Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Como prender o vidro na máquina de vidro?
FREIO - HIDROVACUO - CILINDRO MESTRE EmptyQua 17 Abr - 21:02:42 por opala4cc

» DÚVIDA CRUEL - INJETADO X CARBURADO (MOTOR OMEGA/OPALA)
FREIO - HIDROVACUO - CILINDRO MESTRE EmptyTer 16 Abr - 7:22:27 por lucas krause

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
FREIO - HIDROVACUO - CILINDRO MESTRE EmptySeg 15 Abr - 20:25:22 por Marcos Marcos

» GNV Opala: manutenção na caixa comutadora IGT D1000c
FREIO - HIDROVACUO - CILINDRO MESTRE EmptySeg 15 Abr - 19:13:29 por bybecker

» Troca miolo iginiçao opala painel 76
FREIO - HIDROVACUO - CILINDRO MESTRE EmptySeg 15 Abr - 10:36:32 por Gaitablue1

» Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc
FREIO - HIDROVACUO - CILINDRO MESTRE EmptySeg 15 Abr - 10:09:33 por Tonho_RS

» Existe uma recomendação de Ampéres corretos para a bateria do Opala
FREIO - HIDROVACUO - CILINDRO MESTRE EmptySeg 15 Abr - 10:04:53 por Tonho_RS

» Ativar o Alarme Original
FREIO - HIDROVACUO - CILINDRO MESTRE EmptySáb 13 Abr - 20:57:06 por gordovogt

» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
FREIO - HIDROVACUO - CILINDRO MESTRE EmptySáb 13 Abr - 4:18:32 por Rubão6cc

Quem está conectado?

116 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 115 visitantes :: 2 motores de busca

Rubão6cc


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
FREIO - HIDROVACUO - CILINDRO MESTRE Bar_leftFREIO - HIDROVACUO - CILINDRO MESTRE BarFREIO - HIDROVACUO - CILINDRO MESTRE Bar_right 
tabarbosa (16850)
FREIO - HIDROVACUO - CILINDRO MESTRE Bar_leftFREIO - HIDROVACUO - CILINDRO MESTRE BarFREIO - HIDROVACUO - CILINDRO MESTRE Bar_right 
Rubão6cc (15334)
FREIO - HIDROVACUO - CILINDRO MESTRE Bar_leftFREIO - HIDROVACUO - CILINDRO MESTRE BarFREIO - HIDROVACUO - CILINDRO MESTRE Bar_right 
BANDIT (13573)
FREIO - HIDROVACUO - CILINDRO MESTRE Bar_leftFREIO - HIDROVACUO - CILINDRO MESTRE BarFREIO - HIDROVACUO - CILINDRO MESTRE Bar_right 
Xann (10394)
FREIO - HIDROVACUO - CILINDRO MESTRE Bar_leftFREIO - HIDROVACUO - CILINDRO MESTRE BarFREIO - HIDROVACUO - CILINDRO MESTRE Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
FREIO - HIDROVACUO - CILINDRO MESTRE Bar_leftFREIO - HIDROVACUO - CILINDRO MESTRE BarFREIO - HIDROVACUO - CILINDRO MESTRE Bar_right 
j ricardo (9376)
FREIO - HIDROVACUO - CILINDRO MESTRE Bar_leftFREIO - HIDROVACUO - CILINDRO MESTRE BarFREIO - HIDROVACUO - CILINDRO MESTRE Bar_right 
Jean Bida (9320)
FREIO - HIDROVACUO - CILINDRO MESTRE Bar_leftFREIO - HIDROVACUO - CILINDRO MESTRE BarFREIO - HIDROVACUO - CILINDRO MESTRE Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
FREIO - HIDROVACUO - CILINDRO MESTRE Bar_leftFREIO - HIDROVACUO - CILINDRO MESTRE BarFREIO - HIDROVACUO - CILINDRO MESTRE Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
FREIO - HIDROVACUO - CILINDRO MESTRE Bar_leftFREIO - HIDROVACUO - CILINDRO MESTRE BarFREIO - HIDROVACUO - CILINDRO MESTRE Bar_right 

