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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Ajuda - preparação básica Empty Ajuda - preparação básica

    Mensagem por Robson Korb Qui 3 Abr - 12:07:52

    Opaleiros preciso da ajuda de vocês, quero fazer uma preparação "básica R$" no meu Opala, meu motor é o 6cc e carburador 446,
    qual preparação seria boa para ele ? comando, qual ? diferencial, qual ? bobina msd? e outras coisas pra deixar o motor "nervoso", ou seja uma preparação custo/beneficio.

    foto do motor :

    Ajuda - preparação básica 10150844_778257105519451_952698657_n

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    Ajuda - preparação básica Empty Re: Ajuda - preparação básica

    Mensagem por Coupe 76 Qui 3 Abr - 12:14:33

    Minha opinião!

    Se vai abrir o motor, retifica tudo!!! Isso não é barato!!!
    Se não vai abrir o motor tem outras coisas que já dão uma bela melhorada!!

    Carburador W40 com coletor bom!!
    Escape 6x2 (Soffiatto, Dudu, German, etc..)
    Bobina MSD
    Cabeçote bem preparado (bancada de fluxo)

    Com isso nesta ordem seu carro fica cada vez mais apimentado!!!
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    Ajuda - preparação básica Empty Re: Ajuda - preparação básica

    Mensagem por Jean Michel Colet Qui 3 Abr - 12:28:40

    O que é preparação basica para voce?

    Já vi pessoas chegarem aqui com essa de " Básica" e acabam querendo montar carro com 250-300 cv.

    Qual a sua ideia base?
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    Ajuda - preparação básica Empty Re: Ajuda - preparação básica

    Mensagem por Diegoj Qui 3 Abr - 12:50:12

    Quanto vc quer gastar nisso?
    Se precisar retificar, o Cabelo da F1 Preparações aqui de indaial me passou um orçamento uns meses atras de retifica já com pistões 4" AFP e já ia deixar com folgas e etc tudo pronto pra mais tarde receber uma preparação aspirada. Essa retifica ia sair por uns R$3500+ (claro que com comando, trem de valvulas e etc originais, o comando mais forte ia vir depois mas cobrado a parte)

    Eu acabei levando o meu pra fazer ai em blumenau e me arrependi, não que tenha ficado ruim (mas ainda não tá 100% bom), só que no fim acabei gastando mais, demorou bem mais do que o previsto e mais uns outros problemas. No fim era mais facil eu levar ali pro Cabelo q é a menos de 1km da minha casa, o cara é muito bom nisso e teria acertado o carro no dinamometro. Ia pagar mais caro (na verdadade no final ia dar no mesmo) e ia ter um negocio garantido.

    Mexer com preparação é dificil cara, não pelas peças e etc pq isso vc acha facil, o problema é competencia pra montar e acertar. Não cai na mesma besteira q eu, se precisar gastar mais, gaste, mas leva num preparador bom e que vc sabe que vai ficar pronto no prazo combinado.
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    Mensagem por Pedrão B. Qui 3 Abr - 18:06:28

    Diegoj escreveu:Quanto vc quer gastar nisso?
    Se precisar retificar, o Cabelo da F1 Preparações aqui de indaial me passou um orçamento uns meses atras de retifica já com pistões 4" AFP e já ia deixar com folgas e etc tudo pronto pra mais tarde receber uma preparação aspirada. Essa retifica ia sair por uns R$3500+ (claro que com comando, trem de valvulas e etc originais, o comando mais forte ia vir depois mas cobrado a parte)

    Eu acabei levando o meu pra fazer ai em blumenau e me arrependi, não que tenha ficado ruim (mas ainda não tá 100% bom), só que no fim acabei gastando mais, demorou bem mais do que o previsto e mais uns outros problemas. No fim era mais facil eu levar ali pro Cabelo q é a menos de 1km da minha casa, o cara é muito bom nisso e teria acertado o carro no dinamometro. Ia pagar mais caro (na verdadade no final ia dar no mesmo) e ia ter um negocio garantido.

    Mexer com preparação é dificil cara, não pelas peças e etc pq isso vc acha facil, o problema é competencia pra montar e acertar. Não cai na mesma besteira q eu, se precisar gastar mais, gaste, mas leva num preparador bom e que vc sabe que vai ficar pronto no prazo combinado.

    Diego, já tinha visto falarem mal de AFP, que quebra canaleta de anel, mas não dei bola.
    Porém peguei um na mão, com canaleta quebrada(AP-Turbo), e o cara que é dono do carro(tem uma retífica também), montou com Iasa e não teve mais problema...mesmo motor, mesmo preparador...então o problema só pode ser na peça.

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    Mensagem por Pedrão B. Qui 3 Abr - 18:10:14

    Robson Korb escreveu:Opaleiros preciso da ajuda de vocês, quero fazer uma preparação "básica R$" no meu Opala, meu motor é o 6cc e carburador 446,
    qual preparação seria boa para ele ? comando, qual ? diferencial, qual ? bobina msd? e outras coisas pra deixar o motor "nervoso", ou seja uma preparação custo/beneficio.

    Robson, tem bastaaaaannnnttteee tópicos de preparação aqui.
    Quer ter idéia do que fazer?
    Escolha o comando que quer usar, no site da Summit tem as informações sobre eles, sendo a mais importante a faixa de utilização(RPM).
    Depois que escolher o comando, joga no Google o modelo do comando, que você vai ser direcionado para cá novamente, pois terá um tópico de alguém perguntando sobre o referido comando...
    Daí é só navegar!
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    Mensagem por bruno silverstar83 Qui 3 Abr - 18:46:41

    Até no aspirado da problema Pedrão B?


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    Mensagem por Pedrão B. Qui 3 Abr - 18:56:03

    bruno silverstar83 escreveu:Até no aspirado da problema Pedrão B?

    Não entendi bruno...???
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    Mensagem por Diegoj Qui 3 Abr - 19:30:52

    Pedrão B. escreveu:
    Diegoj escreveu:Quanto vc quer gastar nisso?
    Se precisar retificar, o Cabelo da F1 Preparações aqui de indaial me passou um orçamento uns meses atras de retifica já com pistões 4" AFP e já ia deixar com folgas e etc tudo pronto pra mais tarde receber uma preparação aspirada. Essa retifica ia sair por uns R$3500+ (claro que com comando, trem de valvulas e etc originais, o comando mais forte ia vir depois mas cobrado a parte)

    Eu acabei levando o meu pra fazer ai em blumenau e me arrependi, não que tenha ficado ruim (mas ainda não tá 100% bom), só que no fim acabei gastando mais, demorou bem mais do que o previsto e mais uns outros problemas. No fim era mais facil eu levar ali pro Cabelo q é a menos de 1km da minha casa, o cara é muito bom nisso e teria acertado o carro no dinamometro. Ia pagar mais caro (na verdadade no final ia dar no mesmo) e ia ter um negocio garantido.

