Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Qual e meu opala
Hoje à(s) 20:48:26 por Allilobo

» Retentor Câmbio Varetado
Hoje à(s) 20:25:00 por paulo_bomber

» Comando Isky 278
Hoje à(s) 20:13:49 por ZZ Top

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 19:07:06 por Rubão6cc

» [VENDO] Botão Buzina Almofada Diplomata 88/92 NOVA!
Hoje à(s) 18:41:32 por Pedrão B.

» Ligação elétrica do ar condicionado diplomata 1991
Hoje à(s) 18:34:16 por Paulo Opala 4cc

» Friso inferior, grade e friso do capô opala 69 a 74
Hoje à(s) 16:30:20 por gabriel.acosta

» Ajuda com senha perdida
Hoje à(s) 16:24:52 por Rubão6cc

» Repintando um Opala.
Hoje à(s) 15:37:54 por ^Marcos^

Quem está conectado

56 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 54 Visitantes :: 2 Motores de busca

LeandroAlba, OPALA_BSB

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7877)

100 (7771)

Dúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia.

Compartilhe

hunzeker
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 588

Re: Dúvida Opala 4cc ou 6cc para o dia a dia.

Mensagem por hunzeker em Qui 3 Abr - 8:26:31

David de Lima escreveu:
Rubão6cc escreveu:Pega um 6 cc...a diferença de consumo nem é tão grande assim. O meu é 6 cc e uso faz um ano diariamente...rodo em média em torno de 15 km/dia e gasto entre 250-300 $ no álcool...2 tanques no mês...o que não é nada absurdo tb..dê preferência para os modelos mais novos, pois são mais fáceis de achar peças e vc encontra facilmente exemplares em bom estado..

Cara vontade eu até tenho de ter um 6cc, problema mesmo eh consumo... veja, é bem provável que ano que vem eu continue fazendo na faixa de 900km ha 1000 km ao mês ou talvez metade disso, só terei certeza mais pro final do ano, caso eu precise rodar menos logicamente vou de 6 canecos. Façamos um exemplo: 1000 km / 6km/l = 166,6L * R$3,14 = 523 reais por mês. Se ele fizer a média de 6km/l entre cidade e asfalto, dá para encarar... mas é muito relativo isso, vejo gente falando de opala a gasolina original fazendo 4 5 na cidade... ai fica dificil. Se eu tivesse certeza que a média geral de um opala 6cc original andando de boa não fosse menor que 6km/l eu encaro.

hunzeker escreveu:minha esposa e filho não são fã mas vamos levando. vou dar o meu pitaco: se voce pretende gastar R$14mil, compre um de R$10mil e reserve o restante para preparar o carro pra usar no seu dia-dia. suspensão deve ser refeita tudo ou quase tudo,troque amortecedor ,molas os quatro pivôs terminal de direção, buchas (todas e axios),bateria, motor de arranque e alternador (desmonta e deixe-os novos) cabo de vela, vela, tampa do distribuidor etc. no final voce tera um carro muito melhor que esses carrinhos da vida, não esqueça motor e cambio devem estar bons.boa sorte  

Blz cara!

Opala 6cc dá mais manutenção que um 4cc? Ou dá quase na mesma e referente a peças como é?

Obrigado a todos que estão tirando um tempinho precioso nesses dias de correria para me dar dicas! Obrigado mesmo pessoal!

a manutenção e preço das peças do 6 e do 4 são iguais.

mais uma dica; pegue um 4cc hoje, amanhã é outro dia....

amandaemarcus.neves.9
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 17

Mensagem por amandaemarcus.neves.9 em Qui 3 Abr - 8:31:17

David de Lima escreveu:Isso que é meu medo, esquecer do consumo e me quebrar bonito... hahahaha
Mas é possível tranquilamente tirar aquelas médias que falei acima?

É provável sim. A média que já ouvi dizer é 4/5km na cidade e 7/8km na estrada.
Só que tudo vai depender desde o seu pézinho no acelerador, pneu bem calibrado e principalmente carburador bem regulado.
Outra coisa que você deve se lembrar é o seguinte: Se estiver buscando economia jamais pense em performance porque, cavalo que anda muito também bebe muita água.

O meu opalão 'acho' que deve ta fazendo uns 2/3 na cidade. Mas, no meu caso eu gosto mesmo é de sair de lado em alguns sinais além de sua mecânica que não visa baixo consumo.

Diegoj
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2316
Modelo do carro : Comodoro 92
Cilindros : 6

Mensagem por Diegoj em Qui 3 Abr - 10:15:36

Opala 6c economico só com carburador 3E funcionando 100% igual de fabrica (com as ligações de vacuo e tudo) e com o coletor aquecido original na gasolina (coletor do 3E mesmo, aquele com aquecimento no coletor todo)

Diego Darth
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1345
Modelo do carro : Santana Quantum CL 1.8 - 1989 - Etanol

Mensagem por Diego Darth em Qui 3 Abr - 11:19:48

Manutenção do 6cil é mais cara na suspensão dianteira que dependendo do lugar não aguenta muito tempo... aqui em SP com essa buraqueira é mantenção que tem que ser feita anualmente!

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4996
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4

Mensagem por adpachec em Qui 3 Abr - 12:27:45

Eu sabia que iriam reclamar que o carro não "guenta", mas depois tem o caso da suspensão do 6cc que é complicado pelo peso do motor, buracos na pista, consumo, lataria e coisa e tal...........(então a pergunta; será que ele aguenta mesmo direto, sem visitas periódicas ao mecânico, visitas mais frequentes que um carro mais novo?)
Fusca a gente arruma com alicate, arame e chave de fenda e o bicho vai embora....com opala é MEIO diferente.
E tem a questão do gosto...tem cara que diz que "Quenta", mas tem um farol falhando, carro batendo, oleo vazando, motor aquecendo, mas o importante é que chegou, aí diz que o carro aguenta.
Mas cada um tem sua opinião.........por isto que é um Fórum.
Então pense na verba para casos em que fique parado na pista ou surja algum problema.
Fui..........no rastro de muitos que deixaram o fórum.....................
 OKK

David de Lima
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 28

Mensagem por David de Lima em Qui 3 Abr - 13:31:18

É falar de opalas são assuntos que dão o que render pelo que já estou vendo. hahaha
Mas é legal isso, consigo entender todas as visões.
Mas minha intenção vai ser de no máx. 1 ou 2 anos rodar toda essa quilometragem, provável que eu pegue um mais pro final do ano e quem sabe inicio do ano q vem faça metade dessa distância. E sobre 4cc ou 6cc, vou usar a razão... vou de 4cc mesmo, é mais econômico e não deixa de ser um opala e chamar a atenção, sobra até uma graninha a mais para manutenção. Pois acima de tudo Opala é Opala, sendo 4 ou 6 canecos.

Kako
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 628
Modelo do carro : EX-Opala Diplomata SE Automatic-4 90/90

Mensagem por Kako em Qui 3 Abr - 13:35:36

No seu caso procuraria um Comodoro ou Diplomata mesmo 4 cil completo, ar, dh e ac pelo menos...

David de Lima
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por David de Lima em Qui 3 Abr - 13:41:35

Kako escreveu:No seu caso procuraria um Comodoro ou Diplomata mesmo 4 cil completo, ar, dh e ac pelo menos...