+13
abelardoopala
mauriciofadanelli
Paulo Corso
MSN_KK
bruno silverstar83
omalvadeza
Sandro Araújo
Glaucio Missioneiro
endrigo
Anderson Carvalho
daniel.augusto.773776
Rubão6cc
willianscmotta
17 participantes

    FREIO - HIDROVACUO - CILINDRO MESTRE

    willianscmotta
    willianscmotta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 736
    Localização : Vitória-ES
    Modelo do carro : GM Opala Diplomata 86/86 - Álcool
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 14/06/2013

    FREIO - HIDROVACUO - CILINDRO MESTRE Empty FREIO - HIDROVACUO - CILINDRO MESTRE

    Mensagem por willianscmotta Sex 25 Abr - 22:53:11

    Boa noite galera,

    Hoje resolvi ir de Opalão pra faculdade, percebi que ao pisar no freio ele parece estar meio sem pressão no pedal, se eu for bombeando o pedal pra freiar, ele vai "pegando" pressão até ficar normal.

    Será que isso é hidrovacuo com problema? Ou pode ser o cilindro mestre?

    Obs: Na base onde encaixa o hidrovácuo tá escrito Bendix.
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15334
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    FREIO - HIDROVACUO - CILINDRO MESTRE Empty Re: FREIO - HIDROVACUO - CILINDRO MESTRE

    Mensagem por Rubão6cc Sex 25 Abr - 23:07:51

    Se vc pisar no pedal e isso interferir na aceleração do carro, ameaçando até morrer é problema no hidrovácuo..mas pelo que vc relatou parece ser cilindro-mestre..


    _________________
    FREIO - HIDROVACUO - CILINDRO MESTRE Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    daniel.augusto.773776
    daniel.augusto.773776
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 115
    Idade : 29
    Localização : São Lourenço da Mata
    Modelo do carro : caravan

    87/87

    Cilindros : 6 latas de leite ninho
    Data de inscrição : 22/04/2014

    FREIO - HIDROVACUO - CILINDRO MESTRE Empty Re: FREIO - HIDROVACUO - CILINDRO MESTRE

    Mensagem por daniel.augusto.773776 Sex 25 Abr - 23:30:52

    isso msm amigo !! pensa para sangrar o freio verifique se nao tem vazamento se fizer isso e o freio nao subir concerteza bomba de freio
    Anderson Carvalho
    Anderson Carvalho
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1075
    Idade : 47
    Localização : Portugal (em breve)
    Modelo do carro : Ex-Opala Comodoro SL/E 1988 Coupe
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 24/12/2013

    FREIO - HIDROVACUO - CILINDRO MESTRE Empty Re: FREIO - HIDROVACUO - CILINDRO MESTRE

    Mensagem por Anderson Carvalho Sáb 26 Abr - 0:00:29

    O meu aconteceu a mesma coisa, mas era ar no sistema, começou com um pequeno vazamento do reservatório e aos poucos o problema foi piorando e acabei sem freio em plena Maginal Pinheiros em SP, pensa que fácil....
    Todo cuidado é pouco quando se fala em freios, fale com seu mecânico assim que possível!
    willianscmotta
    willianscmotta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 736
    Localização : Vitória-ES
    Modelo do carro : GM Opala Diplomata 86/86 - Álcool
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 14/06/2013

    FREIO - HIDROVACUO - CILINDRO MESTRE Empty Re: FREIO - HIDROVACUO - CILINDRO MESTRE

    Mensagem por willianscmotta Sáb 26 Abr - 10:44:30

    Rubão6cc escreveu:Se vc pisar no pedal e isso interferir na aceleração do carro, ameaçando até morrer é problema no hidrovácuo..mas pelo que vc relatou parece ser cilindro-mestre..