    Mexer com preparação é dificil cara, não pelas peças e etc pq isso vc acha facil, o problema é competencia pra montar e acertar. Não cai na mesma besteira q eu, se precisar gastar mais, gaste, mas leva num preparador bom e que vc sabe que vai ficar pronto no prazo combinado.

    Diego, já tinha visto falarem mal de AFP, que quebra canaleta de anel, mas não dei bola.
    Porém peguei um na mão, com canaleta quebrada(AP-Turbo), e o cara que é dono do carro(tem uma retífica também), montou com Iasa e não teve mais problema...mesmo motor, mesmo preparador...então o problema só pode ser na peça.

    []'s

    Quando ele me falou desses pistões eu também fui pesquisar pra ver como era e no fim a maioria dos que deram problema eram turbo com muita potencia e outros montados com menos folga de pistao do que o fabricante pedia. E tem um detalhe sobre os AFP, eles são bem resistentes, qualidade infinitamente superior aos originais e chega bem pertos dos IASA, IAPEL e etc, mas AFP não é forjado! Por isso são mais baratos.
    Depois de todas as pequisas que eu fiz e dos carros aqui da região que usam esses pistões, eu compraria eles pra por no meu opala sem medo. Eles tem limitações de potencia, mas pra um opala de rua chegar nessa potencia, vai precisar de muuuuito dinheiro.
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    Mensagem por bruno silverstar83 Qui 3 Abr - 19:33:10

    Pedrão B. escreveu:
    bruno silverstar83 escreveu:Até no aspirado da problema Pedrão B?

    Não entendi bruno...???
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    Os pistões afp no 6zão aspirado dão problema?


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    Mensagem por RN_Willemann Qui 3 Abr - 20:14:16

    Pra 6zão aspirado eu faria com metal leve sem pensar nenhuma vez.....
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    Mensagem por Diegoj Qui 3 Abr - 20:17:55

    RN_Willemann escreveu:Pra 6zão aspirado eu faria com metal leve sem pensar nenhuma vez.....

    Mas pra usar 4" no 6c precisa fazer gambiarra cortando pistão ou rebaixando o bloco, o AFP já vem pronto, é só montar. Se for pra montar pistão 3" 7/8 aspirado ai é mais vantagem metal leve mesmo (num carro de rua né kkkkk)
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    Mensagem por RN_Willemann Qui 3 Abr - 20:20:23

    Amigo, preparação básica AO MEU ponto de vista.

    Pode usar um motor todo com peças originais em bom estado.

    Comando de válvulas 250s ou ômega, com tuchos novos.

    Carburação weber 40 IDF na gasolina.

    6x2 simples, ignição original (pode ser usado bobina e cabos msd se tiver $$, um bom investimento).

    O carro já fica com um bom torque e ganha uns HP's.

    Mais que isso considero médio, daí meu amigo, a lista fica grande e o preço também, pense bem....

    Boa sorte
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    Mensagem por RN_Willemann Qui 3 Abr - 20:22:08

    Já vi 6zão asirado de mais de 300cv com 3 7/8 std "bolachinha" andando anos.....

    Comando 298 e tripla weber.....
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    Mensagem por Pedrão B. Qui 3 Abr - 21:04:33

    Diegoj escreveu:
    Pedrão B. escreveu:

    Diego, já tinha visto falarem mal de AFP, que quebra canaleta de anel, mas não dei bola.
    Porém peguei um na mão, com canaleta quebrada(AP-Turbo), e o cara que é dono do carro(tem uma retífica também), montou com Iasa e não teve mais problema...mesmo motor, mesmo preparador...então o problema só pode ser na peça.

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    Quando ele me falou desses pistões eu também fui pesquisar pra ver como era e no fim a maioria dos que deram problema eram turbo com muita potencia e outros montados com menos folga de pistao do que o fabricante pedia. E tem um detalhe sobre os AFP, eles são bem resistentes, qualidade infinitamente superior aos originais e chega bem pertos dos IASA, IAPEL e etc, mas AFP não é forjado! Por isso são mais baratos.
    Depois de todas as pequisas que eu fiz e dos carros aqui da região que usam esses pistões, eu compraria eles pra por no meu opala sem medo. Eles tem limitações de potencia, mas pra um opala de rua chegar nessa potencia, vai precisar de muuuuito dinheiro.

    Então seria um pistão para potências limitadas?
    Realmente, o cara do AP me disse que não era forjado, eu tinha achado o aspecto do material estranho, tinha cara de fundido...
    Eu cogitei comprá-los por já virem 4" prontos.
    Mas é como o RN falou, os Metal Leve dão conta do recado!
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    Mensagem por Diegoj Qui 3 Abr - 21:26:48

    Pedrão B. escreveu:
    Diegoj escreveu:

    Quando ele me falou desses pistões eu também fui pesquisar pra ver como era e no fim a maioria dos que deram problema eram turbo com muita potencia e outros montados com menos folga de pistao do que o fabricante pedia. E tem um detalhe sobre os AFP, eles são bem resistentes, qualidade infinitamente superior aos originais e chega bem pertos dos IASA, IAPEL e etc, mas AFP não é forjado! Por isso são mais baratos.
    Depois de todas as pequisas que eu fiz e dos carros aqui da região que usam esses pistões, eu compraria eles pra por no meu opala sem medo. Eles tem limitações de potencia, mas pra um opala de rua chegar nessa potencia, vai precisar de muuuuito dinheiro.

    Então seria um pistão para potências limitadas?
    Realmente, o cara do AP me disse que não era forjado, eu tinha achado o aspecto do material estranho, tinha cara de fundido...
    Eu cogitei comprá-los por já virem 4" prontos.
    Mas é como o RN falou, os Metal Leve dão conta do recado!
    []'s

    É limitado sim, mas aguenta bem mais potencia do que os originais. Até a folga necessaria pra eles é diferente dos outros tipos.
    Mas é tudo questão de planejar no papel o que vai ser feito no motor e ver qual atende melhor, se são os originais, os AFP ou então forjado.
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    Mensagem por RN_Willemann Qui 3 Abr - 21:41:19

    quanto custa um jogo de afp com aneis 4pol ?

    já vem praticamente prontos para montar ? altura e td ?
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    Mensagem por Pedrão B. Qui 3 Abr - 21:43:54

    RN_Willemann escreveu:quanto custa um jogo de afp com aneis 4pol ?

    já vem praticamente prontos para montar ? altura e td ?

