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Falhando em alta

Mensagem por SS79 em Dom 20 Abr - 17:14:27

Olá pessoal, minha primeira postagem. Vamos lá.

Peguei a estrada com meu opala esse final de semana. Os primeiros 350km foram uma maravilha. Carro rodando liso, puxando bem, nenhum problema até ai. Até ai...

Depois disso o carro começou a falhar acima de 3mil giros. Em subidas o motor perdia potencia e se eu acelerasse mais o carro moria por falta de combustível.

Consegui um mecânico para ver. Verificamos platinado, bobina, cabos de vela, velas, filtro de combustível, tudo ok. Abrimos o carburador e achamos uma pequena sujeira na agulha, que parecia ser a causa do problema. Limpamos, e saímos para a estrada. O carro estava rodando liso novamente.

Voltei a pegar estrada... 100km depois, o carro voltou a falhar. Abri eu mesmo o carburador, busquei por sujeira na agulha, passei ar e nada.

Em resumo, em retas e descidas o carro está rodado ok. Chega uma subida o reservatório do carburador esvazia quando mais potência é exigida do motor.

Dados os sintomas e o que já foi testado, alguém tem alguma ideia do que pode ser?

Obrigado!
[]s!

Rogerio N Rego
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Re: Falhando em alta

Mensagem por Rogerio N Rego em Dom 20 Abr - 19:15:23

Verigica a boia do carburador, pode estar travando, ja passei por isso

SS79
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Re: Falhando em alta

Mensagem por SS79 em Dom 20 Abr - 19:23:49

Rogerio N Rego escreveu:Verigica a boia do carburador,  pode estar travando, ja passei por isso

Olá Rogério, como eu posso verificar isso com a tampa do carburador aberta?

[]s!

Rogerio N Rego
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Re: Falhando em alta

Mensagem por Rogerio N Rego em Dom 20 Abr - 20:39:48

Exato, veja se nao tem gasolina dentro da boia.

Rogerio N Rego
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Re: Falhando em alta

Mensagem por Rogerio N Rego em Dom 20 Abr - 20:40:45

Exato, veja se nao tem gasolina dentro da boia. Se tiver substitua ela.

SS79
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Re: Falhando em alta

Mensagem por SS79 em Dom 20 Abr - 21:40:40

Rogerio N Rego escreveu:Exato, veja se nao tem gasolina dentro da boia. Se tiver substitua ela.

A boia ta zero, é nova. Não ta enchendo não Sad

Alguém mais tem alguma ideia do que possa ser?

marcosa antonio
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Re: Falhando em alta

Mensagem por marcosa antonio em Dom 20 Abr - 22:24:05

qual bura è o seu?dfv 228 ou 446 ou .........

SS79
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Re: Falhando em alta

Mensagem por SS79 em Dom 20 Abr - 22:29:16

marcosa antonio escreveu:qual bura è o seu?dfv 228 ou 446 ou .........

Ta com um Solex H34

marcosa antonio
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Re: Falhando em alta

Mensagem por marcosa antonio em Dom 20 Abr - 22:31:44

SS79 escreveu:
marcosa antonio escreveu:qual bura è o seu?dfv 228 ou 446 ou .........

Ta com um Solex H34
vc trocou a boia dele e viu qual era tem dois modelos uma pequena e uma grande a agulha dele e 1.51?

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Re: Falhando em alta

Mensagem por SS79 em Dom 20 Abr - 22:36:35

marcosa antonio escreveu:
SS79 escreveu:

Ta com um Solex H34
vc trocou a boia dele e viu qual era tem dois modelos uma pequena e uma grande a agulha dele e 1.51?

Sinceramente não sei, posso dar uma olhada. O que eu acho estranho é ele ter rodado liso por volta de 300km e ai começar a dar problema... Depois da limpeza da agulha também ficou bom, mas voltou a dar problema... Se fosse a boia não ia ter dado problema desde o inicio?

Alias, onde eu vejo a medida da agulha?

Obrigado!
[]s

marcosa antonio
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Re: Falhando em alta

Mensagem por marcosa antonio em Dom 20 Abr - 23:04:12

SS79 escreveu:
marcosa antonio escreveu:
vc trocou a boia dele e viu qual era tem dois modelos uma pequena e uma grande a agulha dele e 1.51?

Sinceramente não sei, posso dar uma olhada. O que eu acho estranho é ele ter rodado liso por volta de 300km e ai começar a dar problema... Depois da limpeza da agulha também ficou bom, mas voltou a dar problema... Se fosse a boia não ia ter dado problema desde o inicio?

Alias, onde eu vejo a medida da agulha?

