Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

9 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 9 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9352)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7893)

100 (7771)

carburação e coletor

Compartilhe

MAGALDI17
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1
Modelo do carro : OPALA 79

Cilindros : 4 CC

carburação e coletor

Mensagem por MAGALDI17 em Qui 10 Abr - 14:56:55

Ola pessoal.
Estou novo nesta área.
Estou reformando um 79 cupe. 4 cc.
esta turbinado mas quero voltar para o original.
Qual carburador e coletor devo usar. Lembrem-se o Opalão é comportado. Não gostaria de deixar ele nervoso.
Desde já agradeço.

Diego Darth
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1345
Modelo do carro : Santana Quantum CL 1.8 - 1989 - Etanol

Re: carburação e coletor

Mensagem por Diego Darth em Qui 10 Abr - 17:57:00

O que vc procura amigo, desempenho, economia...

Se for economia sem se importar com desempenho eu te indico uma DFV 228.

Se for desempenho sem se importar com consumo eu te indico DFV 446.

Se quiser um desempenho bom com economia vai de 3E ou H34.

Espero ter ajudado.

Att,
Diego.

endrigo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 894

Mensagem por endrigo em Qui 10 Abr - 18:09:16

corpo simples ( carburador DFV228) é mais economico e mais fácil de regular e ainda da pra colocar no mesmo coletoe o carburador h40 ótimo também pra economia...tenho um coletor de dfv 228 zerado qq coisa mande MP.

Tony Go
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 99
Modelo do carro : Opala Comodoro 89, 4portas.
Cilindros : 6cc

Mensagem por Tony Go em Sex 11 Abr - 11:56:28

Bom dia, pessoal! Meu 6cc necessita de um novo carburador, pois como o comprei mês passado, na revisão do motor o mecânico me disse que originalmente o carburador que nele se encontra é a gasolina, porém o antigo dono rodou nele a Alcool, o que desgastou o carburador que praticamente precisa ser descartado. Gostaria de saber, meus amigos Diego Darth e endrigo, ou a quem puder ajudar, se estes mesmos carburadores que indicaram logo acima para o motor 4cc são os mais indicados para o meu 6cc. Minha intenção é que o carro seja o mais econômico possível, se é que é possível. A propósito valeria a pena mudar para um carburador a gasolina?

Diego Darth
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Diego Darth em Sex 11 Abr - 17:23:35

Tony Go escreveu:Bom dia, pessoal! Meu 6cc necessita de um novo carburador, pois como o comprei mês passado, na revisão do motor o mecânico me disse que originalmente o carburador que nele se encontra é a gasolina,  porém o antigo dono rodou nele a Alcool, o que desgastou o carburador que praticamente precisa ser descartado. Gostaria de saber, meus amigos Diego Darth e endrigo, ou a quem puder ajudar, se estes mesmos carburadores que indicaram logo acima para o motor 4cc são os mais indicados para o meu 6cc. Minha intenção é que o carro seja o mais econômico possível, se é que é possível. A propósito valeria a pena mudar para um carburador a gasolina?

Tony é o seguinte, pelo que entendi seu carro é original a GASOLINA e estava rodando no álcool, me corrija se entendi errado.

Se vc for continuar nessa configuração o certo é vc pegar um carburador a álcool que é niquelado e não vai corroer.

Para o 6cil ficar bem econômico e com um bom desempenho vc tem duas opções:

1ª Carburação SOLEX H34: é um bom carburador e se vc andar de boa não abre o segundo estágio e fica bem econômico, qdo precisar pisar mais fundo o carro vai responder bem, é relativamente fácil de regular. Novo tem por R$ 607,00. Vale a pena.

2ª Carburação BROSOL 3E: na minha opinião é o melhor carburador para quem quer economia e bom desempenho, já tive em um 6cil e não tenho do que reclamar, é um pouco mais complexo pq tem algumas válvulas de vácuo no segundo estágio, afogador e compensador do AC, é chatinho de regular, mas nada do "outro mundo", mas depois de acertado funciona como uma injeção eletrônica de tão liso que fica o funcionamento e demora a dar problema!! Vai te dar uma economia muito boa, maior que o H34 e um bom desempenho tbm!!

Minha dica é a 3E, mas aí tem que trocar o coletor de admissão tbm.]

Qual a carburação que está no seu carro?

De qualquer forma se for rodar no álcool compra um carbura niquelado.

Att,
Diego.