    Não há interferência na aceleração do carro, fica normal.
    willianscmotta
    willianscmotta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 736
    Localização : Vitória-ES
    Modelo do carro : GM Opala Diplomata 86/86 - Álcool
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 14/06/2013

    FREIO - HIDROVACUO - CILINDRO MESTRE Empty Re: FREIO - HIDROVACUO - CILINDRO MESTRE

    Mensagem por willianscmotta Sáb 26 Abr - 10:47:03

    Anderson Carvalho escreveu:O meu aconteceu a mesma coisa, mas era ar no sistema, começou com um pequeno vazamento do reservatório e aos poucos o problema foi piorando e acabei sem freio em plena Maginal Pinheiros em SP, pensa que fácil....
    Todo cuidado é pouco quando se fala em freios, fale com seu mecânico assim que possível!

    Eu e meu primo (que é mecânico) demos uma olhada e não há sinais de vazamento. O nível de fluido do freio está normal, to achando que o cilindro mestre foi pras picas!
    willianscmotta
    willianscmotta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 736
    Localização : Vitória-ES
    Modelo do carro : GM Opala Diplomata 86/86 - Álcool
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 14/06/2013

    FREIO - HIDROVACUO - CILINDRO MESTRE Empty Re: FREIO - HIDROVACUO - CILINDRO MESTRE

    Mensagem por willianscmotta Qui 8 maio - 13:36:42

    Pessoal, o suporte do hidrovácuo tem escrito o fabricante BENDIX, isso significa que meu cilindro mestre tem que ser da mesma marca?

    Estou com dúvida porque tenho documentos que dizem que o cilindro mestre de 1981 em diante é da marca VARGA!
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15334
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    FREIO - HIDROVACUO - CILINDRO MESTRE Empty Re: FREIO - HIDROVACUO - CILINDRO MESTRE

    Mensagem por Rubão6cc Qui 8 maio - 13:38:31

    Tem q ser sim...no meu quando foi trocado inclusive o cara mandou errado de outra marca e não serviu..


    _________________
    FREIO - HIDROVACUO - CILINDRO MESTRE Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    willianscmotta
    willianscmotta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 736
    Localização : Vitória-ES
    Modelo do carro : GM Opala Diplomata 86/86 - Álcool
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 14/06/2013

    FREIO - HIDROVACUO - CILINDRO MESTRE Empty Re: FREIO - HIDROVACUO - CILINDRO MESTRE

    Mensagem por willianscmotta Qui 8 maio - 13:46:51

    Rubão6cc escreveu:Tem q ser sim...no meu quando foi trocado inclusive o cara mandou errado de outra marca e não serviu..

    Caracas, acabei de olhar na NAFIL, lá explica, o sistema é BENDIX, mas o cilindro pode ser VARGA ou BOSCH, o BOSCH completo tá saindo a R$ 397,20  FREIO - HIDROVACUO - CILINDRO MESTRE 44056  sem o reservatório sai a uns R$ 170,00 a menos!

    Eu consigo reaproveitar meu reservatório ou não tem como?
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15334
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    FREIO - HIDROVACUO - CILINDRO MESTRE Empty Re: FREIO - HIDROVACUO - CILINDRO MESTRE

    Mensagem por Rubão6cc Qui 8 maio - 14:05:43

    willianscmotta escreveu:
    Rubão6cc escreveu:Tem q ser sim...no meu quando foi trocado inclusive o cara mandou errado de outra marca e não serviu..

    Caracas, acabei de olhar na NAFIL, lá explica, o sistema é BENDIX, mas o cilindro pode ser  VARGA ou BOSCH, o BOSCH completo tá saindo a R$ 397,20   FREIO - HIDROVACUO - CILINDRO MESTRE 44056   sem o reservatório sai a uns R$ 170,00 a menos!

    Eu consigo reaproveitar meu reservatório ou não tem como?

    Não saberia te informar..sei que no meu deu o rolo que expliquei acima....e só foi trocado o cilindro mestre mesmo...e foi o olha da cara..


