Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Conversão de álcool para gasolina
Hoje à(s) 18:08:19 por Opalão mil grau

» CHEGANDO AGORA
Hoje à(s) 18:07:24 por tcheco 8687

» Cilindro falhando
Hoje à(s) 17:52:27 por opala4cc

» Trinco Quebra Vento - Antigos
Hoje à(s) 17:47:18 por Marcos Adriano

» Novo membro
Hoje à(s) 17:46:47 por guilhmar

» DH do Omega no Opala
Hoje à(s) 17:40:55 por Marcos Adriano

» ESQUEMA ELÉTRICO DO OPALA --> INTERESSADOS SE MANIFESTEM
Hoje à(s) 17:36:08 por Rubão6cc

» problema com a maquina de vidro
Hoje à(s) 17:23:45 por dezinho_loko

» Marcador de combustível com parkinson
Hoje à(s) 17:13:28 por Rubão6cc

Quem está conectado

78 usuários online :: 6 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 72 Visitantes :: 1 Motor de busca

ciconato, JC de paula, JhoniB, RCarminati, seiscanecos, tcheco 8687


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17462)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13552)
 
Xann (10386)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (8369)
 
100 (7771)
 

Diferença entre automáticos de 88/90 e 91/92

Compartilhe
avatar
AFB
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 53
Localização : Conchal SP
Data de inscrição : 16/05/2013

Diferença entre automáticos de 88/90 e 91/92

Mensagem por AFB em Sex 28 Mar - 2:37:50

Olá pessoal!
Há próximo de 01 ano adquiri um Diplomata 91/92, o qual o câmbio inicialmente automático foi substituído por um de 04 marchas pelo antigo proprietário.
Ocorre que estou empenhado em restaurar esse carro e deixá-lo totalmente original e diante da dificuldade de localizar um sistema de transmissão automático completo do 91/92 que tenha tudo o que precisa para ser instalado, acabei comprando sistema completo (câmbio, conversor  de torque, mangueiras, console, roldana, lataria do túnel onde fica alavanca que o antigo proprietário havia cortado para o câmbio manual), enfim tudo relacionado ao câmbio de um Diplomata 89.
Estou realizando uma revisão geral no meu Diplomata e após ocorrerá a instalação do câmbio automático.
Já percebi "incompatibilidades"entre o 89 e o 91/92, como por exemplo um radiador independente para o câmbio no modelo 91/2, o qual ainda estava instalado no meu carro, e consequentemente as tubulações terão que serem modificadas.
Alguém sabe me dizer se existe outras diferenças relevantes no sistema entre os anos citados? Existe algum elemento eletrônico no 91/2  que não existe no 89, o qual deverei verificar. O Kick down é realizado apenas por cabos em ambos os modelos?
Gostaria também de alguma foto de carburador 3E para ver como fica a ligação dos cabos.
Agradeço a colaboração de todos.
avatar
Marcelo74v8
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 364
Idade : 43
Localização : Belo Horizonte-MG
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 91/92
Cilindros : 1-5-3-6-2-4
Data de inscrição : 25/08/2013

Re: Diferença entre automáticos de 88/90 e 91/92

Mensagem por Marcelo74v8 em Sab 29 Mar - 11:51:27

Vai mudar o cabo do velocímetro, que no 92 é composto de 2 partes por causa do sensor de velocidade da servotronic.
Veja esses tópicos aqui:
http://www.opaleirosdoparana.com/t32520-cambio-automatic-4-manutencao-e-cuidados
http://www.opaleirosdoparana.com/t32741-minha-caixa-automatica-nao-engata-a-re
http://www.opaleirosdoparana.com/t33699-compro-cabo-velocimetro-diplomata-6cil-automatic-4-90-90
http://www.opaleirosdoparana.com/t32955-limpeza-do-corpo-de-valvulas-do-cambio-zf-4hp22

