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Problemas com correias virando e quebrando

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Gaitablue
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Problemas com correias virando e quebrando

Mensagem por Gaitablue em Ter 15 Abr - 10:01:53

Pessoal bom dia sou novo no forum, em dezembro comprei meu opala coupe 1976 6cc a realizacao de um sonho, porem recentemente notei que a correia virou e quebrou troquei e aconteceu a mesma coisa, andei lendo sobre o assunto e fiquei confuso, meu motor e um 250s , gostaria de uma ajuda para resolver tal problema pois cada mecanico fala uma coisa, li tambem a troca das polias porem nao gostaria de fazer muitas adaptacoes mais quero acabar com tal problema.

Obrigado


Douglas MRS
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Re: Problemas com correias virando e quebrando

Mensagem por Douglas MRS em Ter 15 Abr - 11:12:27

Sei qual é o problema, aconteceu comigo no ultimo sábado... Acontece é que o alternador está preso forçando a correia pode ser para frente ou para trás, pode olhar com atenção, o alinhamento das polias do eixo virabrequim e a polia do alternador estão desalinhados! o alternador força a correia e a correia força a polia, e em alto giro a correia se solta ou vira ao contrario, no meu carro eu fui deixando... até que a polia do virabrequim se soltou o carro ficou ser alternador e refrigeração do radiador, agora estou indo trocar a polia que foi pro saco.

rysnn12
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Re: Problemas com correias virando e quebrando

Mensagem por rysnn12 em Ter 15 Abr - 11:44:55

pode ser isso mesmo, correia decentralizada.. ja reparou se a correia canta (berra) logo que da a partida??

Gaitablue
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correia

Mensagem por Gaitablue em Ter 15 Abr - 12:42:51

Obrigado pela resposta vou verificar o alternador.
Douglas gostei do trem em rs
Tenho lido em alguns foruns que trocam as polias pelas do omega agora nao sei se 'e so parafusar ou tem que trocar algo mais?

Douglas MRS
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Re: Problemas com correias virando e quebrando

Mensagem por Douglas MRS em Ter 15 Abr - 14:39:14

Olha ai como que a polia que se soltou do miolo


Agora apouco instalei essa polia substituta sem sacar o miolo da que quebrou pois ela é o miolo que serve para colocar qualquer outro tipo de polia do opala seja de uma ou duas canaletas! (lembrando que a de duas canaletas é para a correia da direção hidráulica)


A e sobre trens essa é uma outra paixão que eu tenho, no geral tudo que tem motor grande e forte eu me amarro!

Gaitablue
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Correia

Mensagem por Gaitablue em Ter 15 Abr - 15:58:46

Valeu amigao, meu filhinho tambem adora trens mais tres que opalas rsrsr, o dia que for vir a Sao Paulo me avise para darmos um role de Opala, tenho familia em Minas Gerais rsrs

Douglas MRS
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Re: Problemas com correias virando e quebrando

Mensagem por Douglas MRS em Qua 16 Abr - 11:18:42

Gaitablue escreveu:Valeu amigao, meu filhinho tambem adora trens mais tres que opalas rsrsr, o dia que for vir a Sao Paulo me avise para darmos um role de Opala, tenho familia em Minas Gerais rsrs

Opa beleza é so vc marcar, minas tem uns encontros muito bom!

rysnn12
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Re: Problemas com correias virando e quebrando

Mensagem por rysnn12 em Qua 16 Abr - 11:40:43

alguem sabe dizer se existe problema em usar uma unica correia pro conjunto inteiro (vira, bomba d'agua, alternador e DH)??
comprei uma bomba de monza, mas é polia unica e estava pensando em adaptar..

Douglas MRS
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Re: Problemas com correias virando e quebrando

Mensagem por Douglas MRS em Qua 16 Abr - 18:35:14

compre uma correia mais longa que o normal, pode dar certo.

willianscmotta
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Re: Problemas com correias virando e quebrando

Mensagem por willianscmotta em Qua 16 Abr - 21:02:23

Acompanhando...sexta passada estava indo pra casa (havia ido visitar uns parentes no município vizinho), quando senti um cheiro de borracha derretida, olhei no painel e acendeu a luz da bateria, assim que cheguei em casa, abri o capô e a correia do alternador não estava lá, haviam somente 2 pedaços dela, e a correia da DH estava virada ao contrário, sendo que a parte lisa estava girando no centro da polia (a polia é de 2 vias), pois bem, no sábado de manhã coloquei uma correia nova do alternador e reposicionei a correia da DH, ao ligar o carro não tem barulho de correia "chiando", mas quando acelero um pouco (próximo de 1500RPM) a correia faz barulho, aquele "chiado".