Jean Michel Colet
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2842
Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

Chevette 89 SL - Aspirado
Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil

Mensagem por Jean Michel Colet em Sex 11 Abr - 18:47:46

Eu tenho no meu opala rodando o 3E , funciona perfeito, e é o melhor para economia mesmo...

E por um acaso estou vendendo ele pois pretendo fazer um projeto neste meu carro.

Caso se interesse se manifeste.

Diego Darth
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Diego Darth em Sex 11 Abr - 19:12:56

Jean Michel Colet escreveu:Eu tenho no meu opala rodando o 3E , funciona perfeito, e é o melhor para economia mesmo...

E por um acaso estou vendendo ele pois pretendo fazer um projeto neste meu carro.

Se eu tivesse em uma situação mais confortável tirava o meu H34 e pegava esse seu 3E. Gosto muito dessa carburação!!!

Jean Michel Colet
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2842
Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

Chevette 89 SL - Aspirado
Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil

Mensagem por Jean Michel Colet em Sex 11 Abr - 19:35:20

Diego Darth escreveu:
Jean Michel Colet escreveu:Eu tenho no meu opala rodando o 3E , funciona perfeito, e é o melhor para economia mesmo...

Se eu tivesse em uma situação mais confortável tirava o meu H34 e pegava esse seu 3E. Gosto muito dessa carburação!!!

Te mandei um MP, para conversarmos mais.. Abraço

Tony Go
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Tony Go em Sab 12 Abr - 0:49:32

Diego Darth escreveu:
Tony Go escreveu:Bom dia, pessoal! Meu 6cc necessita de um novo carburador, pois como o comprei mês passado, na revisão do motor o mecânico me disse que originalmente o carburador que nele se encontra é a gasolina,  porém o antigo dono rodou nele a Alcool, o que desgastou o carburador que praticamente precisa ser descartado. Gostaria de saber, meus amigos Diego Darth e endrigo, ou a quem puder ajudar, se estes mesmos carburadores que indicaram logo acima para o motor 4cc são os mais indicados para o meu 6cc. Minha intenção é que o carro seja o mais econômico possível, se é que é possível. A propósito valeria a pena mudar para um carburador a gasolina?

Tony é o seguinte, pelo que entendi seu carro é original a GASOLINA e estava rodando no álcool, me corrija se entendi errado.

Se vc for continuar nessa configuração o certo é vc pegar um carburador a álcool que é niquelado e não vai corroer.

Para o 6cil ficar bem econômico e com um bom desempenho vc tem duas opções:

1ª Carburação SOLEX H34: é um bom carburador e se vc andar de boa não abre o segundo estágio e fica bem econômico, qdo precisar pisar mais fundo o carro vai responder bem, é relativamente fácil de regular. Novo tem por R$ 607,00. Vale a pena.

2ª Carburação BROSOL 3E: na minha opinião é o melhor carburador para quem quer economia e bom desempenho, já tive em um 6cil e não tenho do que reclamar, é um pouco mais complexo pq tem algumas válvulas de vácuo no segundo estágio, afogador e compensador do AC, é chatinho de regular, mas nada do "outro mundo", mas depois de acertado funciona como uma injeção eletrônica de tão liso que fica o funcionamento e demora a dar problema!! Vai te dar uma economia muito boa, maior que o H34 e um bom desempenho tbm!!

Minha dica é a 3E, mas aí tem que trocar o coletor de admissão tbm.]

Qual a carburação que está no seu carro?

De qualquer forma se for rodar no álcool compra um carbura niquelado.

Att,
Diego.

Boa noite, Diego! Originalmente, meu motor era Alcool, porém algum antigo dono substituiu o carburador quando colocou um a gasolina. Por ignorancia de quem comprou o carro depois ou algum motivo desconhecido estavam rodando no alcool com o carburador a gasolina. Meu mecânico de cara viu o erro e já me indicou a substituição do carburador. Não sei precisar qual o carburador estou usando pois ele não me deu detalhes, apenas me disse que é um carburador importado (canadense, salvo engano) o mesmo que ele instalou em um Maveric aqui da região.

Obrigado pela atenção! Seus ensinamentos serão levados em consideração!

Tony Go
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Tony Go em Sab 12 Abr - 0:51:08

Amigo, boa noite! Me interessar me interesso, apenas não sei se tenho aporte financeiro para tal! Que valor está pedindo no carburador?

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:14:15

Data/hora atual: Dom 11 Dez - 1:14:15