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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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Ajuda com Preparação de Motor 6cc.

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fernandolondon
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Ajuda com Preparação de Motor 6cc.

Mensagem por fernandolondon em Seg 21 Abr - 12:42:28

Olá amigos vou começar a preparação de meu motor 6cc, já está desmontado, Gostaria de fazer um preparação nele (4100 não 4400) gostaria de tirar uns 250 a 320 cavalos, as medidas são 0.25 para as bielas e 0.50 pistões, Alguem recomenda algum kit? qual comando? carbura iria de weber ou quadrijet, o que poderia ser feito no cabeçote? aguardo a dica dos mais experientes, grato a todos.
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modonesi
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Re: Ajuda com Preparação de Motor 6cc.

Mensagem por modonesi em Seg 21 Abr - 13:07:09

Amigo o meu passei para alcool rebaixei o cabeçote, pistoes cabeça reta de 4", carburador IDF40, coleto aquecido drago, escapa 6x2, embreagem de ceramica, comando do 250s original, o cabeçote nao foi feito trabalho de pulimento nem arrombado, apenas rebaixado.

O Carro anda muito bate seus 180km na subita rapido demais, o mecanico estima de 210 a 230 cv, nao colouei no dinamometro ainda, quero passar pela primeira troca de oleo e ajuste das valvulas e regulagem do carburador.

Acho que se meter um comandao ai de uns 278 pelo menos e uma IDF ou uma dupla tu chega nessa marca dos seus 280 a 320 cv so que vai fazer 1 por 1 ou menos rs!!

So ficou BEBADOOO coloco 30 litros de alcool ando 70km kk.. BEBADOO!!

So que é um torro de forte!!!

Ta ai o topico do meu Hulk LINK DO TOPICO

Esse carro vou acabar vendendo novamente, mais uma vez meu sonho se indo embora!!

Diegoj
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Re: Ajuda com Preparação de Motor 6cc.

Mensagem por Diegoj em Seg 21 Abr - 13:14:27

Qual a finalidade dele? Rua, pista, misto? Turbo ou aspirado?
Com o kit isky 525-A, quadrijet mecanica, uma preparação boa no cabeçote e tudo montado certinho, já consegue um ótimo motor e sem os inconvenientes de uma preparação aspirada forte.
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Re: Ajuda com Preparação de Motor 6cc.

Mensagem por fernandolondon em Seg 21 Abr - 14:03:37

Diegoj escreveu:Qual a finalidade dele? Rua, pista, misto? Turbo ou aspirado?
Com o kit isky 525-A, quadrijet mecanica, uma preparação boa no cabeçote e tudo montado certinho, já consegue um ótimo motor e sem os inconvenientes de uma preparação aspirada forte.


Diego, seria somente pra dar umas voltinhas de vez em quando. Seria aspirado.

Diegoj
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Re: Ajuda com Preparação de Motor 6cc.

Mensagem por Diegoj em Seg 21 Abr - 18:36:52

fernandolondon escreveu:
Diegoj escreveu:Qual a finalidade dele? Rua, pista, misto? Turbo ou aspirado?
Com o kit isky 525-A, quadrijet mecanica, uma preparação boa no cabeçote e tudo montado certinho, já consegue um ótimo motor e sem os inconvenientes de uma preparação aspirada forte.


Diego, seria somente pra dar umas voltinhas de vez em quando. Seria aspirado.

E quanto dinheiro vc pode gastar com isso?
Pq já que é só pra uma voltinha de vez em quando, pode ser um aspirado mais forte, mas quanto mais forte mais os gastos pra montar....
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fernandolondon
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Re: Ajuda com Preparação de Motor 6cc.

Mensagem por fernandolondon em Ter 22 Abr - 14:51:09

Diegoj escreveu:
fernandolondon escreveu:


Diego, seria somente pra dar umas voltinhas de vez em quando. Seria aspirado.

E quanto dinheiro vc pode gastar com isso?
Pq já que é só pra uma voltinha de vez em quando, pode ser um aspirado mais forte, mas quanto mais forte mais os gastos pra montar....

Diego, dinheiro não pensei ainda talvez uns 10 contos. Minha idéia visivelmente seria manter o carro 'quase' original mas com um motor 6cc mais forte, ai vem atualização de freios e suspensão. Diferencial por enquanto manteria o mesmo. Grato novamente, Fernando.