    Pistão, pino e trava, R$ 1.450,00 no ML.
    Pelo que consta, já vem pronto pra montar...
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    Mensagem por frederico santos Sex 4 Abr - 20:22:46

    Pedrão B. escreveu:
    RN_Willemann escreveu:quanto custa um jogo de afp com aneis 4pol ?

    já vem praticamente prontos para montar ? altura e td ?

    Pistão, pino e trava, R$ 1.450,00 no ML.
    Pelo que consta, já vem pronto pra montar...
    []'s
    E no caso de um motor turboalimentado? tem esses AFPS de menor diâmetro( um pouco maior que os 3.7 do originais) Question 
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    Mensagem por bruno silverstar83 Sex 4 Abr - 20:29:05

    Os AFP tem de todos os tamanhos,da uma olhada

    http://www.afpracing.com.br/Pistao-para-Carro/GM---Chevrolet/30/


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

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    Mensagem por Robson Korb Ter 8 Abr - 12:10:55

    RN_Willemann escreveu:Amigo, preparação básica AO MEU ponto de vista.

    Pode usar um motor todo com peças originais em bom estado.

    Comando de válvulas 250s ou ômega, com tuchos novos.

    Carburação weber 40 IDF na gasolina.

    6x2 simples, ignição original (pode ser usado bobina e cabos msd se tiver $$, um bom investimento).

    O carro já fica com um bom torque e ganha uns HP's.

    Mais que isso considero médio, daí meu amigo, a lista fica grande e o preço também, pense bem....

    Boa sorte


    Gostei dessa preparação que você cita, mas o meu
    carburador 446 não seria melhor que o weber 40 ???
    pois o meu abre direto o segundo estagio jogando bem mais gasolina. obrigado.
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    Mensagem por Robson Korb Ter 8 Abr - 12:12:44

    Não quero mexer em pistões ainda, apenas comando e outras coisas a mais, to indo atrás de um dimensionado por em quanto, próximo passo comando.
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    Mensagem por Glaucio Missioneiro Ter 8 Abr - 15:14:53

    weber 40-44-45 também são segundo estágio simultâneo
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    Mensagem por Robson Korb Ter 8 Abr - 16:14:35

    Entendi, vi o preço do weber 44 1.000 reais Shocked Shocked Shocked
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    Mensagem por Diegoj Ter 8 Abr - 17:58:14

    E olha que carburação geralmente é uma das coisas mais baratas na parte de preparação... kkkkk
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    Mensagem por RN_Willemann Ter 8 Abr - 19:31:35

    tem réplica idf por 700 reais, pode usar o seu 446 sim, se tiver um mecanico que saiba afinar.

    comece com um 6x2, e depois uma boa bobina pra ajudar.

    Depois pode partir para um comando 250s ou omega, tirar o cabeçote pra dar uma "limpada" nos dutos, aumentar um pouco a taxa.

    verifique o ponto do carro, se não tem folga na distribuição.

    Preparação é uma história complicada e longa.

    Boa sorte.
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    Mensagem por Robson Korb Qui 10 Abr - 9:42:27

    RN_Willemann escreveu:tem réplica idf por 700 reais, pode usar o seu 446 sim, se tiver um mecanico que saiba afinar.

    comece com um 6x2, e depois uma boa bobina pra ajudar.

    Depois pode partir para um comando 250s ou omega, tirar o cabeçote pra dar uma "limpada" nos dutos, aumentar um pouco a taxa.

    verifique o ponto do carro, se não tem folga na distribuição.

    Preparação é uma história complicada e longa.

    Boa sorte.


    Show isso mesmo que quero fazer, devagar e sempre.
    Aqui na cidade tem um cara que só mexe com carburador
    vou levar meu 446 p ela afinar.
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    Mensagem por Robson Korb Qui 22 maio - 9:12:05

    Galera, fiz uma revisão geral na parte da mecânica do Opala, antes ele estava trabalhando
    com apenas 5 pistões pois uma vela estava queimada, carburador desregulado etc...
    agora o mecânico deixou tudo bem regulado, trocou velas, cabos de velas, deu uma geral do carburador, busquei o opala na mecânica nossa OUTRO carro, agora sim eu senti oq é um 6cc, muito forte fiquei espantado  Shocked  kkkkk tem um torque muito bom, ficou excelente.

    Agora estou indo atras de um dimensionado 6x2.

    absss
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    Mensagem por Robson Korb Ter 24 Jun - 16:15:47

    Diegoj escreveu:Quanto vc quer gastar nisso?
    Se precisar retificar, o Cabelo da F1 Preparações aqui de indaial me passou um orçamento uns meses atras de retifica já com pistões 4" AFP e já ia deixar com folgas e etc tudo pronto pra mais tarde receber uma preparação aspirada. Essa retifica ia sair por uns R$3500+ (claro que com comando, trem de valvulas e etc originais, o comando mais forte ia vir depois mas cobrado a parte)

    Eu acabei levando o meu pra fazer ai em blumenau e me arrependi, não que tenha ficado ruim (mas ainda não tá 100% bom), só que no fim acabei gastando mais, demorou bem mais do que o previsto e mais uns outros problemas. No fim era mais facil eu levar ali pro Cabelo q é a menos de 1km da minha casa, o cara é muito bom nisso e teria acertado o carro no dinamometro. Ia pagar mais caro (na verdadade no final ia dar no mesmo) e ia ter um negocio garantido.

    Mexer com preparação é dificil cara, não pelas peças e etc pq isso vc acha facil, o problema é competencia pra montar e acertar. Não cai na mesma besteira q eu, se precisar gastar mais, gaste, mas leva num preparador bom e que vc sabe que vai ficar pronto no prazo combinado.