Vou fazer bem isso. Agora o negócio eh guardar a graninha todo mês para o grande dia! haha

Tony Go
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 99
Modelo do carro : Opala Comodoro 89, 4portas.
Cilindros : 6cc

Mensagem por Tony Go em Qui 3 Abr - 15:24:02

David de Lima, cada um pensa de uma forma e vou te dizer o que penso e o que fiz. Tenho hoje 29 anos e sou apaixonado por todo e qualquer modelo de opala. Se pudesse teria uma garagem com vários carros de cada modelo. Realizei meu sonho de comprar meu Opala a menos de um mês, inclusive está na revisão mecânica. Tinha sempre essas mesmas dúvidas e na minha cabeça estava optando por um 4cc da década de 80, porém, o que eu te digo é: Acumule a grana que conseguir e a partir dos 6 mil reais, fique de olho no mercado, pois poderá surgir uma ótima oportunidade de se comprar um 6 cc e vc deixará passar por causa de preconceitos e coisas q nem entendemos direito. Ou seja, não se preocupe tanto com isso, preocupe-se com o carro de maneira geral: lataria, motor, cambio e suspensão. Se vc quer um Opala, compre um Opala, pois qualquer outro carro que comprar poderá suprir suas necessidades porém não o seu desejo. Só para concluir, ainda moro com meu pai e sei q ele vai ficar contrariado qdo souber que comprei meu Comodoro 89 6 cc, que dá oficina já vou levar pra outro lugar até preparar o velho pra aceitar melhor minha escolha. Quanto a manutenção, na minha região, 6 cc talvez nem seja mais cara, porém as peças de reposição costumam ser mais difíceis de achar. Para finalizar, com a grana que vc quer dispor dá pra encontrar carros bem inteiros, talvez compense buscar até em outro estado. Com essa grana sua eu comprava uns dois por aki, tendo paciência e tato na escolha. Boa sorte!

branco 75
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3998
Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
caravan 1978 6 cil 4100

Mensagem por branco 75 em Qui 3 Abr - 17:30:08

adpachec escreveu:Eu sabia que iriam reclamar que o carro não "guenta", mas depois tem o caso da suspensão do 6cc que é complicado pelo peso do motor, buracos na pista, consumo, lataria e coisa e tal...........(então a pergunta; será que ele aguenta mesmo direto, sem visitas periódicas ao mecânico, visitas mais frequentes que um carro mais novo?)
Fusca a gente arruma com alicate, arame e chave de fenda e o bicho vai embora....com opala é MEIO diferente.
E tem a questão do gosto...tem cara que diz que "Quenta", mas tem um farol falhando, carro batendo, oleo vazando, motor aquecendo, mas o importante é que chegou, aí diz que o carro aguenta.
Então pense na verba para casos em que fique parado na pista ou surja algum problema.
 OKK

cara vc esta descrevendo o classico opaleiro...aquele teimoso, que n da o braço a torcer!!!!! kkkkkkkk. um carro de mais de duas decadas de idade, p rodar diariamente???
quem diz q é viavel deve morar em uma cidadezinha bem pacata, onde as pessoas andem de jegue.
aqui em curitiba é foda dependendo do lugar vc travar o transito pq algo bhobo aconteceu, e vc ta ali c aquele carro enorme c capo aberto e os cofre aparecendo enquanto vc tenta "ajeitar" a bomba!
sinceramente. eu estou andando de opala no dia a dia e só to me empenhando. coisas q acontecem e fazem parte mas...vc para p pensar e ve q é uma escolha errada sim!!!!!!

Diego Darth
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Diego Darth em Qui 3 Abr - 18:00:48

adpachec escreveu:Eu sabia que iriam reclamar que o carro não "guenta", mas depois tem o caso da suspensão do 6cc que é complicado pelo peso do motor, buracos na pista, consumo, lataria e coisa e tal...........(então a pergunta; será que ele aguenta mesmo direto, sem visitas periódicas ao mecânico, visitas mais frequentes que um carro mais novo?)
 OKK

Bom vamos lá... EU disse que o carro Aguenta sim... então vamos ao que vc disse...

1º Consumo é um problema, porém como disse EU rodo no GNV e para rodar os 2400km que eu rodava por mês eu gastava algo em torno de R$ 430,00!! Nada absurdo tendo em vista o KM! A suspensão sofre sim, mas se SOUBER tocar o carro a manutenção é anual, isso pq as buchas que vendem hj são umas verdadeiras PORCARIAS... não tem mais a mesma qualidade, problema esse que pode se resolver colocando as buchas de PU (R$ 500,00 o jogo completo), lataria... não entendí bem, mas se for em questão de colisão... bom... seria uma fatalidade que pode ocorrer até na saidinha de fds...  comparar com um carro mais novo... hummm... é ÓBVIO que não dá pra comparar... só uma coisa... qdo o carrinho novo parar o orçamento é salgado, trabalho em oficina e vejo neguinho pagar 100 conto num jogo de pastilha colocado (só pra exemplificar).

2º Não sei e nem quero saber o estado do seu carro... mas de onde vc conhece meu carro ou de qualquer outra pessoa aqui que acha que Aguenta?? Eu disse que aguenta... meu carro funciona TUDO da parte elétrica, 100% tudo!!! O motor do meu nunca aqueceu... mesmo qdo não tinha o reservatório de expansão e a água caía no chão... nunca trabalhou acima do meio!! Agora com o reservatório é como zero km!!!  Wink  E mesmo se tivesse todos esses defeitos que vc mencionou e chegasse... é sinal do quanto o carro é guerreiro!!!

Eu não sou daqueles alucinados que acham o Opala fodástico, que acham que ele é imbatível... ele tem suas fraquezas, seus defeitos, mas se bem cuidado vai bem... em 8 meses que estou com este Diplo eu gastei APENAS R$ 195,00 com cruzeta e revisão do cardan, R$ 300,00 com revisão e correção de erros na instalação do GNV, herança do ex-dono e um jogo de pastilhas R$ 30,00 (da SYL) que eu mesmo troquei.  Wink 

Acontece colega que cada um tem suas prioridades... EU prefiro usar o carro todo dia e gastar em manutenção, aproveitando e curtindo o carro do que gastar os tubos preparando motor, colocando rodão... sonzão, injeção, etc, etc... e ficar com o carro parado na garagem como uma samambaia!! Artigo de decoração!! São preferencias e prioridades...  OKK 

Agora se vc se magoou com uma opinião e experiência contrária a sua e vai sair do fórum... é uma escolha sua, eu entendo que nem todos aceitam opiniões contrárias e lamento que coloque em xeque a palavra dos outros e a integridade do carro de outra pessoa com opinião contrária... conheça primeiro para poder falar depois... e não use de leviandade querendo denegrir o bem dos outros sem sequer conhecer.  OKK  Wink 

Sem ressentimentos.

Att,
Diego.

Diego Darth
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Diego Darth em Qui 3 Abr - 18:10:42

branco 75 escreveu:
cara vc esta descrevendo o classico opaleiro...aquele teimoso, que n da o braço a torcer!!!!! kkkkkkkk. um carro de mais de duas decadas de idade, p rodar diariamente???
quem diz q é viavel deve morar em uma cidadezinha bem pacata, onde as pessoas andem de jegue.
aqui em curitiba é foda dependendo do lugar vc travar o transito pq algo bhobo aconteceu, e vc ta ali c aquele carro enorme c capo aberto e os cofre aparecendo enquanto vc tenta "ajeitar" a bomba!
sinceramente. eu estou andando de opala no dia a dia e só to me empenhando. coisas q acontecem e fazem parte mas...vc para p pensar e ve q é uma escolha errada sim!!!!!!