Será que pode estar desalinhada? As duas correias estão bem tensionadas, então acho difícil alguma estar patinando! Me aconselharam passar vela, será que dá certo?

Diego Darth
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Re: Problemas com correias virando e quebrando

Mensagem por Diego Darth em Qua 16 Abr - 21:05:17

Tive esse problema já e era a polia do vira que tinha estragado aquele anel de borracha, qdo o giro subia ela dava uma "dançada" e jogava a correia fora, as vezes ela saia, as vezes só virava, depois que troquei a polia do vira nunca mais isso aconteceu.

No meu virava mais a correia do AC.

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Re: Problemas com correias virando e quebrando

Mensagem por willianscmotta em Qua 16 Abr - 21:18:51

Diego Darth escreveu:Tive esse problema já e era a polia do vira que tinha estragado aquele anel de borracha, qdo o giro subia ela dava uma "dançada" e jogava a correia fora, as vezes ela saia, as vezes só virava, depois que troquei a polia do vira nunca mais isso aconteceu.

No meu virava mais a correia do AC.

Poxa, mas minha polia é uma damper de 2 vias, será que a borracha anti vibração foi pro saco? Semelhante a do anúncio abaixo.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-549482723-polia-damper-2-canais-pmotor-opala-6-e-4-cilindros-_JM

Diego Darth
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Re: Problemas com correias virando e quebrando

Mensagem por Diego Darth em Qua 16 Abr - 21:26:51

willianscmotta escreveu:
Diego Darth escreveu:Tive esse problema já e era a polia do vira que tinha estragado aquele anel de borracha, qdo o giro subia ela dava uma "dançada" e jogava a correia fora, as vezes ela saia, as vezes só virava, depois que troquei a polia do vira nunca mais isso aconteceu.

No meu virava mais a correia do AC.

Poxa, mas minha polia é uma damper de 2 vias, será que a borracha anti vibração foi pro saco? Semelhante a do anúncio abaixo.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-549482723-polia-damper-2-canais-pmotor-opala-6-e-4-cilindros-_JM

HUmmm.... aí não sei hein...   

A minha era polia original... não sei se a Damper dá esse problema... mas é uma possibilidade, antes verifica o alinhamento delas... se for a polia vc vai conseguir ver... é só ligar o carro e observar ela girando na lenta mesmo, se tiver com a borracha estragada vc vai ver ele dançando... aí vc acelera na mão e vai ver a correia pular... comigo foi assim.

Douglas MRS
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Re: Problemas com correias virando e quebrando

Mensagem por Douglas MRS em Qua 16 Abr - 21:35:07

Sinceramente cara, esse polia com borracha interna num vale nada, a polia do meu soltou como nas fotos acima, só porque o alternador estava desalinhado, agora estou usando polia dos modelos antigos, vou poder aproveitar o miolo da borracha interna, já instalei e ficou bom!

Diego Darth
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Re: Problemas com correias virando e quebrando

Mensagem por Diego Darth em Qua 16 Abr - 21:40:49

Douglas MRS escreveu:Sinceramente cara, esse polia com borracha interna num vale nada, a polia do meu soltou como nas fotos acima, só porque o alternador estava desalinhado, agora estou usando polia dos modelos antigos, vou poder aproveitar o miolo da borracha interna, já instalei e ficou bom!

Mas essa dos antigos é de uma canaleta só né?

Aí como fica a correia da DH?? Eu tbm já havia pensado em colocar a polia dos antigos... mas esbarrei nessa questão!

Douglas MRS
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Re: Problemas com correias virando e quebrando

Mensagem por Douglas MRS em Qua 16 Abr - 21:49:45

Pois é ai que o bicho pega... eu nunca vi dessa de duas canaletas sem borracha interna...

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Re: Problemas com correias virando e quebrando

Mensagem por Diego Darth em Qua 16 Abr - 21:56:17

Douglas MRS escreveu:Pois é ai que o bicho pega... eu nunca vi dessa de duas canaletas sem borracha interna...

Esse anel de borracha diz a lenda que é para diminuir a vibração do vira, mas como eu sou meio grosseirão não vejo diferença nenhuma no funcionamento de um carro com essa borracha e sem!!

Idéia passando na cabeça agora.... fixar duas polias do antigo juntas!!!  Twisted Evil   Olha a bosta de idéia!!!  

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Re: Problemas com correias virando e quebrando

Mensagem por rysnn12 em Qua 16 Abr - 22:19:43

willianscmotta escreveu:Acompanhando...sexta passada estava indo pra casa (havia ido visitar uns parentes no município vizinho), quando senti um cheiro de borracha derretida, olhei no painel e acendeu a luz da bateria, assim que cheguei em casa, abri o capô e a correia do alternador não estava lá, haviam somente 2 pedaços dela, e a correia da DH estava virada ao contrário, sendo que a parte lisa estava girando no centro da polia (a polia é de 2 vias), pois bem, no sábado de manhã coloquei uma correia nova do alternador e reposicionei a correia da DH, ao ligar o carro não tem barulho de correia "chiando", mas quando acelero um pouco (próximo de 1500RPM) a correia faz barulho, aquele "chiado".

