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Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


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Ajudas na Preparação Leve

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jhonnaz
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Ajudas na Preparação Leve

Mensagem por jhonnaz em Sex 4 Abr - 19:04:34

Bom Noite!
Meu Nome é Jonas e Sou de Jacareí SP.

bom estou montando meu motor 6cc e qria uma ajuda de voces ai pra uma preparação bem leve só pra dar
uma diferenciada mesmo... vou deixar aqi oque está sendo feito por enqnto..

Montor 6cc

Cabeçote 0.50
Valvula de Blazer 49mm
comando 288º
Carburador 3E - Alcool
Tucho Mecanico

por enquanto está só nisso se alguem puder dar uma ajuda fico agradecido
o montor ta sendo todo feito e estada Standart

Bom Noite!

adpachec
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Re: Ajudas na Preparação Leve

Mensagem por adpachec em Sex 4 Abr - 19:15:38

Jonas, bem vindo!
Também sou de Jacacity;
Eu trocaria o carburador por um Weber, o 3E vai estrangular o seu motor.
as válvulas da Blaser aumentaram o fluxo de ar, mas podem ter reduzido a velocidade, não lembro o nome mas alguns colocam um redução no coletor que reduz o espaço e aumenta a velocidade do ar, é colocado perto das válvulas.

http://www.opaleirosdoparana.com/t12009-dica-de-preparacao-de-motor-6cc



http://www.opaleirosdoparana.com/t11536-lump-ports-sera-que-funciona

jhonnaz
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Re: Ajudas na Preparação Leve

Mensagem por jhonnaz em Sex 4 Abr - 23:55:04

adpachec, Muito obrigado pela resposta rápida!
Tambem achei estranho o 3E vou da uma procurada melhor
e valeu pelas dicas!!

RN_Willemann
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Re: Ajudas na Preparação Leve

Mensagem por RN_Willemann em Sab 5 Abr - 10:28:10

a primeira "preparação" que pode se fazer no opala começa pela carburação.

Pode colocar uma weber 44 e ajustar os venturis para ter melhor resposta ou usar uma 40 se for preparação leve.

o escape tbm, um 6x2 desses comuns também ajuda.

jhonnaz
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Re: Ajudas na Preparação Leve

Mensagem por jhonnaz em Qui 10 Abr - 17:28:31

Não entedi direito esse lance de lump ports alguem pode me explicar ?

PIZZOLO
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Re: Ajudas na Preparação Leve

Mensagem por PIZZOLO em Qui 10 Abr - 19:30:47


ola!

lump ports....na boa amigo fuja disso para uso de rua, isto realmente funciona cria mais velocidade no fluxo, se bem feito é claro, pois o trabalho ali é grande e se for mal feiro condena o cabeçote.

Não são todos os preparadores que são adeptos deste recurso. cada um com suas receitas e teorias!!!!......oque posso lhe garantir é que um cabeçote original! com um trabalhinho leve esta ótimo p/rua.






jhonnaz
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Re: Ajudas na Preparação Leve

Mensagem por jhonnaz em Sex 11 Abr - 7:11:23

pelo que eu vi no texto e materia sobre lump ports é um trabalho bem grande e caro a ser realizado, porem vi essas lump portes aqi http://www.casadasweber.com.br/lump-port-rampinhas-de-admiss-o.html

nesse caso seria só colocar que funciona normalmente e com essas lump ports ganho mais potencia, toque etc ou é bobagem e compensa investir em outros itens ?

adpachec
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Re: Ajudas na Preparação Leve

Mensagem por adpachec em Sex 11 Abr - 17:42:18

Sua função é acelerar o fluxo de ar e melhorar a resposta da ação do carburador (mistura), enchimento dos pistões (garantindo a entrega da mistura mais rápida e densa), mas tem que ser bem montado e dimensionado (calculado).
Serviço meia boca não adianta, pode estrangular a passagem de ar, é como uma mangueira que você vai tapando a saída de água com o dedo, chega um momento que fica fraco e com pouco volume.
 OKK 

jhonnaz
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Re: Ajudas na Preparação Leve

Mensagem por jhonnaz em Sex 11 Abr - 18:44:59

é pelo que eu vi é um serviço complicado acho que não compensa e o ganho não é tanto pr chegar em um resultado bom é muito trampo e dinheiro creio eu que compensa eu investir em outras peças vlw ae pela ajuda!!

