Olá pessoal!
Há próximo de 01 ano adquiri um Diplomata 91/92, o qual o câmbio inicialmente automático foi substituído por um de 04 marchas pelo antigo proprietário.
Ocorre que estou empenhado em restaurar esse carro e deixá-lo totalmente original e diante da dificuldade de localizar um sistema de transmissão automático completo do 91/92 que tenha tudo o que precisa para ser instalado, acabei comprando sistema completo (câmbio, conversor de torque, mangueiras, console, roldana, lataria do túnel onde fica alavanca que o antigo proprietário havia cortado para o câmbio manual), enfim tudo relacionado ao câmbio de um Diplomata 89.
Estou realizando uma revisão geral no meu Diplomata e após ocorrerá a instalação do câmbio automático.
Já percebi "incompatibilidades"entre o 89 e o 91/92, como por exemplo um radiador independente para o câmbio no modelo 91/2, o qual ainda estava instalado no meu carro, e consequentemente as tubulações terão que serem modificadas.
Alguém sabe me dizer se existe outras diferenças relevantes no sistema entre os anos citados? Existe algum elemento eletrônico no 91/2 que não existe no 89, o qual deverei verificar. O Kick down é realizado apenas por cabos em ambos os modelos?
Gostaria também de alguma foto de carburador 3E para ver como fica a ligação dos cabos.
Agradeço a colaboração de todos.
Há próximo de 01 ano adquiri um Diplomata 91/92, o qual o câmbio inicialmente automático foi substituído por um de 04 marchas pelo antigo proprietário.
Ocorre que estou empenhado em restaurar esse carro e deixá-lo totalmente original e diante da dificuldade de localizar um sistema de transmissão automático completo do 91/92 que tenha tudo o que precisa para ser instalado, acabei comprando sistema completo (câmbio, conversor de torque, mangueiras, console, roldana, lataria do túnel onde fica alavanca que o antigo proprietário havia cortado para o câmbio manual), enfim tudo relacionado ao câmbio de um Diplomata 89.
Estou realizando uma revisão geral no meu Diplomata e após ocorrerá a instalação do câmbio automático.
Já percebi "incompatibilidades"entre o 89 e o 91/92, como por exemplo um radiador independente para o câmbio no modelo 91/2, o qual ainda estava instalado no meu carro, e consequentemente as tubulações terão que serem modificadas.
Alguém sabe me dizer se existe outras diferenças relevantes no sistema entre os anos citados? Existe algum elemento eletrônico no 91/2 que não existe no 89, o qual deverei verificar. O Kick down é realizado apenas por cabos em ambos os modelos?
Gostaria também de alguma foto de carburador 3E para ver como fica a ligação dos cabos.
Agradeço a colaboração de todos.
Hoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS
» Tampão Caravan Diplomata
Ontem à(s) 18:50:37 por Müller
» Motor 4cil 2.8
Ontem à(s) 14:17:19 por LEOGC
» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Ontem à(s) 12:56:23 por bybecker
» Ferramenta para travar volante do opala
Ontem à(s) 11:33:01 por opala4cc
» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Ontem à(s) 8:42:36 por Bre4100
» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Seg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena
» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Seg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS
» chaves do opala
Seg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86