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Qual fica melhor 6x2 ou 6x1...

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Qual fica melhor 6x2 ou 6x1...

Mensagem por Trubetskoy em Qua 23 Abr - 19:22:56

Fica a duvida, ronco mais bonito...pros e contras...o meu esta com 6x2...direto por enquanto quero por um abafador; a duvida surgiu pq estou mexendo na embreagem....e o 6x2 impede de colocar a capa protetora...e o amigo mecânico, esta desaconselhando deixar sem...como esta...entra pó...entra água...ae já viu...e esta aconselhando passar 6x1...para facilitar.../ Qual opinião da irmandade opaleira?...Quebro a cabeça no 6x2 e tento por a capa...passo 6x1...ou deixo sem capa kkk


Abraços Fraterno!

Diegoj
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Re: Qual fica melhor 6x2 ou 6x1...

Mensagem por Diegoj em Qua 23 Abr - 20:04:16

O problema não é que o 6x2 não permite usar a capa, é esse teu ai que tá com os canos numa posição diferente, pq eu sempre usei 6x2 e a capa.
Atualmente estou usando sem a capa porque o preparador insistiu pra deixar assim, disse que com a capa ia esquentar muito ali na embreagem já que era só de lona trançada e o motor tava bem forte.
Pra mim não fez diferença nenhuma, ando bastante em estrada de terra e até agora não deu problema nenhum.

6x1 original é bom, é silencioso, não esquenta dentro do carro, mas 6x2 é 6x2 né...
Qualquer coisa esquenta os canos e vai puxando eles pro lado até caber a capa e dai coloca os canos até no final, se deixar no meio do carro vai fazer muito barulho dentro

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Re: Qual fica melhor 6x2 ou 6x1...

Mensagem por Trubetskoy em Qua 23 Abr - 20:14:33

Diegoj escreveu:O problema não é que o 6x2 não permite usar a capa, é esse teu ai que tá com os canos numa posição diferente, pq eu sempre usei 6x2 e a capa.
Atualmente estou usando sem a capa porque o preparador insistiu pra deixar assim, disse que com a capa ia esquentar muito ali na embreagem já que era só de lona trançada e o motor tava bem forte.
Pra mim não fez diferença nenhuma, ando bastante em estrada de terra e até agora não deu problema nenhum.

6x1 original é bom, é silencioso, não esquenta dentro do carro, mas 6x2 é 6x2 né...
Qualquer coisa esquenta os canos e vai puxando eles pro lado até caber a capa e dai coloca os canos até no final, se deixar no meio do carro vai fazer muito barulho dentro
Valeu pela dica Diego...acho que não tem tanto problema ficar sem a capa ...o meu cano estava no meio...se pegar estrada...chega cansa kkkk e estava pendurado...agora cortei bem perto da embreagem para facilitar ficar mexendo por baixo...estou trocando cambio e diferencial...mas vou dar um talento no escape depois de pronto...tenho um abafador mercedes guardado...acho que vou por...mas não usar de ponteira....esconder mais para traz e alongar uma ponteira...qual polegada de tubulação fica file? vc sabe?


Abração!

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Re: Qual fica melhor 6x2 ou 6x1...

Mensagem por Rubão6cc em Qua 23 Abr - 20:45:43

Faz 6x2...é imperdível a experiência...


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Re: Qual fica melhor 6x2 ou 6x1...

Mensagem por Diegoj em Qua 23 Abr - 20:51:02

2" fica um pouco mais alto e estralado, 2,5" fica mais encorpado o ronco porem mais baixo.
Só que pra motor original, teóricamente 2,5" pode perder um pouco de desempenho, eu to com motor levemente preparado e usando canos de 2", não tenho do que reclamar, mas o ronco é alto mesmo com abafador.

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Re: Qual fica melhor 6x2 ou 6x1...

Mensagem por Rubão6cc em Qua 23 Abr - 20:54:34

Diegoj escreveu:2" fica um pouco mais alto e estralado, 2,5" fica mais encorpado o ronco porem mais baixo.
Só que pra motor original, teóricamente 2,5" pode perder um pouco de desempenho, eu to com motor levemente preparado e usando canos de 2", não tenho do que reclamar, mas o ronco é alto mesmo com abafador.

Diego...esses canos seriam de 2 ou 2,5? São meus..


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Re: Qual fica melhor 6x2 ou 6x1...

Mensagem por Diegoj em Qua 23 Abr - 21:23:56

Rubão6cc escreveu:
Diegoj escreveu:2" fica um pouco mais alto e estralado, 2,5" fica mais encorpado o ronco porem mais baixo.
Só que pra motor original, teóricamente 2,5" pode perder um pouco de desempenho, eu to com motor levemente preparado e usando canos de 2", não tenho do que reclamar, mas o ronco é alto mesmo com abafador.