    Onde vc levou em Blumenau ??? MRJUNIOR ? BOX 7 ?
    estou pesquisando alguém bom p mexer no opala.
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    Mensagem por Diegoj Ter 24 Jun - 17:06:07

    Robson Korb escreveu:
    Diegoj escreveu:Quanto vc quer gastar nisso?
    Se precisar retificar, o Cabelo da F1 Preparações aqui de indaial me passou um orçamento uns meses atras de retifica já com pistões 4" AFP e já ia deixar com folgas e etc tudo pronto pra mais tarde receber uma preparação aspirada. Essa retifica ia sair por uns R$3500+ (claro que com comando, trem de valvulas e etc originais, o comando mais forte ia vir depois mas cobrado a parte)

    Eu acabei levando o meu pra fazer ai em blumenau e me arrependi, não que tenha ficado ruim (mas ainda não tá 100% bom), só que no fim acabei gastando mais, demorou bem mais do que o previsto e mais uns outros problemas. No fim era mais facil eu levar ali pro Cabelo q é a menos de 1km da minha casa, o cara é muito bom nisso e teria acertado o carro no dinamometro. Ia pagar mais caro (na verdadade no final ia dar no mesmo) e ia ter um negocio garantido.

    Mexer com preparação é dificil cara, não pelas peças e etc pq isso vc acha facil, o problema é competencia pra montar e acertar. Não cai na mesma besteira q eu, se precisar gastar mais, gaste, mas leva num preparador bom e que vc sabe que vai ficar pronto no prazo combinado.

    Onde vc levou em Blumenau ??? MRJUNIOR ? BOX 7 ?
    estou pesquisando alguém bom p mexer no opala.

    Levei no Debatin... Se for com o Mário (o velho que ainda hoje monta alguns opalas de corrida), dá pra levar e vai ficar bom, pelo menos é o que muita gente fala, só que ele cobra caro pelo serviço.
    Mas o filho dele é um porco  pig pig pig , o motor do meu opala foi o pai dele que montou (apenas o motor) e isso ficou bom, mas o que o filho dele botou a mão tá tudo virado num monte de merd@. Pra ti ter uma noção, ele apertou um dos parafusos que prendem a barra estabilizadora dianteira até espanar, ai ela soltou de um lado e ficava batendo. Deixou as 2 bieletas soltas, inclusive 1 delas caiu na estrada um dia as 3 da manhã. Um dos terminais da barra de direção também estava solto, tinha só mais alguns fios de rosca e ia cair fora.
    O agregado do lado direito estava com um parafuso totalmente solto e o outro mais ou menos apertado.
    Os discos de freio de competição que tinha combinado com ele (um modelo frisado), ele disse que tinha montado. Como o meu tem as rodas originais do 92 só dá pra ver um pedaço do disco, ai vi a parte frisada e pensei q tava tudo certo. Depois de ver essas cagadas na suspensão e ver que ele não tinha melhorado nada na questão de frenagens, tirei as rodas dianteiras pra ver e eram os meus discos velhos (e que já estavam extremamente gastos) apenas riscados com a lixadeira. E ele ainda tava teimando que não eram os meus discos... no final falou que tava esperando chegar os outros pra por ali e assim tá até hoje.
    É um sem vergonha mesmo, não vou nem perder mais meu tempo indo lá pra ficar cobrando isso, já gastei dinheiro que chega indo de indaial a blumenau enfrentando congestionamendo na 470 pra não dar em nada. Só que é aquela coisa né... aqui se faz, aqui se paga!
    Se eu soubesse antes que o Debatin que os caras falavam bem era o pai dele e não esse porco, ia ter evitado uma boa dor de cabeça.
    Ahhh e antes que me esqueça, esses dias fui conferir novamente a coloração das velas pra ver se estava tudo certinho e estranhei que a vela q eu tirei na outra vez era diferente... então tirei todas elas fora. Tinham 3 tipos de velas diferentes e todas usadas sendo que no preço estava incluido um jogo de velas novas. Dá pra ter uma noção do tipo de serviço né?

    Fica longe dessa oficina!
    Em blumenau nao conheço muita gente, mas sei que tem bastante carro de blumenau que tá vindo aqui pra F1 preparar.
    Não sei se vc lembra aquela caravan preta turbinada com uns pneus enormes na trazeira que estava no ultimo encontro ali no vale auto shopping ao lado do opala v8, trouxeram ela pra cá pra montar injetado.
    Eu to falando com o Mauricio Reuter e acho que vou levar lá pra ele dar uma olhada. Mas se não for com ele, vai ser com o Cabelo ali da F1.
    Chega de gastar dinheiro dinheiro a toa, agora só com quem tem nome e prova o serviço bom que faz.
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    Mensagem por Robson Korb Seg 21 Jul - 9:47:56

    Diegoj escreveu:
    Robson Korb escreveu:

    Onde vc levou em Blumenau ??? MRJUNIOR ? BOX 7 ?
    estou pesquisando alguém bom p mexer no opala.

    Levei no Debatin... Se for com o Mário (o velho que ainda hoje monta alguns opalas de corrida), dá pra levar e vai ficar bom, pelo menos é o que muita gente fala, só que ele cobra caro pelo serviço.
    Mas o filho dele é um porco  pig pig pig , o motor do meu opala foi o pai dele que montou (apenas o motor) e isso ficou bom, mas o que o filho dele botou a mão tá tudo virado num monte de merd@. Pra ti ter uma noção, ele apertou um dos parafusos que prendem a barra estabilizadora dianteira até espanar, ai ela soltou de um lado e ficava batendo. Deixou as 2 bieletas soltas, inclusive 1 delas caiu na estrada um dia as 3 da manhã. Um dos terminais da barra de direção também estava solto, tinha só mais alguns fios de rosca e ia cair fora.
    O agregado do lado direito estava com um parafuso totalmente solto e o outro mais ou menos apertado.
    Os discos de freio de competição que tinha combinado com ele (um modelo frisado), ele disse que tinha montado. Como o meu tem as rodas originais do 92 só dá pra ver um pedaço do disco, ai vi a parte frisada e pensei q tava tudo certo. Depois de ver essas cagadas na suspensão e ver que ele não tinha melhorado nada na questão de frenagens, tirei as rodas dianteiras pra ver e eram os meus discos velhos (e que já estavam extremamente gastos) apenas riscados com a lixadeira. E ele ainda tava teimando que não eram os meus discos... no final falou que tava esperando chegar os outros pra por ali e assim tá até hoje.
    É um sem vergonha mesmo, não vou nem perder mais meu tempo indo lá pra ficar cobrando isso, já gastei dinheiro que chega indo de indaial a blumenau enfrentando congestionamendo na 470 pra não dar em nada. Só que é aquela coisa né... aqui se faz, aqui se paga!
    Se eu soubesse antes que o Debatin que os caras falavam bem era o pai dele e não esse porco, ia ter evitado uma boa dor de cabeça.
    Ahhh e antes que me esqueça, esses dias fui conferir novamente a coloração das velas pra ver se estava tudo certinho e estranhei que a vela q eu tirei na outra vez era diferente... então tirei todas elas fora. Tinham 3 tipos de velas diferentes e todas usadas sendo que no preço estava incluido um jogo de velas novas. Dá pra ter uma noção do tipo de serviço né?