gabriel.acosta
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Re: Ajudas na Preparação Leve

Mensagem por gabriel.acosta em Sex 11 Abr - 18:52:35

legal isso, nunca tinha ouvido falar...

opalera6
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Re: Ajudas na Preparação Leve

Mensagem por opalera6 em Sex 11 Abr - 19:09:14

lump port nao vale a pena, por experiencia propria, eu fiz no meu outro opala, cara vc pode achar que é mentira mais comparando o laudo das duas passagens no dyno, perdi torque e potencia fico mesma coisa diferença pouco

3E fica estrangulando seu motor amigo, uma weberzinha cai bem

qlq coisa estamos ai

Abraço

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Re: Ajudas na Preparação Leve

Mensagem por jhonnaz em Sex 11 Abr - 19:15:12

fiquei meio na duvida do carburador pq falei com meu mecanico segundo ele entre um 3E e um W446 o 3E seria melhor pois é mais moderno, ele me falou se for colocar um W446 pra eu coloca um W44 ou W40 pois o W446 é antigo e ruim de regular, no caso de regular já vi por ai que é mesmo...

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Re: Ajudas na Preparação Leve

Mensagem por opalera6 em Sex 11 Abr - 19:19:19

amigo a 3E em questão de "tecnologia" sim é melhor, mais em rendimento nao se compara a 446, e ela fica boa sim se tiver a manha pra regular ela e reparos de qualidade principalmente o pistão injetor, de resto nao tem segredo

Abraço

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Re: Ajudas na Preparação Leve

Mensagem por jhonnaz em Sex 11 Abr - 19:32:15

bom axo q vou montar com weber mais pra frente eu vejo o ideal ainda estou na parte de balanceamento de motor alias alguem conhece algum lugar com polia dumper mais em conta ? e ela tem q ser dupla nao éh ? e a polia dumper comum tambem serve ?

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Re: Ajudas na Preparação Leve

Mensagem por gabriel.acosta em Sex 11 Abr - 20:57:30

Não intendo de preparação, mas analisando a dinâmica dos gases, o volume de ar admitido com ou sem este lump port vai ser a mesma e a velocidade aumenta-rá apenas no local onde a área de passagem é reduzida assim que passar por esta área menor e voltar para a área normal do duto do cabeçote a velocidade é reduzida novamente.
Me corrijam se estiver errado...

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Re: Ajudas na Preparação Leve

Mensagem por opalera6 em Sex 11 Abr - 21:33:35

damper dois canais só se vc tiver A/C amigo

abraço

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Re: Ajudas na Preparação Leve

Mensagem por j ricardo em Sex 11 Abr - 22:06:46

gabriel.acosta escreveu:Não intendo de preparação, mas analisando a dinâmica dos gases, o volume de ar admitido com ou sem este lump port vai ser a mesma e a velocidade aumenta-rá apenas no local onde a área de passagem é reduzida assim que passar por esta área menor e voltar para a área normal do duto do cabeçote a velocidade é reduzida novamente.
Me corrijam se estiver errado...

errado!

instalado corretamente o lump, não ha "area maior" após o lump... analizando o duto a partir da valvula, exemplificando a grosso modo, o duto fica "cornetado" ou seja em forma de corneta, sempre aumentando a velocidade dos gases, e nunca restringindo...



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Re: Ajudas na Preparação Leve

Mensagem por gabriel.acosta em Sex 11 Abr - 22:48:34

j ricardo escreveu:errado!

instalado corretamente o lump, não ha "area maior" após o lump... analizando o duto a partir da valvula, exemplificando a grosso modo, o duto fica "cornetado" ou seja em forma de corneta, sempre aumentando a velocidade dos gases, e nunca restringindo...

Obrigado pela explicação j ricardo, agora entendi... Não sabia que ele ia até a válvula, achei que era apenas uma barreira que em seguida o duto voltava a seu diâmetro normal.

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Re: Ajudas na Preparação Leve

Mensagem por jhonnaz em Dom 13 Abr - 9:10:09

to na parte de balanceamento de motor pra ter um resultado tenho que usar polia damper mais ai vai algumas duvidas..

