo que se este carro com placa amarela que achou se não esta com o motor registrado no detran você consegue cadastrar ele no teu carro, mas faz isto via DESPACHANTE, gasta um pouco mas compensa, o pessoal dos ciretrans aqui do RS, são complicados, não dão as informações corretas, acho que isso é a melhor coisa que faz, você anda tranquilo no carro, com o motor sem cadastrar fica sempre aquela coisa de saber que está andando errado, etc.
    augustoopala74
    augustoopala74
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 268
    Localização : Crissiumal - RS
    Modelo do carro : Opala 1974,4 portas,de luxo,teto de vinil

    Cilindros : 4 cil, porém o 6 cil já está comprado!

    Data de inscrição : 28/06/2011

    Opala 73 6 cil com placa amarela. Empty Re: Opala 73 6 cil com placa amarela.

    Mensagem por augustoopala74 Sex 28 Mar - 12:30:10

    Souza escreveu:Sim, levou algumas muitas por alteração de característica sem autorização, ele me falou que terá que pagar algo perto de 1,5mil,além de só retirar o carro do pátio com o motor dele, vai levar um mecanico até o pátio do  ciretarn e colocar o motor original de novo, aí tira o carro, senão não sai mais de lá, se trocar para 6, guarda o teu 4, se algo assim acontecer contigo tem esta saída, mas te digo que se este carro com placa amarela que achou se  não esta com o motor registrado no detran você consegue cadastrar ele no teu carro, mas faz isto via DESPACHANTE, gasta um pouco mas compensa, o pessoal dos ciretrans aqui do RS, são complicados, não dão as informações corretas, acho que isso é a melhor coisa que faz, você anda tranquilo no carro, com o motor sem cadastrar fica sempre aquela coisa de saber que está andando errado, etc.

    Valeu pelas informações Souza, vou falar com um despachante e pedir para ele resolver tudo para mim.
    Essa ideia de rodar com o motor não legalizado não é a minha praia, quero andar sempre na lei e não ter preocupação na hora de pegar estrada com o Opalão.
    Abraço
    FR1974
    FR1974
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1153
    Idade : 42
    Localização : Araçatuba - SP
    Modelo do carro : 1974
    Cilindros : 6cil (em construção)
    Data de inscrição : 24/08/2012

    Opala 73 6 cil com placa amarela. Empty Re: Opala 73 6 cil com placa amarela.

    Mensagem por FR1974 Sáb 29 Mar - 0:01:24

    augustoopala74 escreveu:
    Souza escreveu:Sim, levou algumas muitas por alteração de característica sem autorização, ele me falou que terá que pagar algo perto de 1,5mil,além de só retirar o carro do pátio com o motor dele, vai levar um mecanico até o pátio do  ciretarn e colocar o motor original de novo, aí tira o carro, senão não sai mais de lá, se trocar para 6, guarda o teu 4, se algo assim acontecer contigo tem esta saída, mas te digo que se este carro com placa amarela que achou se  não esta com o motor registrado no detran você consegue cadastrar ele no teu carro, mas faz isto via DESPACHANTE, gasta um pouco mas compensa, o pessoal dos ciretrans aqui do RS, são complicados, não dão as informações corretas, acho que isso é a melhor coisa que faz, você anda tranquilo no carro, com o motor sem cadastrar fica sempre aquela coisa de saber que está andando errado, etc.

    Valeu pelas informações Souza, vou falar com um despachante e pedir para ele resolver tudo para mim.
    Essa ideia de rodar com o motor não legalizado não é a minha praia, quero andar sempre na lei e não ter preocupação na hora de pegar estrada com o Opalão.
    Abraço

    Cara, com certeza da pra cadastrar esse motor. Qualquer coisa, diz que esse motor era estacionário (aqueles antigos utilizados em fazendas).
    tcheco 8687
    tcheco 8687
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4270
    Idade : 63
    Localização : parana
    Modelo do carro : coupe diplomata 8687
    Cilindros : 6 cil.
    Data de inscrição : 04/07/2012

    Opala 73 6 cil com placa amarela. Empty Re: Opala 73 6 cil com placa amarela.

    Mensagem por tcheco 8687 Sáb 29 Mar - 0:06:20

    Tem muito carro antigo com motor irregular, mas e a primeira coisa que os policiais verificam hoje, pois sabem que trocamos os motores.

    Eu nao me arrisco em andar irregular.

    Conteúdo patrocinado


    Opala 73 6 cil com placa amarela. Empty Re: Opala 73 6 cil com placa amarela.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 18 Mar - 22:43:32