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Blaster 2/3 ou blaster ss ?

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Iago Mateus
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Blaster 2/3 ou blaster ss ?

Mensagem por Iago Mateus em Seg 28 Abr - 17:13:36

Noto que geralmente nos cofres desses carros de arrancada se destaca a bobina blaster ss lá,inclusive nos v8 ele usam 8 bobinas msd blaster ss e não 8 blaster 2.
As bobinas tem preços compatíveis,sendo que a blaster ss lança uma voltagem menor que a blaster 2,qual seria o motivo de usar a blaster ss ? a blaster 3 nunca nem vi....

Qual é a melhor ? Considerando o uso de um modulo street fire(msd)ou de um modulo 6al msd. e a blaster 3 ?


Segue as informações sobre ambas:

Blaster SS:
Marca: MSD Ignition
Número da peça do fabricante: 8207
Tipo de peça: bobinas de ignição
Linha de Produto: MSD Blaster SS Bobinas
Summit Racing Número da peça: MSD-8207

UPC: 085132082070
Anexo da bobina de fio: Masculino / IES
Bobina Estilo: E-core
Resistência primária: 0,355 ohms
Construção da bobina interna: Epoxy
Bobina Cor: Vermelho
Tensão máxima: 40.000 V
Turns Ratio: 70:1
Resistência secundária: 4.40K ohms
Indutância: 6,9 mH
Corrente de pico: 300 mA
Centelha Duração: 220 uS
Suporte de montagem incluído: Não
Bobina de fio incluído: Não
Ballast Resistor incluído: Não
Forma da bobina: Praça
Altura (in): 2.650 polegadas
Comprimento (in): 3.500 polegadas
Largura (in): 2.230 polegadas
Quantidade: Vendido individualmente.
Número CARB EO: D-40-37 (pdf)
Para ver uma lista de veículos de qualificação, entrar CARB Número EO D-40-37
In-Store Captura: Escolha In-store pick-up (OH, GA, NV) em nosso web site.

Encontrei essa observação no site da summit:
Quando usado com uma ignição MSD 6 Series, estas bobinas SS MSD Blaster entregues 300 miliamperes e 40.000 V de faísca. As bobinas possuem enrolamentos eficientes E-core, terminais de latão, e uma habitação Rynite durável.

Blaster 2:
Marca: MSD Ignition
Número da peça do fabricante: 8202
Tipo de peça: bobinas de ignição
Linha de Produto: MSD Blaster 2 bobinas de ignição
Summit Racing Número da peça: MSD-8202

UPC: 085132082025
Anexo da bobina de fio: Feminino / soquete
Estilo da bobina: Canister
Resistência primária: 0,700 ohms
Construção da bobina interna: Oil-cheia
Bobina Cor: Vermelho
Tensão máxima: 45.000 V
Turns Ratio: 100:1
Resistência secundária: 4.70K ohms
Indutância: 8,0 mH
Corrente de pico: 140 mA
Centelha Duração: 350 uS
Suporte de montagem incluído: Não
Bobina de fio incluído: Não
Ballast Resistor incluído: Não
Forma da bobina: Rodada
Diâmetro (em): 2,125 polegadas
Altura (in): 6.000 polegadas
Quantidade: Vendido individualmente.
Número CARB EO: D-40-37 (pdf)
Para ver uma lista de veículos de qualificação, entrar CARB Número EO D-40-37
In-Store Captura: Escolha In-store pick-up (OH, GA, NV) em nosso web site.
Bobinas MSD Blaster apagar 45.000 V, que são mais do que 15.000 ações. Eles também têm um metal vasilha cheia de óleo e vai caber suportes de montagem de ações.

Blaster 3:
Marca: MSD Ignition
Número da peça do fabricante: 8223
Tipo de peça: bobinas de ignição
Linha de Produto: MSD Blaster 3 bobinas de ignição
Summit Racing Número da peça: MSD-8223

UPC: 085132082230
Anexo da bobina de fio: Masculino / IES
Estilo da bobina: Canister
Resistência primária: 0,700 ohms
Construção da bobina interna: Oil-cheia
Bobina Cor: Vermelho
Tensão máxima: 45.000 V
Turns Ratio: 100:1
Resistência secundária: 4.70K ohms
Indutância: 8,0 mH
Corrente de pico: 140 mA
Centelha Duração: 350 uS
Suporte de montagem incluído: Não
Bobina de fio incluído: Não
Ballast Resistor incluído: Não
Forma da bobina: Rodada
Diâmetro (em): 2,125 polegadas
Altura (in): 7.500 polegadas
Quantidade: Vendido individualmente.
Número CARB EO: D-40-37 (pdf)
Para ver uma lista de veículos de qualificação, entrar CARB Número EO D-40-37
In-Store Captura: Escolha In-store pick-up (OH, GA, NV) em nosso web site.