A Damper é bem cara por isso dei uma olhada no EUA porem o opala é nacional entao fica dificil vc achar a peça ideal essa seria uma Polia Harmonica que serve no opala ?
http://www.summitracing.com/int/parts/rnb-594-014/applications/make/chevrolet?prefilter=1

e a tal roda fonica não entendi o seu real uso alguem poderia me explicar ?

e a damper 2 canais posso utiliza-la se for colocar um A/C futuramente ?

j ricardo
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Re: Ajudas na Preparação Leve

Mensagem por j ricardo em Dom 13 Abr - 10:53:10

a damper que prescisa é essa: http://www.powertechnos.com.br/produtos_descricao.php?produto=870

pode usar que é garantido...

a roda fonica é um sensor, que mostra a central "onde" esta o ponto do motor, num exato momento...

para carros carburados, não se usa... só para injetados...


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Re: Ajudas na Preparação Leve

Mensagem por adpachec em Dom 13 Abr - 11:41:29

Eu achei isto para esclarecer mais um pouco:
Tem motor de Opala.....

http://www.igniflex.com.br/files/downloads/manualIgniflex.pdf

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Re: Ajudas na Preparação Leve

Mensagem por opalera6 em Dom 13 Abr - 14:55:24

a damper da powertech é muito boa, em relação a roda fonica vc pode ate usar ela em carburado mais precisa de uma injeção, Pandoo, FT Etc que tenha o modelo "Turbo-C", que ai serve apenas para controlar o ponto com a roda fonica, mais se for um carro que vc anda só final de semana etc, eu acho q não vale o gasto, a FuelTech vende roda fonica pra adaptar na frente da damper ja

qlq duvida coloca ae

Abraço

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Re: Ajudas na Preparação Leve

Mensagem por jhonnaz em Seg 14 Abr - 7:15:49

obrigado por esclarecer!
por enqnto vou deixar a roda fonica e lado, no momento só vou precisar da damper vou ficar com a de 2 canais pois tenho mais projetos futuros...

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Re: Ajudas na Preparação Leve

Mensagem por jhonnaz em Ter 15 Abr - 21:59:15

Creio que a parte de pistao bronzinas etc eu ja acertei se nao me engano a proximo passo é o balanceamento de motor damper uq tambem já esta certo.

Se não me engano o mec. disse q o proximo passo é bomba de oleo me falaram da High Volume achei aqui preços Bons porem 2 marcas Sealed e Melling tem diferenças entre as duas ?

e achei esse comentario

(Queria uma ajuda técnica pois a Bomba High Volume Melling - Opala 6cc dá realmente uma pressão muito boa +/- 7kg (frio) e estabiliza em 4 após o carro estar quente mas está "comendo" a engrenagem do distribuidor. Já foram duas quebras sequenciais. Não existe uma forma de reduzir um pouco a pressão da bomba ou existe outro problema? Meu motor tem tuchos mecânicos e comando ISKY 525B)
O vendedor disse q abomba nao é o problema.

meu motor irá ficar numa config. parecida alguem sabe se tem esse problema ?

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Re: Ajudas na Preparação Leve

Mensagem por opalera6 em Ter 15 Abr - 22:07:19

vai de melling sem duvidas,

2 coisas, ou o distribuidor esta com folga e ai ele come mesmo a engrenagem ou a arroela atras da engrenagem ta encavalada ou montada errado

e lembre de usar engrenagem do distribuidor de bronze com esses comandos mais "brabos"

e cuidado pq tem muito esperto vendendo de de latão ao invez de bronze

Abraço

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Re: Ajudas na Preparação Leve

Mensagem por bruno silverstar83 em Ter 15 Abr - 22:20:16

Veja esse topico

http://www.opaleirosdoparana.com/t29774-montagem-do-motor-preparadoc-video-e-grafico

A bomba high volume tem que trabalhar com uma folga correta no virabrequim,se não aumenta o stress do sistema por isso que desgasta demais a engrenagem do distribuidor,leia o tópico que voce entende melhor


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Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...


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Re: Ajudas na Preparação Leve

Mensagem por jhonnaz em Qui 17 Jul - 18:50:12

Boa Noite!

