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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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Cojak
daniel.augusto.773776
Pedro Lumer Fonseca
7 participantes
Problema com o freio se agravou e quase causa acidente!!
Pedro Lumer Fonseca- Opaleiro
- Número de Mensagens : 158
Localização : Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 29/09/2013
Amigos, de umas semanas pra ca percebi que a caravan puxava para a direita quando freava, coisa que só se percebe no asfalto, como a suspensão foi toda refeita com peças de qualidade, e por bom profissional e foi feito geometria e balanceamento e etc, estava tudo bem e começou faz pouco tempo, então o problema é mesmo no freio! Pois bem, eu tirei a roda sexta e vi que a pinça da roda esquerda tava freando menos que a direita, pois um dos dois pistoes estava trancado, tirei as pastilhas e pisei no freio até destravar, ele destravou só que não voltava mais para o lugar, então tirei a pinça e troquei os reparos, menos os cilindros da pinça, coloquei de volta fiz a sangria da roda e fui testar, o pedal estava mais baixo que antes e estava puxando para a direita da mesma forma, no sabado de manha fiz a sangria de todas as rodas de forma correta da mais longe para a mais perto do cilindro mestre e o pedal subiu e ficou ótimo, ela já começou a puxar menos para direita, fiquei feliz, então decidi que esta semana ia trocar as pastilhas e ver se em uma semana ela parava de puxar para direita, e hoje pela manha o improvável aconteceu, meu pai estava descendo um morro e ficou completamente sem freio e quase se mato, quando conseguiu para veio pra casa só reduzindo marcha, quando cheguei fui ver oque havia acontecido e adivinha? A roda traseira do caroneiro estava toda suja de fluido, tirei ela e tirei a panela, com a panela cairão os os patins junto e adivinhem? os dois grampos com as presilhas que tem molas, aqueles que vem de fora pra dentro por traz, que seguram as sapatas no lugar escaparam e o cilindro do freio de pé ficou sem apoio e trabalhou até o fim e estourou, um dos grampos foi perdido então improvisei com um prego amassado provisoriamente, ela esta sem freio de pé agora, então essa semana vou comprar o cilindro novo e um jogo de pastilhas da fras-le que é aqui perto de casa, e vou ver se acho no ferro velho presilhas em bom estado, e os quatro parafusos sangradores que estão meio ruins, e trocar todo fluido do sistema, alguém tem essas presilhas e os parafusos novos ou sabe quem tem? oque vocês acham que pode ter acontecido pras presilhas escaparem? vocês acham que ela vai para de puxar pra direita trocando as pastilhas daqui a uns dias quando o cilindro que estava trancado passar a trabalhar normalmente? Oque pode ser descartando suspensão? sera que tenho que reparar as duas pinças dos dois lados por completo? Agradeço quem ajudar
Pedro Lumer Fonseca- Opaleiro
- Número de Mensagens : 158
Localização : Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 29/09/2013
Ajudem ai pessoal
daniel.augusto.773776- Opaleiro
- Número de Mensagens : 115
Idade : 29
Localização : São Lourenço da Mata
Modelo do carro : caravan
87/87
Cilindros : 6 latas de leite ninho
Data de inscrição : 22/04/2014
amigo !! iminua palvras e me explique !! nao consegui entede oq vç disse ai !!é me passe so o necessario por favor !!
daniel.augusto.773776- Opaleiro
- Número de Mensagens : 115
Idade : 29
Localização : São Lourenço da Mata
Modelo do carro : caravan
87/87
Cilindros : 6 latas de leite ninho
Data de inscrição : 22/04/2014
diminua sua palavras*
Cojak- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4027
Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
Chevette 1978
Fusca 1300 1980
Data de inscrição : 27/08/2011
Amigo,na minha opinião faça revisão em todo sistema de freio,e quanto as pinças
troque as duas de vez,com freio não se brinca.
Foi sorte não ter acontecido nada com seu pai,ainda mais um carro pesado como a Caravan.
troque as duas de vez,com freio não se brinca.
Foi sorte não ter acontecido nada com seu pai,ainda mais um carro pesado como a Caravan.
N474N- Opaleiro
- Número de Mensagens : 642
Localização : Dois Vizinhos - PR
Modelo do carro : DeLuxo 3800 1970
Diplomata 250s 1983
Diplomata 4.1/S 1990
Cilindros : 6 + 6 + 6
Data de inscrição : 01/04/2013
O meu está puxando um pouco para a esquerda quando freia, vou ter que verificar também do que se trata.