    _________________
    FREIO - HIDROVACUO - CILINDRO MESTRE Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    endrigo
    endrigo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 894
    Idade : 46
    Localização : Grande POA-RS
    Data de inscrição : 12/05/2013

    FREIO - HIDROVACUO - CILINDRO MESTRE Empty Re: FREIO - HIDROVACUO - CILINDRO MESTRE

    Mensagem por endrigo Qui 8 maio - 14:11:22

    original é bem salgado..tem um tal de CONTROIL coloquei a uns meses e ate agora tudo certo..
    é bem feito carcaça é igual e os 'reparos' acho que são identicos..
    willianscmotta
    willianscmotta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 736
    Localização : Vitória-ES
    Modelo do carro : GM Opala Diplomata 86/86 - Álcool
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 14/06/2013

    FREIO - HIDROVACUO - CILINDRO MESTRE Empty Re: FREIO - HIDROVACUO - CILINDRO MESTRE

    Mensagem por willianscmotta Qui 8 maio - 14:14:31

    endrigo escreveu:original é bem salgado..tem um tal de CONTROIL  coloquei a uns meses e ate agora tudo certo..
    é bem feito carcaça é igual e os 'reparos' acho que são identicos..

    Vi dessa marca também, realmente é mais barato!
    endrigo
    endrigo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 894
    Idade : 46
    Localização : Grande POA-RS
    Data de inscrição : 12/05/2013

    FREIO - HIDROVACUO - CILINDRO MESTRE Empty Re: FREIO - HIDROVACUO - CILINDRO MESTRE

    Mensagem por endrigo Qui 8 maio - 14:21:28

    o meu eu troquei por que o carro tava a anos parado..mas 400 reais num cilindro mestre é demais...será que teu cilindro mestre não ficava bem bom trocando só os reparos?? deve estar uns 35 pila. Eu sei que freio é segurança ,mas as vezes este teu antigo é melhor que um novo.
    willianscmotta
    willianscmotta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 736
    Localização : Vitória-ES
    Modelo do carro : GM Opala Diplomata 86/86 - Álcool
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 14/06/2013

    FREIO - HIDROVACUO - CILINDRO MESTRE Empty Re: FREIO - HIDROVACUO - CILINDRO MESTRE

    Mensagem por willianscmotta Qui 8 maio - 14:26:13

    endrigo escreveu:o meu eu troquei por que o carro tava a anos parado..mas 400 reais num cilindro mestre é demais...será que teu cilindro mestre não ficava bem bom trocando só os reparos?? deve estar uns 35 pila. Eu sei que freio é segurança ,mas as vezes este teu antigo é melhor que um novo.

    Vou comprar o kit de reparo primeiro, se não der certo terei que morrer no cilindro mestre mesmo! vlw!
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    FREIO - HIDROVACUO - CILINDRO MESTRE Empty Re: FREIO - HIDROVACUO - CILINDRO MESTRE

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qui 8 maio - 14:48:07

    Sobre marcas paralelas de hidrovácuo...só pra constar,

    não sei se eles mantém a mesma qualidade na linha GM, mas coloquei um dessa controil em meu outro carro faz 3 anos, e está muito bom.
    Sandro Araújo
    Sandro Araújo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 183
    Idade : 51
    Localização : Taboão da serra - SP
    Modelo do carro : Diplomata/90 - Preto - 4P
    Em restauração!!! Isto nunca acaba!!!
    Cilindros : 6CC
    Data de inscrição : 28/12/2011

    FREIO - HIDROVACUO - CILINDRO MESTRE Empty Re: FREIO - HIDROVACUO - CILINDRO MESTRE

    Mensagem por Sandro Araújo Sex 9 maio - 11:42:59

    Aproveitando a carona do tópico, estou com um problema que quando piso no freio er seguro um pouco na parte da manhã o pedal esta ficando preso e o carro freado e no decorrer do dia ou quando o motor esquenta o problema fica muito menor, isto é o pedal só fica um pouco mais lento para retornar.
    alguém já passou por isso e sabe qual o problema?
    grato.
    omalvadeza
    omalvadeza
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 228
    Idade : 55
    Localização : SP
    Modelo do carro : Caravan Comodoro/87
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 08/09/2010

    FREIO - HIDROVACUO - CILINDRO MESTRE Empty Re: FREIO - HIDROVACUO - CILINDRO MESTRE

    Mensagem por omalvadeza Sex 9 maio - 21:48:41

    Sandro, nunca vi isso.

