Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Ontem à(s) 22:55:16 por opala4cc

» Novo membro no site Opaleiros do Paraná!
Ontem à(s) 21:38:27 por Hainra

» Farol de milha CIBIE
Ontem à(s) 21:26:47 por adpachec

» Opala Drift ?
Ontem à(s) 19:26:32 por Shadow90

» Tamanho das rodas - Afeta Desempenho ?
Ontem à(s) 19:03:36 por Shadow90

» Alguém Conhece " Casa da Opala em Limeira - SP"
Ontem à(s) 18:40:27 por Fabio9437

» Peças para Diplomata 91
Ontem à(s) 17:49:10 por joaoc

» Ventilador do ar condicionado - Diplomata 91
Ontem à(s) 16:48:04 por opala4cc

» Chaves originais do Opala 78
Ontem à(s) 15:05:36 por Pedrão B.

Quem está conectado

26 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 25 Visitantes :: 2 Motores de busca

DanielSS76


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7862)
 
100 (7771)
 

Leitura do HALLMETER, e auxilio na regulagem!

Compartilhe

a_galvao
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 350
Idade : 43
Localização : SP-Capital
Modelo do carro : 1969 turbo injetado
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/01/2008

Leitura do HALLMETER, e auxilio na regulagem!

Mensagem por a_galvao em Sex 19 Dez - 10:27:27

Ola amigos,

Apenas para lembrar:
A resposta da sonda landba normal e´pouco precisa , porem fornece o suficiente para analise


Para motores original. de modo geral devesse basearse por
A LENTA E VELOCIDADE DE CRUZEIRO,
pode ficar com valores proximos a 200MILVOLTS, correspondendte é proximo de 14 a 16:1 estequiometrico a gasolina
ACELERACAO
valores proximos a 200MILVOLTS
POTENCIA MAXIMA
Valores proximos a 800milivolts, correspondendte é proximo de 13 a 14:1 estequiometrico a gasolina


OBS ) Qualquer coisa diferente ha isso nao traz nenhum resultado positivo quanto a performace

OBS II) PAra motores com troca de comando e auteracao de cabeçote, podesse necessitar de valores proximos a 800mili... porem valores acima de 900, 1100, 1300 denota deficiencia em alimentacao... e precisam ser investigada as causas!

100
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: Leitura do HALLMETER, e auxilio na regulagem!

Mensagem por 100 em Sex 19 Dez - 19:32:47

Como sempre,mandando BEM Galvão OKK

Até mais

100

Jean Michel Colet
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2842
Localização : Maringá - PR
Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

Chevette 89 SL - Aspirado
Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
Data de inscrição : 25/08/2009

Re: Leitura do HALLMETER, e auxilio na regulagem!

Mensagem por Jean Michel Colet em Sex 26 Out - 0:45:32

Galvão eu quero colocar hallmeter em meu carro, eu li em vários lugar e até agora eu não entendi como ver no hallmeter se está bom ou se ta errada a regulagem do meu carro, ou seja eu gostaria que vc postasse quais são os procedimentos para fazer a regulagem com hallmeter...
Por exemplo nesse modelo aqui:


OBS: Veja que tens na foto 10 leds verde onde supostamente a mistura está estequiométrica, por exemplo na lenta meu carro tem que estar perto do 5 led verde ? acelerando a mesma coisa , isso nao ficou bem claro para min..
Agradeço muito a ajuda do amigo!

100
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: Leitura do HALLMETER, e auxilio na regulagem!

Mensagem por 100 em Sex 26 Out - 16:31:10

Jean,

vou responder pois faz MUITO tempo que o Alexandre não aparece por aqui Sad

o melhor seria um multimetro ou hall com números p/ conseguir deixar nestes milivolts indicados...mas nestes de led,vc deve deixar a indicação sempre no verde...o ideal seria na metade...mas é difícil dizer pois não se sabe onde o fabricante deixou os 200mv nos leds...mas julgamos que deva ser no meio...a lambida funcionando corretamente,fica oscilando os leds...

e outra,compre um hall de marca confiável!!

Até mais...

100

Fernando_Mecanico
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 79
Localização : Sao Sebastiao do Paraiso MG
Modelo do carro : Comodoro coupe 82/83
Cilindros : 4
Data de inscrição : 31/03/2010

Re: Leitura do HALLMETER, e auxilio na regulagem!

Mensagem por Fernando_Mecanico em Sex 26 Out - 18:37:17

fator lâmbda ideal é 0,85 V (850 mV), serve de parâmetro geral pra acerto de qualquer carro

abraço

Jean Michel Colet
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2842
Localização : Maringá - PR
Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

Chevette 89 SL - Aspirado
Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
Data de inscrição : 25/08/2009

Re: Leitura do HALLMETER, e auxilio na regulagem!

Mensagem por Jean Michel Colet em Sex 26 Out - 18:45:56

Qual tensão ideal de trabalho na lenta? A 2000 rpm ?
3000rpm ?
Nao entendi até agora, estou sendo sincero...