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 48
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
Algumas peças como o sangrador não precisa ser "opala"pode procurar por outros modelos, desde que, possuem a mesma rosca e comprimento.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-551154296-mola-freio-reparo-trazeiro-belinapampacorcel-e-opala-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-556321940-reparo-sapata-freio-traseiro-ldle-opala-caravam-apos-1979-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-555614116-sangrador-pinca-freio-traseiro-opalacaravan-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-551154296-mola-freio-reparo-trazeiro-belinapampacorcel-e-opala-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-556321940-reparo-sapata-freio-traseiro-ldle-opala-caravam-apos-1979-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-555614116-sangrador-pinca-freio-traseiro-opalacaravan-_JM
edscarpes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 129
Localização : Sapucaia do Sul - RS
Modelo do carro : Opala Comodoro 1986
Cilindros : 6
Data de inscrição : 10/07/2013
meu opala tb puxa pra um lado quando freia, as vezes.
a principio é problema d pinça e ja q ninguem coseguiu resolver, pra me sentir um pouco mais seguro, acostumei a usar freio motor direto
conselho: leva num lugar especializado em freio e manda revisar tudo
a principio é problema d pinça e ja q ninguem coseguiu resolver, pra me sentir um pouco mais seguro, acostumei a usar freio motor direto
conselho: leva num lugar especializado em freio e manda revisar tudo
MSN_KK- Opaleiro
- Número de Mensagens : 593
Localização : Minas Gerais
Data de inscrição : 17/09/2013
edscarpes escreveu:meu opala tb puxa pra um lado quando freia, as vezes.
a principio é problema d pinça e ja q ninguem coseguiu resolver, pra me sentir um pouco mais seguro, acostumei a usar freio motor direto
conselho: leva num lugar especializado em freio e manda revisar tudo
Nosso amigo Edscarpes falou uma palavra que resume tudo....
Especializado..... Se vc não é especializado é melhor não tentar, visto que vc tem um monte de dúvidas, e mesmo vc estando com um boa vontade enorme você pode cometer um erro e machucar alguém...
Sempre leio "receitas" dos maiores especialistas do Brasil em motores de opala "que pelo visto são membros ativos do fórum", e eu nunca vi nenhum deles atentar diretamente pros freios antes de qualquer mudança de potência nos motores....
Um primo meu me disse uma vez que ele queria turbinar o carro dele e o que ele devia fazer e por onde começar e eu disse pra ele que a primeira coisa era mudar pra melhor todo o sistema de freio, poxa o chão do carro é a coisa mais importante, e ninguém dá a mínima pra isso aqui, eu perdi freio de opala qdo eu era muleke porque eu fiz um opala de 350 cavalos e não mexi no freio, e seja dito que opala em 1992 era carro com 5, 6, 2, 8 anos de uso, e não agora como o meu que tem 27 anos de uso, as pastilhas aqueceram tanto que as mangueiras de borracha que levavam o fluído pra pinças fizeram bolhas e estouraram..... só estou aqui teclando porque na hora que eu atravessei o anel viário de limeira não tinha nenhum caminhão passando nem carro e nem pedestre!!!!
Depois disso tomei uma dura de amigos criei vergonha e a primeira coisa que eu faço qdo eu quero mexer num carro é todo o sistema de freio e suspensão..... e tem mais, economizar com pneus eu tbém acho que é economia porca...
Se não tem grana pra por pneus importados, aro 40" 350 de largura, compre os originais mesmo e livre sua vida e a vida dos outros....
Se compararmos o preço que pagamos pela gasolina hj em dia, é tão ridiculamente barato os ooutros itens de um carro e o brasileiro faz questão em economizar nisso.....
Resumindo ouça o conselho do nosso amigo...
E leve para um especialista resolver o problema do seu carro, depois converse com ele e peça umas dicas para dai sim vc poder fazer a manutenção..... Mas o problema deixe pra quem entende....
Pedro Lumer Fonseca- Opaleiro
- Número de Mensagens : 158
Localização : Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 29/09/2013
ainda bem que não aconteceu nada mesmo, porque ela é uma parte da família quase, e pior que foi em um dos morros mais fortes aqui da cidadeCojak escreveu:Amigo,na minha opinião faça revisão em todo sistema de freio,e quanto as pinças
troque as duas de vez,com freio não se brinca.
Foi sorte não ter acontecido nada com seu pai,ainda mais um carro pesado como a Caravan.
Pedro Lumer Fonseca- Opaleiro
- Número de Mensagens : 158
Localização : Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 29/09/2013
Amigo, eu sei mexer em freios, em motor, em suspensão, só não sei em cambio, apenas pedi para ver opnioes, e eu não estou economizando, aqui na minha cidade não tem um misero mecânico que preste para freios, e se quero uma coisa feita com cuidado faço eu mesmo, visto que o problema que deu, nada tem a ver com as peças que mexi!!Netaum_kaka escreveu:edscarpes escreveu:meu opala tb puxa pra um lado quando freia, as vezes.
a principio é problema d pinça e ja q ninguem coseguiu resolver, pra me sentir um pouco mais seguro, acostumei a usar freio motor direto
conselho: leva num lugar especializado em freio e manda revisar tudo
Nosso amigo Edscarpes falou uma palavra que resume tudo....
Especializado..... Se vc não é especializado é melhor não tentar, visto que vc tem um monte de dúvidas, e mesmo vc estando com um boa vontade enorme você pode cometer um erro e machucar alguém...