Esse rotulo eu não gosto... eu não sou o que vcs chamam de clássico opaleiro, mas temos de prestar atenção atenção em uma coisa, dizer que o carro não aguenta o dia a dia na minha opinião é errado, o carro aguenta, basta ter manutenção em dia... a única coisa que costuma dar mais dor de cabeça no 6cil é a suspensão dianteira pq infelizmente as borrachas de hj não valem nada!! Mecanicamente ele aguenta.

Não acho que seja o mais correto, o ideal é usá-lo como segundo carro, mas se for necessário usá-lo no dia a dia ele aguenta sim... hj eu não uso ele mais todos os dias, mas sei que se precisar posso usar.

O negócio é que as vezes o sistema de arrefecimento tá funcionando, aí o cidadão resolve que tem que mexer... aí vira uma "bósnia" começa a aquecer, vazar... depois fica perguntando pq, dizendo que é uma droga, que isso, que aquilo... mas RAIOS!!! Estava funcionando bem... pra que mexer?!!! Carro antigo não se mexe no que está funcionando bem, a não ser que seja para colocar tudo novo, até abraçadeira!!!

Desculpem minha opinião contrária, mas se estiver com a manutenção em dia ele aguenta sim o dia a dia, sou prova viva disso, como já disse todos os Opalas que tive eram carros do dia a dia... esse é o primeiro que está tendo o privilégio de ser o segundo carro... e nunca fiquei no meio da rua com o capô aberto porque deu pau na mecânica... já fiquei uma duas vezes mas por causa de problemas na instalação do GNV (1 vez com meu Comodoro 90 e outra com esse Diplo que tenho hj).

Att,
Diego.

David de Lima
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por David de Lima em Qui 3 Abr - 18:59:34

Tony Go escreveu:David de Lima, cada um pensa de uma forma e vou te dizer o que penso e o que fiz. Tenho hoje 29 anos e sou apaixonado por todo e qualquer modelo de opala. Se pudesse teria uma garagem com vários carros de cada modelo. Realizei meu sonho de comprar meu Opala a menos de um mês, inclusive está na revisão mecânica. Tinha sempre essas mesmas dúvidas e na minha cabeça estava optando por um 4cc da década de 80, porém, o que eu te digo é: Acumule a grana que conseguir e a partir dos 6 mil reais, fique de olho no mercado, pois poderá surgir uma ótima oportunidade de se comprar um 6 cc e vc deixará passar por causa de preconceitos e  coisas q nem entendemos direito. Ou seja, não se preocupe tanto com isso, preocupe-se com o carro de maneira geral: lataria, motor, cambio e suspensão. Se vc quer um Opala, compre um Opala, pois qualquer outro carro que comprar poderá suprir suas necessidades porém não o seu desejo. Só para concluir, ainda moro com meu pai e sei q ele vai ficar contrariado qdo souber que comprei meu Comodoro 89 6 cc, que dá oficina já vou levar pra outro lugar até preparar o velho pra aceitar melhor minha escolha. Quanto a manutenção, na minha região, 6 cc talvez nem seja mais cara, porém as peças de reposição costumam ser mais difíceis de achar. Para finalizar, com a grana que vc quer dispor dá pra encontrar carros bem inteiros, talvez compense buscar até em outro estado. Com essa grana sua eu comprava uns dois por aki, tendo paciência e tato na escolha. Boa sorte!

Isso ai, gostei dessa parte "Se vc quer um Opala, compre um Opala, pois qualquer outro carro que comprar poderá suprir suas necessidades porém não o seu desejo"... Ainda vou embarcar nessa banheira e curtir muito ouvindo um rock/blues!

David de Lima
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por David de Lima em Qui 3 Abr - 19:06:25

branco 75 escreveu:
 OKK

Pensando nesse contexto com muito transito, gente andando apressada em seus carros de plásticos de certa forma dá um medinho, mas aqui onde moro é super tranquilo msm, 0 congestionamento, transito flui normalmente, fica tudo perto, estrada boa... Para você ter base aqui tem apenas 10 mil habitantes, meu trabalho fica a 5 km de distancia vou de uma cidade a outra, apenas nos finais de semana q faço 90km super de boa! Acho que nas minhas condições vale sim a pena. É só manter o carro em dia e não abusar dele. E posso pegar emprestado alguns dias do mês emprestado o carro do pai caso fique na mecânica.

Diegoj
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2316
Modelo do carro : Comodoro 92

Mensagem por Diegoj em Qui 3 Abr - 19:15:31

Meu irmão tinha um opala que tava com "motor japones", era um motorôco, gastava mais oleo que combustivel, diferencial roncando... antes do meu irmão comprar ele, esse opala estava parado a um bom tempo no quintal de um cara com uma lona encima. Meu irmão só trocou oleo, filtro, carburador e arrumou os documentos, depois disso só andou.
Foi pra praia um monte de vezes, ia pra tudo que é lugar com ele e NUNCA deu problema.
O meu opala começou a melar uma vela com oleo e pifar um pouco, eu só ia lá limpava a vela e andava mais (sabia q tinha coisa errada, mas ia deixar pra fazer de uma vez só) e foi até nao funcionar mais. Um dia tive que andar com ele assim, foram quase 10km andando só em 5 cilindros. O motor tava com quase todos os anéis quebrados, bronzinas totalmente gastas, motor era todo STD ainda, de virabrequim a cabeçote e se não fosse a vela molhando, dava pra andar mais um monte.

Então SIM, OPALA AGUENTA MUITO, mesmo negligenciando a manutenção. Eu chegava a andar mil km por mes só no fim do mundo (realmente fim do mundo, se quebrava o opala lá eu tava fudido pq nem sinal de celular pegava nesses lugares) e nunca fiquei com medo de ficar na estrada por causa do opala estragar.

Tudo bem que andar assim é loteria, pode andar anos assim sem encomodar como pode quebrar do nada, mas tem 2 palavras magicas que vão diminuir essa chance ainda mais: MANUTENÇÃO PREVENTIVA.
A maioria escuta o carro rangindo mas pensa "depois eu arrumo", o rangido aumenta, aumenta, aumenta e não arrumam, ai quebra alguma coisa e ficam reclamando. É igual pivo, antes de quebrar ele começa a rangir por um bom tempo, mas esperam até quebrar e cair a roda pra arrumar...
Sem manutenção até fusca quebra.

Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 7877
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina

Mensagem por Rubão6cc em Qui 3 Abr - 19:26:52

Diego Darth escreveu:Manutenção do 6cil é mais cara na suspensão dianteira que dependendo do lugar não aguenta muito tempo... aqui em SP com essa buraqueira é mantenção que tem que ser feita anualmente!

Fiz a suspensão toda do meu faz um ano e tá perfeita ainda. Rodo com o carro diariamente, pego trânsito pesado e minha cidade tá cheia de valetas...muita gente q vem pra cá reclama muito dessas condições..discordo da tua opinião. Suspensão é coisa q dura muito tempo sem precisar mexer...te juro, meu pai NUNCA mexeu na suspensão de nenhum carro dele até hoje (todos antigos)...imagina então suspensão de Opala...rodando q nem "gente" tem q durar muitos anos sem manutenção.

branco 75 escreveu:
 OKK

Paro aí. Não sei da onde vc tirou esses pensamentos Branco. Opala pode sim ser carro pro dia a dia como já mencionei acima. Futuramente vou rodar menos com o meu, mas porque não quero estragá-lo, tendo em vista os riscos de deixar carro na rua, especialmente debaixo de Sol e pegar trânsito. Escolher Opala não pode ser algo errado. Sem mais comentários..