    Se o pedal não retorna, pode ser pedal do freio ou cilindro mestre. Tenta o seguinte:
    verifica se o pedal está livre ou se a mola de retorno do pedal não quebrou ou está cansada.
    pode ser falta de lubrificação do parafuso do pedal ou ele está muito apertado.

    se não for nada disso, pode ser cilindro mestre. Já ouvi falar em travamento das pinças ou do cilindro traseiro, nunca o cilindro mestre.
    mas em se tratando de mecânica tudo é possível. Verifique um de cada vez e boa sorte.
    omalvadeza
    omalvadeza
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 228
    Idade : 55
    Localização : SP
    Modelo do carro : Caravan Comodoro/87
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 08/09/2010

    FREIO - HIDROVACUO - CILINDRO MESTRE Empty Re: FREIO - HIDROVACUO - CILINDRO MESTRE

    Mensagem por omalvadeza Sex 9 maio - 22:31:37

    Willians estou com o mesmo problema.

    Meu sistema de freio é Bosch, não vaza, troco o fluído anualmente, mas está perdendo eficiência de frenagem. Descobri quando levei uma fechada selvagem e o carro segurou, mas não como eu queria.

    Conversei com um vendedor especializado e ele me disse que com o passar do tempo os anéis de borracha dos pistões desgastam e quando freio o fluido volta para o reservatório.
    Disse também pra brunir o cilindro mestre (não sei o que é isso) e verificar o estado da carcaça. Se não tiver degrau ou sinal de desgaste a troca de reparo resolverá. Fica a dica.

    Não me convenceu muito. Sou do tipo que não esquento para aparência, mas freio é fundamental.

    Você pode trocar apenas o cilindro mestre ou o kit completo com hidrovácuo. A opção mais cara é da marca Bosch (cilindro mestre + hidrovácuo saem uns 600,00), Varga (melhor custo-benefício - kit completo sai 360,00) ou Controil (que deve estar na mesma faixa de preço).

    O encaixe dos canos de freio é padrão, mesmo que tenha a válvula compensadora. O x da questão é a fixação no cofre e ajuste do pedal.

    Também notei que o cilindro Bosch com reservatório é uns 150 reais mais caro que o da mesma marca e sem a peça. Será que na Alemanha a Bosch pratica a mesma política de preço? Acho que não. Lá a batata deve assar! Ê Brasil!


    Boa sorte pra nós.
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    FREIO - HIDROVACUO - CILINDRO MESTRE Empty Re: FREIO - HIDROVACUO - CILINDRO MESTRE

    Mensagem por bruno silverstar83 Sex 9 maio - 23:20:40

    Aqui em araucária achei o hidrovácuo por 250 e o cilindro mestre por 255 BOSCH,logo vai ter que trocar,pois pra freiar bem ter que dar uma pisada,aliviar e pisar de novo pra frear bem,se pisar direto o pedal vai lá embaixo e não freia nada


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    FREIO - HIDROVACUO - CILINDRO MESTRE 14tyfko
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    FREIO - HIDROVACUO - CILINDRO MESTRE Empty Re: FREIO - HIDROVACUO - CILINDRO MESTRE

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Sex 9 maio - 23:25:29

    E a sangria, foi bem feita?
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    FREIO - HIDROVACUO - CILINDRO MESTRE Empty Re: FREIO - HIDROVACUO - CILINDRO MESTRE

    Mensagem por bruno silverstar83 Sex 9 maio - 23:40:37

    Foi,2 vezes ainda


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    FREIO - HIDROVACUO - CILINDRO MESTRE 14tyfko
    willianscmotta
    willianscmotta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 736
    Localização : Vitória-ES
    Modelo do carro : GM Opala Diplomata 86/86 - Álcool
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 14/06/2013