Os MSD Blaster 3 bobinas de colocar para fora 45.000 V, que são mais do que 15.000 ações. Eles também têm um metal vasilha cheia de óleo e vai caber suportes de montagem de ações. As bobinas têm uma torre de energia único, que é duas vezes tão elevada como uma torre padrão. A distância extra impede de arco secundário entre os terminais principais e do centro da bobina. A bota HEI-estilo e terminal de manter o fio da bobina seguro.

rodrigoconnect
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Re: Blaster 2/3 ou blaster ss ?

Mensagem por rodrigoconnect em Qui 29 Maio - 0:14:41

Salve amigos opaleiros!


 Acompanho o fórum a algum tempo já, e digo que os materiais que existem aqui são magníficos para quem ta precisando de alguma ajuda. Por esta razão, vejo que nada mais justo do que contribuir um pouquinho também!

 Estive pesquisando um pouco sobre esse assunto, pelo que vi, em "fóruns gringos" a explicação para as diferenças das bobinas seria a seguinte:
 A bobina "SS" seria algo como solid state, ou, estado sólido. Como a blaster 2/3 possui óleo, esta seria com uma espécie de epóxi/gel ou algo semelhante. A principal vantagem é que poderia ser posicionada de qualquer jeito, já que não aconteceriam vazamentos como o a 2/3 posicionada de ponta cabeça.

 Porém, uma vantagem da Blaster 2/3 é que o óleo dissipa melhor o calor.

 Veja este trecho que eu copiei/traduzi translate goooooooooogle sobre as bobinas:

As Blaster 2/3 são melhores, pois estas bobinas podem operar mais frio, já que o óleo ajuda a dissipar o calor criado nos enrolamentos. Se você já estudou qualquer teoria elétrica básica, você saberá que, se um fio é aquecido torna-se mais resistente. Então, mantendo os enrolamentos da bobina mais fresco, possivelmente resultará na saída de tensão mais elevada .... faísca mais forte.

A Blaster SS, é preenchida com uma espécie de resina epóxi/gel, coisas que na realidade não tem capacidade de dissipar tanto o calor dos enrolamentos, e resultaria em enrolamentos mais quentes, a tensão de saída seria menor ... faísca mais fraca.

Eu acho que as bobinas epóxi/gel seriam mais propensas a falhas, bem como, muito calor pode derreter / queimar o revestimento isolante fora dos enrolamentos e o resultado seria uma bobina em curto .....

Veja bem, será que você, como um fabricante, gostaria de vender 3 bobinas epóxi/gel para uma pessoa durante a vida útil do motor do veículo, ou apenas uma bobina a óleo? Uma boa pessoa 'BUSINESS' optaria por três, não somente uma.

Trecho retirado de: http://www.stevesnovasite.com/forums/showthread.php?t=47226

 Já em outro tópico, fala-se muito bem das SS no que diz respeito a qualidade e facilidade de montagem (http://honda-tech.com/showthread.php?t=850967)

 Ou seja, apesar deste depoimento explicando as diferenças, e lendo as demais opiniões, pela minha pesquisa, concluí que ambas possuem um funcionamento muito semelhante ou equivalentes, apesar das características da Blaster 2/3 possuir valores mais consideráveis que a Blaster SS, porem, se sua bobina não fica 'fritando' dentro do cofre do seu carro, ambas as opções são adequadas. Fica a cargo da estética da bobina mesmo.

 Eu por exemplo, iria de SS.

 Bom, espero que minha pesquisa tenha contribuído e ajudado a vocês a tirarem suas conclusões.


Um grande abraço a todos

Iago Mateus
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Re: Blaster 2/3 ou blaster ss ?

Mensagem por Iago Mateus em Ter 15 Jul - 22:14:37

Obrigado,rodrigo ! Ajudou sim !

Vou de blaster 2 msm Very Happy

ótimas informações !!!

parra
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Re: Blaster 2/3 ou blaster ss ?

Mensagem por parra em Seg 1 Set - 19:23:21

Blaster II .... fica original ....

Esdras Peracchi
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Re: Blaster 2/3 ou blaster ss ?

Mensagem por Esdras Peracchi em Qua 3 Set - 16:13:51

parra escreveu: Blaster II .... fica original ....

Além de ser uma excelente Bobina. Eu recomendo!!

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Re: Blaster 2/3 ou blaster ss ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:10:44


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