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Ranger Sport 08/08
4 cc Gasolina

Mensagem por Rubão6cc em Qui 3 Abr - 19:33:42

OKK

Poh, espero q vc reconsidere sua decisão Adpachec...Vc tem meu apoio.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4996
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4

Mensagem por adpachec em Qui 3 Abr - 20:25:52

David de Lima escreveu:Salve Salve opaleiros, tenho muitas dúvidas e gostaria que vocês pudessem me ajudar. Bom, tenho 21 anos e há 3/4 anos meu sonho é poder ter meu opala. Por motivos de ter que bancar a faculdade não consegui guardar um centavo, mas esse ano arrumei um trampo melhor $$$ e daqui uns meses realizarei meu sonho de ter essa máquina.

Gostaria de saber para o dia a dia compensa um opala 4cc ou 6cc, faço na média de 900km há 1.000km por mês, sendo que 60% 70% dessa distancia é em rodovia, moro em cidade pequena, sem transito nem nada, além da região ter bastante morro para banguelar. Pretendo comprar um opala na faixa de 9 mil / 14 mil. Com este valor dá para comprar um carro bom, sem precisar fazer praticamente nada?

Referente ao modelo gosto de todos, até então eu tava bem loco para pegar um 75-79 mas vejo muita gente falando que para o dia a dia é loucura porque os frisos são caros, se bater você vai gastar muito para arrumar, dá muita diferença para os modelos da década de 80? Depois que for revisado o carro inteiro, arrumado tudo que precisa, costuma dar muita manutenção?

E a pergunta que não quer calar: CONSUMO. Bom estou disposto a gastar em combustível até 500 reais por mês, opala 6cc faz na média 6km/l cidade e 7km/l rodovia e 4cc 8km/l cidade e 10km/l rodovia? Vejo muita gente com opalas originais que fazem muito pouco e outros que fazem muito com 1 litro e isso me deixa com muita dúvida entre 4cc ou 6cc... Quero um carro não para sair igual um louco por ai, quero andar na boa curtindo o carro, desfilando com ele e as vezes dar uma puxadinha, ouvindo a sinfonia embaixo do capo. Nunca tive a oportunidade de andar de opala, pouquíssimas pessoas aqui da região possuem um opala, tanto que até hoje não vi mais que 15 opalas pessoalmente. Mas toda vez que vejo e ouço aquele roncão chega a arrepiar, P......... carro.

Para todos que digo que vou comprar um opala dão risada, falam que é loucura, só vou ter gasto... até em casa isso tá uma briga tão fazendo minha cabeça para pegar um vectra/astra 2005+, mas não tem jeito eu quero meu opala! E ai moçada o que me dizem 4cc ou 6cc? Com 500 reais pelas contas consigo rodar os 1000km com um 6cc, mas a média tem que ser 6 6,5 por litro.

Desculpem pelo texto! Obrigado...

Voltando as origens do tópico.....o amigo quer ter um opala, isto é excelente, mas lembrando, são carros antigos, se tiver a sorte de pegar um bom sorte sua, mas a maioria vai aparecer alguma coisa, você pelo que me parece, este será seu 1° carro, e o 1° carro se você não entende de mecânica vai levar pau de mecânico.
Então guarde R$ 500,00 para combustível e mais um pouco para manutenção, a manutenção preventiva é importante, mas até que você conheça cada téc-téc, tic-tic e clóc-clóc do carro vai gastar muito na mão de mecânico.
O carro é uma máquina e toda máquina quebra, tendo rodas ou não, então para ter um opala de uso diário aprenda um pouco de mecânica, porque alguns nascem com o traseiro virado para lua e tem sorte de rodar o planeta sem uma quebra.....enquanto outros batem o carro na saída da garagem....isto é teoria da propabilidade, ligou o carro, tudo pode acontecer...seja ruim ou bom.
E eu não larguei os opaleiros, olho sempre o site e se puder ajudar (na verdade sou mais ajudado por vocês e estou apenas retribuindo), vou ajudar.
Não tenho ressentimentos de ninguém não e nem mágoas, mas para alguém que vai "pegar" o 1° opala não pode ir com muita sede ao pote porque tem muita gente esperta por aí...querendo lucrar em cima de gente inexperiente.
Abraço a todos.
 OKK

http://www.opaleirosdoparana.com/t26677-quantos-km-aguenta-um-motor-do-opala
http://www.opaleirosdoparana.com/t25286-dicas-para-quem-pretende-comprar-e-reformar-um-opala

David de Lima
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por David de Lima em Qui 3 Abr - 20:42:22

adpachec escreveu:
David de Lima escreveu:Salve Salve opaleiros, tenho muitas dúvidas e gostaria que vocês pudessem me ajudar. Bom, tenho 21 anos e há 3/4 anos meu sonho é poder ter meu opala. Por motivos de ter que bancar a faculdade não consegui guardar um centavo, mas esse ano arrumei um trampo melhor $$$ e daqui uns meses realizarei meu sonho de ter essa máquina.

Gostaria de saber para o dia a dia compensa um opala 4cc ou 6cc, faço na média de 900km há 1.000km por mês, sendo que 60% 70% dessa distancia é em rodovia, moro em cidade pequena, sem transito nem nada, além da região ter bastante morro para banguelar. Pretendo comprar um opala na faixa de 9 mil / 14 mil. Com este valor dá para comprar um carro bom, sem precisar fazer praticamente nada?

Referente ao modelo gosto de todos, até então eu tava bem loco para pegar um 75-79 mas vejo muita gente falando que para o dia a dia é loucura porque os frisos são caros, se bater você vai gastar muito para arrumar, dá muita diferença para os modelos da década de 80? Depois que for revisado o carro inteiro, arrumado tudo que precisa, costuma dar muita manutenção?

E a pergunta que não quer calar: CONSUMO. Bom estou disposto a gastar em combustível até 500 reais por mês, opala 6cc faz na média 6km/l cidade e 7km/l rodovia e 4cc 8km/l cidade e 10km/l rodovia? Vejo muita gente com opalas originais que fazem muito pouco e outros que fazem muito com 1 litro e isso me deixa com muita dúvida entre 4cc ou 6cc... Quero um carro não para sair igual um louco por ai, quero andar na boa curtindo o carro, desfilando com ele e as vezes dar uma puxadinha, ouvindo a sinfonia embaixo do capo. Nunca tive a oportunidade de andar de opala, pouquíssimas pessoas aqui da região possuem um opala, tanto que até hoje não vi mais que 15 opalas pessoalmente. Mas toda vez que vejo e ouço aquele roncão chega a arrepiar, P......... carro.

Para todos que digo que vou comprar um opala dão risada, falam que é loucura, só vou ter gasto... até em casa isso tá uma briga tão fazendo minha cabeça para pegar um vectra/astra 2005+, mas não tem jeito eu quero meu opala! E ai moçada o que me dizem 4cc ou 6cc? Com 500 reais pelas contas consigo rodar os 1000km com um 6cc, mas a média tem que ser 6 6,5 por litro.

Desculpem pelo texto! Obrigado...