Diego...esses canos seriam de 2 ou 2,5? São meus..


upload image

Ahh só pela foto é complicado descobrir, mas a maioria das espingardas é de 2,5"
Ele vem com uma medida lá do coletor e ali perto do diferencial fica maior né? Eu tinha um assim no meu outro opala e era 2" do coletor até perto do diferencial e dai a espingarda de 2,5"

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Re: Qual fica melhor 6x2 ou 6x1...

Mensagem por Rubão6cc em Qua 23 Abr - 21:26:37

Parece que antes é do mesmo tamanho:


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Re: Qual fica melhor 6x2 ou 6x1...

Mensagem por bruno silverstar83 em Qua 23 Abr - 21:44:00

Diegoj escreveu:2" fica um pouco mais alto e estralado, 2,5" fica mais encorpado o ronco porem mais baixo.
Só que pra motor original, teóricamente 2,5" pode perder um pouco de desempenho, eu to com motor levemente preparado e usando canos de 2", não tenho do que reclamar, mas o ronco é alto mesmo com abafador.

No caso de um 6zão com uns 210 cv perderia desempenho usar os canos de 2,5"?


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Re: Qual fica melhor 6x2 ou 6x1...

Mensagem por Diegoj em Qua 23 Abr - 22:05:00

bruno silverstar83 escreveu:
Diegoj escreveu:2" fica um pouco mais alto e estralado, 2,5" fica mais encorpado o ronco porem mais baixo.
Só que pra motor original, teóricamente 2,5" pode perder um pouco de desempenho, eu to com motor levemente preparado e usando canos de 2", não tenho do que reclamar, mas o ronco é alto mesmo com abafador.

No caso de um 6zão com uns 210 cv perderia desempenho usar os canos de 2,5"?

Não sei dizer, mas acredito que com um motor assim, se acontecer de perder alguma coisa, é minima.
Logo aparece alguem que entende mais dessa parte e da uma informação melhor.

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Re: Qual fica melhor 6x2 ou 6x1...

Mensagem por Jean Michel Colet em Qui 24 Abr - 12:45:42

bruno silverstar83 escreveu:
No caso de um 6zão com uns 210 cv perderia desempenho usar os canos de 2,5"?

Não é desempenho que perde, mais sim o torque em baixa!!!

Quando aumentamos o diâmetro do escapamento mudamos a faixa de torque e potencia do motor..

E sim há ganhos em questão de performance, mais em alta!!

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Re: Qual fica melhor 6x2 ou 6x1...

Mensagem por branco 75 em Qui 24 Abr - 13:26:17

eu uso 6x2 na caravan c um abafador só no diferencial. fica um ronco agradavel, esportivo. poderia ser mais grave. estou pensando em tirar a espingarda e colocar o 6x2 direto com o abafador paulistão no final q ele engrossa o ronco.

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Re: Qual fica melhor 6x2 ou 6x1...

Mensagem por branco 75 em Qui 24 Abr - 13:26:48

foda é q o visual da espingarda é muito mais legal q o paulistão

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Re: Qual fica melhor 6x2 ou 6x1...

Mensagem por Rubão6cc em Qui 24 Abr - 13:35:57

branco 75 escreveu:foda é q o visual da espingarda é muito mais legal q o paulistão

É por isso q não tiro a minha, não tenho coragem...quero montar um menos escandaloso mais vais ser em outro Opala..


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Re: Qual fica melhor 6x2 ou 6x1...

Mensagem por Kako em Qui 24 Abr - 14:08:31

Eu estou usando 6x1 direto com apenas um JK de saída dupla, na cidade é legal, mas em viagens já notei este fds que depois de uns 100km já começa a incomodar... mas o ronco do 6x2 não tem igual, provavelmente ainda irei mexer no escape tentando usar o coletor do Omega como o KDT_GO fez na Caravan automática dele...

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Re: Qual fica melhor 6x2 ou 6x1...

Mensagem por bruno silverstar83 em Qui 24 Abr - 19:25:51

Jean Michel Colet escreveu:
bruno silverstar83 escreveu:
No caso de um 6zão com uns 210 cv perderia desempenho usar os canos de 2,5"?

Não é desempenho que perde, mais sim o torque em baixa!!!

Quando aumentamos o diâmetro do escapamento mudamos a faixa de torque e potencia do motor..

E sim há ganhos em questão de performance, mais em alta!!

Quer dizer que se eu usar os canos de 2,5" vai ser um carro melhor em alta?Ou é o contrario?


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Re: Qual fica melhor 6x2 ou 6x1...

Mensagem por Diego Darth em Qui 24 Abr - 20:32:00

O 6x2 é bacana, ronco gostoso de escutar, eu curto muito, porém em viagens acaba incomodando um pouco.

Já cogitei tirar e devolver o original, mas gosto do ronco dele e ainda não criei coragem para tirar!!

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Re: Qual fica melhor 6x2 ou 6x1...