Diegoj
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Re: Ajuda com Preparação de Motor 6cc.

Mensagem por Diegoj em Ter 22 Abr - 18:09:34

Eu to com um motor 4.1 medidas 0.20, cabeçote retrabalhado, 6x2, weber 40 e comando 525-A rodando na gasolina e tá muito bom pra um opala de rua. Não ficou com a lenta alta e também não "embaralha" então andando de boa ninguem imagina que tem um veneninho debaixo do capô.

Eu te recomendaria uma preparação parecida com a minha, mas com uma weber 44 ou quadrijet e taxado pra rodar no alcool (me arrependo de não ter feito o meu no alcool) e o comando ficaria entre o isky 525-A ou um compcams 280H (os 2 são bem parecidos, mas o 280h é hidraulico, então não vai ter a barulheira dos tuchos mecanicos e não vai precisar ficar regulando valvula com tanta frequencia).

Andando normal ele fica parecido com um motor original, bastante força já em baixa rpm mas na hora que cutucar no acelerador o giro vai subir rapido e o carro dispara na frente dos outros.
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Re: Ajuda com Preparação de Motor 6cc.

Mensagem por fernandolondon em Ter 22 Abr - 18:19:44

Diegoj escreveu:Eu to com um motor 4.1 medidas 0.20, cabeçote retrabalhado, 6x2, weber 40 e comando 525-A rodando na gasolina e tá muito bom pra um opala de rua. Não ficou com a lenta alta e também não "embaralha" então andando de boa ninguem imagina que tem um veneninho debaixo do capô.

Eu te recomendaria uma preparação parecida com a minha, mas com uma weber 44 ou quadrijet e taxado pra rodar no alcool (me arrependo de não ter feito o meu no alcool) e o comando ficaria entre o isky 525-A ou um compcams 280H (os 2 são bem parecidos, mas o 280h é hidraulico, então não vai ter a barulheira dos tuchos mecanicos e não vai precisar ficar regulando valvula com tanta frequencia).

Andando normal ele fica parecido com um motor original, bastante força já em baixa rpm mas na hora que cutucar no acelerador o giro vai subir rapido e o carro dispara na frente dos outros.



Então Diego, foi +/- que pensei, uma weber 44 (gasolina tambem) e um comando 280H, pois eles vendem o kit com molas e pratos, é mais seguro, e também estava pensando em comprar um kit de rebuild tudo novo, portanto você diz que seu comando não "embaralha" pensei que embaralhase um pouco, rs; Depois acabo pensando em freios e diferencial. O que você fez no cabeçote? abraço novamente e obrigado pelas informações. Fernando.
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Re: Ajuda com Preparação de Motor 6cc.

Mensagem por Pedrão B. em Ter 22 Abr - 18:30:31

Diegoj escreveu:(me arrependo de não ter feito o meu no alcool)

Por que Diego?
[]'s


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Re: Ajuda com Preparação de Motor 6cc.

Mensagem por Diegoj em Ter 22 Abr - 18:39:09

fernandolondon escreveu:
Diegoj escreveu:Eu to com um motor 4.1 medidas 0.20, cabeçote retrabalhado, 6x2, weber 40 e comando 525-A rodando na gasolina e tá muito bom pra um opala de rua. Não ficou com a lenta alta e também não "embaralha" então andando de boa ninguem imagina que tem um veneninho debaixo do capô.

Eu te recomendaria uma preparação parecida com a minha, mas com uma weber 44 ou quadrijet e taxado pra rodar no alcool (me arrependo de não ter feito o meu no alcool) e o comando ficaria entre o isky 525-A ou um compcams 280H (os 2 são bem parecidos, mas o 280h é hidraulico, então não vai ter a barulheira dos tuchos mecanicos e não vai precisar ficar regulando valvula com tanta frequencia).

Andando normal ele fica parecido com um motor original, bastante força já em baixa rpm mas na hora que cutucar no acelerador o giro vai subir rapido e o carro dispara na frente dos outros.



Então Diego, foi +/- que pensei, uma weber 44 (gasolina tambem) e um comando 280H, pois eles vendem o kit com molas e pratos, é mais seguro, e também estava pensando em comprar um kit de rebuild tudo novo, portanto você diz que seu comando não "embaralha" pensei que embaralhase um pouco, rs; Depois acabo pensando em freios e diferencial. O que você fez no cabeçote? abraço novamente e obrigado pelas informações. Fernando.