Obrigado!
[]s
pois è mano o negocio è tenso kk vc olha na lateral da agulha, tenho um bura desse no meu,mas è o seguinte vamos ver se posso te ajudar vamo là,vou te falar o que ja aconteceu comigo,uma vez troquei as mangueiras de combustivel andei uns 80 km + ou-o carro morreu dai abri o capo olhei tava derramando combustivel dai abri o bura era um pedacinho de borracha da mangueira que tinha entrado bem na agulha,tirei montei ficou zero ,outra vez andando de boa foi quase a mesma coisa o carro tava file e de repente morreu e nem tinha trocado mangueira Sad dai dei a partida de novo pegou andei uns 100 metros de novo umas 3 vezes ai abri sequinho o bura dai olhei a agulha tinha um pedaço de silicone sei la que veio do filtro de combustivel nunca tinha visto isso tirei a agulha e limpei zerou de novo,ha lembrei aqui uma vez tambem o mesmo problema do começo com mangueiras o carro funcionva de boa dai quando precisava forçar um pouco dava uma recuada ai tirava o pe do acelerador ficava bom dai era uns pedaçinhos de mangueira que tava dentro do bura bem em cima do gicle principal tinha hora que falhava e outra nâo tive que tirar o bura do carro e dar uma limpeza geral e passar a lima naquele cano que vai mangueira que tava cortando em pedacinhos e entrando no bura,dê uma olhadinha ai no seu bura quem sabe pode ser isso,vc falou ai sobre a boia e verdade mesmo se tivesse ruim iria ficar desde o começo boa sorte ai e vai postando ai porque agora fiquei intrigado com isso,beleza mano!!! Exclamation 

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Re: Falhando em alta

Mensagem por Sool em Dom 20 Abr - 23:06:27

Amigo não creio que seu problema possa ser boia !

Passe em uma auto peça e coloque urgentemente um filtro de combustível nisso ai !

Quando chegar de viagem tire o tanque e mande lavar ! Apos isso tenta completalo com gasolina e mantenha o cheio por uns dias !

Tenho 80% de certeza que possa ser isso !

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Re: Falhando em alta

Mensagem por SS79 em Dom 20 Abr - 23:10:58

Sool escreveu:Amigo não creio que seu problema possa ser boia !

Passe em uma auto peça e coloque urgentemente um filtro de combustível nisso ai !

Quando chegar de viagem tire o tanque e mande lavar ! Apos isso tenta completalo com gasolina e mantenha o cheio por uns dias !

Tenho 80% de certeza que possa ser isso !

kra, então... eu mandei limpar o tanque antes de pegar estrada... filtro de combustivel ta novo... eu mesmo tirei o filtro e soprei, ta liso... nao tem nada preso dentro... :/

Sool
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Re: Falhando em alta

Mensagem por Sool em Dom 20 Abr - 23:20:42

Falhando em alta deve ser ignição ou carburador !


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Re: Falhando em alta

Mensagem por SS79 em Sex 25 Abr - 13:12:46

Fala pessoal!

Enfim, não mexi no carro ainda porque não tive tempo... Resolvi sair com ele essa semana e surpresa... o carro não está falhando mais... Ta rodando liso, uma beleza, subida, descida, reta, tanto faz... E agora? Eu rezo pra não acontecer de novo ou verifico o que?

[]s!

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Re: Falhando em alta

Mensagem por MSN_KK em Sex 25 Abr - 15:26:36

Meu carro tem o mesmo sintoma....

Dá uma olhada nesse tópico meu......

Até hj eu não resolvi, tem dia que tá bom tem dia que falha...

Troquei, filtro de combustível, bomba de combustível, a aranha que vai dentro do distribuidor, o respiro do tanke tá beleza, troquei a bóia do tanque, carburador zero bala, h34 solex brosol, milão eu paguei nele, cabos de vela, tirei as divisões do coletor de admissão, martelete, cara nem lembro mais o que foi trocado..... cansei.....

http://www.opaleirosdoparana.com/t33829-socorro-ajuda-com-meu-opala?highlight=socorro

endrigo
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Re: Falhando em alta

Mensagem por endrigo em Sex 25 Abr - 15:50:04

marcosa antonio escreveu:
SS79 escreveu:

Sinceramente não sei, posso dar uma olhada. O que eu acho estranho é ele ter rodado liso por volta de 300km e ai começar a dar problema... Depois da limpeza da agulha também ficou bom, mas voltou a dar problema... Se fosse a boia não ia ter dado problema desde o inicio?

Alias, onde eu vejo a medida da agulha?

