Conectar-se
Últimos assuntos
Quem está conectado
Há 18 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 18 Visitantes :: 2 Motores de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27
Buscar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17470) |
| |||
tabarbosa (16851) |
| |||
BANDIT (13573) |
| |||
Xann (10395) |
| |||
Rubão6cc (10213) |
| |||
j ricardo (9352) |
| |||
Jean Bida (9311) |
| |||
Eduardo SSa (8678) |
| |||
raphaelcaronti (8520) |
| |||
100 (7771) |
|
Palavras chave
Tópicos mais ativos

CARRO JOGA COMBUSTIVEL PELO CARBURADOR
Anderson Luiz- Opaleiro
Número de Mensagens : 237
Modelo do carro : Caravan 1980
Galaxie 1978 LTD
Cilindros : 6 Cil motor 250-S
V8 302
- Mensagem nº1
CARRO JOGA COMBUSTIVEL PELO CARBURADOR
Olá amigos, terminei de colocar meu motor no lugar, fiz todas as ligações dele e tals, e a principio acertei o ponto do carro. É um 6 cil a alcool. Problema que ao tentar fazer pegar o carro, ele gospe alcool pelo carburador, tipo uns espirros, não da estouro forte nem nada, o que pode ser? Lembrando que tive que regulei as valvulas com 0,25 adm e 0,30 escape. Fiz todo o trabalho de regulagem com ele frio. Uso tuchos mecânicos.
fnk- Opaleiro
Número de Mensagens : 106
Modelo do carro : caravan 1979
Cilindros : 4cc
- Mensagem nº2
Re: CARRO JOGA COMBUSTIVEL PELO CARBURADOR
pode ser ponto
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
Número de Mensagens : 4799
- Mensagem nº3
O meu tempos atrás afogou e acontecia isso, dava partida e cuspia o combustível de volta. Tirei as velas, limpei e ficou bom de novo. Mas o motivo de ter afogado......
frederico santos- Opaleiro
Número de Mensagens : 3063
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
- Mensagem nº4
Vc acertou o ponto pelo volante ou pelo pistão c a marca do distribuidor,marca que esta no corpo?O volante não é muito confiavel...
Anderson Luiz- Opaleiro
Galaxie 1978 LTD
V8 302
- Mensagem nº5
frederico santos escreveu:Vc acertou o ponto pelo volante ou pelo pistão c a marca do distribuidor,marca que esta no corpo?O volante não é muito confiavel...
Pelo pistão, Coloquei o pistão todo pra cima, e mantive a sequencia de explosão. Dae dei na partida e nada, adiantei, atrazei o ponto e motor ficava normal sem sinal de queima
Ta indo corrente, porque levei um baita choque hehehe
marcosa antonio- Opaleiro
Número de Mensagens : 32
Modelo do carro : opala 1977
Cilindros : 4cc ss
- Mensagem nº6
provavelmente è ponto atrasado ou trinca na tampa do distribuidor

Anderson Luiz- Opaleiro
Galaxie 1978 LTD
V8 302
- Mensagem nº7
marcosa antonio escreveu:provavelmente è ponto atrasado ou trinca na tampa do distribuidor![]()
NO caso de tampa trincada, ele só faz isso mesmo e nem da sinal né?
Anderson Luiz- Opaleiro
Galaxie 1978 LTD
V8 302
- Mensagem nº8
Acabei de olhar a tampa. Nada de trincas ou trinca.
- Mensagem nº9
mais detalhes pra gente ai,o seu carro funciona normal e de vez em quando faz isso ou o tempo todo?li de novo o topico pelo que vc falou na verdade nâo è o ponto mesmo vc diz que ja olhou, então vamo là quando aconteçe isso que vc falou vem combustivel puro?como que aconteçe?fica pingando depois que desliga?diz ai

bruno silverstar83- Opaleiro
Número de Mensagens : 4751
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
- Mensagem nº10
Tenta dar partida mexendo no distribuidror

Refazendo o motor do silver...