Sempre leio "receitas" dos maiores especialistas do Brasil em motores de opala "que pelo visto são membros ativos do fórum", e eu nunca vi nenhum deles atentar diretamente pros freios antes de qualquer mudança de potência nos motores....
Um primo meu me disse uma vez que ele queria turbinar o carro dele e o que ele devia fazer e por onde começar e eu disse pra ele que a primeira coisa era mudar pra melhor todo o sistema de freio, poxa o chão do carro é a coisa mais importante, e ninguém dá a mínima pra isso aqui, eu perdi freio de opala qdo eu era muleke porque eu fiz um opala de 350 cavalos e não mexi no freio, e seja dito que opala em 1992 era carro com 5, 6, 2, 8 anos de uso, e não agora como o meu que tem 27 anos de uso, as pastilhas aqueceram tanto que as mangueiras de borracha que levavam o fluído pra pinças fizeram bolhas e estouraram..... só estou aqui teclando porque na hora que eu atravessei o anel viário de limeira não tinha nenhum caminhão passando nem carro e nem pedestre!!!!
Depois disso tomei uma dura de amigos criei vergonha e a primeira coisa que eu faço qdo eu quero mexer num carro é todo o sistema de freio e suspensão..... e tem mais, economizar com pneus eu tbém acho que é economia porca...
Se não tem grana pra por pneus importados, aro 40" 350 de largura, compre os originais mesmo e livre sua vida e a vida dos outros....
Se compararmos o preço que pagamos pela gasolina hj em dia, é tão ridiculamente barato os ooutros itens de um carro e o brasileiro faz questão em economizar nisso.....
Resumindo ouça o conselho do nosso amigo...
E leve para um especialista resolver o problema do seu carro, depois converse com ele e peça umas dicas para dai sim vc poder fazer a manutenção..... Mas o problema deixe pra quem entende....
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 48
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
Pedro Lumer Fonseca escreveu:Amigo, eu sei mexer em freios, em motor, em suspensão, só não sei em cambio, apenas pedi para ver opnioes, e eu não estou economizando, aqui na minha cidade não tem um misero mecânico que preste para freios, e se quero uma coisa feita com cuidado faço eu mesmo, visto que o problema que deu, nada tem a ver com as peças que mexi!!Netaum_kaka escreveu:
Nosso amigo Edscarpes falou uma palavra que resume tudo....
Especializado..... Se vc não é especializado é melhor não tentar, visto que vc tem um monte de dúvidas, e mesmo vc estando com um boa vontade enorme você pode cometer um erro e machucar alguém...
Sempre leio "receitas" dos maiores especialistas do Brasil em motores de opala "que pelo visto são membros ativos do fórum", e eu nunca vi nenhum deles atentar diretamente pros freios antes de qualquer mudança de potência nos motores....
Um primo meu me disse uma vez que ele queria turbinar o carro dele e o que ele devia fazer e por onde começar e eu disse pra ele que a primeira coisa era mudar pra melhor todo o sistema de freio, poxa o chão do carro é a coisa mais importante, e ninguém dá a mínima pra isso aqui, eu perdi freio de opala qdo eu era muleke porque eu fiz um opala de 350 cavalos e não mexi no freio, e seja dito que opala em 1992 era carro com 5, 6, 2, 8 anos de uso, e não agora como o meu que tem 27 anos de uso, as pastilhas aqueceram tanto que as mangueiras de borracha que levavam o fluído pra pinças fizeram bolhas e estouraram..... só estou aqui teclando porque na hora que eu atravessei o anel viário de limeira não tinha nenhum caminhão passando nem carro e nem pedestre!!!!
Depois disso tomei uma dura de amigos criei vergonha e a primeira coisa que eu faço qdo eu quero mexer num carro é todo o sistema de freio e suspensão..... e tem mais, economizar com pneus eu tbém acho que é economia porca...
Se não tem grana pra por pneus importados, aro 40" 350 de largura, compre os originais mesmo e livre sua vida e a vida dos outros....
Se compararmos o preço que pagamos pela gasolina hj em dia, é tão ridiculamente barato os ooutros itens de um carro e o brasileiro faz questão em economizar nisso.....
Resumindo ouça o conselho do nosso amigo...
E leve para um especialista resolver o problema do seu carro, depois converse com ele e peça umas dicas para dai sim vc poder fazer a manutenção..... Mas o problema deixe pra quem entende....
Amigo, na boa, desculpe mas nínguem sabia que você sabia mexer, mas o bom é revisar todo o sistema, e olhe se possui ao ligar o motor muita folga no pedal....fora todo o resto.
Mas é assim mesmo...logo você arruma.
Boa sorte.
Pedro Lumer Fonseca- Opaleiro
- Número de Mensagens : 158
Localização : Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 29/09/2013
Não possui muita folga não, mas preciso os dois parafusos sangradores das pinças novos pq tão feio de vida ahahahahahah
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