    Fica longe dessa oficina!
    Em blumenau nao conheço muita gente, mas sei que tem bastante carro de blumenau que tá vindo aqui pra F1 preparar.
    Não sei se vc lembra aquela caravan preta turbinada com uns pneus enormes na trazeira que estava no ultimo encontro ali no vale auto shopping ao lado do opala v8, trouxeram ela pra cá pra montar injetado.
    Eu to falando com o Mauricio Reuter e acho que vou levar lá pra ele dar uma olhada. Mas se não for com ele, vai ser com o Cabelo ali da F1.
    Chega de gastar dinheiro dinheiro a toa, agora só com quem tem nome e prova o serviço bom que faz.


    Puts cara, já ouvi falar e MUITO mal do filho do Debatin, teve amigo meu q mandou fazer o motor e acredite o cara apenas limpou o motor e trocou o óleo(cobrou quase 3.000 reais), fora outras historias de pessoal que leva o carro lá e ele tira peças p/ colocar em outros, outro amigo meu com um Marea q ele fez o motor e usou peças usadas. Mas o Pai dele o velhão, esse sim é um um ótimo mecânico, todo mundo que conheço fala bem e muito bem, mais claro tem seu preço.

    Essa F1 que vc se refere é aquela que fica no trevo de indaial ??? se sim, o serviço dos caras parece mto bom porq passo lá só tem opala e ap turbo na oficina, os caras são especialistas, quero levar meu opala p trocar uma ideia com eles, vou ter q trocar meu 466 e já to pensando em colocar uma weber 40 + comando 268 + coletor, já vai ficar outro carro no meu ponto de vista.
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    Mensagem por Diegoj Seg 21 Jul - 12:13:13

    Robson Korb escreveu:
    Diegoj escreveu:

    Levei no Debatin... Se for com o Mário (o velho que ainda hoje monta alguns opalas de corrida), dá pra levar e vai ficar bom, pelo menos é o que muita gente fala, só que ele cobra caro pelo serviço.
    Mas o filho dele é um porco  pig pig pig , o motor do meu opala foi o pai dele que montou (apenas o motor) e isso ficou bom, mas o que o filho dele botou a mão tá tudo virado num monte de merd@. Pra ti ter uma noção, ele apertou um dos parafusos que prendem a barra estabilizadora dianteira até espanar, ai ela soltou de um lado e ficava batendo. Deixou as 2 bieletas soltas, inclusive 1 delas caiu na estrada um dia as 3 da manhã. Um dos terminais da barra de direção também estava solto, tinha só mais alguns fios de rosca e ia cair fora.
    O agregado do lado direito estava com um parafuso totalmente solto e o outro mais ou menos apertado.
    Os discos de freio de competição que tinha combinado com ele (um modelo frisado), ele disse que tinha montado. Como o meu tem as rodas originais do 92 só dá pra ver um pedaço do disco, ai vi a parte frisada e pensei q tava tudo certo. Depois de ver essas cagadas na suspensão e ver que ele não tinha melhorado nada na questão de frenagens, tirei as rodas dianteiras pra ver e eram os meus discos velhos (e que já estavam extremamente gastos) apenas riscados com a lixadeira. E ele ainda tava teimando que não eram os meus discos... no final falou que tava esperando chegar os outros pra por ali e assim tá até hoje.
    É um sem vergonha mesmo, não vou nem perder mais meu tempo indo lá pra ficar cobrando isso, já gastei dinheiro que chega indo de indaial a blumenau enfrentando congestionamendo na 470 pra não dar em nada. Só que é aquela coisa né... aqui se faz, aqui se paga!
    Se eu soubesse antes que o Debatin que os caras falavam bem era o pai dele e não esse porco, ia ter evitado uma boa dor de cabeça.
    Ahhh e antes que me esqueça, esses dias fui conferir novamente a coloração das velas pra ver se estava tudo certinho e estranhei que a vela q eu tirei na outra vez era diferente... então tirei todas elas fora. Tinham 3 tipos de velas diferentes e todas usadas sendo que no preço estava incluido um jogo de velas novas. Dá pra ter uma noção do tipo de serviço né?

    Fica longe dessa oficina!
    Em blumenau nao conheço muita gente, mas sei que tem bastante carro de blumenau que tá vindo aqui pra F1 preparar.
    Não sei se vc lembra aquela caravan preta turbinada com uns pneus enormes na trazeira que estava no ultimo encontro ali no vale auto shopping ao lado do opala v8, trouxeram ela pra cá pra montar injetado.
    Eu to falando com o Mauricio Reuter e acho que vou levar lá pra ele dar uma olhada. Mas se não for com ele, vai ser com o Cabelo ali da F1.
    Chega de gastar dinheiro dinheiro a toa, agora só com quem tem nome e prova o serviço bom que faz.


    Puts cara, já ouvi falar e MUITO mal do filho do Debatin, teve amigo meu q mandou fazer o motor e acredite o cara apenas limpou o motor e trocou o óleo(cobrou quase 3.000 reais), fora outras historias de pessoal que leva o carro lá e ele tira peças p/ colocar em outros, outro amigo meu com um Marea q ele fez o motor e usou peças usadas. Mas o Pai dele o velhão, esse sim é um um ótimo mecânico, todo mundo que conheço fala bem e muito bem, mais claro tem seu preço.

    Essa F1 que vc se refere é aquela que fica no trevo de indaial ??? se sim, o serviço dos caras parece mto bom porq passo lá só tem opala e ap turbo na oficina, os caras são especialistas, quero levar meu opala p trocar uma ideia com eles, vou ter q trocar meu 466 e já to pensando em colocar uma weber 40 + comando 268 + coletor, já vai ficar outro carro no meu ponto de vista.