    FREIO - HIDROVACUO - CILINDRO MESTRE Empty Re: FREIO - HIDROVACUO - CILINDRO MESTRE

    Mensagem por willianscmotta Seg 9 Jun - 12:31:15

    É galera, morri em 320 reais no cilindro mestre, só no cilindro! Só encontrei VARGA!
    MSN_KK
    MSN_KK
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 593
    Localização : Minas Gerais
    Data de inscrição : 17/09/2013

    FREIO - HIDROVACUO - CILINDRO MESTRE Empty Re: FREIO - HIDROVACUO - CILINDRO MESTRE

    Mensagem por MSN_KK Seg 9 Jun - 13:16:02


    Gente, eu passei por isso dois meses atrás, o meu era bendix, comprei o kit todo da varga, paguei uns 460 reais um pouco menos não lembro, mas a vantagem que é tirar um o colocar outro sem ter que mudar nada, nadaaaaaaa.......

    Gasta-se um pouco mais, mas pelos próximos 20 anos sem dor de cabeça, e segurança, pois sempre ando com a esposa e familiares dentro, sem falar do risco com terceiros....
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15334
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    FREIO - HIDROVACUO - CILINDRO MESTRE Empty Re: FREIO - HIDROVACUO - CILINDRO MESTRE

    Mensagem por Rubão6cc Seg 9 Jun - 16:06:11

    O meu custou 300 contos se não me engano..achei muito caro..


    _________________
    FREIO - HIDROVACUO - CILINDRO MESTRE Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Paulo Corso
    Paulo Corso
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3571
    Idade : 45
    Localização : Londrina - PR
    Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
    Cilindros : 6 cil - 250S
    Data de inscrição : 23/01/2008

    FREIO - HIDROVACUO - CILINDRO MESTRE Empty Re: FREIO - HIDROVACUO - CILINDRO MESTRE

    Mensagem por Paulo Corso Qui 20 Nov - 12:02:06

    Ressuscitando o tópico só para não criar um novo.

    Em fevereiro desse ano de ultima hora tive que trocar o servo freio Bendix para viajar, mas como um novo é um absurdo de caro, pensei em trocar o conjunto todo (Servo + cilindro mestre) pelo do sistema vargas, mas já era meio de tarde, só iria chegar no outro dia e eu iria viajar já a noite pro litoral, coloquei mesmo um recondicionado, já com a ideia fixa de trocar o mais logo possível. Mas o tempo passou, passou e só me toquei que ainda não o fiz, lá em Araucária, pro Opalapa.

    Enfim minha duvida é a seguinte, quem já trocou o sistema pelo vargas, a rosca para os canos de freio é igual? e o freio apresenta alguma melhora??


    _________________
    FREIO - HIDROVACUO - CILINDRO MESTRE 345
    Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

    https://www.facebook.com/paulocorso
    https://www.instagram.com/paulo_corso/
    http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
    mauriciofadanelli
    mauriciofadanelli
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 69
    Localização : brasilia df
    Modelo do carro : Caravan 1976/77
    Cilindros : quatro cilindros 2500cc
    Data de inscrição : 14/10/2014

    FREIO - HIDROVACUO - CILINDRO MESTRE Empty reparo do cilindro mestre

    Mensagem por mauriciofadanelli Qui 19 Mar - 22:47:11

    alguem sabe onde tem pra vender o reparo do cilindro mestre varga do 76/77 o cilindro difere um pouco dos outros porque tem uma cebolinha entre as duas saídas que vao para as rodas.
    abelardoopala
    abelardoopala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 610
    Idade : 37
    Localização : Umuarama
    Modelo do carro : Opala SL 92/92
    Cilindros : 4 CILINDROS
    Data de inscrição : 14/02/2011

    FREIO - HIDROVACUO - CILINDRO MESTRE Empty Re: FREIO - HIDROVACUO - CILINDRO MESTRE

    Mensagem por abelardoopala Sex 20 Mar - 8:48:09

    mauriciofadanelli escreveu:alguem sabe onde tem pra vender o reparo do cilindro mestre varga do 76/77 o cilindro difere um pouco dos outros porque tem uma cebolinha entre as duas saídas que vao para as rodas.