Voltando as origens do tópico.....o amigo quer ter um opala, isto é excelente, mas lembrando, são carros antigos, se tiver a sorte de pegar um bom sorte sua, mas a maioria vai aparecer alguma coisa, você pelo que me parece, este será seu 1° carro, e o 1° carro se você não entende de mecânica vai levar pau de mecânico.
Então guarde R$ 500,00 para combustível e mais um pouco para manutenção, a manutenção preventiva é importante, mas até que você conheça cada téc-téc, tic-tic e clóc-clóc do carro vai gastar muito na mão de mecânico.
O carro é uma máquina e toda máquina quebra, tendo rodas ou não, então para ter um opala de uso diário aprenda um pouco de mecânica, porque alguns nascem com o traseiro virado para lua e tem sorte de rodar o planeta sem uma quebra.....enquanto outros batem o carro na saída da garagem....isto é teoria da propabilidade, ligou o carro, tudo pode acontecer...seja ruim ou bom.
E eu não larguei os opaleiros, olho sempre o site e se puder ajudar (na verdade sou mais ajudado por vocês e estou apenas retribuindo), vou ajudar.
Não tenho ressentimentos de ninguém não e nem mágoas, mas para alguém que vai "pegar" o 1° opala não pode ir com muita sede ao pote porque tem muita gente esperta por aí...querendo lucrar em cima de gente inexperiente.
Abraço a todos.
 OKK

http://www.opaleirosdoparana.com/t26677-quantos-km-aguenta-um-motor-do-opala
http://www.opaleirosdoparana.com/t25286-dicas-para-quem-pretende-comprar-e-reformar-um-opala

Realmente carro que será meu com dinheiro do meu bolso vai ser esse, tenho o fusquinha 72, mas é meu e do meu pai, reformamos juntos... não entendo quase nada de mecânica, até trabalhei numa oficina mecânica no meu primeiro emprego a uns anos, mas ficava no setor de peças não via muito o trabalho deles... Mas to bem esperto quanto ao roubo $$$ que grande parte fazem, vi muito falcatruamento no ano que trabalhei lá. Terei que ficar bem esperto mesmo se não já viu neh... Mas terei que passar por isso e aprender, faz parte da vida neh... e obrigado pela resposta...

Tava dando uma olhada e quero um opala nesses modelos ai gente, vendo por foto o preço e os carros estão legal "aparentemente". Só para eu ter uma noção do que vale a pena pegar daqui uns meses... Obrigado a todos pela ajuda.

http://sc.bomnegocio.com/norte-de-santa-catarina/carros/opala-diplomata-coupe-4-cil-31019934

http://www.icarros.com.br/ache/detalhes.jsp?id=6033169&from=buscador&parceiro_id=99&midia_id=211&utm_source=Trovit&utm_medium=CPL&utm_term=xml

http://carro-automovel-usado.vivanuncios.com/auto-veiculo-usado+lontras/opala-diplomata-coupe-83--4cc/89389648

Diego Darth
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Diego Darth em Sex 4 Abr - 8:52:28

Diegoj escreveu:Meu irmão tinha um opala que tava com "motor japones", era um motorôco, gastava mais oleo que combustivel, diferencial roncando... antes do meu irmão comprar ele, esse opala estava parado a um bom tempo no quintal de um cara com uma lona encima. Meu irmão só trocou oleo, filtro, carburador e arrumou os documentos, depois disso só andou.
Foi pra praia um monte de vezes, ia pra tudo que é lugar com ele e NUNCA deu problema.
O meu opala começou a melar uma vela com oleo e pifar um pouco, eu só ia lá limpava a vela e andava mais (sabia q tinha coisa errada, mas ia deixar pra fazer de uma vez só) e foi até nao funcionar mais. Um dia tive que andar com ele assim, foram quase 10km andando só em 5 cilindros. O motor tava com quase todos os anéis quebrados, bronzinas totalmente gastas, motor era todo STD ainda, de virabrequim a cabeçote e se não fosse a vela molhando, dava pra andar mais um monte.

Então SIM, OPALA AGUENTA MUITO, mesmo negligenciando a manutenção. Eu chegava a andar mil km por mes só no fim do mundo (realmente fim do mundo, se quebrava o opala lá eu tava fudido pq nem sinal de celular pegava nesses lugares) e nunca fiquei com medo de ficar na estrada por causa do opala estragar.

Tudo bem que andar assim é loteria, pode andar anos assim sem encomodar como pode quebrar do nada, mas tem 2 palavras magicas que vão diminuir essa chance ainda mais: MANUTENÇÃO PREVENTIVA.
A maioria escuta o carro rangindo mas pensa "depois eu arrumo", o rangido aumenta, aumenta, aumenta e não arrumam, ai quebra alguma coisa e ficam reclamando. É igual pivo, antes de quebrar ele começa a rangir por um bom tempo, mas esperam até quebrar e cair a roda pra arrumar...
Sem manutenção até fusca quebra.

É disso que estou falando!!! Eu tbm já rodei na loteria e graças a Deus dei sorte de não quebrar... mas a chave do negócio é a manutenção preventiva.

Rubão6cc escreveu:
Diego Darth escreveu:Manutenção do 6cil é mais cara na suspensão dianteira que dependendo do lugar não aguenta muito tempo... aqui em SP com essa buraqueira é mantenção que tem que ser feita anualmente!

Fiz a suspensão toda do meu faz um ano e tá perfeita ainda. Rodo com o carro diariamente, pego trânsito pesado e minha cidade tá cheia de valetas...muita gente q vem pra cá reclama muito dessas condições..discordo da tua opinião. Suspensão é coisa q dura muito tempo sem precisar mexer...te juro, meu pai NUNCA mexeu na suspensão de nenhum carro dele até hoje (todos antigos)...imagina então suspensão de Opala...rodando q nem "gente" tem q durar muitos anos sem manutenção.

Mas veja bem Rubão... valeta não destrói a suspensão, basta diminuir e passar na moral, o que destrói a suspensão é isso aqui ó...

Excesso de remendos e esses buracos é que destroem a suspensão, pq vc não tem como ficar desviando e não pode passar a 20km/h neles... aí em 1 ano, 1 ano e meio a suspensão acaba! Quem mora em SP capital e regiões metropolitanas sabe como tem ruas com tanto remendo que as vezes ruas de terra estão em melhores condições!! rsrs

David de Lima
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por David de Lima em Sex 4 Abr - 9:27:05

KCT, isso é um crime. Não há carro que aguente com ruas assim.

E ai galera esses aqui tão legais pelo preço.

http://sc.bomnegocio.com/norte-de-santa-catarina/carros/opala-diplomata-coupe-4-cil-31019934

http://www.icarros.com.br/ache/detalhes.jsp?id=6033169&from=buscador&parceiro_id=99&midia_id=211&utm_source=Trovit&utm_medium=CPL&utm_term=xml

http://carro-automovel-usado.vivanuncios.com/auto-veiculo-usado+lontras/opala-diplomata-coupe-83--4cc/89389648

Diego Darth
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Diego Darth em Sex 4 Abr - 9:35:39

David de Lima escreveu:KCT, isso é um crime. Não há carro que aguente com ruas assim.

Pois é David... é com esse tipo de situação que quem mora na região metropolitana de SP tem que conviver... aí te digo, como um Opala 6cil pesadão aguenta isso com uma suspensão molenga? Não dá... só com bucha de PU!! Aí vc fica anos sem se preocupar.

Mas falando dos links... caramba!!! Dois modelos lindíssimos!!! O terceiro link não abriu nenhum Opala.... rsrs.

Olha não dá pra comprar os dois não??!!!  Razz 

O Diplomata 87 é perfeito pq é 4cil e completo!! Só está faltando os frisos dos faróis e das lanternas traseiras, isso tá apagando ele um pouco, mas tbm isso é um detalhe fácil de consertar e não é caro!

O Comodoro 88 tem aquele negócio de ser o último cupê... mas não é completo... está lindão!