Mensagem por Jean Michel Colet em Qui 24 Abr - 20:58:14

bruno silverstar83 escreveu:
Jean Michel Colet escreveu:

Não é desempenho que perde, mais sim o torque em baixa!!!

Quando aumentamos o diâmetro do escapamento mudamos a faixa de torque e potencia do motor..

E sim há ganhos em questão de performance, mais em alta!!

Quer dizer que se eu usar os canos de 2,5" vai ser um carro melhor em alta?Ou é o contrario?


Vai melhorar!

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Re: Qual fica melhor 6x2 ou 6x1...

Mensagem por Rubão6cc em Qui 24 Abr - 21:00:31

Jean Michel Colet escreveu:
bruno silverstar83 escreveu:

Quer dizer que se eu usar os canos de 2,5" vai ser um carro melhor em alta?Ou é o contrario?


Vai melhorar!

Jean me confirma aí..os canos que postei lá em cima são de 2,5?


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Re: Qual fica melhor 6x2 ou 6x1...

Mensagem por Jean Michel Colet em Qui 24 Abr - 21:56:48

Rubão6cc escreveu:
Jean Michel Colet escreveu:


Vai melhorar!

Jean me confirma aí..os canos que postei lá em cima são de 2,5?

A olho é difícil, meça por dentro deles se der 6,35 cm é 2,5" se der 5,08 cm é 2"

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Re: Qual fica melhor 6x2 ou 6x1...

Mensagem por Rubão6cc em Qui 24 Abr - 21:59:15

Jean Michel Colet escreveu:
Rubão6cc escreveu:

Jean me confirma aí..os canos que postei lá em cima são de 2,5?

A olho é difícil, meça por dentro deles se der 6,35 cm é 2,5" se der 5,08 cm é 2"

Opa, obrigado Jean..vou verificar...

  


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Re: Qual fica melhor 6x2 ou 6x1...

Mensagem por MSN_KK em Sex 25 Abr - 9:55:30

Gente, quando eu era muleke, na década de 80 eu me lembro de ir pra cama e perto da minha casa tinha uma avenida bem comprida, não dava pra ouvir nada, a não ser as 7 galos com 4x1 e os opalas com 6x2 direto até lá atrás com o abafador de mercedes aparecendo só as duas ponteirinhas.... ou seja, eu fui catequizado assim, depois em 1990 eu ia pra interlagos e vias os donos de opalas nas provas de arrancadas com 6x2 direto e atrás ao invés de uma caixa eles colocavam dois JK, Jesus, Maria e José, pense num negócio lindo, ou seja, dos dois roncos eu acho que pra carro original tem que ser 6x2 com ponteira da mercedes, e pra carro preparado eu gosto dos dois JK, e não acho que me incomoda em nada, pelo contrário, antes de cada túnel a terceirona entra e só sai dali depois que acaba o túnel....rsrsrsrs...

Espingarda apareceu por causa dos golzinhos, e sinceridade, 6x1 original, sem abafador ou com um kadron no final pode até ter seus adeptos, mas que fica parecendo o ronco daquelas F-100 1978 a gasolina, isso fica...... e na estrada isso entra no carro depois dos 100 fica uma ressonância só.... eu num guento.....

Mas antes de alguém me chingar, isso é apenas o meu gosto, minha infância minha experiência, se alguém tiver outra que conte a sua....

Se todo mundo só gostasse da Chevrolet o que seria da Volks?

Né?

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Re: Qual fica melhor 6x2 ou 6x1...

Mensagem por Rubão6cc em Sex 25 Abr - 11:00:22

Jean Michel Colet escreveu:
Rubão6cc escreveu:

Jean me confirma aí..os canos que postei lá em cima são de 2,5?

A olho é difícil, meça por dentro deles se der 6,35 cm é 2,5" se der 5,08 cm é 2"

É de 2,5 mesmo Jean...deu 6 e pouco..valeu..


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Re: Qual fica melhor 6x2 ou 6x1...

Mensagem por Jean Michel Colet em Sex 25 Abr - 12:28:03

Rubão6cc escreveu:
Jean Michel Colet escreveu:

A olho é difícil, meça por dentro deles se der 6,35 cm é 2,5" se der 5,08 cm é 2"

É de 2,5 mesmo Jean...deu 6 e pouco..valeu..

Legal cara ... em breve colocarei algo parecido.

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Re: Qual fica melhor 6x2 ou 6x1...

Mensagem por branco 75 em Sab 26 Abr - 9:51:55

não acho o 6x2 c abafador tão escandaloso.
qdo pego estrada com o opala 4 cil só c abafador paulistão no final ele fica mais cansativo q a caravan 6x2. essa ponteira paulistão no final faz um grave q parece q se amplifica no portamala... em alto giro n eh legal.
alias em estrada o bom seria escape original. opala 4 marcha se esgoelando pode ser ate um som agradavel mas tem hora q eh tenso.

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Re: Qual fica melhor 6x2 ou 6x1...

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