Fernando_Mecanico
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 79
Localização : Sao Sebastiao do Paraiso MG
Modelo do carro : Comodoro coupe 82/83
Cilindros : 4
Data de inscrição : 31/03/2010

Re: Leitura do HALLMETER, e auxilio na regulagem!

Mensagem por Fernando_Mecanico em Sex 26 Out - 18:56:02

Jean Michel Colet escreveu:Qual tensão ideal de trabalho na lenta? A 2000 rpm ?
3000rpm ?
Nao entendi até agora, estou sendo sincero...


Jean, não tem tensão ideal em lenta, a sonda corrige a mistura em tempo real (no caso da injeção)...

oscila entre pouco mais que zero e 900 mV, a questão é que para WOT (wide open throttle, o popular "pé no assoalho) a central ignora a tensão de lâmbda e adota um valor pré-estabelecido, no caso das programáveis, se consegue um resultado mais satisfatório de performance com ela próxima a 850 mV..

no caso do caburado, com o pé embaixo seria bom deixar próximo disso, porém em lenta etc, o que vai dizer muito é o acerto dos gicles, difusores etc, as possibilidades são infinitas, avanço de ignição etc, levando em consideração que a injeção calcula todos os parâmetros entre si, o hallmeter pro carburado só serve pra calcular como a mistura está saindo do escape, então, tem que se preocupar no funcionamento como um todo, e não ficar preso apenas na mistura entendeu?

abraço

Jean Michel Colet
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2842
Localização : Maringá - PR
Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

Chevette 89 SL - Aspirado
Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
Data de inscrição : 25/08/2009

Re: Leitura do HALLMETER, e auxilio na regulagem!

Mensagem por Jean Michel Colet em Sex 26 Out - 18:59:45

Fernando_Mecanico escreveu:
Jean Michel Colet escreveu:Qual tensão ideal de trabalho na lenta? A 2000 rpm ?
3000rpm ?
Nao entendi até agora, estou sendo sincero...


Jean, não tem tensão ideal em lenta, a sonda corrige a mistura em tempo real (no caso da injeção)...

oscila entre pouco mais que zero e 900 mV, a questão é que para WOT (wide open throttle, o popular "pé no assoalho) a central ignora a tensão de lâmbda e adota um valor pré-estabelecido, no caso das programáveis, se consegue um resultado mais satisfatório de performance com ela próxima a 850 mV..

no caso do caburado, com o pé embaixo seria bom deixar próximo disso, porém em lenta etc, o que vai dizer muito é o acerto dos gicles, difusores etc, as possibilidades são infinitas, avanço de ignição etc, levando em consideração que a injeção calcula todos os parâmetros entre si, o hallmeter pro carburado só serve pra calcular como a mistura está saindo do escape, então, tem que se preocupar no funcionamento como um todo, e não ficar preso apenas na mistura entendeu?

abraço
Sim sim, eu nao vou mudar nada no meu carburador ....ele está perfeito torque do inferno, anda muito e eu gosto da media dele... Eu queria saber só pra ter certeza... se eu mexer no ar muda o valor da lambda... isso que eu quero saber onde eu deixo só acertando o ar, me entende?

Fernando_Mecanico
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 79
Localização : Sao Sebastiao do Paraiso MG
Modelo do carro : Comodoro coupe 82/83
Cilindros : 4
Data de inscrição : 31/03/2010

Re: Leitura do HALLMETER, e auxilio na regulagem!

Mensagem por Fernando_Mecanico em Sex 26 Out - 19:07:16

Jean Michel Colet escreveu:
Fernando_Mecanico escreveu:


Jean, não tem tensão ideal em lenta, a sonda corrige a mistura em tempo real (no caso da injeção)...

oscila entre pouco mais que zero e 900 mV, a questão é que para WOT (wide open throttle, o popular "pé no assoalho) a central ignora a tensão de lâmbda e adota um valor pré-estabelecido, no caso das programáveis, se consegue um resultado mais satisfatório de performance com ela próxima a 850 mV..

no caso do caburado, com o pé embaixo seria bom deixar próximo disso, porém em lenta etc, o que vai dizer muito é o acerto dos gicles, difusores etc, as possibilidades são infinitas, avanço de ignição etc, levando em consideração que a injeção calcula todos os parâmetros entre si, o hallmeter pro carburado só serve pra calcular como a mistura está saindo do escape, então, tem que se preocupar no funcionamento como um todo, e não ficar preso apenas na mistura entendeu?

abraço
Sim sim, eu nao vou mudar nada no meu carburador ....ele está perfeito torque do inferno, anda muito e eu gosto da media dele... Eu queria saber só pra ter certeza... se eu mexer no ar muda o valor da lambda... isso que eu quero saber onde eu deixo só acertando o ar, me entende?

Se mexer no ar muda sim Jean, qualquer alteração que você fizer em mistura (ar, combustível ou os 2 juntos) altera...

a lâmbda calcula a diferença entre o ar atmosférico e os gases no escape após a queima, então se você empobrece ou enriquece a mistura, você está alterando a concentração dos gases, então após a queima a sonda vai reconhecer e apontar alteração

Wevertonvb
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 512
Idade : 34
Localização : Brasília
Modelo do carro : Comodoro 89
Cilindros : 4.1 - 6cil
Data de inscrição : 14/09/2009

Re: Leitura do HALLMETER, e auxilio na regulagem!