Olha eu ficaria com o 87 só pelo fato de ele ter GNV e ser COMPLETO!!!

Mas a escolha é difícil!!!

David de Lima
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por David de Lima em Sex 4 Abr - 9:52:44

Diego Darth escreveu:
David de Lima escreveu:KCT, isso é um crime. Não há carro que aguente com ruas assim.

Pois é David... é com esse tipo de situação que quem mora na região metropolitana de SP tem que conviver... aí te digo, como um Opala 6cil pesadão aguenta isso com uma suspensão molenga? Não dá... só com bucha de PU!! Aí vc fica anos sem se preocupar.

Mas falando dos links... caramba!!! Dois modelos lindíssimos!!! O terceiro link não abriu nenhum Opala.... rsrs.

Olha não dá pra comprar os dois não??!!!  Razz 

O Diplomata 87 é perfeito pq é 4cil e completo!! Só está faltando os frisos dos faróis e das lanternas traseiras, isso tá apagando ele um pouco, mas tbm isso é um detalhe fácil de consertar e não é caro!

O Comodoro 88 tem aquele negócio de ser o último cupê... mas não é completo... está lindão!

Olha eu ficaria com o 87 só pelo fato de ele ter GNV e ser COMPLETO!!!

Mas a escolha é difícil!!!

Puts o ultimo link não tá abrindo e eu não achei o carro mais. haha
Pois eh o 87 tá muito bonito mesmo, A respeito de ter GNV ou não, na região que eu morro nem adianta ter a cidade mais perto que possui posto que tem fica a uns 113km... Também ficaria com o 87, achei maior estilo... do 88 a única coisa que tá faltando nele eh o A/C neh?

Diego Darth
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Diego Darth em Sex 4 Abr - 9:57:39

Sim David... só falta o AC no 88!

Realmente para vc o GNV não vale nada!!! Mas aí vc retira e vende, dá pra pegar uns 700 conto no kit.

Eu acho os modelos 85-87 mais bonitos, por isso eu disse que ficaria com o Diplomata 87... ele é muito estiloso, colocando os frisos dos faróis e lanternas traseiras e pintando a grade de prata (original) e colocando a gravatinha na grade... fecha 100%!!! E com um chorinho acho que ele abaixa uns 500 reais.

branco 75
Opaleiro
Opaleiro

caravan 1978 6 cil 4100

Mensagem por branco 75 em Sex 4 Abr - 12:54:26

Diego Darth escreveu:
branco 75 escreveu:

Esse rotulo eu não gosto... eu não sou o que vcs chamam de clássico opaleiro, mas temos de prestar atenção atenção em uma coisa, dizer que o carro não aguenta o dia a dia na minha opinião é errado, o carro aguenta, basta ter manutenção em dia... a única coisa que costuma dar mais dor de cabeça no 6cil é a suspensão dianteira pq infelizmente as borrachas de hj não valem nada!! Mecanicamente ele aguenta.

Não acho que seja o mais correto, o ideal é usá-lo como segundo carro, mas se for necessário usá-lo no dia a dia ele aguenta sim... hj eu não uso ele mais todos os dias, mas sei que se precisar posso usar.

O negócio é que as vezes o sistema de arrefecimento tá funcionando, aí o cidadão resolve que tem que mexer... aí vira uma "bósnia" começa a aquecer, vazar... depois fica perguntando pq, dizendo que é uma droga, que isso, que aquilo... mas RAIOS!!! Estava funcionando bem... pra que mexer?!!! Carro antigo não se mexe no que está funcionando bem, a não ser que seja para colocar tudo novo, até abraçadeira!!!

Desculpem minha opinião contrária, mas se estiver com a manutenção em dia ele aguenta sim o dia a dia, sou prova viva disso, como já disse todos os Opalas que tive eram carros do dia a dia... esse é o primeiro que está tendo o privilégio de ser o segundo carro... e nunca fiquei no meio da rua com o capô aberto porque deu pau na mecânica... já fiquei uma duas vezes mas por causa de problemas na instalação do GNV (1 vez com meu Comodoro 90 e outra com esse Diplo que tenho hj).

Att,
Diego.

opa, fique susse Diego, respeito e concordxo c vc em mtos pontos. alias estou ha mais de um ano só com opalas.
na minha realidade de grana meio contada e correria de cidade grande e povo barbero...n esta sendo pratico.
aliás n me referi particularmente a uma postagem do topico ..
n vejo a hora de pegar um carro minusculo, 1.0, fazer seguro e andar sem me preocupar..um carro tipo " piseira"...sabe, pra bater...
abraço!

branco 75
Opaleiro
Opaleiro

caravan 1978 6 cil 4100

Mensagem por branco 75 em Sex 4 Abr - 13:27:43

logico q mecanicamente um opala aguenta mas é como vc falou. tudo 100% revisado (mesmo assim alguma coisa ja ta abrindo o bico..kkk) e qdo for mexer em algo botar logo novo. se ficar com jambre de opaleiro dai fica empatando na rua.

Diego Darth
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Diego Darth em Sex 4 Abr - 13:28:20

branco 75 escreveu:
Diego Darth escreveu:

Att,
Diego.

opa, fique susse Diego, respeito e concordxo c vc em mtos pontos. alias estou ha mais de um ano só com opalas.
na minha realidade de grana meio contada e correria de cidade grande e povo barbero...n esta sendo pratico.
aliás n me referi particularmente a uma postagem do topico ..
n vejo a hora de pegar um carro minusculo, 1.0, fazer seguro e andar sem me preocupar..um carro tipo " piseira"...sabe, pra bater...
abraço!

To tranquilo branco... é que às vezes parece que eu to aqui dando pulos de raiva, mas não to não... essa fase já passou anos atrás!! rsrsrsrs...

É o jeito de falar, sangue Espanhol!!!  Razz  Mas não tenho nada contra ngm daqui do fórum, nem tem pq!! Eu me referia mim pq eu postei que aguenta, então falei por mim, pela minha experiência.   

Realmente o melhor é tê-lo como segundo carro, eu agradeço a Deus por ter me abençoado com outro carro para assim poder deixar o Opala parado um pouco.

Abraço.  OKK

Diego Darth
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Diego Darth em Sex 4 Abr - 13:33:58

branco 75 escreveu:logico q mecanicamente um opala aguenta mas é como vc falou. tudo 100% revisado (mesmo assim alguma coisa ja ta abrindo o bico..kkk) e qdo for mexer em algo botar logo novo. se ficar com jambre de opaleiro dai fica empatando na rua.

Exatamente!!!

O negócio é que o Opala pode ter um vazamento, uma cebolinha com defeito, etc, etc... que ele ainda continua andando, não começa a acender um monte de luzinha no painel, dar pane em sensor, aí sai aquela mãozinha fazendo o sinal de FUUUU...... kkkkkkkkkkkk

Ele anda, falhando, engasgando.... mas anda!!!

Glaucio Missioneiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4728

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Sex 4 Abr - 13:40:43

Até se encavalar numa segunda ou terceira, vai emborra, arranca em 3ª mesmo, cãmbio semi-automático.

Diego Darth
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Diego Darth em Sex 4 Abr - 13:47:29

Glaucio Missioneiro escreveu:Até se encavalar numa segunda ou terceira, vai emborra, arranca em 3ª mesmo, cãmbio semi-automático.

Boa!!!    