Glaucio Missioneiro- Opaleiro
Número de Mensagens : 4799
- Mensagem nº11
Ontem me aconteceu de novo, tinha chovido na noite anterior, e quanto tava chegando em casa o carro começou a falhar. Aí ontem nem dava sinal de pegar, e de novo combustível pra cima, fui olhar a tampa por dentro, estava totalmente úmida.
Passei um pano com desengripante e zerou. Deve ter sido essa a causa de afogar, molhou a tampa e se foi a ignição.
Passei um pano com desengripante e zerou. Deve ter sido essa a causa de afogar, molhou a tampa e se foi a ignição.
Anderson Luiz- Opaleiro
Galaxie 1978 LTD
V8 302
- Mensagem nº12
marcosa antonio escreveu:mais detalhes pra gente ai,o seu carro funciona normal e de vez em quando faz isso ou o tempo todo?li de novo o topico pelo que vc falou na verdade nâo è o ponto mesmo vc diz que ja olhou, então vamo là quando aconteçe isso que vc falou vem combustivel puro?como que aconteçe?fica pingando depois que desliga?diz ai![]()
Então esse motor foi montado agora, ta tudo zeradinho nele, ontem tentei dar a primeira partida
- Mensagem nº13
[quote="Anderson Luiz"]
Então esse motor foi montado agora, ta tudo zeradinho nele, ontem tentei dar a primeira partida e ai anderson beleza e o seguinte quando fica soltando combustivel como diz vc pode ser um monte de coisa que aconteçe isso pode ser ponto que já não è o seu caso pode ser valvulas,ou comando com cames deformados,dê outra conferida nas valvulas ai pode ser este o caso as vazes vc acha que regulou dai ela pode estar travada,mas como pode ser que vc deixou o balancinho sem aperto dai ele nâo abaixa a valvula dai esses pipocos ou jogando combustivel pra fora, a valvula fica presa dai nâo tem pra onde ir o combustivel ou escape dos gases entâo dê uma conferida ai se vc jà fez isso vamos pra proxima beleza
marcosa antonio escreveu:mais detalhes pra gente ai,o seu carro funciona normal e de vez em quando faz isso ou o tempo todo?li de novo o topico pelo que vc falou na verdade nâo è o ponto mesmo vc diz que ja olhou, então vamo là quando aconteçe isso que vc falou vem combustivel puro?como que aconteçe?fica pingando depois que desliga?diz ai![]()
Então esse motor foi montado agora, ta tudo zeradinho nele, ontem tentei dar a primeira partida e ai anderson beleza e o seguinte quando fica soltando combustivel como diz vc pode ser um monte de coisa que aconteçe isso pode ser ponto que já não è o seu caso pode ser valvulas,ou comando com cames deformados,dê outra conferida nas valvulas ai pode ser este o caso as vazes vc acha que regulou dai ela pode estar travada,mas como pode ser que vc deixou o balancinho sem aperto dai ele nâo abaixa a valvula dai esses pipocos ou jogando combustivel pra fora, a valvula fica presa dai nâo tem pra onde ir o combustivel ou escape dos gases entâo dê uma conferida ai se vc jà fez isso vamos pra proxima beleza

