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Trambulador, mais um tópico

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LeandroAlba
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Trambulador, mais um tópico

Mensagem por LeandroAlba em Sab 12 Abr - 0:30:40

Senhores, procurei informações nos outros tópicos e não encontrei. Por isso fiz um novo.
Seguinte: logo que comprei o carro, eu cismei com a alavanca de câmbio, que ela era muito frouxa, tipo dançava pros lados como se estivesse em ponto morto. Comprei um trambulador novo paralelo, depois da troca a alavanca ficou firme so que esse trambulador encavala, coisa que com o antigo nunca aconteceu. Aí também não tô feliz. Estive vendo a peça antiga e ela não tem folga entre as chapas. A parte ruim é aquela que vai a alavanca. Ali sim tá com muita folga. Então pensei em substituir só essa parte, desmontar os dois trambuladores e pegar do que comprei so a parte que no outro tá com folga. O que acham. Seria possível fazer ?
Quanto ao trambulador que tirei do carro, a marca dele é Injet. Seria o original ? Porque aquele usadão é bem melhor que esse novo que coloquei. Com o antigo NUNCA encavalou marcha e com esse é direto.

Valeu povo

Glaucio Missioneiro
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Re: Trambulador, mais um tópico

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Sab 12 Abr - 12:46:52

Desculpe a sinceridade, mas se não tava encavalando, tu não deveria ter mexido.

Essa folga é devido a uma bucha de plático ou sei lá o que que fica na alavanca seletora, deve ter trincado ou quebrado.

Só achei estranho estar encavalando com o Injet, é paralelo, eu botei no meu carro, e só encavalou algumas vezes porque a vareta de 3/4 tava mal regulada. Pode ter sido isso.

Conselho: coloque o velho novamente e esqueça a folga da alavanca, isso aí só se mexe se estiver dando problema.

adpachec
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Re: Trambulador, mais um tópico

Mensagem por adpachec em Sab 12 Abr - 13:24:55

Dê uma olhada neste tópico (tem vídeo), se estiver assim está correto.

http://www.opaleirosdoparana.com/t34643-opala-da-soquinhos-ao-desacelerar-motivos

Glaucio Missioneiro
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Re: Trambulador, mais um tópico

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Sab 12 Abr - 13:42:45

Mas adpachec, o dele pelo que entendi é o varetado.

Leandro, acho que só retirando a alavanca dá pra colocar uma outra bucha ali por cima mesmo, aí acaba a folga.

LeandroAlba
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Re: Trambulador, mais um tópico

Mensagem por LeandroAlba em Sab 12 Abr - 14:08:36

Glaucio Missioneiro escreveu:Desculpe a sinceridade, mas se não tava encavalando, tu não deveria ter mexido.

Essa folga é devido a uma bucha de plático ou sei lá o que que fica na alavanca seletora, deve ter trincado ou quebrado.

Só achei estranho estar encavalando com o Injet, é paralelo, eu botei no meu carro, e só encavalou algumas vezes porque a vareta de 3/4 tava mal regulada. Pode ter sido isso.

Conselho: coloque o velho novamente e esqueça a folga da alavanca, isso aí só se mexe se estiver dando problema.

Então Glaucio, eu achava que com um trambulador novo ficaria 100 por cento. Não sabia que dava esses problemas nos paralels. Aliás, nem sabia o que era trambulador. Levei o carro no mecanico pra ver da folga na alavanca e ele disse: compra trambulador novo. Por sorte guardei o antigo que é marca Injet. Agora, o que quero é não encavalar marcha e não ter folga. Tem que ser assim...

LeandroAlba
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Re: Trambulador, mais um tópico

Mensagem por LeandroAlba em Sab 12 Abr - 14:11:32

Glaucio Missioneiro escreveu:Mas adpachec, o dele pelo que entendi é o varetado.

Leandro, acho que só retirando a alavanca dá pra colocar uma outra bucha ali por cima mesmo, aí acaba a folga.


E encontro so essa bucha pra comprar ? Por isso pensei em desmontar o que comprei e pegar a parte dele pra por no Injet, que estava no carro.

Valeu a dica.

Ghost
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Re: Trambulador, mais um tópico

Mensagem por Ghost em Sab 12 Abr - 15:08:11

Se quiser esperar uns dias ... eu comprei um trambulador original gm de estoque antigo com bucha nova ano passado, usei pouco mas não me agrada a demora pra trocar marchas e também está encavalando no ré pois está mal regulado e eu moro no final do mundo aonde ninguém mexe com isso ai eu sofro e não tenho jeito .. comprei um trambulador universal da summit racing com varetas novas e tudo, assim que chegar removo o meu do lugar e vou por vender se tiver interesse podemos negociar ...
Câmbio 4 marchas varetado ré encavala pra esquerda atrás ...

Se for seu câmbio em todo caso ... abs ...


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Smile

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http://www.opaleirosdoparana.com/t42476-vendo-caravan-comodoro-1984-1985-6-cilindros


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Re: Trambulador, mais um tópico

Mensagem por Claudenir em Sab 12 Abr - 17:22:23

Dá uma olhada nesta idéia, tehho um outro trmbulador que penso em fazer isto:
http://www.opala.com/forum/viewtopic.php?f=9&t=28340

Espero ter ajudado...

Glaucio Missioneiro
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Re: Trambulador, mais um tópico

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Sab 12 Abr - 18:42:59

Leandro, esse injet é paralelo também, o problema não é ser novo ou não, ainda acho que no teu caso foi mexido na regulagem das varetas.

E a tal bucha não existe pra vender, dá pra mandar fazer de nylon.

Só uma pergunta: esse que tava com folga mas não encavalava tinha a mola de retorno da ré?

adpachec
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Re: Trambulador, mais um tópico

Mensagem por adpachec em Sab 12 Abr - 19:19:41

Glaucio Missioneiro escreveu:Mas adpachec, o dele pelo que entendi é o varetado.

Leandro, acho que só retirando a alavanca dá pra colocar uma outra bucha ali por cima mesmo, aí acaba a folga.

Eu interpretei como aquela balançada normal do câmbio.
 OKK 

Eu achei isto, apesar de dizer que é para câmbio na coluna ele diz que tem diversos modelos (de 69 a 92).

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-550138139-bucha-luva-alavanca-externa-cambio-coluna-3m-opala-69-87-_JM



Glaucio Missioneiro
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Re: Trambulador, mais um tópico

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Sab 12 Abr - 20:42:33

Pior que não dá essa, tem que ser retangular.

Aqui tem um tuto pra desmontar, mas não mostra a bucha

http://www.opaleirosdoparana.com/t11650-desmontando-trambulador-por-ophala76?highlight=desmontando+trambulador

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Re: Trambulador, mais um tópico

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