Obrigado!
[]s
puma vez troquei as mangueiras de combustivel andei uns 80 km + ou-o carro morreu dai abri o capo olhei tava derramando combustivel dai abri o bura era um pedacinho de borracha da mangueira que tinha entrado bem na agulha,tirei montei ficou zero ,outra vez andando de boa foi quase a mesma coisa o carro tava file e de repente morreu e nem tinha trocado mangueira Sad dai dei a partida de novo pegou andei uns 100 metros de novo umas 3 vezes ai abri sequinho o bura dai olhei a agulha tinha um pedaço de silicone sei la que veio do filtro de combustivel nunca tinha visto isso tirei a agulha e limpei zerou de novo,ha lembrei aqui  uma vez tambem o mesmo problema do começo com mangueiras o carro funcionva de boa dai quando precisava forçar um pouco dava uma recuada ai tirava o pe do acelerador  ficava bom dai era  uns pedaçinhos  de mangueira que tava dentro do bura bem em cima do gicle principal tinha hora que falhava e outra nâo  tive que tirar o bura do carro e dar uma limpeza geral e passar a lima naquele cano que vai mangueira que tava cortando em pedacinhos e entrando no bura, Exclamation 

ja aconteceu exatamente isso comigo com um dfv228, ja tava ficando maluco, pq tu desmonta olha e não vê nada, e o sintome pode ser de quqlquer coisa.. tem que desmontar a agulha e soprar de dentro pra fora, um filtro de combustível pequeno e um pedaçinho de mangueira nova antes do carburador eliminam esse problema... isso se for problema mesmo no carburador.

como o problema apareceu depois de alguma kilometragem , pode ser bobina quente etc.. teu conjunto de ignição é original ? abertura do platinado ta certinha ? Tua bobina qual é?

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Re: Falhando em alta

Mensagem por SS79 em Sex 25 Abr - 15:51:44

Netaum_kaka escreveu:Meu carro tem o mesmo sintoma....

Dá uma olhada nesse tópico meu......

Até hj eu não resolvi, tem dia que tá bom tem dia que falha...

Troquei, filtro de combustível, bomba de combustível, a aranha que vai dentro do distribuidor, o respiro do tanke tá beleza, troquei a bóia do tanque, carburador zero bala, h34 solex brosol, milão eu paguei nele, cabos de vela, tirei as divisões do coletor de admissão, martelete, cara nem lembro mais o que foi trocado..... cansei.....

http://www.opaleirosdoparana.com/t33829-socorro-ajuda-com-meu-opala?highlight=socorro

Opa, vou dar uma olhada! valeu pelas dicas!

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Re: Falhando em alta

Mensagem por SS79 em Sex 25 Abr - 15:53:51

endrigo escreveu:
marcosa antonio escreveu:
puma vez troquei as mangueiras de combustivel andei uns 80 km + ou-o carro morreu dai abri o capo olhei tava derramando combustivel dai abri o bura era um pedacinho de borracha da mangueira que tinha entrado bem na agulha,tirei montei ficou zero ,outra vez andando de boa foi quase a mesma coisa o carro tava file e de repente morreu e nem tinha trocado mangueira Sad dai dei a partida de novo pegou andei uns 100 metros de novo umas 3 vezes ai abri sequinho o bura dai olhei a agulha tinha um pedaço de silicone sei la que veio do filtro de combustivel nunca tinha visto isso tirei a agulha e limpei zerou de novo,ha lembrei aqui  uma vez tambem o mesmo problema do começo com mangueiras o carro funcionva de boa dai quando precisava forçar um pouco dava uma recuada ai tirava o pe do acelerador  ficava bom dai era  uns pedaçinhos  de mangueira que tava dentro do bura bem em cima do gicle principal tinha hora que falhava e outra nâo  tive que tirar o bura do carro e dar uma limpeza geral e passar a lima naquele cano que vai mangueira que tava cortando em pedacinhos e entrando no bura, Exclamation 

ja aconteceu exatamente isso comigo com um dfv228, ja tava ficando maluco, pq tu desmonta olha e não vê nada, e o sintome pode ser de quqlquer coisa.. tem que desmontar a agulha e soprar de dentro pra fora, um filtro de combustível pequeno e um pedaçinho de mangueira nova antes do carburador eliminam esse problema... isso se for problema mesmo no carburador.

como o problema apareceu depois de alguma kilometragem , pode ser bobina quente etc.. teu conjunto de ignição é original ? abertura do platinado ta certinha ? Tua bobina qual é?

Kra, então... eu to ficando meio sem opções. A bobina é marca capeta, mas eu coloquei uma Bosch nova para testar quando começou o problema e ele persistiu. Fiz o mesmo com velas, platinado e cabos... Então eu to eliminando essa parte... A ignição dele é original sim, ta com platinado ACDelco...

endrigo
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Re: Falhando em alta

Mensagem por endrigo em Sex 25 Abr - 15:57:44

tudo bem mas que bobina é essa que tu colocou?
é uma vermelha da bosch ou é azul?

se tu quiser te dou uma dica ótima pra manter teu sistema original no platinado e usar uma ignição assistida daí não precisa colocar a ignição eletrônica.

