Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Borração porta
Hoje à(s) 10:25 por alca182

» Opalero Uruguayo!
Hoje à(s) 10:18 por allantomazi

» Opaleira na área
Hoje à(s) 10:16 por allantomazi

» Suspensão original do 6cil
Hoje à(s) 10:00 por leonardo opaleiro

» Opala coupê 71 lanternas forlon
Hoje à(s) 08:57 por Hainra

» Apresentação Diplomata SE 1989
Hoje à(s) 08:54 por Elizeus151

» Restauração - Opala de Luxo 1974
Hoje à(s) 07:50 por Bernard.Marx

» Opala 88
Hoje à(s) 02:17 por tcheco 8687

» uso dos balaceiros originais
Hoje à(s) 00:10 por ZZ Top

Quem está conectado

77 usuários online :: 7 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 70 Visitantes :: 2 Motores de busca

adonel, alca182, allantomazi, CrissOpalaUruguay, leonardo opaleiro, leonardogf2003, williamss76


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em 15/12/2010, 20:01

Produtos 101 Racing Parts

22/4/2013, 18:29 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13548)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (8056)
 
100 (7771)
 

Cambio 4 marchas moderno no 4 Cilindros antigo

Compartilhe

piedefonte
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 135
Idade : 45
Localização : Sao Jose dos Campos - SP
Modelo do carro : Opala Std 75 2p Rosé metalico
Cilindros : 4Cil
Data de inscrição : 23/02/2012

Cambio 4 marchas moderno no 4 Cilindros antigo

Mensagem por piedefonte em 2/4/2014, 15:38

Amigos Opaleiros,

eu vi topico sobre adaptação da caixa 5m ou 4m moderno no 6Cil mas eu não encontrei um topico sobre adaptação do 4marchas moderno no antigo 75.

Quero trocar o meu cambio 4m varetado ré pra tras. So muda o suporte do cambio ou precisa tambem uma adaptação do burraco do tunel a da console ?

Glaucio Missioneiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4744
Idade : 28
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012

Re: Cambio 4 marchas moderno no 4 Cilindros antigo

Mensagem por Glaucio Missioneiro em 2/4/2014, 16:00

Tem que cortar o tunel.

piedefonte
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 135
Idade : 45
Localização : Sao Jose dos Campos - SP
Modelo do carro : Opala Std 75 2p Rosé metalico
Cilindros : 4Cil
Data de inscrição : 23/02/2012

Re: Cambio 4 marchas moderno no 4 Cilindros antigo

Mensagem por piedefonte em 2/4/2014, 17:32

Sabe de quanto mais ou menos ?

Glaucio Missioneiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4744
Idade : 28
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012

Re: Cambio 4 marchas moderno no 4 Cilindros antigo

Mensagem por Glaucio Missioneiro em 2/4/2014, 17:41

Pior que não, no meu fiz o contrário. Tem fotos desse trabalho em vário tópicos.

Glaucio Missioneiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4744
Idade : 28
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012

Re: Cambio 4 marchas moderno no 4 Cilindros antigo

Mensagem por Glaucio Missioneiro em 2/4/2014, 17:47

acho que aqui já dá uma idéia


piedefonte
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 135
Idade : 45
Localização : Sao Jose dos Campos - SP
Modelo do carro : Opala Std 75 2p Rosé metalico
Cilindros : 4Cil
Data de inscrição : 23/02/2012

Re: Cambio 4 marchas moderno no 4 Cilindros antigo

Mensagem por piedefonte em 2/4/2014, 18:51

Mas é muita coisa - parece ser 10 cm ou mais ... qual é o topico onde eu posso encontrar ?

Glaucio Missioneiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4744
Idade : 28
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012

Re: Cambio 4 marchas moderno no 4 Cilindros antigo

Mensagem por Glaucio Missioneiro em 2/4/2014, 18:57

Não sei, peguei essa foto do google

piedefonte
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 135
Idade : 45
Localização : Sao Jose dos Campos - SP
Modelo do carro : Opala Std 75 2p Rosé metalico
Cilindros : 4Cil
Data de inscrição : 23/02/2012

Re: Cambio 4 marchas moderno no 4 Cilindros antigo

Mensagem por piedefonte em 2/4/2014, 20:53

Encontrei fotos na internet e tambem aqui no meio de alguns topicos.
Eu acho que eu vou cortar um pedaço do tunel do opala moderno com encaixo da caixa e coxims, e soldar no meu com solda Mig - trabalho bem feito.

Glaucio Missioneiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4744
Idade : 28
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012

Re: Cambio 4 marchas moderno no 4 Cilindros antigo

Mensagem por Glaucio Missioneiro em 2/4/2014, 21:23

É a melhor idéia.

rysnn12
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 855
Idade : 24
Localização : Toledo, PR
Modelo do carro : Opala Diplomata 1986
Opala Standard 1978
Ex Caravan Comodoro 1988
Cilindros : 4
4
Data de inscrição : 15/06/2012

Re: Cambio 4 marchas moderno no 4 Cilindros antigo

Mensagem por rysnn12 em 2/4/2014, 22:38

da pra ter uma boa noção medindo de onde vai soldar os suportes, ou a distancia da capa seca até o buraco.. no meu foi feito ao contrario, foi colocado um varetado no lugar dum ré pra frente..

Conteúdo patrocinado

Re: Cambio 4 marchas moderno no 4 Cilindros antigo

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:43


    Data/hora atual: 23/1/2017, 10:43