    Por acaso esse marea é um vermelho?
    E sim, a F1 é essa ali do trevo, os caras são bons mesmo. Não é muito barato, mas ali é serviço de preparador e não de mechanico. Eu me arrependo até hoje de não ter levado o opala ali, fui querer economizar e só me fud*.
    Se possivel, coloca ma 44 de uma vez, vai pagar quase a mesma coisa e vai render mais. Mas dependendo do quanto vc está disposto a gastar, ali na F1 eles montam um sistema injetado bem caprichado. Eles lá mexem com carburador e muito bem, mas gostam mesmo é de injeção! kkkk
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    Mensagem por Robson Korb Seg 21 Jul - 14:19:00

    [quote="Diegoj"]
    Robson Korb escreveu:


    Puts cara, já ouvi falar e MUITO mal do filho do Debatin, teve amigo meu q mandou fazer o motor e acredite o cara apenas limpou o motor e trocou o óleo(cobrou quase 3.000 reais), fora outras historias de pessoal que leva o carro lá e ele tira peças p/ colocar em outros, outro amigo meu com um Marea q ele fez o motor e usou peças usadas. Mas o Pai dele o velhão, esse sim é um um ótimo mecânico, todo mundo que conheço fala bem e muito bem, mais claro tem seu preço.

    Essa F1 que vc se refere é aquela que fica no trevo de indaial ??? se sim, o serviço dos caras parece mto bom porq passo lá só tem opala e ap turbo na oficina, os caras são especialistas, quero levar meu opala p trocar uma ideia com eles, vou ter q trocar meu 466 e já to pensando em colocar uma weber 40 + comando 268 + coletor, já vai ficar outro carro no meu ponto de vista.

    Por acaso esse marea é um vermelho?
    E sim, a F1 é essa ali do trevo, os caras são bons mesmo. Não é muito barato, mas ali é serviço de preparador e não de mechanico. Eu me arrependo até hoje de não ter levado o opala ali, fui querer economizar e só me fud*.
    Se possivel, coloca ma 44 de uma vez, vai pagar quase a mesma coisa e vai render mais. Mas dependendo do quanto vc está disposto a gastar, ali na F1 eles montam um sistema injetado bem caprichado. Eles lá mexem com carburador e muito bem, mas gostam mesmo é de injeção! kkkk[/quote



    Não era uma cinza escuro, pois é o preço pode ate ser caro mais vale a pena, igual aquela frase " o barato sai caro" olha ai o seu qq deu... negocio é levar em qm já faz isso sempre,essa F1 em indaial, em blu tem MR junior, BOX 7 (todo mundo fala bem mais o R$$$ é caro), não tem jeito preparador bom é preparador caro, é so ir com calma! pois é tem essa acho q já vou de 44 q é melhor e não muda muita coisa no preço, agora fazer o opala injetado seria o ideal mais em quanto ao preço prepara o bolso, só no coletar vai uns R$1,500 frouxo hehe
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    Mensagem por frederico santos Seg 21 Jul - 17:40:30

    Por isso que vo eu mesmo fazer quase tudo ..Muitos falam " manda p uma profissional vc vai fazer cagada".E fazer uma preparação básica pode tranquilamente fazer em casa mesmo assim como a preparação que nosso amigo "RN_Willemann" citou.Se fosse pagar uma preparação pagaria por alguém muito renomado no assunto.Aqui tem umas preparadoras e ja vi uma delas acertando uma caravan e o camarada que estava acertando nem da loja era,estava lá dando uma força p dono que não estava nem ai p serviço. É lamentável saber desses fatos.
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    Mensagem por Diegoj Seg 21 Jul - 18:56:54

    Robson Korb escreveu:


    Não era uma cinza escuro, pois é o preço pode ate ser caro mais vale a pena, igual aquela frase " o barato sai caro" olha ai o seu qq deu... negocio é levar em qm já faz isso sempre,essa F1 em indaial, em blu tem MR junior, BOX 7 (todo mundo fala bem mais o R$$$ é caro), não tem jeito preparador bom é preparador caro, é so ir com calma! pois é tem essa acho q já vou de 44 q é melhor e não muda muita coisa no preço, agora fazer o opala injetado seria o ideal mais em quanto ao preço prepara o bolso, só no coletar vai uns R$1,500 frouxo hehe

    Esse MR Junior é o Mauricio Reuter, já foi campeão de opala stock car. To esperando sobrar um tempo pra levar o opala lá pra ele fazer um orçamento pra arrumar as cagadas do porco, é sempre bom uma segunda opinião né, mas é quase certo que vou mandar fazer na F1.

    frederico santos escreveu:Por isso que vo eu mesmo fazer quase tudo ..Muitos falam " manda p uma profissional vc vai fazer cagada".E fazer uma preparação básica pode tranquilamente fazer em casa mesmo assim como a preparação que nosso amigo "RN_Willemann" citou.Se fosse pagar uma preparação pagaria por alguém muito renomado no assunto.Aqui tem umas preparadoras e ja vi uma delas acertando uma caravan e o camarada que estava acertando nem da loja era,estava lá dando uma força p dono que não estava nem ai p serviço. É lamentável saber desses fatos.
    [/quote]

    Essa era a minha idéia, ia fazer o motor sozinho e tudo original. Tanto que já tinha desmontado a mecanica toda e já tava abrindo o motor, meu tio que é mecanico ia vim me ajudar, mas ai fui inventar de olhar os preços pra preparar o motor. Só que fui fazer a cagada de escolher o cara errado. Se soubesse que ia acabar gastando tanto e que ia dar tantos problemas, preferia ter feito tudo sozinho mesmo.
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    Mensagem por Robson Korb Ter 22 Jul - 7:51:49

    Sim ele já correu na stock car, já fui conversar com ele esses dias, parece q o cara entende bem do assunto, no dia q fui tinhas um AP turbos lá q ele ta mexendo, mais deu p ver q ele curte mesmo é fazer um 6cc. Diego vai mandar fazer oq no teu opala na F1?
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    Mensagem por Diegoj Ter 22 Jul - 11:51:55

    Robson Korb escreveu:Sim ele já correu na stock car, já fui conversar com ele esses dias, parece q o cara entende bem do assunto, no dia q fui tinhas um AP turbos lá q ele ta mexendo, mais deu p ver q ele curte mesmo é fazer um 6cc. Diego vai mandar fazer oq no teu opala na F1?