Ele não é liso de lenta igual com comando original, mas só quem conhece de opala e/ou carro preparado vai notar, porque o barulho dos tuchos mecanicos chama mais atenção e a maioria das pessoas pensam que é motor ruim batendo.
E o meu tá com excesso em baixa, ai já mascara um pouco essa embaralhadinha na lenta com esse comando 525-A, mas mesmo assim é quase nada se comparando a lenta embaralhada de quando eu tinha o 525-B.

O cabeçote teve os dutos "arrombados" e polidos e ainda mais algumas coisinhas que o preparador não quis entrar muito em detalhes.

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Re: Ajuda com Preparação de Motor 6cc.

Mensagem por Diegoj em Ter 22 Abr - 18:45:11

Pedrão B. escreveu:
Diegoj escreveu:(me arrependo de não ter feito o meu no alcool)

Por que Diego?
[]'s

Por causa da taxa. Quis manter ele na gasolina porque o preparador disse que ia ficar mais economico e funcionando mais liso, mesmo rendendo menos que a alcool.
Mas se eu soubesse que ia fazer 3km/l na gasolina ia mandar colocar no alcool de uma vez que está 60 centavos mais barato que a gasolina.
Agora que abriu um posto de combustivel novo aqui na cidade começaram a fazer umas promoções, senão era R$3 o litro da gasolina, dai eu gastava R$1 por kilometro quando ando na gasolina, isso andando na boa pq quando afunda o pé...   
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Re: Ajuda com Preparação de Motor 6cc.

Mensagem por Pedrão B. em Ter 22 Abr - 19:32:16

Diegoj escreveu:
Pedrão B. escreveu:

Por que Diego?
[]'s

Por causa da taxa. Quis manter ele na gasolina porque o preparador disse que ia ficar mais economico e funcionando mais liso, mesmo rendendo menos que a alcool.
Mas se eu soubesse que ia fazer 3km/l na gasolina ia mandar colocar no alcool de uma vez que está 60 centavos mais barato que a gasolina.
Agora que abriu um posto de combustivel novo aqui na cidade começaram a fazer umas promoções, senão era R$3 o litro da gasolina, dai eu gastava R$1 por kilometro quando ando na gasolina, isso andando na boa pq quando afunda o pé...   

Com quanto tá de taxa?
Vou montar um 525A ou B, acho que B, W40, motor álcool original, com 10,5:1 e MSD na gasolina.
Por isso estou curioso...
[]'s


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Re: Ajuda com Preparação de Motor 6cc.

Mensagem por Diegoj em Ter 22 Abr - 20:03:41

Pedrão B. escreveu:
Diegoj escreveu:

Por causa da taxa. Quis manter ele na gasolina porque o preparador disse que ia ficar mais economico e funcionando mais liso, mesmo rendendo menos que a alcool.
Mas se eu soubesse que ia fazer 3km/l na gasolina ia mandar colocar no alcool de uma vez que está 60 centavos mais barato que a gasolina.
Agora que abriu um posto de combustivel novo aqui na cidade começaram a fazer umas promoções, senão era R$3 o litro da gasolina, dai eu gastava R$1 por kilometro quando ando na gasolina, isso andando na boa pq quando afunda o pé...   

Com quanto tá de taxa?
Vou montar um 525A ou B, acho que B, W40, motor álcool original, com 10,5:1 e MSD na gasolina.
Por isso estou curioso...
[]'s

Essa taxa é um mistério... o preparador fala que mediu e tem 11:1 de taxa (e realmente ele mediu), mas tá com pistao cabeça reta e diz ele que a altura do cabeçote tá original, só foi dado um passe pra plainar (quando eu desmontei o motor fora eu medi e tinha 79mm ainda, era std), mas com 11:1 de taxa e rodando na gasolina comum?
O Jean fez uma simulação pra mim e com esses dados chegava a 9,2:1 de taxa apenas... Acho que talvez ainda aumenta um pouco mais a taxa por causa da junta de cabeçote que foi colocada, é a mesma que ele usa nos opalas de velocidade na terra, mas mesmo assim pra chegar a 11:1 acho que ia precisar mais coisa.

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Re: Ajuda com Preparação de Motor 6cc.

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