    Cara hoje em dia quase não compensa trocar reparo, por isso tem muito poucos pra vender as vezes nem se encontra mais
    leonardogf2003
    leonardogf2003
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 99
    Idade : 39
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala 1977
    Cilindros : 6cc 250s
    Data de inscrição : 06/11/2013

    FREIO - HIDROVACUO - CILINDRO MESTRE Empty Re: FREIO - HIDROVACUO - CILINDRO MESTRE

    Mensagem por leonardogf2003 Seg 23 Mar - 13:02:21

    Boa tarde senhores,
    Tenho um 77 que o cilindro mestre esta vazando no oring, e acaba pingando na junção do hidrovacúolo com o cilindro (vargas), pergunta.., é possível colocar um cilindro e hidrovacúolo do 81/89 (Bosch) sem adaptações? Aguem poderia me ajudar por gentileza?
    Muito obrigado!!

    Att,
    Leonardo Ferreira
    mauriciofadanelli
    mauriciofadanelli
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 69
    Localização : brasilia df
    Modelo do carro : Caravan 1976/77
    Cilindros : quatro cilindros 2500cc
    Data de inscrição : 14/10/2014

    FREIO - HIDROVACUO - CILINDRO MESTRE Empty Re: FREIO - HIDROVACUO - CILINDRO MESTRE

    Mensagem por mauriciofadanelli Seg 23 Mar - 13:50:17

    leonardogf2003 escreveu:Boa tarde senhores,
    Tenho um 77 que o cilindro mestre esta vazando no oring, e acaba pingando na junção do hidrovacúolo com o cilindro (vargas), pergunta.., é possível colocar um cilindro e hidrovacúolo do 81/89 (Bosch) sem adaptações? Aguem poderia me ajudar por gentileza?
    Muito obrigado!!

    Att,
    Leonardo Ferreira

    o sistema é varga?

    se for você acha o kit (cilindro e hidrovácuo).

    Mas se não me engano nos dois sistemas vai ter alguma adaptação porque nos modelos mais novos o sistema fica mais próximo da parede corta-fogo
    mauriciofadanelli
    mauriciofadanelli
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 69
    Localização : brasilia df
    Modelo do carro : Caravan 1976/77
    Cilindros : quatro cilindros 2500cc
    Data de inscrição : 14/10/2014

    FREIO - HIDROVACUO - CILINDRO MESTRE Empty Re: FREIO - HIDROVACUO - CILINDRO MESTRE

    Mensagem por mauriciofadanelli Seg 23 Mar - 13:53:47

    abelardoopala escreveu:
    mauriciofadanelli escreveu:alguem sabe onde tem pra vender o reparo do cilindro mestre varga do 76/77 o cilindro difere um pouco dos outros porque tem uma cebolinha entre as duas saídas que vao para as rodas.


    Cara hoje em dia quase não compensa trocar reparo, por isso tem muito poucos pra vender as vezes nem se encontra mais

    Encontrei o reparo, instalei e ficou todo original e funcionando muito bem.

    o reparo varga para o ano 76 a 80 é o

    RRCD 0001-9
    leonardogf2003
    leonardogf2003
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 99
    Idade : 39
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala 1977
    Cilindros : 6cc 250s
    Data de inscrição : 06/11/2013

    FREIO - HIDROVACUO - CILINDRO MESTRE Empty Re: FREIO - HIDROVACUO - CILINDRO MESTRE

    Mensagem por leonardogf2003 Seg 23 Mar - 14:22:49

    Muito obrigado!.. sem palavras.. valeu mesmo!
    Murilo R
    Murilo R
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1522
    Idade : 41
    Localização : Curitiba - PR / Itararé - SP
    Modelo do carro : 1977 - Opala Luxo
    Cilindros : 4 CC
    Data de inscrição : 16/02/2012