    Acertar a weber que está jorrando gasolina pra dentro do carter, montar a bomba elétrica, dosador, mangueiras (porque o outro lá usou bomba mecanica e ainda deixou as mangueiras originais velhas...)... E ainda dar uma geral em tudo pra ver se tá tudo como é pra ser. Depois que vi que foi colocado velas usadas e uma de cada tipo no meu motor, to até desconfiando que ele "passou a mão" nos meus tuchos crower novos e enfiou tuchos velhos lá. Também vou mandar tirar o cabeçote pra medir a taxa de compressão, porque o rafael jura que ficou com 11:1 de taxa, mas esse motor roda na gasolina com velas grau 5 e não bate pino... Enfim, vou ter que gastar mais dinheiro para eles terminarem o que eu paguei praquele sem vergonha fazer Evil or Very Mad 
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    Mensagem por JuniorSS76 Sex 25 Jul - 17:35:45

    Robson Korb escreveu:Galera, fiz uma revisão geral na parte da mecânica do Opala, antes ele estava trabalhando
    com apenas 5 pistões pois uma vela estava queimada, carburador desregulado etc...
    agora o mecânico deixou tudo bem regulado, trocou velas, cabos de velas, deu uma geral do carburador, busquei o opala na mecânica nossa OUTRO carro, agora sim eu senti oq é um 6cc, muito forte fiquei espantado  Shocked  kkkkk tem um torque muito bom, ficou excelente.

    Agora estou indo atras de um dimensionado 6x2.

    absss

    Fala ai irmão primeiramente parabéns pelo carro e de respeito.

    So uma dica para o dimensionado 6x2 se vc já comprou ou vai comprar e bom vc avaliar o tipo de preparação que sera feita o comado que sera usado, carburação,cabeçote isso interfere muito na performance do carro pois os dimensionados vc encontra eles com varias medidas 38,41,44,48mm o leque e grande vc deve avaliar muito pelo seu motor se é um motor para uso diario rua ou pista

    Essa e minha dica, Pessoal caso tenho dito algo errado por favor podem me corrigir rsrsrsrsrs

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    Mensagem por Robson Korb Qua 30 Jul - 7:20:11

    Diegoj escreveu:
    Robson Korb escreveu:Sim ele já correu na stock car, já fui conversar com ele esses dias, parece q o cara entende bem do assunto, no dia q fui tinhas um AP turbos lá q ele ta mexendo, mais deu p ver q ele curte mesmo é fazer um 6cc. Diego vai mandar fazer oq no teu opala na F1?

    Acertar a weber que está jorrando gasolina pra dentro do carter, montar a bomba elétrica, dosador, mangueiras (porque o outro lá usou bomba mecanica e ainda deixou as mangueiras originais velhas...)... E ainda dar uma geral em tudo pra ver se tá tudo como é pra ser. Depois que vi que foi colocado velas usadas e uma de cada tipo no meu motor, to até desconfiando que ele "passou a mão" nos meus tuchos crower novos e enfiou tuchos velhos lá. Também vou mandar tirar o cabeçote pra medir a taxa de compressão, porque o rafael jura que ficou com 11:1 de taxa, mas esse motor roda na gasolina com velas grau 5 e não bate pino... Enfim, vou ter que gastar mais dinheiro para eles terminarem o que eu paguei praquele sem vergonha fazer Evil or Very Mad 

    olha não é de duvidar que ele tirou seus tuchos e colocou outros lá, semana passado fui lá na F1 falei com o cabelo, por sinal bem gente boa, falei que queria uma preparação no meu opala, ele recomendou trocar comando, botar tuchos mecânicos, bomba elétrica Mercedes, 2 bobinas de uno, e outras coisas a mais q ele falou, disse q eu ia gastar em mão de obra 1800 reais + as peças, no fim seria mais ou menos R$4,000 a R$4,500 no total, achei um pouco salgado, mas ele disse q só iria colocar peças das melhores, quero levar o carro lá pra ele da uma olhada de perto, talvez só vou trocar o comando + tuchos por enquanto.
    Ele disse que preparar opala é bem caro, quase mesmo preço que preparar um v8  Shocked 
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    Mensagem por Robson Korb Qua 30 Jul - 7:25:41

    JuniorSS76 escreveu:
    Robson Korb escreveu:Galera, fiz uma revisão geral na parte da mecânica do Opala, antes ele estava trabalhando
    com apenas 5 pistões pois uma vela estava queimada, carburador desregulado etc...
    agora o mecânico deixou tudo bem regulado, trocou velas, cabos de velas, deu uma geral do carburador, busquei o opala na mecânica nossa OUTRO carro, agora sim eu senti oq é um 6cc, muito forte fiquei espantado  Shocked  kkkkk tem um torque muito bom, ficou excelente.

    Agora estou indo atras de um dimensionado 6x2.

    absss

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    So uma dica para o dimensionado 6x2 se vc já comprou ou vai comprar e bom vc avaliar o tipo de preparação que sera feita o comado que sera usado, carburação,cabeçote isso interfere muito na performance do carro pois os dimensionados vc encontra eles com varias medidas 38,41,44,48mm o leque e grande vc deve avaliar muito pelo seu motor se é um motor para uso diario rua ou pista

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    Obrigado! Legal a dica, nunca pensei nisso, vou pesquisar mais sobre , já vi que até dimensionado banhado de cerâmica, ai não precisa de manta térmica e fica BEM show

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    Mensagem por Diegoj Qua 30 Jul - 12:06:59

    Robson Korb escreveu:
    Diegoj escreveu:

    Acertar a weber que está jorrando gasolina pra dentro do carter, montar a bomba elétrica, dosador, mangueiras (porque o outro lá usou bomba mecanica e ainda deixou as mangueiras originais velhas...)... E ainda dar uma geral em tudo pra ver se tá tudo como é pra ser. Depois que vi que foi colocado velas usadas e uma de cada tipo no meu motor, to até desconfiando que ele "passou a mão" nos meus tuchos crower novos e enfiou tuchos velhos lá. Também vou mandar tirar o cabeçote pra medir a taxa de compressão, porque o rafael jura que ficou com 11:1 de taxa, mas esse motor roda na gasolina com velas grau 5 e não bate pino... Enfim, vou ter que gastar mais dinheiro para eles terminarem o que eu paguei praquele sem vergonha fazer Evil or Very Mad 

    olha não é de duvidar que ele tirou seus tuchos e colocou outros lá, semana passado fui lá na F1 falei com o cabelo, por sinal bem gente boa, falei que queria uma preparação no meu opala, ele recomendou trocar comando, botar tuchos mecânicos, bomba elétrica Mercedes, 2 bobinas de uno, e outras coisas a mais q ele falou, disse q eu ia gastar em mão de obra 1800 reais + as peças, no fim seria mais ou menos R$4,000 a R$4,500 no total, achei um pouco salgado, mas ele disse q só iria colocar peças das melhores, quero levar o carro lá pra ele da uma olhada de perto, talvez só vou trocar o comando + tuchos por enquanto.
    Ele disse que preparar opala é bem caro, quase mesmo preço que preparar um v8  Shocked 

    Quase ou até mais caro que v8, for que v8 tem uma infinidade de peças de performance a venda, pra 6c já complica (como exemplo, os cabeçotes). Mas R$4500 até R$5000 é o preço que tu vai pagar por um serviço digno de preparador, menos que isso só se tu levar em caras tipo o que eu levei... ai depois tu gasta mais o mesmo tanto pra pagar outro pra arrumar as cagadas do primeiro kkkkkk
    Mas dai ele que iria correr atras das peças pra ti? Se for, o que tu pode fazer pra tentar economizar um pouco é pedir pra ele fazer uma lista de tudo e ir comprando na internet, porque dai o preço das peças acaba sendo bem menor do que comprar tudo aqui das lojas da região.
    Pra tu ter uma noção, uma vez quando fui lá tinha um diplomata 92 prata que ele tava montando, dai ele falou que só no motor daquele carro tinha ido mais de R$10.000, mas tudo montado com peças de primeira qualidade.