O conversor de torque muda também, mas só p/ 4 e 6 cilindros. No 4 cilindros a redução é 2.57:1 e no 6 cilindros é 1.88:1. então, procure saber se este câmbio estava em um 4 ou 6.
avatar
AFB
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 53
Localização : Conchal SP
Data de inscrição : 16/05/2013

Re: Diferença entre automáticos de 88/90 e 91/92

Mensagem por AFB em Sab 29 Mar - 12:07:18

Marcelo74v8 escreveu:Vai mudar o cabo do velocímetro, que no 92 é composto de 2 partes por causa do sensor de velocidade da servotronic.
Veja esses tópicos aqui:
http://www.opaleirosdoparana.com/t32520-cambio-automatic-4-manutencao-e-cuidados
http://www.opaleirosdoparana.com/t32741-minha-caixa-automatica-nao-engata-a-re
http://www.opaleirosdoparana.com/t33699-compro-cabo-velocimetro-diplomata-6cil-automatic-4-90-90
http://www.opaleirosdoparana.com/t32955-limpeza-do-corpo-de-valvulas-do-cambio-zf-4hp22

O conversor de torque muda também, mas só p/ 4 e 6 cilindros. No 4 cilindros a redução é 2.57:1 e no 6 cilindros é 1.88:1. então, procure saber se este câmbio estava em um 4 ou 6.

Olá meu amigo!

Muito obrigado pelas informações!

O câmbio que eu comprei era de um Diplomata 4.1/s.
Será que vc não possui nenhuma imagem de carburador 3E com os cabos do automático ligado para eu ver o que falta no meu?

Abraço
avatar
Marcelo74v8
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 364
Idade : 43
Localização : Belo Horizonte-MG
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 91/92
Cilindros : 1-5-3-6-2-4
Data de inscrição : 25/08/2013

Re: Diferença entre automáticos de 88/90 e 91/92

Mensagem por Marcelo74v8 em Sab 29 Mar - 12:15:05

Esse vou ficar devendo. O meu está todo desmontado.
Eu tinha um arquivo com o esquema. Se eu achar envio
avatar
AFB
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 53
Localização : Conchal SP
Data de inscrição : 16/05/2013

Re: Diferença entre automáticos de 88/90 e 91/92

Mensagem por AFB em Sab 29 Mar - 12:24:14

Marcelo74v8 escreveu:Esse vou ficar devendo. O meu está todo desmontado.
Eu tinha um arquivo com o esquema. Se eu achar envio

Valeu!

Onde eu moro (interior de SP) não tem nenhum pra ver.
Estou procurando na net e nos foruns.
Mais uma vez obrigado!

Abraço.
avatar
AFB
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 53
Localização : Conchal SP
Data de inscrição : 16/05/2013

Re: Diferença entre automáticos de 88/90 e 91/92

Mensagem por AFB em Dom 6 Abr - 9:31:20

Pessoal! Quem puder me ajudar, agradeço muito.

Obrigado.
avatar
LipCamaro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 552
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro
Modelo do carro : Diplomata 90 cinza 6cc freios à disco e 6x2
Comodoro 91 Azul 4cc
Diplomata 92 Prata 6cc 6x2
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 12/12/2013

Re: Diferença entre automáticos de 88/90 e 91/92

Mensagem por LipCamaro em Sab 9 Jul - 21:35:17

Eu tenho um diplomata 91 automático mas está com motor e carburação do 88.
O que fica ligado ao carburador 3E??
Tirando o motor, o resto é original...
avatar
LipCamaro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 552
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro
Modelo do carro : Diplomata 90 cinza 6cc freios à disco e 6x2
Comodoro 91 Azul 4cc
Diplomata 92 Prata 6cc 6x2
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 12/12/2013

Re: Diferença entre automáticos de 88/90 e 91/92

Mensagem por LipCamaro em Sab 9 Jul - 21:37:44

O kick down fica próximo aonde tranca o capô...
Devem ter trocado o cabo do kick down para o carburador.
Se quiser mando foto

Conteúdo patrocinado

Re: Diferença entre automáticos de 88/90 e 91/92

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Qua 22 Mar - 18:20:25