Caravan88
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 574
Modelo do carro : Opala De Luxo 1971 (VENDIDO)

Caravan Comodoro SL/E 1988 (VENDIDA)

DIPLOMATA 1989/1990 (VENDIDO)

Opala de Luxo 74 (VENDIDO)

Cilindros : 4

Mensagem por Caravan88 em Sex 4 Abr - 14:16:47

Já tive 4 e 6 cilindros para usar diariamente e te digo que o seiszão é muito mais confortável e agradável para dirigir, mas se vc precisa ficar fazendo conta amigo vai de 4 cilindros mesmo, porque ter um seis em linha para acelerar e não poder porque vai gastar muito é pior do que não ter.

Eu andava com o pé embaixo e ar ligado mas a conta da gasolina era uma que eu nem calculava para não passar raiva hahahahahahah

Paulo Corso
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2952
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe
Cilindros : 6 cil - 250S

Mensagem por Paulo Corso em Sex 4 Abr - 14:59:26

Eu já nem faço mais a conta da gasolina, kkk, jogo tudo no mesmo saco, a gasolina da moto, do corsa e do diplomata, kkkk!!!

Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

https://www.facebook.com/paulocorso
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257

Jean Michel Colet
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2842
Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

Chevette 89 SL - Aspirado
Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil

Mensagem por Jean Michel Colet em Sex 4 Abr - 15:26:48

Compre 4 cil a álcool e rode na gasolina com carburador dfv 228.

Cambio 5M

Duvido tirar mais media de opala do que nessa configuração.

Terá 10:1 de taxa boa queima, posteriormente coloque ignição MSD.

Como dizia meu nono, bem "pimpianeto" (devagar) faz 7,5-8 na cidade e passa de 10 na estrada.

Escute opinião de todos, mais econômico que dessa forma de opala, me desculpe, mais não tem.

De preferencia esqueça o dimensionado.

Glaucio Missioneiro
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Sex 4 Abr - 15:42:51

não vai bater pino com 10 de taxa?

Diego Darth
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Diego Darth em Sex 4 Abr - 15:46:12

Glaucio Missioneiro escreveu:não vai bater pino com 10 de taxa?

Acho que não por causa do álcool misturado...

Jean Michel Colet
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Jean Michel Colet em Sex 4 Abr - 16:51:17

Calculo de taxa ideal para gasolina hoje é de 9,5:1 , já foi 9:1 .

Com 10:1 usa se velas grau 8 do corsa VHC que acaba o possível grilo, e cuida-se o ponto final em 32°

Etanol gira ao redor de 12:1 a taxa, opala com 10:1 de taxa no álcool não queima perfeito.

Faça uma leve busca em carros modernos onde se encontra a taxa de compressão dos motores.

Mais nunca confunda bloco e cabeçote de ferro com alumínio, ambos tem dissipação de calor diferente, e suportam taxas diferentes.

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9351
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil

Mensagem por j ricardo em Sex 4 Abr - 17:18:14

Gostei muito do primeiro, compraria sem dó, (claro, se durante uma inspeção visual ao vivo estivesse conforme parece nas fotos, ou seja, sem detalhes...)

agora tanto consumo quanto manutenção, é um negócio relativo demais, varia de carro pra carro, de dono pra dono, e de SORTE de um dono ou epoca pra outro...

meu ultimo 6cil, usei por 4 anos, carro de dia-dia, e como gosto de fuçar, foi aspirado e voltou pro original umas cinco vezes pelo menos...

quebrou muito, sim, mas quase sempre quando estava passeando devagar depois de algum abuso mecanico (borrachão, esticadas, ect...)

claro, tive opala que não deu um unico gasto de manuntenção em um ano de uso, outros ja me comeram o figado na mecanica...

tive opala 4cil alcool com consumo milagroso... mais de 8km/l na cidade... pena que esse ficou pouco tempo... e outro com TUDO em ordem, e ainda assim, não faziam mais do que 5km/l... impossivel uma explicação plausivel...

então, apenas te desejo boa sorte com seu proximo opalão... OKK  porque é muito possivel!

branco 75
Opaleiro
Opaleiro

caravan 1978 6 cil 4100

Mensagem por branco 75 em Sex 4 Abr - 17:36:53

Rubão6cc escreveu:

branco 75 escreveu:

Paro aí. Não sei da onde vc tirou esses pensamentos Branco. Opala pode sim ser carro pro dia a dia como já mencionei acima. Futuramente vou rodar menos com o meu, mas porque não quero estragá-lo, tendo em vista os riscos de deixar carro na rua, especialmente debaixo de Sol e pegar trânsito. Escolher Opala não pode ser algo errado. Sem mais comentários..

cara acho q vc n me entendeu, é justamente por isso q n gosto dos meus opalas rodando dia a dia. n sei q parte n fui claro. ja levei batidas bobas, tentativas de furtos e pequenos problemas comuns em um carro com quase 40 anos, por isso fiquei raras vezes na rua...
não falo mau do carro ta entendendo? mas um opala que vc queira bem conservado n pode ser carro do dia a dia...exposto ao tempo sol e chuva..veja meus posts se estou falando que o carro n aguenta. são fatores q n colaboram entendeu?????????? acho q estamos falando da mesma coisa. Rolling Eyes  Rolling Eyes  Rolling Eyes 

branco 75
Opaleiro
Opaleiro

caravan 1978 6 cil 4100

Mensagem por branco 75 em Sex 4 Abr - 17:42:25

Diego Darth escreveu:
branco 75 escreveu:logico q mecanicamente um opala aguenta mas é como vc falou. tudo 100% revisado (mesmo assim alguma coisa ja ta abrindo o bico..kkk) e qdo for mexer em algo botar logo novo. se ficar com jambre de opaleiro dai fica empatando na rua.

Exatamente!!!

O negócio é que o Opala pode ter um vazamento, uma cebolinha com defeito, etc, etc... que ele ainda continua andando, não começa a acender um monte de luzinha no painel, dar pane em sensor, aí sai aquela mãozinha fazendo o sinal de FUUUU...... kkkkkkkkkkkk

Ele anda, falhando, engasgando.... mas anda!!!

oq fez a fama dos opalas foi justamente esse fato dele não negar fogo. é um carro resistente q anda mesmo q o dono seja porco e amarre as coisas c arame. como dizem, botou oleo agua e combustivel esse carro anda sim! isso é fato.

abraço

Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Ranger Sport 08/08
4 cc Gasolina

Mensagem por Rubão6cc em Sex 4 Abr - 17:44:45

branco 75 escreveu:
Rubão6cc escreveu:

cara acho q vc n me entendeu, é justamente por isso q n gosto dos meus opalas rodando dia a dia. n sei q parte n fui claro. ja levei batidas bobas, tentativas de furtos e pequenos problemas comuns em um carro com quase 40 anos, por isso fiquei raras vezes na rua...
não falo mau do carro ta entendendo? mas um opala que vc queira bem conservado n pode ser carro do dia a dia...exposto ao tempo sol e chuva..veja meus posts se estou falando que o carro n aguenta. são fatores q n colaboram entendeu?????????? acho q estamos falando da mesma coisa. Rolling Eyes  Rolling Eyes  Rolling Eyes 

Tranquilo Branco...se o problema é o zelo que temos com o carro no dia a dia aí concordo contigo...a gente passa muita preocupação mesmo..peço desculpas se te esculaxei..
 OKK 

branco 75
Opaleiro
Opaleiro

caravan 1978 6 cil 4100

Mensagem por branco 75 em Sex 4 Abr - 17:47:24

sem falar q todo dia para eu vir trabalhar vai 20 reais na 6cil alcool. se eu for p são jose na namorada vai mais uns 25 reais...
esse fator entao conta muito p mim n botar esse carro mais no dia a dia. meu cartão ta que é só auto posto isso auto posto aquilo...ja nem confiro mais posto!!!!!!!
não vejo a hora de voltar a funcionar o 4 cil, mas to sem grana p as miudezinhas q to precisando nele.
o velho motor 151 ate da p rolar no dia a dia se n fosse os fatores q ja falamos antes...exposto ao tempo..furto roubo..

