Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Quem está conectado

68 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 64 Visitantes :: 2 Motores de busca

FERNANDO KOPETSKI, Pedro Fagundes, Pedrão B., Rgosilva


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13573)
 
Xann (10395)
 
Rubão6cc (9726)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8508)
 
100 (7771)
 

Limpador e lavador do pára-brisas

Compartilhe
avatar
Falves
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 569
Idade : 31
Localização : Francisco Morato - SP
Modelo do carro : Chevrolet Opala Comodoro SL/E 1991/1991 4.1/S Azul Drava
Citroën C4 Lounge Exclusive THP Flex Preto Perla Nera
Cilindros : 6 cil
4 cil THP
Data de inscrição : 22/03/2014

Limpador e lavador do pára-brisas

Mensagem por Falves em Sab 19 Abr - 23:49:54

Boa noite amigos, tenho um Diplomata 1991 e estou refazendo o sistema de esguicho do pára-brisa que o "cavalo" do antigo dono desativou. Acredito que ao inves de consertar, preferiu desativar. Bem, troquei mangueiras, bomba,.. Porém algo estranho acontece: O limpador do pára-brisa funciona perfeitamente (temporizador, 1ª e 2ª velocidades), só que ao acionar o esguicho, os limpadores não se movimentam, e o simples fato de plugar o conector elétrico na bomba do , esguicho faz com que a função de temporização fique ligada permanentemente, mesmo com a alavanca na posição "desligada"... Ao desconectar o chicote da bombinha, o defeito some... será um defeito no relé temporizador?? Algum opaleiro já teve isso??
avatar
Marcelo74v8
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 364
Idade : 43
Localização : Belo Horizonte-MG
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 91/92
Cilindros : 1-5-3-6-2-4
Data de inscrição : 25/08/2013

Re: Limpador e lavador do pára-brisas

Mensagem por Marcelo74v8 em Dom 20 Abr - 20:58:39

Pode ser o relé.
Relé dura muitos anos. O que acontece sempre e muita gente simplesmente joga fora o dito cujo é o seguinte: os contatos oxidam. Ou ficam travados ou não fecham o circuito quando devia.
A manha é a seguinte: tira a tampa do relé e com uma lixa fina (600 serve) limpe todos os contatos. Coloque no lugar e faça o teste.
Outra coisa também: pode ser o comutador que fica dentro da coluna. Se for ele é mala pra achar outro avulso. Mais fácil achar uma coluna inteira, completa.
avatar
Falves
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 569
Idade : 31
Localização : Francisco Morato - SP
Modelo do carro : Chevrolet Opala Comodoro SL/E 1991/1991 4.1/S Azul Drava
Citroën C4 Lounge Exclusive THP Flex Preto Perla Nera
Cilindros : 6 cil
4 cil THP
Data de inscrição : 22/03/2014

Re: Limpador e lavador do pára-brisas

Mensagem por Falves em Dom 20 Abr - 22:18:34

Marcelo74v8 escreveu:Pode ser o relé.
Relé dura muitos anos. O que acontece sempre e muita gente simplesmente joga fora o dito cujo é o seguinte: os contatos oxidam. Ou ficam travados ou não fecham o circuito quando devia.
A manha é a seguinte: tira a tampa do relé e com uma lixa fina (600 serve) limpe todos os contatos. Coloque no lugar e faça o teste.
Outra coisa também: pode ser o comutador que fica dentro da coluna. Se for ele é mala pra achar outro avulso. Mais fácil achar uma coluna inteira, completa.

Boa noite Marcelo74v8, na mosca! Abri o relé e tava completamente oxidado, limpei com lixa e wd40 e vi que o defeito desapareceu, embora ao acionar o esguicho, os limpadores não são acionados. De qualquer forma vou substituí-lo. Vi que ele já não é original, porém tenho dúvidas se este relé dos Opalas 1991/1992 são universais, ou seja, iguais à usados em outros carros!
avatar
Sool
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 721
Idade : 27
Localização : Indaiatuba/SP
Modelo do carro : Opala 87 cupe
Cilindros : 6 Cc injetado
Data de inscrição : 08/08/2010

Re: Limpador e lavador do pára-brisas

Mensagem por Sool em Dom 20 Abr - 23:08:39

Veja qual numeração é o rele ou leve ele em uma auto eletrica e só comprar outro !
avatar
Falves
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 569
Idade : 31
Localização : Francisco Morato - SP
Modelo do carro : Chevrolet Opala Comodoro SL/E 1991/1991 4.1/S Azul Drava
Citroën C4 Lounge Exclusive THP Flex Preto Perla Nera
Cilindros : 6 cil
4 cil THP
Data de inscrição : 22/03/2014

Re: Limpador e lavador do pára-brisas

Mensagem por Falves em Dom 20 Abr - 23:43:15

Sool escreveu:Veja qual numeração é o rele ou leve ele em uma auto eletrica e só comprar outro !

Valeu sool!!!
avatar
Marcelo74v8
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 364
Idade : 43
Localização : Belo Horizonte-MG
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 91/92
Cilindros : 1-5-3-6-2-4
Data de inscrição : 25/08/2013

Re: Limpador e lavador do pára-brisas

Mensagem por Marcelo74v8 em Seg 21 Abr - 1:11:02

Vi que tem 2 códigos de relés para 91/92.

52282158 (o mesmo usado em Monza e Kadett) e 94646585.

Qual é o seu?
avatar
Falves
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 569
Idade : 31
Localização : Francisco Morato - SP
Modelo do carro : Chevrolet Opala Comodoro SL/E 1991/1991 4.1/S Azul Drava
Citroën C4 Lounge Exclusive THP Flex Preto Perla Nera
Cilindros : 6 cil
4 cil THP
Data de inscrição : 22/03/2014

Re: Limpador e lavador do pára-brisas

Mensagem por Falves em Seg 21 Abr - 22:40:31

Marcelo74v8 escreveu:Vi que tem 2 códigos de relés para 91/92.

52282158 (o mesmo usado em Monza e Kadett) e 94646585.

Qual é o seu?

Então Marcelo, o grande problema é que no meu já está um relé paralelo.... Entao preciso esclarecer essa dúvida... meu Diplo é 1991/1991...
avatar
Chiko
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 218
Idade : 27
Localização : Caçador-SC
Cilindros : 6
Data de inscrição : 02/08/2008

Re: Limpador e lavador do pára-brisas

Mensagem por Chiko em Seg 29 Fev - 18:13:55

Marcelo74v8 escreveu:Vi que tem 2 códigos de relés para 91/92.

52282158 (o mesmo usado em Monza e Kadett) e 94646585.

Qual é o seu?

Esse 94.646.585 é um azul que vai pendurado em uma haste na parede atrás do painel (acima da caixa de fusíveis), já o 52.282.158 é um cinza que vai logo ao lado da caixa de fusíveis.

O meu 91/92 tem o azul e esse cinza preciso encontrar pra colocar no lugar. Tá funcionando com jump o limpador e botão o esguicho. Rolling Eyes

Esses relés trabalham em conjunto no sistema, será? Achei estranho ter os 2.




Conteúdo patrocinado

Re: Limpador e lavador do pára-brisas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Ter 21 Nov - 14:33:34