Mensagem por Wevertonvb em Sex 26 Out - 21:32:35

Jean Michel Colet escreveu:Qual tensão ideal de trabalho na lenta? A 2000 rpm ?
3000rpm ?
Nao entendi até agora, estou sendo sincero...

Na lenta, vc pode deixar com mistura estequiométrica, ou seja, lambda igual a 1, ou um pouquinho pobre, 1,02, depende de cada motor. Em tensão de sonda lambda narrow isso é 450 mV.

Nas demais rotações é preciso saber o que vc está fazendo:

- Em aceleração - Lambda de 0,86 - Na sonda Narrow não dá para saber exatamente onde está esses 0,86, porque ela foi fabricada com a única intenção de redução de poluentes e portanto só indica com exatidão a relação estequiométrica de 450 mv, nesse ponto sabemos que o lambda é igual a 1. Fora disso é mais qualitativo que quantitativo. Mas por experiência usa-se para máxima potência, a tensão de 880 mV a 920 mV. Se quer exatidão, compre sonda wide band, uso no meu Opala.

- Em desaceleração - O ideal seria cut-off, corte de injeção, mas só nos injetados né, então deixe pobre para máxima economia, seria 1,05 mV. Na sonda Narrow, próximo dos 200 mV.

- Em velocidade constante - Use para máxima economia tb ou estequiométrica, tem que ver o que fica bom em cada motor. No meu Opala, eu deixo ele mais pobre.

Qualquer coisa estamos ai.

Jean Michel Colet
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2842
Localização : Maringá - PR
Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

Chevette 89 SL - Aspirado
Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
Data de inscrição : 25/08/2009

Re: Leitura do HALLMETER, e auxilio na regulagem!

Mensagem por Jean Michel Colet em Sex 26 Out - 21:40:46

Wevertonvb escreveu:
Jean Michel Colet escreveu:Qual tensão ideal de trabalho na lenta? A 2000 rpm ?
3000rpm ?
Nao entendi até agora, estou sendo sincero...

Na lenta, vc pode deixar com mistura estequiométrica, ou seja, lambda igual a 1, ou um pouquinho pobre, 1,02, depende de cada motor. Em tensão de sonda lambda narrow isso é 450 mV.

Nas demais rotações é preciso saber o que vc está fazendo:

- Em aceleração - Lambda de 0,86 - Na sonda Narrow não dá para saber exatamente onde está esses 0,86, porque ela foi fabricada com a única intenção de redução de poluentes e portanto só indica com exatidão a relação estequiométrica de 450 mv, nesse ponto sabemos que o lambda é igual a 1. Fora disso é mais qualitativo que quantitativo. Mas por experiência usa-se para máxima potência, a tensão de 880 mV a 920 mV. Se quer exatidão, compre sonda wide band, uso no meu Opala.

- Em desaceleração - O ideal seria cut-off, corte de injeção, mas só nos injetados né, então deixe pobre para máxima economia, seria 1,05 mV. Na sonda Narrow, próximo dos 200 mV.

- Em velocidade constante - Use para máxima economia tb ou estequiométrica, tem que ver o que fica bom em cada motor. No meu Opala, eu deixo ele mais pobre.

Qualquer coisa estamos ai.
Obrigado agora clareou mais minha cabeça...Mais assim se eu regular meu carro na velocidade constante ele terá um bom funcionamento na lenta, ou se regular na lenta ele terá um bom funcionamento constante?? Meu carro é a carburador, uso o 3e ... não é injeção.... Fica mais dificil eu regular pelo Hallmeter ?

Wevertonvb
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 512
Idade : 34
Localização : Brasília
Modelo do carro : Comodoro 89
Cilindros : 4.1 - 6cil
Data de inscrição : 14/09/2009

Re: Leitura do HALLMETER, e auxilio na regulagem!

Mensagem por Wevertonvb em Sex 26 Out - 21:53:20

Jean Michel Colet escreveu:
Obrigado agora clareou mais minha cabeça...Mais assim se eu regular meu carro na velocidade constante ele terá um bom funcionamento na lenta, ou se regular na lenta ele terá um bom funcionamento constante?? Meu carro é a carburador, uso o 3e ... não é injeção.... Fica mais dificil eu regular pelo Hallmeter ?

Regular pelo hallmeter, para mim não fica legal, o hallmeter serve mais para quando já estiver regulado e vc só observar como está o motor. Utilize antes de instalar o hallmeter um multímetro ligado na sonda lambda e faça o acerto através dos números citados. Dps de acertado, tire o multimetro e ligue o hallmeter.

Quanto ao funcionamento, dá sim para deixar bom suficiente e perto dos números precisso. Acertar a lenta e aceleração em wot dps da faixa de transição é simples, as demais vai dar mais trabalho, mas se o fabricante conseguiu, nós tb conseguimos! Very Happy


Conteúdo patrocinado

Re: Leitura do HALLMETER, e auxilio na regulagem!

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:16:06


    Data/hora atual: Dom 4 Dez - 5:16:06