Desde a mensagem andei um pouco rsrs... vou mudar a carburação, balancear motor entro outros... conversando com meu preparador posso chegar a uma potencia de cerca de 220cv +/- , minha duvida esta no cambio e suspensao no geral sei que devo trocar pois já q estou fazendo tudo certinho pra nao ter dor de cabeça...

Queria mesmo umas dicas em relação a Cambio, Diferencial e Suspensão se puderem me ajudar eu agradeço! (y)

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Re: Ajudas na Preparação Leve

Mensagem por Diegoj em Qui 17 Jul - 20:57:24

A suspensão pode montar com tudo original e fica ótimo, mas o problema é achar alguém bom pra acertar tudo. Hoje em dia ninguem sabe como mexer em suspensão de opala...
O diferencial vai no dana 44 que é o 'padrão' de opala mexido e cambio depende de quanto tu quer gastar e se está disposto a fazer adaptações como cortar/martelar o tunel, pois de cambio tem muita opção.

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Re: Ajudas na Preparação Leve

Mensagem por jhonnaz em Seg 21 Jul - 20:33:24

a Relação do dana pra rua seria o ideal 3,07 ?
No caso do cambio o meu é o Clec Clec 4 marchas Ré pra frente creio que não aguente, estou pesquisando algumas receitas... não qria gastar muito qria somente um que aguentasse bem...

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Re: Ajudas na Preparação Leve

Mensagem por Diegoj em Seg 21 Jul - 20:47:07

A relação ideal depende do uso que vai dar pro carro. Vai viajar com ele? Vai passear? Só pra dar "pau"? Só pra voltinha no centro no final de semana?

O meu tava com diferencial 3,07 e cambio 5 marchas enquanto tinha motor original, pra mim essa relação era perfeita pra tudo. Depois coloquei um 3,30 e ficou meio estranho com motor original, mas depois que preparei o motor, ficou ótimo com o 3,30. É perfeito pra andar dentro da cidade e também é bom pra pegar estrada. Mas só ficou bom porque uso cambio 5m, se fosse 4m ia ser bom na cidade e uma bosta na estrada.

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Re: Ajudas na Preparação Leve

Mensagem por bruno silverstar83 em Seg 21 Jul - 21:04:58

O que tem de preparação nesse motor diegoj?


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Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

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Re: Ajudas na Preparação Leve

Mensagem por jhonnaz em Seg 21 Jul - 21:11:02

axo q me encaixo nesse 3,30 pq pretendo usar na cidade fds e estrada de vez em qndo... e axo q vou ter q ir de 5m msm qndo andava no meu 4cc de 4m clec clec já nao gostava muito....

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Re: Ajudas na Preparação Leve

Mensagem por worm em Seg 21 Jul - 21:26:09

jhonnaz escreveu:Bom Noite!
Meu Nome é Jonas e Sou de Jacareí SP.

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Bom Noite!

Na minha humilde opinião, isso não esta longe de ser uma preparação leve.
Eu acharia um comando do 250/S (Cod. 882), tirar as rebarbas do cabeçote, weber 40 ou 44, escape 6x2, balanciamento total do motor incluindo dumper, ignição MSD e boa.

Acho que falei demais Very Happy

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Re: Ajudas na Preparação Leve

Mensagem por jhonnaz em Seg 21 Jul - 21:31:19

Minha receita esta sendo +/- essa msm worm! =D, por enqnto estou com duvida na embreagem, diferencial, suspensao! Vlw!!

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Re: Ajudas na Preparação Leve

Mensagem por Diegoj em Seg 21 Jul - 21:32:39

bruno silverstar83 escreveu:O que tem de preparação nesse motor diegoj?

Basicamente weber 40, 6x2, cabeçote feito e comando 268.

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Re: Ajudas na Preparação Leve

Mensagem por jhonnaz em Seg 21 Jul - 21:45:01

exatamente! estou por ai msm qro acerta outras partes agora pois essas partes do motor são faceis de achar estou a procura dessas outras partes pois qro montar um carro que nao precise mais de mecanico kkk opaleiros entendem disso qro deixar redondinho pra não qebrar....

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Re: Ajudas na Preparação Leve

Mensagem por jhonnaz em Qua 30 Jul - 17:20:49

Sei que está fora do sub-forum porem não quis abrir outro tópico se alguem puder ajudar a identificar de qual ano é esse coletor de escape e admissão







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Re: Ajudas na Preparação Leve

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