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Re: Falhando em alta

Mensagem por SS79 em Sex 25 Abr - 16:00:08

endrigo escreveu:tudo bem mas que bobina é essa que tu colocou?
é uma vermelha da bosch ou é azul?

se tu quiser te dou uma dica ótima pra manter teu sistema original no platinado e usar uma ignição assistida daí não precisa colocar a ignição eletrônica.

Opa, foi a azul... Manda lá! Smile

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Re: Falhando em alta

Mensagem por endrigo em Sex 25 Abr - 16:10:45

ok..esta azul é a correta pro teu sistema a outra pode torrar o platinado.
veja..não podemos afirmar onde é o problema ainda, agora é estranho que o sintoma só ocorre com o motor quente; pelo menos isso que eu entendi, vai que da essa zica de novo?

se for carburador sujo, no quente ou no 'bem quente' teria que dar a mesma falha.
Por isso pode ser algo no teu sistema ignição. Anda uns dias e observa , pensa na ideia do filtrinho antes do carburador ou troca toda a mangueira até o mesmo.

sobre o sistema de ignição assistida eu uso num carro meu esse sistema do tonella , ele acabou com os problemas de platinado , daí o platinado dura sei lá umas 10 vezes mais que o normal e não desrregula mais, além de uma faisca mais forte nas velas..deve estar uns 80-100 com o frete

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Re: Falhando em alta

Mensagem por marco aurelio fidelis em Sex 25 Abr - 17:28:50

amigo isso acontecia comigo, quando pedia marcha ele dava umas falhadas, e o problema tava no nível da bonha do carburador, o meu é um 228 pé de ferro, a bonha era nova de plastico tava com altura desregulada, tava muito baixa e cortava rápido a gasolina sem nem encher o reservatório,as paredes do reservatório nem tinha marca de gasolina no alto.

manutenção feita em casa:
abrindo o carbura, e dai assoprei na entrada da gasolina simulando a gasolina entrando, ai fui ao mesmo tempo do assopro, erguendo a bonha até cortar o assopro, e tava parando no inicio do assopro , dai regulei no meio 50% fechei o carbura e não falhou mais, de repente isso pode estar ocorrendo com vc.


falouu

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Re: Falhando em alta

Mensagem por MSN_KK em Sab 26 Abr - 8:52:06

marco aurelio fidelis escreveu:amigo isso acontecia comigo, quando pedia marcha ele dava  umas falhadas, e o problema tava no nível da bonha do carburador, o meu é um 228 pé de ferro, a bonha era nova de plastico tava com altura desregulada, tava muito baixa e cortava rápido a gasolina sem nem encher o reservatório,as paredes do reservatório nem tinha marca de gasolina no alto.

manutenção feita em casa:
abrindo o carbura, e dai assoprei na entrada da gasolina simulando a gasolina entrando, ai fui ao mesmo tempo do assopro, erguendo a bonha até cortar o assopro, e tava parando no inicio do assopro , dai regulei no meio 50% fechei o carbura e não falhou mais, de repente isso pode estar ocorrendo com vc.


falouu

Cara.... no meu caso isso aparece qdo ele esquenta muito.... se fosse boia isso ia acontecer frio ou quente.....

Rodrigo Oliveira
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Re: Falhando em alta

Mensagem por Rodrigo Oliveira em Sab 26 Abr - 22:03:03

Eu passei o mesmo perrengue com meu Opala. No final das contas descobri que o fio que alimenta o positivo da bobina estava velho e ressecado, troquei toda a parte eletrica da ignição (os fios entre o modulo e o distribuidor, os fios que alimentam o módulo e os fios que alimentam a bobina), troquei a bobina pois veio com a bobina do gol MI e ficou perfeito.

Eu já tinha mexido no carburador umas 500 vezes, já tinha feito tudo que se imagina e nada. O problema era na alimentação do sistema de ignição.

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Re: Falhando em alta

Mensagem por MSN_KK em Dom 27 Abr - 9:01:05

Rodrigo Oliveira escreveu:Eu passei o mesmo perrengue com meu Opala. No final das contas descobri que o fio que alimenta o positivo da bobina estava velho e ressecado, troquei toda a parte eletrica da ignição (os fios entre o modulo e o distribuidor, os fios que alimentam o módulo e os fios que alimentam a bobina), troquei a bobina pois veio com a bobina do gol MI e ficou perfeito.

Eu já tinha mexido no carburador umas 500 vezes, já tinha feito tudo que se imagina e nada. O problema era na alimentação do sistema de ignição.

Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Hummmmmmmm...... Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes 

Isso eu ainda não fiz......

Faz sentido....

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Re: Falhando em alta

Mensagem por Tito Fernandes em Dom 27 Abr - 19:44:14

O meu motor também falha acima de 3.000 rpm e achei que era a regulagem do 446. Será que o problema é elétrico   

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