    FREIO - HIDROVACUO - CILINDRO MESTRE Empty Re: FREIO - HIDROVACUO - CILINDRO MESTRE

    Mensagem por Murilo R Seg 23 Mar - 16:05:20

    procure na nafil como ( mestre servo ) tem o conjunto completo cilindro reservatório e servo comprei la
    willianscmotta
    willianscmotta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 736
    Localização : Vitória-ES
    Modelo do carro : GM Opala Diplomata 86/86 - Álcool
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 14/06/2013

    FREIO - HIDROVACUO - CILINDRO MESTRE Empty Re: FREIO - HIDROVACUO - CILINDRO MESTRE

    Mensagem por willianscmotta Ter 28 Abr - 22:35:07

    Como a bateria do bruto morreu rsrs...comprei uma nova hoje, parcelado a perder de vista rsrs...

    Então dei uma saída com o carro, já que tinha uma semana e meia que não andava com ele...depois de uns 30 minutos andando, voltei pra casa e fiz o seguinte: estacionei na garagem e retirei a mangueira que sai do hidrovácuo e vai para o coletor de admissão, o carro deu uma acelerada absurda, quando chegou em 2000 RPM eu tampei o caninho do coletor com o dedo, aí ele caiu a rotação para 700 RPM e percebi que manteve um pouco, mas quando coloquei a mangueira de volta, inicialmente continuou em 700 RPM e depois foi caindo até morrer.

    Pergunto: Posso então condenar o hidrovácuo?
    Reginaldo B. Carvalho
    Reginaldo B. Carvalho
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4
    Idade : 47
    Localização : JABOTICABAL,SP
    Data de inscrição : 18/04/2015

    FREIO - HIDROVACUO - CILINDRO MESTRE Empty Re: FREIO - HIDROVACUO - CILINDRO MESTRE

    Mensagem por Reginaldo B. Carvalho Dom 14 Jun - 21:36:43

    Boa noite amigos, por favor me ajudem, Montei o cilindro mestre com reparo novo, comecei a fazer a sangria e um dos lados do reservatórios esta enchendo e jogando fluido para o outro lado, porque isso ??? como reparar isso ou não tem mais jeito ?????...........desde já obrigado !!!! meu Whatsaap é 016-993809703
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    FREIO - HIDROVACUO - CILINDRO MESTRE Empty Re: FREIO - HIDROVACUO - CILINDRO MESTRE

    Mensagem por bruno silverstar83 Dom 14 Jun - 21:42:52

    Reginaldo B. Carvalho escreveu:Boa noite amigos, por favor me ajudem, Montei o cilindro mestre com reparo novo, comecei a fazer a sangria e um dos lados do reservatórios esta enchendo e jogando fluido para o outro lado, porque isso ??? como reparar isso ou não tem mais jeito ?????...........desde já obrigado !!!! meu Whatsaap é 016-993809703

    Os reservatórios quadrados são divididos mesmo,o correto é sempre deixa no nível os 2 lados


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    FREIO - HIDROVACUO - CILINDRO MESTRE 14tyfko
    avatar
    denishark
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 74
    Localização : Nova Mutum - MT
    Modelo do carro : Caravan 1980 com GM 151 Megasquirt Multiponto Wasted-spark

    Kia Sportage 4x4 com GM 151 Megasquirt Multiponto Wasted-spark

    Chevrolet Brasil 1962 com GM261 Injetado (em processo)


    Data de inscrição : 08/10/2008

    FREIO - HIDROVACUO - CILINDRO MESTRE Empty Re: FREIO - HIDROVACUO - CILINDRO MESTRE

    Mensagem por denishark Seg 12 Out - 15:44:16

    E aí pessoal...

    Depois de instalar um servofreio "recondicionado" que não durou 15 dias, resolvi partir pro "quer bem feito ? faça você mesmo"

    Abri e arrumei meu servofreio, já que esse modelo Bendix ta bem dificil de encontrar e também ta dificil confiar nos "recondicionados".

    https://www.youtube.com/watch?v=pxl0wCWdizA

    Conteúdo patrocinado


    FREIO - HIDROVACUO - CILINDRO MESTRE Empty Re: FREIO - HIDROVACUO - CILINDRO MESTRE

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr - 8:10:03