Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

73 usuários online :: 7 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 66 Visitantes :: 2 Motores de busca

aldenir diplomata 88, Black, Caravan88, chicano, dalalbarafa, renato732, renonjr


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7870)
 
100 (7771)
 

problema ao dar a partida

Compartilhe

joel levialves
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 24
Localização : serra, espirito santo
Modelo do carro : 1990 caravan
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 31/12/2013

problema ao dar a partida

Mensagem por joel levialves em Qua 9 Abr - 17:29:14

ola pessoal boa noite, estou com um problema na minha caravan e espero q possam me ajudar, é o seguinte: de uns tempo pra ca começou um barulho no motor de arranque na hora da partida (trc trec trec) tipo metralhando, tirei o arranque e ja mandei logo revisar e tive q trocar a bobina, escovas, bendix, automatico, ficou zero coloquei no carro e o barulho persistiu outra vez. teve uma hora q quando fui dar a partida o arranque agarrou na cremalheira girando o motor mesmo eu voltando a chave depois disso fiz um teste : liguei a chave pra ascender o painel e fui la no arranque e fiz a ligaçao direta com a chave de fenda , resultado ? pegou igual carro novo.
depois disso nao entendi mais nada  No . o que pode ser isso? estou na duvida q seja o rele de partida mas alguem ai sabe como testar pra ver se ta queimado ou nao? abraços e espero q me ajudem .

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4996
Idade : 41
Localização : Jacareí SP
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012

Re: problema ao dar a partida

Mensagem por adpachec em Qua 9 Abr - 19:56:18

Se o seu carro ligou "certinho" direto no arranque e ele possui o relê pode ser os contatos dele, se pode ver retirando a tampade plástico dele (uma faca de ponta, mas cuidado) e olhando os contatos, se estão pretos e gastos.
NÃO ADIANTA LIXAR OU LIMPAR SE ESTIVEREM PRETOS, GASTOS E SUJOS, é melhor trocar, a maioria dos relês de partida tem 40 Amperes, procure por um acima de 70A.
O de 40A trabalha no limite.
 OKK 

.::Etto::.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 162
Localização : campo largo-PR
Modelo do carro : Diplomata coupe 88
Cilindros : 6cil
Data de inscrição : 17/09/2011

Re: problema ao dar a partida

Mensagem por .::Etto::. em Qua 9 Abr - 20:05:25

No meu aconteceu EXATAMENTE isso... voltava a chave, o motor ja ligado e o arranque ainda girando... troquei comutador de partida, não era.. troquei o rele tbm e não era... tive q arrumar o arranque 3x por que fazia isso, e até tirar o fio da bateria derretia tudo.. no ultimo suspiro.. EU tive que palpitar para o PROFISSIONAL rsrsrs se não podia ser o AUTOMÁTICO do arranque... Bingo! tá funcionando á mais de dois anos sem nunca mais acontecer isso.. da uma olhada lá  OKK 

marcosa antonio
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 32
Idade : 34
Localização : aparecida de goiania goias
Modelo do carro : opala 1977
Cilindros : 4cc ss
Data de inscrição : 17/01/2014

Re: problema ao dar a partida

Mensagem por marcosa antonio em Qua 9 Abr - 22:04:04

.::Etto::. escreveu:No meu aconteceu EXATAMENTE isso... voltava a chave, o motor ja ligado e o arranque ainda girando... troquei comutador de partida, não era.. troquei o rele tbm e não era... tive q arrumar o arranque 3x por que fazia isso, e até tirar o fio da bateria derretia tudo.. no ultimo suspiro.. EU tive que palpitar para o PROFISSIONAL rsrsrs se não podia ser o AUTOMÁTICO do arranque... Bingo! tá funcionando á mais de dois anos sem nunca mais acontecer isso.. da uma olhada lá  OKK 
isso ai mesmo automatico quando começa a ficar ruim ele funciona de formas diferentes a cada partida,vc vai liga a chave e fica aquele barulho da partida funcionando direto com o motor parado sem sinal ou liga o motor e continua ligado fica aquele barrulho parecendo que tem alguma coisa quebrando ou como se tivesse dando uma partida com o motor ja funcionando,troque o automatico e pronto problema resolvido  

Diego Darth
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1345
Idade : 38
Localização : Guarulhos
Modelo do carro : Santana Quantum CL 1.8 - 1989 - Etanol

Data de inscrição : 20/07/2012

Re: problema ao dar a partida

Mensagem por Diego Darth em Qui 10 Abr - 8:17:40

Tbm aposto no automático.

joel levialves
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 24
Localização : serra, espirito santo
Modelo do carro : 1990 caravan
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 31/12/2013

Re: problema ao dar a partida

Mensagem por joel levialves em Qui 10 Abr - 11:32:54

RESOLVIDO   .
ola pessoal o problema do arranque era um fio terra q estava errado . o fio terra estava ligado junto com outro fio no contato positivo do automatico por isso q estava dando zebra, agora ta novinho de novo. valeu pessoal agradeço mto ai a vcs q me deram atenção. sucesso ae pra todos opaleiros

Diego Darth
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1345
Idade : 38
Localização : Guarulhos
Modelo do carro : Santana Quantum CL 1.8 - 1989 - Etanol

Data de inscrição : 20/07/2012

Re: problema ao dar a partida

Mensagem por Diego Darth em Qui 10 Abr - 11:47:58

joel levialves escreveu:RESOLVIDO   .
 ola pessoal o problema do arranque era um fio terra q estava errado . o fio terra estava ligado junto com outro fio no contato positivo do automatico por isso q estava dando zebra, agora ta novinho de novo. valeu pessoal agradeço mto ai a vcs q me deram atenção. sucesso ae pra todos opaleiros

Puxa que beleza!!! Ainda bem que era só um fio!!!

Mais um ítem para anotar no check list!!  Smile 


Att,
Diego.

Conteúdo patrocinado

Re: problema ao dar a partida

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:20:24


    Data/hora atual: Qua 7 Dez - 11:20:24