branco 75
Opaleiro
Opaleiro

caravan 1978 6 cil 4100

Mensagem por branco 75 em Sex 4 Abr - 17:48:55

Rubão6cc escreveu:
branco 75 escreveu:

Tranquilo Branco...se o problema é o zelo que temos com o carro no dia a dia aí concordo contigo...a gente passa muita preocupação mesmo..peço desculpas se te esculaxei..
 OKK 
o loko cara, n precisa se desculpar. estamos trocando uma idéia!!!!!!!! vc é um cara participativo e gosto dos seus posts...firmeza meu grande!!!!!!! OKK 

Gasparluis
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 877
Modelo do carro : opala
Cilindros : 4 CC MUITO BRABO

Mensagem por Gasparluis em Sex 4 Abr - 17:55:24

camaradas opaleiros.. por isso que sempre fuço o fórum e acho pérolas.. frases de efeito, coisas que quem anda com carros antigos sabem.. o meu ja tem 44 anos completos em fevereiro e ja fiquei na rua parado, ja quase cai numa cratera (coisa de cinema) ja fui seguido por uns malandros de noite.. só nao to rodando mais pq aqui onde moro ta fods.. só buraco transito interditado em varias vias e resolvi dar uma geral na Viatura.. mas qd melhorar as ruas..(dificilmente) e duplicarem a br 163 irei ate minha querencia Ms rever meus brothers.. isso é vida de opaleiro.. ouve besteira, fala verdade, ouve elogio e ainda temos o prazer de ver os olhares estupefatos de admiração.
viu ate eu coloquei frase de efeito.. e relaxem amigos..

Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Ranger Sport 08/08
4 cc Gasolina

Mensagem por Rubão6cc em Sex 4 Abr - 18:00:49

branco 75 escreveu:
Rubão6cc escreveu:

OKK 
o loko cara, n precisa se desculpar. estamos trocando uma idéia!!!!!!!! vc é um cara participativo e gosto dos seus posts...firmeza meu grande!!!!!!! OKK 

Poh, valeu Branco! Eu sempre tento ajudar no fórum de alguma forma, tem muita coisa que ainda não sei, com o tempo vou aprendendo com minha experiência com Opala, mas ajudo no que for possível no momento e tb gosto de expressar minha opinião por aqui, afinal este fórum é o único lugar que isso é possível...abraço!

Glaucio Missioneiro
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Sex 4 Abr - 20:35:40

Jean Michel Colet escreveu:

Calculo de taxa ideal para gasolina hoje é de 9,5:1 , já foi 9:1 .

Com 10:1 usa se velas grau 8 do corsa VHC que acaba o possível grilo, e cuida-se o ponto final em 32°

Etanol gira ao redor de 12:1 a taxa, opala com 10:1 de taxa no álcool não queima perfeito.

Faça uma leve busca em carros modernos onde se encontra a taxa de compressão dos motores.

Mais nunca confunda bloco e cabeçote de ferro com alumínio, ambos tem dissipação de calor diferente, e suportam taxas diferentes.

Que que eu digo? Mais uma aula, valeu!  

RN_Willemann
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2517
Modelo do carro : Diplomata 4.1

Mensagem por RN_Willemann em Sex 4 Abr - 20:38:56

Jean, motores modernos tem tanta tecnologia que geram bastante potência, mais pra mim não deixam de ser uns lixos que começam a fumar com 80.000km se xegar a isto, fora as pré-ignições em toda esquina....

mais vale o opalão com seus 9 de taxa na gasolina rodando 300.000 fácil......

Comodoro 1989
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 10
Modelo do carro : Comodoro sl/e 1989

Mensagem por Comodoro 1989 em Sex 4 Abr - 20:48:47

Olha cara na minha opinião eu te aconselharia o 4cc e de preferencia a gasolina,irá fazer uma média satisfatória para vc ,mas é claro com válvulas e carburador bem regulados, e ,o sistema de ignição bem revisado.

Jean Michel Colet
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Jean Michel Colet em Sex 4 Abr - 21:49:26

RN_Willemann escreveu:Jean, motores modernos tem tanta tecnologia que geram bastante potência, mais pra mim não deixam de ser uns lixos que começam a fumar com 80.000km se xegar a isto, fora as pré-ignições em toda esquina....

mais vale o opalão com seus 9 de taxa na gasolina rodando 300.000 fácil......

Rsss .... com certeza Ricardo...  Very Happy 

David de Lima
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por David de Lima em Dom 6 Abr - 18:40:47

Galera, qual a velocidade média de um opala 4cc sem precisar forçar muito, uns 140km será? E de velocidade final chega a uns 170/180 km? Visando economia entre 100/120km tá legal? Lembrando opala 4cc original.

Falando nisso estou vendo que não vou conseguir esperar até final do ano para pegar o meu, Julho acredito que algum opala estará em casa. Contagem regressiva. haha

Jean Michel Colet
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Jean Michel Colet em Seg 7 Abr - 0:04:17

David de Lima escreveu:Galera, qual a velocidade média de um opala 4cc sem precisar forçar muito, uns 140km será? E de velocidade final chega a uns 170/180 km? Visando economia entre 100/120km tá legal? Lembrando opala 4cc original.

Falando nisso estou vendo que não vou conseguir esperar até final do ano para pegar o meu, Julho acredito que algum opala estará em casa. Contagem regressiva. haha

80-90 km/h no máximo !! isso é velocidade de 4 cil andar tranquilo, passou disso ele URRA bastante.

155 km/h reais... com 4M ,não passa disso.

Com cambio 5m podes andar a 100-110 na br fica legal o giro.

Media com opala é 80-100 , não fuja disso, mesma coisa vale para 6 cil.

hunzeker
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 588
Modelo do carro : caravan 75

Mensagem por hunzeker em Seg 7 Abr - 8:40:07

David de Lima escreveu:Galera, qual a velocidade média de um opala 4cc sem precisar forçar muito, uns 140km será? E de velocidade final chega a uns 170/180 km? Visando economia entre 100/120km tá legal? Lembrando opala 4cc original.

80-90 km/h no máximo !! isso é velocidade de 4 cil andar tranquilo, passou disso ele URRA bastante.

ter um 6cil. pra andar a 80km, eu vou de bicicleta; opala não é de açucar

*JOTA250s*
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2318
Modelo do carro : Diplomata 1990 6 cil - PRETO
Coupe 1978 mod.SS 6cil - BRANCO

Cilindros : 12 Cilindros bem aproveitados!

Mensagem por *JOTA250s* em Seg 7 Abr - 9:03:46

hunzeker escreveu:

ter um 6cil. pra andar  a 80km, eu vou de bicicleta; opala não é de açucar

Depende muito do dono do carro... tem nego que gosta de desfilar... no meu caso se for para andar a 80km/h nem tiro o bicho da garagem... comi um doce pra poder fazer o motor do 6zão... se não puder sentar o chinelo nele nem tiro da garagem! rs rs rs

Falow!

A pior derrota de um homem é se acovardar diante dos seus sonhos.
4100 MOTIVOS PARA SORRIR  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 21:14:08

Data/hora atual: Qua 7 Dez - 21:14:08