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Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
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duvida e orientação sobre 4.1

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duvida e orientação sobre 4.1

Mensagem por cazecrazy em Qua 16 Abr - 7:37:13

OKK  e ai..?!

como o meu 4trinho mexido ta demorando a sair da restauração, e como ñ se troca 4 por 6 na minha região, comprei um comodoro 4p 89, 6cil, pouco a fazer em funilaria e o minimo em mecanica, carro de tiozão

Ele é 4.1 o sl/e, paguei barato, 4.700 mais docs quase 800, sem rodar mais que 3km seguido desde 2007 (no doc ainda tem ipva a ser pago). mas ñ parou, tipo ir a mercado q é 6quadras, coisa assim.
a duvida é:

4.1 pra 250/s muda oq no motor?

com toda certeza sem ver é o kbçt 831, pode abaixar até quanto?

ta originalissimo, tem até laudo da gm contatando nº de motor/chassi/diferencial e cambio, todos batem com o laudo de pericia do cetem para constatar adulteração. isso muda no valor final do carro """"se"""" caso eu um dia tiver a demencia vontade de vende-lo?

cambio ré pra frente 4m é mesmo alongado? quanto é a relação da quarta marcha??

ta desligado o ar, oq devo revisar ou prestar mais atenção antes de liga-lo?

a roda serrinha é a original deste ano/modelo?

oq devo ter atenção redobrada neste modelo, e motor?

logo posto algumas fotos




obrigado, gde abç!!!!



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Re: duvida e orientação sobre 4.1

Mensagem por Rubão6cc em Qua 16 Abr - 10:23:34

Vou ajudar no que posso:

A diferença entre o 4.1/S e o 250-S: 250-S possui comando de maior graduação, tuchos mecânicos, volante do motor aliviado, carburador DFV 446 e só saiu à gasolina..em suma é mais potente do que o 4.1/S.

Quanto ao laudo seria mais uma carta na manga pra vc pra valorizar o carro, se bem que não vejo muita utilidade...o que importa é o motor bater com o chassi ou estar cadastrado no documento.

Nesse ano a relação do diferencial é a 2.73, a mais longa que saiu. Na minha opinião casa perfeitamente com o câmbio 4 marchas ré pra frente original. A relação da 4° marcha é 1,00:1

AC: Veja se o compressor não está travado. Pra fazer o teste vc tem que tentar girar o miolo com a mão...não é a polia, a polia sempre vai girar livre...na frente dá polia tem outra peça que gira, não sei ao certo o nome, se precisar eu mando uma foto. Se ela girar está OK. Executar a limpeza do condensador (muito importante pra gelar bem), verificar se há vazamentos, revisar parte elétrica, trocar as mangueiras originais por mangueiras próprias pra gás atual, abastecer o sistema com óleo sintético (NUNCA óleo mineral), e abastecer com gás R134a...enfim, tem que revisar tudo se ficou parado muito tempo.

A roda serrinha é original no Diplomata neste ano. No Comodoro a original é a ralinho.

 OKK


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Re: duvida e orientação sobre 4.1

Mensagem por Rubão6cc em Qua 16 Abr - 10:27:09

Como é 6 cc atente se o carro não tem trincas na longarina ou se o eixo dianteiro não está empenado, aí não dá cambagem...nesse caso tem que gabaritar. Atente tb para o sistema de arrefecimento, bomba d'água, radiador, mangueiras...se estiver tudo ok é só alegria. Acho que é basicamente isso que vc deve se atentar pra rodar sempre tranquilo.


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Re: duvida e orientação sobre 4.1

Mensagem por cazecrazy em Qua 16 Abr - 18:48:08

vlw brow!!! corrigindo o meu é ralinho

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Re: duvida e orientação sobre 4.1

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