    Robson Korb escreveu:
    JuniorSS76 escreveu:

    Fala ai irmão primeiramente parabéns pelo carro e de respeito.

    So uma dica para o dimensionado 6x2 se vc já comprou ou vai comprar e bom vc avaliar o tipo de preparação que sera feita o comado que sera usado, carburação,cabeçote isso interfere muito na performance do carro pois os dimensionados vc encontra eles com varias medidas 38,41,44,48mm o leque e grande vc deve avaliar muito pelo seu motor se é um motor para uso diario rua ou pista

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    Obrigado! Legal a dica, nunca pensei nisso, vou pesquisar mais sobre , já vi que até dimensionado banhado de cerâmica, ai não precisa de manta térmica e fica BEM show

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    Banho de ceramica é bem animal mesmo, mas vai olhar o preço desse serviço... chega a custar mais caro que o próprio dimensionado (e dimensionado mesmo, não 6x2 de padaria).
    Eu to usando um 6x2 vagabundo de 41mm e 2", acredito que o motor só vai exigir um coletor mais a partir do 525-B em diante, menos que isso qualquer 6x2 dá conta do serviço.
    Claro que um soffiato ou dudu vai ser melhor que essas porcarias de 250~300 pila que tem por aqui, mas dá pra usar kkkkkkk
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    Mensagem por Robson Korb Sex 1 Ago - 9:58:06

    " Quase ou até mais caro que v8, for que v8 tem uma infinidade de peças de performance a venda, pra 6c já complica (como exemplo, os cabeçotes). Mas R$4500 até R$5000 é o preço que tu vai pagar por um serviço digno de preparador, menos que isso só se tu levar em caras tipo o que eu levei... ai depois tu gasta mais o mesmo tanto pra pagar outro pra arrumar as cagadas do primeiro kkkkkk
    Mas dai ele que iria correr atras das peças pra ti? Se for, o que tu pode fazer pra tentar economizar um pouco é pedir pra ele fazer uma lista de tudo e ir comprando na internet, porque dai o preço das peças acaba sendo bem menor do que comprar tudo aqui das lojas da região.
    Pra tu ter uma noção, uma vez quando fui lá tinha um diplomata 92 prata que ele tava montando, dai ele falou que só no motor daquele carro tinha ido mais de R$10.000, mas tudo montado com peças de primeira qualidade"


    Sim ele iria correr atras das peças, legal a dica de eu correr atras das peças, ele disse q so coloca coisa top, do bom e do melhor p nao se incomodar e ficar bom. Vamos ver to juntando a grana agora, vou comprar primeiro comando( so não sei qualll kkkk ) acho q vou de 268 ou 272,dpois a weber 44,tuchos,bomba mercedes e assim por diante
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    Mensagem por Robson Korb Sex 1 Ago - 9:59:08

    o dimensionado banhado a ceramica, ouvi falar q tem em Curitiba por 900 reais  bounce 
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    Mensagem por Diegoj Sex 1 Ago - 11:39:34

    A vantagem de tu correr atras das peças é principalmente a de que tu pode parcelar isso no cartão pra não precisar desembolsar tudo de uma vez só.
    Na questão de preços acho que a maioria das peças vai ter pouca diferença do preço que o Cabelo mesmo compra, porque ele deve pegar várias peças no mesmo fornecedor e já deve ganhar um desconto.
    Se tu comprar, pode conseguir a mesma peça por um valor bem mais baixo, mas precisa pesquisar bem pra ver se é mais vantagem comprar nos lugares com preço mais baixo e dai 1 frete pra cada peça ou então as vezes até comprar bastante peças em um unico lugar, pagar um pouquinho mais caro nas peças mas dai economiza no frete porque vem tudo de uma vez só.

    Pede pra ele uma lista com todas as peças que ele precisa e dai tu faz uma pesquisa por ai.
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    Mensagem por frederico santos Sex 1 Ago - 16:05:56

    Robson Korb escreveu:" Quase ou até mais caro que v8, for que v8 tem uma infinidade de peças de performance a venda, pra 6c já complica (como exemplo, os cabeçotes). Mas R$4500 até R$5000 é o preço que tu vai pagar por um serviço digno de preparador, menos que isso só se tu levar em caras tipo o que eu levei... ai depois tu gasta mais o mesmo tanto pra pagar outro pra arrumar as cagadas do primeiro kkkkkk
    Mas dai ele que iria correr atras das peças pra ti? Se for, o que tu pode fazer pra tentar economizar um pouco é pedir pra ele fazer uma lista de tudo e ir comprando na internet, porque dai o preço das peças acaba sendo bem menor do que comprar tudo aqui das lojas da região.
    Pra tu ter uma noção, uma vez quando fui lá tinha um diplomata 92 prata que ele tava montando, dai ele falou que só no motor daquele carro tinha ido mais de R$10.000, mas tudo montado com peças de primeira qualidade"


    Sim ele iria correr atras das peças, legal a dica de eu correr atras das peças, ele disse q so coloca coisa top, do bom e do melhor p nao se incomodar e ficar bom. Vamos ver to juntando a grana agora, vou comprar primeiro comando( so não sei qualll kkkk ) acho q vou de 268 ou 272,dpois a weber 44,tuchos,bomba mercedes e assim por diante

    To juntando as minhas ja tem um tempinho tb.Só faltam as molas,travas e pratos desse 268h ,dumper,e alimentação e escape.O resto é mais barato.Certifique-se realmente que é banho de ceramica ,pois existe outro processo,inferior, semelhante a esse tb.Camarada o Banditt fala muito bem desse comando 268h da compcans pra rua, no meu caso optei por ele e será p um turbo.

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