Anderson Luiz- Opaleiro
Galaxie 1978 LTD
V8 302
- Mensagem nº14
Fala rapaziada, então. Seguindo as dicas de vc's aqui, descobri 2 defeitos. O 1° primeiro, eu estava me baseando na polia do virabrequim, aonde tem aquele entalho pra gente se basear no ponto, e ai descobri que ele estava totalmente fora do ponto, acredito que tenha sido montado errado, repassei tudo acertei o PMS, dei partida e descobri o 2° problema, a caixa da ignição eletrônica provavelmente já estava zuada, dae as vezes dava sentelha as vezes não, troquei ela coloquei um boche e deu certo, pegou na primeira.....
Daeeeeeee agora deu mais problema.... Vejam só, deixei o carro esquentar, sem ficar acelerando, pra ver se tinha vazamentos, dae começou a vazar álcool no carburador, mais vazava muitooooo transbordava melhor dizendo. Retirei a boia, regulei e novamente, vazou álcool em tudo no carburador, isso que esse carburador foi revisado antes de colocar no carro. Depois de mais uma tentativa, deu certo, porem quando fui verificar o óleo do motor, notei que ele estava meio com aquela coloração tipica de água e óleo, porem não baixou o nível de água do radiador, lendo e relendo alguns post's aqui do fórum, me deparei com alguma coisa sobre álcool no óleo. Alguem sabe de algum macete pra testar a bomba e pra saber se é realmente álcool no oleo, porque pelo cheiroo não consegui destinguir.. kkkk Vlww piazada conto com vc's......
Daeeeeeee agora deu mais problema.... Vejam só, deixei o carro esquentar, sem ficar acelerando, pra ver se tinha vazamentos, dae começou a vazar álcool no carburador, mais vazava muitooooo transbordava melhor dizendo. Retirei a boia, regulei e novamente, vazou álcool em tudo no carburador, isso que esse carburador foi revisado antes de colocar no carro. Depois de mais uma tentativa, deu certo, porem quando fui verificar o óleo do motor, notei que ele estava meio com aquela coloração tipica de água e óleo, porem não baixou o nível de água do radiador, lendo e relendo alguns post's aqui do fórum, me deparei com alguma coisa sobre álcool no óleo. Alguem sabe de algum macete pra testar a bomba e pra saber se é realmente álcool no oleo, porque pelo cheiroo não consegui destinguir.. kkkk Vlww piazada conto com vc's......
Murilo R- Opaleiro
Número de Mensagens : 1231
Modelo do carro : 1977 - Opala Luxo
Cilindros : 4 CC
- Mensagem nº15
ta meio complicado e melhor o seu mecânico revisar tudo de novo amigo
Elizeus151- Opaleiro
Número de Mensagens : 143
Modelo do carro : Gm/chevette 79 motor do opala 151 do comodoro 89, retentor a alcool.carburador 3E do 4.1,etc...Gm/opala luxo automatic 87 4.1 alcool rodando na gasola c/W.446 completo 4 portas
Cilindros : 4 cil 2500 cilindradas ou 2,5 litros;6 cil 4100 cilindradas
- Mensagem nº16
Então Anderson.eu vi o seu post na hora do almoço só que não deu para ajudar.eu percebi que vc teve dificuldade. porque vc esqueceu que o motor tem cilindros gemeos.ou seja mesmo estando na polia o PMS as valvulas podem estar em adm.ou esc.e o outro cilindro gemeo que se não engano é o 4º que esta pronto para à combustão.era só virar o gira 360º e alinhar o distribuidor para o 1º cil tirando o mesmo e recolocando;agora eu desconfio que o exesso de alcool que não queimou desceu entre os pistões para o carter;se descofiar da bomba. é só tirando. e se o mecanico fez certo ele lubrificou a aste dela. que com a passagem do alcool fica uma marca sem a graxa esbranquiçada geralmente... desculpe se eu não fui claro,,,,,,http://illiweb.com/fa/i/smiles/icon_sunny.png
adpachec- Opaleiro
Número de Mensagens : 5895
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
- Mensagem nº17
Elizeus151 escreveu:Então Anderson.eu vi o seu post na hora do almoço só que não deu para ajudar.eu percebi que vc teve dificuldade. porque vc esqueceu que o motor tem cilindros gemeos.ou seja mesmo estando na polia o PMS as valvulas podem estar em adm.ou esc.e o outro cilindro gemeo que se não engano é o 4º que esta pronto para à combustão.era só virar o gira 360º e alinhar o distribuidor para o 1º cil tirando o mesmo e recolocando;agora eu desconfio que o exesso de alcool que não queimou desceu entre os pistões para o carter;se descofiar da bomba. é só tirando. e se o mecanico fez certo ele lubrificou a aste dela. que com a passagem do alcool fica uma marca sem a graxa esbranquiçada geralmente... desculpe se eu não fui claro,,,,,,http://illiweb.com/fa/i/smiles/icon_sunny.png
Sim os cilindros tem 02 funções em PMS (ponto máximo superior), compressão (válvulas fechadas) e expulsão dos gases (válvula escape aberta), para saber a fase de compressão é só retirar a vela e colocar uma bola de papel no lugar, dá uns "toques" na chave e quando a bolinha pular é o PMS com válvula fechada, então você regula.
Seu problema parece ser só regulagem do ponto, no pistão certo.

» Preparando um 4cc turbo injetado.
» Direção Opala
» [DÚVIDA] Pedal do acelerador
» Qual Escolha?
» Restauração caravan ss4 78/79
» Rolamento Chave de Seta Opala 73
» aquisição de um diplomata 84
» Opala 78 Preto