Será que pode estar desalinhada? As duas correias estão bem tensionadas, então acho difícil alguma estar patinando! Me aconselharam passar vela, será que dá certo?
passar vela resolve o problema do barulho, mas é bom verificar a causa.. muito provavel estar descentralizada

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Re: Problemas com correias virando e quebrando

Mensagem por Douglas MRS em Qui 17 Abr - 11:18:15

Diego Darth escreveu:
Douglas MRS escreveu:Pois é ai que o bicho pega... eu nunca vi dessa de duas canaletas sem borracha interna...

Esse anel de borracha diz a lenda que é para diminuir a vibração do vira, mas como eu sou meio grosseirão não vejo diferença nenhuma no funcionamento de um carro com essa borracha e sem!!

Idéia passando na cabeça agora.... fixar duas polias do antigo juntas!!!  Twisted Evil   Olha a bosta de idéia!!!  

Não custa nada tentar... tente colocando uma contra a outra, ai eu acredito que vc só vai precisar re alinhar a correia do Hidráulico

Diego Darth
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Re: Problemas com correias virando e quebrando

Mensagem por Diego Darth em Qui 17 Abr - 11:25:30

Se der certo tem que fazer uma solda MIG para ficar mais seguro, o bom é que se der certo vai eliminar um problema! rs...

Qdo eu for trocar a polia do meu vou cogitar essa idéia.

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Re: Problemas com correias virando e quebrando

Mensagem por abelardoopala em Qui 17 Abr - 11:33:45

na verdade dizem que não se pode usar essas polias do 4 cilindros sem borracha no 6 cilindros pelo fato da borracha tirar a vibração eu ja li em outro topico o Ivo Filho dizendo que usar essa polia ai em 6 cilindros costuma dar folga na chaveta do virabrekim

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Re: Problemas com correias virando e quebrando

Mensagem por Diego Darth em Qui 17 Abr - 12:59:25

abelardoopala escreveu:na verdade dizem que não se pode usar essas polias do 4 cilindros sem borracha no 6 cilindros pelo fato da borracha tirar a vibração eu ja li em outro topico o Ivo Filho dizendo que usar essa polia ai em 6 cilindros costuma dar folga na chaveta do virabrekim

É... nesse caso não vale a pena arriscar!

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Re: Problemas com correias virando e quebrando

Mensagem por Douglas MRS em Qui 17 Abr - 15:24:04

Diego Darth escreveu:
abelardoopala escreveu:na verdade dizem que não se pode usar essas polias do 4 cilindros sem borracha no 6 cilindros pelo fato da borracha tirar a vibração eu ja li em outro topico o Ivo Filho dizendo que usar essa polia ai em 6 cilindros costuma dar folga na chaveta do virabrekim

É... nesse caso não vale a pena arriscar!

Gente isso é teoria, é o que eles acham que pode acontecer. veja bem os motores 6cil 3800 e 4100 até antes de inventar direção hidráulica para opalas, os motores 4 ou 6cil usavam essa polia sem borracha.

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Re: Problemas com correias virando e quebrando

Mensagem por frederico santos em Qui 17 Abr - 20:53:35

abelardoopala escreveu:na verdade dizem que não se pode usar essas polias do 4 cilindros sem borracha no 6 cilindros pelo fato da borracha tirar a vibração eu ja li em outro topico o Ivo Filho dizendo que usar essa polia ai em 6 cilindros costuma dar folga na chaveta do virabrekim

Eu tb vi isso..a minha polia tinha ido p saco e coloquei a do 4 cilindros andei por um bom tempo mas depois que fiquei sabendo das vibrações coloquei uma polia nova de 2 vias mesmo,apesar do meu não ter ar,sobre a correia chiando o meu tava faltando um tensor ,o que segura a bomba da direção,por mais que apertava a do alternador ela afrouxava com o tempo depois que arranjei uma parou de chiar.O meu ja tinha correia reserva pois se desse giro virava kkk.Estavam descentralizadas coisa minima mas dava esse incomodo..1° opção: Veja se o volante está 100% acentado pois alguns milimetros p fora ja descentraliza a correia.Solução cauçe-o com madeira de umas boas marretadas joga ele pro lugar de novo.Tem que ter cautela p não danificar o volante ,evite bater direto nele.2° opção :calçei a polia do alternador com tampinhas de garrafa pet..Nunca mais tive esses problemas..

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Re: Problemas com correias virando e quebrando

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